Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

18611680_e9tKW.jpg

 

Acordei hoje a ler esta frase do Petinga, um dos maiores apoiantes do Bruno Carvalho que costuma comentar os nossos posts e que revela o endeusamento alucinado de tudo o que o Carvalho faz.

 

Na verdade fiquei contente de termos finalmente a confirmação desta 2.ª contratação da época, mas preocupado com o peso que parece quererem pôr num jogador que tem que ser recuperado, pelo menos a nível de clubes. Finalmente ao fim de mais de um mês de negociações públicas e pelo que se sabe sem ter aparecido interesse de outros clubes, conseguimos contratar um jogador quase trintão que