Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Screenshot (2487).png

Pensava eu que este tema já não despertava o interesse das páginas centrais, pelo menos por agora, mas, pelos vistos, os ingleses têm outras ideias.

Neil Custis, colunista do 'The Sun' que segue o Manchester United há 25 anos, assinou esta terça-feira um artigo no referido jornal onde analisa a chegada de Rúben Amorim ao clube inglês e considera que o treinador, que "alcançou um sucesso incrível" no Sporting, se vai arrepender de ter "virado as costas" aos leões daqui a dois anos.

"Foi maravilhoso ver o enorme calor dirigido a Rúben Amorim no seu adeus ao Sporting. E mesmo depois daquela grande vitória por 4-1 sobre o Manchester City, só consegui sentir pena dele. Alcançou um sucesso incrível. Compreensivelmente, é adorado pelos adeptos, mesmo até quando souberam que ia sair. Além disso, tinha uma clara ligação com os jogadores. Parecia um homem genuinamente feliz com a vida que levava em Lisboa.

Mas decidiu atirar-se para a trituradora de carne conhecida como Manchester United dos tempos modernos. Basta olhar para o tratamento bem horrível do clube com o seu antecessor [Ten Hag] para perceber aquilo em que se está a meter. Houve algo bastante desagradável na maneira como o Manchester United fez todas aquelas publicações nas redes sociais. Foi como se tivesse chegado alguém pronto para guiar o clube até à luz depois de um período negro.

Rúben Amorim é o sexto treinador a tempo inteiro desde a saída de Alex Ferguson. Todos chegaram com um grande sorriso e a pensar que podiam ser o tal. E todos saíram com a reputação arruinada e com as vidas mudadas. Às vezes, se encontrarmos felicidade na vida - e um trabalho que amamos com pessoas à nossa volta que também nos amam -, é aí que sabemos que atingimos o momento mais alto. Era o que Amorim tinha. E daqui a dois anos, vai desejar nunca ter virado as costas a isso".

publicado às 03:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Imagem de perfil

De Leão do Norte a 20.11.2024 às 07:19

"ter virado as costas ao Sporting"

Aqui está uma boa descrição do seu comportamento para com o Sporting.

"...e um trabalho que amamos com pessoas à nossa volta que também nos amam..."

Acho que a relação de Amorim para com o Sporting e os seus adeptos era mais profissional que sentimental. Bem ao contrário do estado de espírito dos adeptos.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 20.11.2024 às 14:18

Muita boa a opinião do Caro Leão do Norte, agora há que por para o lado a sua saída, abandonou o barco, não merece o meu respeito.
Sem imagem de perfil

De JOSÉ JAIME MARQUES a 20.11.2024 às 09:11

Quem sabe, na verdade tudo é possível, veremos...
Sem imagem de perfil

De RCL a 20.11.2024 às 10:34

E se correr bem?
Já aconteceu no Braga, no Sporting. Não há duas sem três.
Amorim nunca escondeu, nem era preciso, o seu benfiquismo. Como diz o povo : podes mudar de religião, de partido e de mulher mas nunca de clube.
Amorim é um grande profissional, enquanto esteve no Sporting viveu o clube 24 horas por dia.
Outra coisa foi a maneira como saiu, mas se já estava programada, se a Direção sabia e colaborou, não adianta bater mais no ceguinho.
Sem imagem de perfil

De enterra a 20.11.2024 às 11:05

Sem imagem de perfil

De Miguel a 20.11.2024 às 13:11

Exato!
Há muitas emoções no ar porque o Sporting viveu um período de ouro e todos desejávamos que se prolongasse mais uns anos. O facto é que se corresse mal, o clube não esperaria pelo final da época para o afastar. É a lei da vida numa atividade ultra competitiva.
Desejo-lhe toda a sorte. É um sujeito notável. Inteligente, preparado e muito bom a lidar com a matilha da comunicação social. Ao contrário de alguns charlatães como o Carlos Manuel, não veio com o conto do vigário de que era sportinguista desde pequenino.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2024 às 13:26

Caro RCL,

Onde é que o caro descobriu que a saída dele na altura que foi já estava "programada" e era do "conhecimento da Direcção"?

Voltamos sempre ao mesmo... a eventual saída dele no final da época é uma coisa, nesta altura, com apenas um quarto da época realizado, é outra muito diferente.

Que a Direcção tenha optado por reagir com um discurso politicamente correcto, é muito discutível e longe de ser consensual.
Sem imagem de perfil

De RCL a 20.11.2024 às 16:13

Rui Gomes
Ninguém melhor que o caro conhece os meandros do futebol, o que hoje é verdade, amanhã é mentira.
Desde que Viana foi contratado para o City, ainda nesta época, não me admirei da saída de Amorim.

“Estou no clube onde queria estar”, disse Amorim em Manchester.
Foi paga a cláusula, tudo normal.

O Sporting ainda não é um dos maiores da Europa onde os € dominam. No entanto, com os nossos extraordinários sócios e milhões de adeptos, poderemos seguir o caminho vitorioso traçado há cinco anos. Mesmo sem Amorim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2024 às 16:30

Carp RCL,

Tudo bem... mas isso não anula o acto de Rúben Amorim que, tal como o nosso leitor Luis Carvalho, foi uma traição.

Da minha parte, não lhe desejo sorte alguma, pelo contrário.

Sei muito bem o que consta o desporto de alta competição hoje em dia, e o futebol não é excepção à regra, mas não há justificação para tudo.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 20.11.2024 às 14:29

E se correr bem no MU? Qual o benefício para o Sporting se acontecer? A partir do momento que traiu o Clube, o meu Sporting, não lhe desejo mal, mas estou-me « borrifando » para o que faz. Já aqui escrevi, « Roma não paga a traidores », eu adoto a frase, « Luís Carvalho não perdoa, não tolera traidores ». E se um dia vier provado alguma conivência da SAD nesta saída, que não fosse a estabelecida contratualmente, também manifestarei a minha repulsa pela mesma. SL.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2024 às 16:34

Subscrevo na íntegra.

Na minha opinião, a Direcção aceitou a exigência do Amorim - 10 milhões para colossos - para assegurar a renovação na altura. Nunca imaginou que ele fizesse o que fez, no que refere ao timing.

Dito isto, não apreciei as homenagens que se verificaram. Aquela tarja gigante em Alvalade com "Obrigado", ficou-me atravessada.
Sem imagem de perfil

De Seve a 20.11.2024 às 17:21

Por muito que me custe, este é um comentário realista (este do RTL).
Sem imagem de perfil

De Fala verdades a 20.11.2024 às 13:20

Hoje é mais difícil aguentar jogadores e treinadores de top, fazem bom trabalho num pais que temos fragilidades económicas onde os nossos vencimentos são mais baixos em relação aos países mais desenvolvidos onde a economia é forte, mas agora com isto da guerra também podem quebrar temos o ex da Alemanha nao podemos competir com esses clubes desses paises Inglaterra, Franca, França,Espanha, Italia , e se dermos o passo maior que a perna ,aumenta os passivos, o gyokeres nao está cá muito tempo, e se aguentarmos ate ao final da epoca podermos estar por felizes, e outros também , o que vale somos bons a formar ,ainda nos safa
Sem imagem de perfil

De Ze das Alcagoitas a 20.11.2024 às 14:32

Como em tudo na vida, o tempo se encarregará de mostrar quem estava certo…,
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 20.11.2024 às 16:04

Não há dois treinadores iguais. Não há dois "Ruben Amorim", como não há . dois Alex Ferguson., mas há opiniões coincidentes, mesmo na divergência. Noto duas linhas de pensamento sobre o assunto. os que criticam a saída com veemência e até com raiva, e os contestando o momento e o modo, procuram compreender. Como já escrevi considero a situação como de abnandono deposto de trabalho, com a agravante de ser uma função muito específica, e de difícil substituição a meio de provas desportivas, mas a lei permite-o e sobre isso, nada a fazer. As acções ficam com quem as pratica. Outra questão, muito pouco debatida, é a possibilidade dos clubes com muito dinheiro poderem levar treinadores quando lhes apetece. Uma injustiça que devia ser revista, com alteração de normas, no que diz respeito a contratações e despedimentos de técnicos.

Sobre o artigo que é transcrito, vale o que vale. Palavras, palavras, palavras, sabe-se lá com que intenção. Desconheço porque falharam outros treinadores, mas há competência técnica e capacidade para lidar com muitos egos, e nesse aspecto considero Amorim um dos melhores. Portanto, será sensato esperar para ver. Embora o futuro profissional de Amorim, não me tire o sono, há razões para pensar que pode dar certo, ao contrário do que escreve o articulista.
Sem imagem de perfil

De RCL a 20.11.2024 às 16:22

Nação Valente
Uma pergunta básica : porque estava a cláusula no contrato ?
Porque razão era mais baixa para os quatro colossos?
Volto sempre aos meus primos brasileiros: estava na cara, o que precipitou tudo isso foi a despedida do incompetente Ten Hag mais cedo do que o previsto. Amorim foi nessa
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2024 às 16:39

RCL,

Está à vista!... Amorim exigiu a cláusula para renovar e a Direcção aceitou, mas nunca imaginando que ele saisse como saiu.
Sem imagem de perfil

De LuisG a 20.11.2024 às 18:43

Acho muito forçado (para não dizer impossível) pensar que uma direção não contemple todas as possibilidades num futuro de tão curto prazo. Mais ainda sabendo que era em Inglaterra por onde o futuro de RA iria passar e ainda mais conhecendo que a posição do Ten Hag estava por um fio.

Se isto apanhasse alguém de calças para baixo, diria que estavam a fazer um péssimo trabalho e isso parece-me que a direção do Sporting não está a fazer.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 20.11.2024 às 16:45

RCL

Na "mouche". A saída estava programada, o que a precipitou, foi saída de Hag. Se é competente ou não é discutível. A verdade é que há dez anos que só há incompetentes nesse clube, incluindo Mourinho.

Quanto à cláusula, "está na cara" que foi imposição do treinador, para não lhe complicar a saída. E como diz, era uma saída anunciada, como diz, mas foi a forma de ir mantendo o treinador. A direcção sabia, nós não.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 20.11.2024 às 16:50

Correcção de gralha: abandono de posto
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2024 às 16:55

Caro Nação Valente,

Claro que é possível que a aposta do Man U em Amorim venha a ter sucesso.

O jornalista fala assim porque conhece muito bem o Man U, fazendo uma distinção muito importante sobre o que ele considera o "moderno" e o antigo.

O Alex Ferguson quando se mudou da Escócia para Inglaterra, classificou o Man U em 11.º lugar, na sua primeira época. A segunda e terceira foram mais razoáveis, mas na quarta, novamente o 11.º lugar.

Acha que isso seria tolerado no Man U "moderno"?... Claro que não!

O Ten Hag serve de exemplo, tendo conquistado a Taça de Inglaterra e a Taça da Liga e atingido várias finais. A irregularidade da equipa foi fatal para ele, especialmente esta época.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 20.11.2024 às 17:17

Amigo Rui

Rúben Amorim, como qualquer treinador, precisa de tempo. No Sporting teve meia época, e na seguinte, também devido a condições especiais, ganhou o campeonato, o que lhe deu enorme crédito, que lhe permitiu poder falhar. Se assim não tivesse sido, talvez a história fosse outra.

Num clube que está há muito tempo sem ganhar a principal competição no país, tudo é mais difícil. No entanto, penso que vão dar a Amorim algum tempo. Agora se vai ou não conseguir dar a volta, não se sabe, mas tem competência para o fazer, e costuma ter "estrelinha", Decretar à partida o seu falhanço, parece-me exagerado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2024 às 17:28

Amigo Nação Valente,

Creio que a análise do jornalista é mais fundamentada no estado de coisas no Man U do que propriamente dito na competência de Amorim.

Também acredito que lhe vão dar algum tempo, quanto vai depender muito no que acontecer no resto desta época.

Eles têm o Ruud van Nistelrooy à espera de um falhanço.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 20.11.2024 às 17:48

Um aspecto sobre a saída de Rúben Amorim, um pouco "off topic" deste post.
É meramente especulativo, mas não pude deixar de pensar nesta hipótese quando ontem li esta notícia.

Ontem foi noticiado, em especial pelo sempre muito bem informado portal The Athletic, que o Guardiola acertou a renovação de contrato com o Manchester City até 2026.
Neste contexto que "papel" indirecto teve Hugo Viana na saída de Amorim?
Se a renovação realmente se efectuou, não acredito que não estivesse a ser tratada há algum tempo e que o Hugo Viana não soubesse desse processo. Assim, questiono-me se essa "informação" não chegou ao Rúben Amorim e ele, vendo a porta do City fechada, não quis perder o United.

É um pensamento especulativo, mas que me ocorreu. E se realmente tem um fundo de verdade, nunca o saberemos.
E esta ambiguidade de cargos no Sporting não me agrada nada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.11.2024 às 18:12

É uma hipótese, amigo Leão do Norte.

Acho que há muito sobre tudo isto que nós não sabemos. Se a Direcção devia esclarecer algumas questões é discutível, claro.

Na minha opinião, o Hugo Viana já devia ter saído. Não compreendo bem o papel dele no Clube nesta altura.
Sem imagem de perfil

De Fala verdades a 20.11.2024 às 18:55

Acho que não vai ser fácil, o Amorim vingar ,foi competente no Sporting também foi intermitente, na Inglaterra á muita concorrência e feroz , comunicação social que não perdoa ao mínimo deslize, até o último classificado pode bater o pé aos primeiros tanto em casa como fora ,não gostei como saiu, com ele de certeza éramos bicampeão, não saindo jogadores , agora permanece a dúvida, acredito no João Pereira, o Benfica este ano está mais forte , reforçou se é preciso ter atenção,temos tido muitas lesões, voltando ao tema Amorim se ganhasse o bi campeonato nao lhe faltavam pretendentes,e se calhar com melhor vencimento, o Manchester é uma casa arder, o joao Pereira se for campeão, é lembrado e condecorado, o Amorim fica mais esquecido e nao vai ganhar nada este ano no united
Sem imagem de perfil

De Carlos a 20.11.2024 às 20:28

se der pro torto sempre pode voltar ao seu benfica
Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 20.11.2024 às 21:07

Este jornalista do ‘The Sun’ diz exatamente o que eu pensava mas que não me atrevia a dizer, porque ouço muitos sportinguistas a desejar-lhe toda a sorte do mundo etc e tal, porque ele também deixou o Braga nas mesmas circunstâncias, mas não, ele não prometeu aos jogadores do Braga que iria ficar até ao final da época, eu não acho que ele vai aguentar dois anos, se calhar não vai auguentar um ano. Para alguns o dinheiro é tudo na vida.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo