Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




“De borla não sairá” ?

City Lion, em 03.02.16

 

ac-e1437992122681 (2).jpg

Esta frase foi apenas mais uma das muitas mentiras que já ouvimos do Bruno Carvalho. Infelizmente não só saiu mesmo “de borla” como até foi para o Benfica. Mais do que nunca eles não podem mesmo ser campeões (se não formos nós que seja o Porto) porque ver o Carrillo ser apresentado em apoteose no tri-campeão (só escrever esta expressão me custa) seria um dos piores pesadelos desportivos de sempre e motivo para não ver televisão durante uns tempos.

 

Um dos grandes problemas de Bruno Carvalho é que os sportinguistas são, em geral mais atentos e menos seguidistas do que os adeptos dos nossos rivais. Vejo que há alguma tendência de mudança, mais ao nível das novas gerações, mas por favor deixem de nos tomar a todos por acéfalos.

 

Assim em relação a este caso Carrillo há muito mais para além da ridícula e quase infantil diabolização do jogador e do seu empresário por parte do Bruno Carvalho (desculpa que nem com os meus filhos pegou ) numa fase desesperada de tentar limitar os danos, não ao Sporting, mas às suas possibilidades de reeleição.

 

É óbvio que o jogador e o seu empresário não tiveram um comportamento correcto, mas acima de tudo temos que perceber o que falhámos neste caso para que possamos não repetir no futuro e evitar que mais erros destes nos prejudiquem gravemente e até reforcem os nossos rivais.

 

O problema é que o Bruno Carvalho não tem essa capacidade de auto-análise, até pela sua personalidade egocêntrica, por estar em permanente campanha eleitoral e estar rodeado de “yes-men” (os poucos que não eram entretanto já saíram).

 

A verdade completa deste caso estará ainda por esclarecer, mas posso avançar desde já onde claramente falhámos e foi em muito:

 

  1. Atrasámo-nos a avançar com uma proposta minimamente aceitável para um jogador que esteve sempre a evoluir e Bruno Carvalho teve muito tempo para isso, pelo menos dois anos e no mínimo a época passada toda (a primeira proposta que fizemos sei que foi quase desrespeitosa e ajudou a causar este mal-estar a Carrillo que não lhe desculpa tudo claro);

  

  1. Tentámos lançar achas para a fogueira e dizer que o passe do Carrillo afinal era todo nosso, o que não deixou de causar uma impressão muito negativa em pessoas com grande influência no jogador (mas depois com a renovação de Mané lá mudámos de opinião);

  

  1. Deixámos o jogador começar esta última época de contrato a jogar a titular (Jesus confidenciou a Carvalho que Carrillo “ia valer ouro nas suas mãos”) dando-lhe muito maior peso negocial (e a verdade é que ele brilhou mais do que nunca);

  

  1. Não percebemos o peso pessoal do empresário no Carrillo e tentámos afastá-lo das negociações, sem qualquer benefício para o Sporting;

  

  1. Incentivámos as claques a fazer pressão psicológica pública inédita em Alvalade que foi contra-producente (não somos o FC Porto e ainda bem !), o que causou muito má impressão junto do jogador que se sentiu injustiçado por quem antes o apoiava;

  

  1. Começámos a fazer declarações públicas populistas e ameaças que nos limitaram o campo de actuação (mas que caíram bem nos 200 e tal participantes nas Assembleias Gerais e alguns comentadores aqui do Camarote Leonino);

  

  1. Quando fomos subindo a parada e fizemos uma proposta já em desespero bem acima das nossas possibilidades (este ano vale tudo), a falta de confiança entre as partes tinha chegado a um ponto muito complicado;

  

  1. A instauração de um processo disciplinar com argumentos débeis foi o declarar derrota publicamente (sem no entanto já quase pateticamente nunca desistir de tentar que o jogador fosse para um rival).

 

A conclusão da história é que perdemos esta época mais um jogador que poderia ser fundamental e o pior é que não conseguimos, o mínimo dos mínimos que era evitar que o jogador fosse parar ao nosso vizinho, ainda por cima numa altura em que as relações entre os clubes estão piores do que nunca. Repetimos o que se passou com o João Moutinho mas com a diferença que desta vez nem vamos receber 10 milhões €.

 

Foi um erro histórico que marca um mandato e, quem sabe, no futuro dará origem a mais um processo contra ex-dirigentes que estão hoje em voga (sinceramente espero que não porque a culpa é na verdade de todos nós que elegemos o Bruno Carvalho).

 

publicado às 12:27

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


37 comentários

Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 03.02.2016 às 13:02

Meu caro City Lion pode ter toda a razão do mundo mas esquece-se de o
mais importante para qualquer empresa esta direção tem dado sempre
LUCRO ao contrário de muitas outras. Quanto aos resultados desportivos
não têm sido nada maus. Esperemos pelo fim da época para então fazermos
o balanço final, agora não vale a pena desestabilizar, isso é capaz de ser
para outros lados quando lá chegar um manguelas a ganhar 4 MILHÔES
mais do que qualquer um que lá está e que se estão a esforçar imenso.
VIVA O SPORTING
Sem imagem de perfil

De vasques a 03.02.2016 às 13:41

como se para o City Lion td o que mexe à volta do Bruno não marcasse o Mandato...

Para o ano os nossos adversários são: Ajax, Real Madrid, Barcelona! Eng.º Godinho Lopes acabamos em 7ºs sem competições Europeias.

E fico espantado com o Sr. Eng.º por saber tanto de obras e legislatura, (andou a comer à pala de governos) e não conseguiu fazer uma plantazinha que fosse para o Pavilhão. Ah já sei a planta do Pavilhão foi ele que mandou fazer à 4 anos.

E depois tentares dividir o SCP em apoiantes a Bruno por mais novos ou mais velhos, pareces o estudo dos 14 milhões do Benfas. lol

Abraço continua a boa tarefa que te incumbiram
Imagem de perfil

De City Lion a 03.02.2016 às 15:42

vasques, lá tinha que vir a historia do Godinho. Já não tenho idade e posição para me incumbirem sem do que for - eu é que sempre tive muita iniciativa. Quem divide o Sporting em croquetes e sei lá mais o quê sabemos nós quem é e quando refiro em marca deste mandato essa deverá ser a mais forte a divisão dos sportinguistas entre os bons (apoiantes do Carvalho) e os maus (todos os que ousam criticá-lo). Nunca antes isso se tinha passado no nosso clube.
Imagem de perfil

De City Lion a 03.02.2016 às 15:26

Ângelo pereira, duvido muito desse lucro de que fala e já é evidente que o ultimo relatório de contas vinha errado por não prever a derrota no caso Doyen. Este ano estamos a viver muito acima das nossas capacidades e dai a venda de Montero. Os resultados desportivos têm sido razoaveis como no tempo Soares Franco e temos um Porto bem abaixo com erros nas contratações treinadores (e nós temos acertado). Eu não desestabilizo - por essa ordem de pensamento e mal comparado na Alemanha ninguem deveria criticar o Hitler durante a guerra. Quem desestabiliza a ganhar fortunas e jogar pouco e ainda gozar com todos nós é o Teo.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 03.02.2016 às 16:41

Caro City Lion é claro que a parte económica é importante, até porque é
costume na história do nosso clube que quando ganha um campeonato
deixar a seguir saírem os jogadores mais importantes ou até os treinadores,
se ler o livro quando ganhamos a taça das taças em 64 já houve cisões nessa
altura e não seguramos jogadores importantissímos nessa caminhada que foram
jogar para a segunda divisão suiça por falta de poder económico, em 74 somos
campeões João Rocha teve que deixar saír inumeros jogadores uns para o Benfica
(Alhinho) outros para o Porto( Diniz) e ainda o grande Hector Yazalde para o
Marselha( só este foi vendido).O Sporting sempre teve problemas de cash. Nisto
tudo o que interessa é ganhar e as pessoas que conhecem a história do Sporting
sabem que a partir dos anos 60 é muito difícil fazê-lo e quem for presidente do
Sporting vai ter sempre que ter uma tarefa herculea.
Nota final - OsLamps nunca nos hão-de deixar ganhar com consistencia e como
disse Gaspar Ramos há dias (grande homem), eles são os nossos maiores (inimigos).
Sem imagem de perfil

De js1974 a 03.02.2016 às 13:26

Só de pensar nas palavras ameaçadoras do Octávio Machado acerca deste assunto me dá um arrepio na espinha de pensar que neste momento o Sporting é isto.

Com tanta coisa boa que esta direcção fez como é possível estarmos a chegar a este ponto. E infelizmente alguém em quem coloquei alguma esperança consegue atirar tudo ao chão apenas porque pensa que é maior que o Sporting.

Mais do que nunca temos de ser campeões e esta pressão sobre a equipa pode ser prejudicial, espero que a experiência de JJ se faça valer.

Vamos a eles.
Imagem de perfil

De City Lion a 03.02.2016 às 15:29

js1974, o Octávio é sinstro mas não me lembro dessas ameaças. Tanta coisa boa feita ainda temos que ver no fim. O Bruno Carvalho não gosta do Sporting e quer criar um novo Sporting de Carvalho se possivel sem adeptos criticos como os que escrevem neste blog. Como disse noutro post desta semana o Carvalho está à beira de um ataque de nervos o que não ajuda nada a equipa mas também confio na experiência de Jesus.
Sem imagem de perfil

De js1974 a 03.02.2016 às 15:54

Aquando da conf imprensa do caso Slimani OM disse em tom ameaçador: "Confirmem isso, digam se é verdade. Se fosse era maravilhoso. Provem-no" presumi na altura que houvesse aqui matéria para nos defendermos de algo.
Imagem de perfil

De City Lion a 03.02.2016 às 16:39

js1974, obrigado ja nem me lembrava - o homem é louco!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 03.02.2016 às 18:54

js1974 mas voltamos ao mesmo?? nao entendeu ou faz-se de desentendido?

OM entendeu que lhe confirmavam a assinatura ja em Janeiro que de forma alguma podia ser verdade , aí sim o Sporting tería toda a legetimidade de defender-se , agora se assinou com data apartir de 1 de Julho está no seu direito sendo uma situação ja mais que conhecida por todos, faz muito tempo.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 03.02.2016 às 13:26

City Lion,
Estamos de acordo com o a má gestão do tema do Peruano! Mas já tivemos outras de boa gestão. Aqui e como sempre a culpa não morre solteira, ou seja nem é BdC ou o Sporting que tem a culpa total, o jogador e empresário também não foram capazes de dizer um SIM ou um NÃO redondo. Andaram para trás e para a frente com o tema.
Uma coisa eu não achei bem, se Carrilo não pretendia renovar só tinha é que mostrar em campo o seu profissionalismo, depois logo se via se ia ou não para os rivais! Aqui foi para mim o maior erro de gestão de todo este processo.
Apesar da sua saída ter dado para que Gelson se mostrasse, eu acho que o jogador teria de estar nem que fosse no banco. Estes processos de renovação de contrato devem ser feitos com um avanço de pelo menos uma época e meia - assim quer o clube quer o jogador terão "armas" para negociar!
Custa-me ver partir Carrilo mas não farei disso um drama, que vá para os lampiões e que seja feliz com excepção nos nossos jogos. Apesar de não o desejar, prevejo que o Peruano vá ter uma vida muito difícil, nas ruas, nos restaurantes que frequenta em Lisboa!
Que este "erro de gestão" (se assim podemos chamar) sirva de exemplo para futuros actos e se acharmos que BdC não é capaz, que alguém da sua equipa o seja com a qualidade que se pretende para um clube Grande como é o nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De City Lion a 03.02.2016 às 15:34

PSousa, ainda bem que estamos de acordo e concordo que também houve medidas de boa gestão nomeadamente a contratação de bons treinadores (que depois não conseguimos aguentar). Acho que a decisão definitiva de Carrillo de não renovar já foi motivada por erros nossos nomeadamente aquela atitude de "é pegar ou largar" que depois afinal já não era assim. O Gelson está-se a aguentar mas está muito abaixo do Carrillo. Como pessoa até deve ser um tipo divertido e boa pessoa que dá bom ambiente no balneário mas claro desejo que a experiência lhe corra mal mas que não seja maltratado na rua porque nós não somos / éramos assim. Não estou a ver na equipa de Bruno Carvalho alguém capaz para ser Presidente do Sporting mas fora vejo sem duvida.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 03.02.2016 às 16:27

City Lion,
Não falo de alguém que passe para presidente, mas sim alguém que possa negociar com as "regras" de BdC mas com mais "qualidade", que consiga não ser tão impulsivo e que queime de imediato todas as hipóteses - como acho que foi no caso em assunto.
SL
Sem imagem de perfil

De Abel a 03.02.2016 às 14:08

Claro....bom era andarmos com um rendimento desportivo miseravel e falidos....deve ter memoria curta, o Carrillo fez 9 meses bons em 5 anos de contracto....vamos ver o que fará no rival mas honestamente não faz sentido pagar os 4M€ de que falam hoje os jornais....e muitpo menos 2M€ de comissão a um empresário...eu sei que vc acha isso tudo muito bem, porque adora pagar tudo a todos, à imagem do que fizeram os anteriores presidentes...tenha vergonha na cara!
Imagem de perfil

De City Lion a 03.02.2016 às 15:38

Abel, lá vem a conversa do Godinho como se isso fosse o passado do Sporting (mais uma história infantil e simplista do Carvalho sempre em campanha eleitoral). Há muito que se vê que é um grande jogador / desequilibrador e faltava-lhe alguma regularidade. Este ano foi um regalo vê-lo jogar. O jogador a ser contratado no mercado devia valer uns 15 milhões e o Benfica ao poupar essa verba pode dar-se ao luxo de pagar tanto e arrisca-se a valorizá-lo e ainda o vender por uma fortuna. Comissões a empresários soubemos que também o Bruno Carvalho paga porque isso foi denunciado nos Football Leaks - ninguém é aqui "virgem". Eu tenho vergonha na cara sinto é, por vezes vergonha alheia quando vejo as figuras do Bruno Carvalho que, embora não me represente, é o Presidente do meu clube.
Sem imagem de perfil

De horta a 03.02.2016 às 15:00

De borla não sairá, de facto, porque o benfica tem de pagar os direitos de formação que são devidos ao Sporting.

Convinha informar-se.
Sem imagem de perfil

De Carlos Pentes a 03.02.2016 às 16:33

Dinheiro esse que será absorvido pela quantia que tem de dar a umas das partes por ter saído a custo zero.
Imagem de perfil

De City Lion a 03.02.2016 às 16:36

horta, que eu saiba os direitos de formação são em função do valor da transferência que neste caso é 0 mas posso ver mal e se calhar o génio Carvalho ainda saca uns 100/200 mil euros para Alvalade sempre dava para pagar o ordenado do próprio e uma pequena % do que tem gasto em advogados neste processo!
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 03.02.2016 às 17:06

Os mecanismos de solidariedade so sao aplicados em transferencias internacionais, mesmo que isto se tratasse de uma transferencia (que nao é) ninguém receberia nada por se tratar de transferencia nacional.

Carrillo tem 24 anos, nao assina o seu primeiro contracto profissional e nao há transferencia. Logo nao ha mecanismos de solidariedade accionados.

Imagem de perfil

De City Lion a 03.02.2016 às 17:16

Luis Pereira, como a convicção do horta era grande quase acreditei nele mas afinal era mais uma daquelas verdades à Bruno Carvalho.
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 04.02.2016 às 10:33

Uma como muitas, infelizmente.

Mas atencao! No futuro qualquer transferencia de Carrillo para fora de Portugal acciona estes mecanismos.

Carrillo esteve 5 epocas no Sporting, mas as épocas só contam conforme os aniversarios,

como Carrillo faz anos em Junho, a sua primeira época conta como idade=21,

cada época seguinte até aos 23 anos equivale a 10% dos 5% que sao accionados (ou 0.5% para ser mais simples)

logo sao 3 épocas que contam e qualquer transferencia futura para fora de Portugal o Sporting tem direito a 1.5%.

Se, por exemplo, for vendido por 30 milhoes nós recebemos 450,000.

Agora é ver o que o futuro trará. Se for o actual presidente temo que haja vontade de o deixar mal e que o negócio seja feito com menos dinheiro e mais contrapartidas (jogadores,etc)
Sem imagem de perfil

De nico a 03.02.2016 às 15:45

o que se exagera com a qualidade do carrillo... que, na minha opinião, também não é assim tanta como aquela que querem pintar. e não digo isto por causa do desfecho desta história. os seus defensores podem alegar que ele, de facto, é magnífico, e que só não foi mais porque há muito que estava "afectado" por toda esta telenovela. lembro-me que foi o carrillo que, na época passada, em wolfsburg, teve um lance em que podia ter aberto o marcador... e nem acertou na baliza (foi a fechar a 1ª parte, e se tivesse marcado sabe-se lá como teria sido o desfecho da eliminatória); depois, os jogos em que dava "falta de comparência" (2 exemplos: a final da taça de Portugal; o jogo com o cska, em moscovo).
Imagem de perfil

De City Lion a 03.02.2016 às 16:38

nico, o Carrillo era irregular mas tem enorme talento e ainda margem de progressão. Era o nosso maior desequilibrador esta época.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 03.02.2016 às 16:38

Sim, e se formos ver jogos dele aos 15 anos ainda vamos encontrar falhanços piores!! Haja paciência! O carrillo é obviamente um excelente jogador que este ano estava a demonstrar ser dos nossos melhores até ter sido encostado não pelo treinador, mas pelo presidente.
Esta situação foi toda lamentável, o BdC tem grandes culpas no cartório e o nosso mais directo rival vai ficar mais forte à nossa pala. Ponto final.
Agora se queremos ser grandes a sério não é com a infantilidade de diminuir a óbvia qualidade do Carrillo. É responder com jogadores/equipas ainda melhores. E temos um menino Gelson com todo o potencial para o fazer.
Isso sim é ser grande e agir como tal, ser maior do que os grandes, não esperar que os outros grandes fiquem mais pequenos para que possamos fazer-lhes sombra.
Imagem de perfil

De City Lion a 03.02.2016 às 16:46

Gonçalo, nem mais! Quanto ao Gelson ainda não percebi se é mais um Djálo ou mais um Carrillo.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 03.02.2016 às 17:06

Logo se verá... Potencial tem e muito, isso é inegável. Espero que a cabeça acompanhe e já agora - e esta vai ser mesmo um provocação aos brunistas, não levem a mal - que não hajam presidentes a gabar-lhe os atributos no facebook... engano-me muito se disser que foi a partir daí que as exibições começaram a decrescer?
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 03.02.2016 às 18:48

15 anos ?? que absurda e conveniente comparação, seja mais inteligente e compare por exemplo o Carrillo dos seus 20 anos com o Gelson Martins , pois é , o Gelson ainda só tem 20 anos e já faz aquilo tudo....que o Carrillo nao fazia nem pintado.
Porque não vêm buscar tambem o Gelson???
Por cada sportinguista que caia outro se levanta!!!!
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 04.02.2016 às 09:56

E que não viesse já o insulto... Tão tristes e previsíveis são os pobres de espírito.
Se soubesse ler, que é como quem diz, juntar as palavras e tirar-lhes significado, tinha visto nesta frase "É responder com jogadores/equipas ainda melhores. E temos um menino Gelson com todo o potencial para o fazer" uma conclusão parecida à sua, se bem que sem boçalidade (procure significado no dicionário) nem tentativa infantil de diminuir a qualidade de um jogador que deve ter aplaudido de pé ainda há poucos meses atrás. O mais engraçado é que se percebesse o verdadeiro significado do lema com que terminou o seu comentário saberia que contradiz o seu próprio comentário. Mas é isto o Sporting de BdC: união e seriedade! Enfim...
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 04.02.2016 às 11:53

Mas quem se julga você para dar lições de padrão moral, ou aulas de significados de palavras de dicionarios? Um iluminado letrado das ruas novas de Lisboa? Pior que humilde ou pobreza de espírito é ser-se presunçoso, um presumido de espírito vazio como demonstra ter , que enxerga muito mal insultos onde não existem,
Se foi para impressionar está a perder o seu tempo ...
Ou todos os disparates que comenta á conveniencia temos todos que engulir e calar??
Deixe-se disso!!!

Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 03.02.2016 às 17:18

Carrillo teve influencia em algumas vitórias do Sporting mas tembem o Sporting perdeu varios jogos importantes com Carrillo, é um jogador que "mexe" com o jogo mas com deficiências na concentração.
Toda a verdade do processo está para ser explicada se é que algum dia irá ser.
Já esperámos que se empolasse este assunto ultrapassando o limite do exagero , hoje perde-se umas amanhã ganham-se outras nao tenho duvidas.
Gelson esta no bom caminho para chegar atá mais longe que Carrillo, já disse aqui que Gelson com 20 anos faz já o triplo que fazia Carrillo com essa mesma idade.
Sem imagem de perfil

De Maria Belén a 03.02.2016 às 16:37

O maior dano foi o que foi feito nas cabeças das jovens promessas... depois de tanta mentira e tontaria não haverá um jovem ambicioso que não pense o que será quando chegar a sua vez. A semente está plantada. Não só na deles mas nas dos representantes e familiares.

Carrillo era opção para Jorge Jesus que puxou de todos os truques para o manter - aquele almoço no Ritz é tão significativo que posso dizer que nesse dia comecei a sentir pena por não gostar de Jorge Jesus. Infelizmente também para Jorge Jesus com esta novela começou a desenhar-se o seu fim em Alvalade. Jorge Jesus precisa de ter os jovens "fetiche" em campo para brilhar, com eles e por ele, como nunca. A aposta em Carrillo era clara... vamos ver se ele arranja outro porque Slimani marca mas nunca haverá ou poderá haver um elo como os que JJ gosta de criar nos seus plantéis.

Bruno de Carvalho é daquelas pessoas que é temida pela frente e odiada por trás. Só aguentam enquanto aguentam tal gestão e tal figura. Quem puder sair que o faça logo que puder. A que custo for que viver refém de um louco não há ouro que pague.


Desejo sinceramente felicidades a Carrillo. Porque se ele estiver bem, rápido desaparece a lembrança - nos títulos dos jornais - de quem foi o grande culpado por todo este feio e longo processo. E não foi nem o Cucujães nem o Leicester que o Presidente que todos elegemos insultou e ridicularizou com essa soberba de quem nunca teve construi nada verdadeiramente na vida.
Imagem de perfil

De City Lion a 03.02.2016 às 16:44

Maria Belén, percebo o que diz e via-se de facto esse entusiasmo em Jesus de trabalhar este talento. Aquela tentativa do Ritz acaba por ser uma humilhação publica ja depois de se saber da chamada ao Danilo e a perfeita consciência que o Bruno Carvalho tem muito de amador. Também me parece que são poucas as pessoas em Alvalade que simpatizam com Bruno Carvalho. Este processo foi mesmo muito mal conduzido / pensado e é grande o nosso prejuizo.
Sem imagem de perfil

De Carlos Pentes a 03.02.2016 às 18:37

BdC não tem algo que é essencial para qualquer gestor de topo, diplomacia. Em nome do Sporting, ou não, comete erros de palmatória por exercer o poder em sentido único. As coisas na vida real não são assim e não se aprendem com esta idade, fazem parte do seu carácter.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 03.02.2016 às 19:16

As jovens promessas têm é em primeiro que trabalhar muito e no duro para merecerem chegar lá , nao podem passear-se só porque são jovens promessas porque o Sol está garantido , isso passa no Sporting e em qualquer equipa do mundo que tenha escola de talentos, por isso mesmo é que já são várias as vezes que alguns dos nosso jovens da B passeiam-se nos jogos com estilo de vedetas .
E nos corredores estão mais preocupados com o estilo do caminhar á jogador.

Isso que diz é tudo tanga , se trabalharem bem podem ter a sua chance e todos eles sabem tambem que nem todos vão lá poder chegar.

Quantos tiveram oportunidades e alguma insistencia nessas oportunidades e nao passam de medianos? Não nomeio nomes para nao ferir susceptibilidades, porque alguns deles ainda por lá estão.
Haverá no meio sempre alguma injustiça , isso passa com todos , nao é facil gerir tantos atletas mantendo o alto nível da equipa principal nos objectivos maximos nacionais.

JJ tentou com Carrillo uma estratégia de dar-lhe um papel mais importante na equipa para o seduzir a renovar
e exactamente na fase antecedente ao seu afastamento da equipa teve com ele a derradeira conversa a sós , o que eu tambem faría em situação semelhante . Não foi por acaso que Carrillo passou a ter no inicio da época o papel especial de liberdade nas suas açoes nas tacticas, com a missão de recuar e tentar levar depois a equipa ás costas para a frente

Isso foi simplesmente uma estratégia que acabou por nao convencer Carrillo.
Sem imagem de perfil

De Nuno leão a 03.02.2016 às 18:13

Meu caro, o grande erro do BdC foi tentar passar a perna ao Zahavi. A carta que lhe enviou no final da época passada, depois do que foi feito com a Doyen, foi o início de tudo.
Achou que ia fazer o mesmo que fez com o Rojo, mas não percebeu que o Zahavi é um dos maiores mafiosos que por aqui anda. E depois foi comido de cebolada.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 03.02.2016 às 20:09

A sua abordagem do caso Carrillo é muito crítica para a direção,o que é muito respeitável.É também necessário que existam vozes críticas.
Oposição para mim é outra coisa,implica um grupo organizado e com soluções alternativas para o futuro do clube.

Este caso Carrillo na minha opinião que estou fora,e não tenho qualquer "inside information" decidiu-se o ano passado com uma opção de não considerar o jogador prioritário.

Decisão essa que não partiu do técnico MS que muitas vezes disse publicamente o quanto apreciava o jogador.
Presumo que a avaliação tenha ver com as mesmas pessoas que aconselharam a contração do conjunto de jogadores que vieram no ano passado e que deveriam constituir a base de uma equipa campeã e que só não jogavam porque o treinador era amigo não sei de que empresário e dos fundos ...e sei lá mais o quê.

Entretanto chegou JJ ,que só responde perante si mesmo-ou quase-e recambiou-os todos...e que por azar considerou Carrillo fundamental-o que os génios atrás referidos não achavam-e desencadeou um processo tarde e a más horas que teve o epílogo conhecido.

Na minha opinião o jogador a partir do momento que entrou no último ano de contrato nunca esteve interessado em renovar com o Sporting.
É uma convicção pessoal que teve ofertas muito superiores à nossa desde o início,sendo que acredito que desde cedo o Benfica visse neste jogador uma forma de retaliar contra o Sporting por causa de JJ.

Portanto o grande erro de não renovar quando devia ter sido feito não ocorreu... porque não queriam.

Daí o facto das primeira abordagens não terem sido feitas com mais decisão.

Tudo isto validado por comentários depreciativos ao desempenho de Carrillo,antes de JJ ,pelo próprio BdC.

Carrillo quanto a mim é um projeto incompleto....e vai estar um ano parado.
Mesmo com MS foi um jogador irregular.
Este ano estava a ser o seu melhor ano.

Muitos erros desta direção,em grande parte de avaliação pela "estrutura", que parece ter sido a responsável pelas decisões o ano passado.

Porque o treinador era só para treinar ou palavras para o efeito.
Este foi um dos danos colaterais.

Mas é só a minha opinião ,uma entre muitas.
Sem imagem de perfil

De Carlos a 03.02.2016 às 21:45

O que se passou aqui foi muito simples e resume-se numa frase: bdc não faz a menor ideia do que anda a fazer ( nunca soube).

Não vale a pena especular nem tentar encontrar justificações. Não é a primeira nem a segunda vez que isto acontece.

Bdc não faz a menor ideia do que anda a fazer.

Ainda hj me pergunto como é que este personagem teve a ousadia de achar que tinha competência e capacidade para ser presidente do Sporting.

E o mais preocupante aqui é que toda a gente sempre soube que ele não fazia ideia, mas como tinha acabado de chegar e era novo, toda a gente tinha esperança que ele fosse aprendendo e evoluindo uma vez que, não se aprende tudo num dia.

Agora digam-me, quase 3 anos volvidos, bdc aprendeu alguma coisa?

Talvez tenha aprendido a controlar melhor a comunicação social, a melhorar a sua estratégia de reeleição ou aumentar o seu próprio ordenado para o dobro. Mas sinceramente, em relação ao Sporting, alguém vê algum tipo de evolução ou aprendizagem deste iluminado? Continua a fazer os erros que faria no primeiro dia de trabalho, o que é, no mínimo, assustador.

Se se preocupasse mesmo com o clube já tinha feito a mea culpa, reconhecido que não sabe, e colocado o lugar a disposição, mas aí acabava-se a mesada e tinha de voltar aos calotes da construção civil e/ou do pavilhão Carlos Lopes.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo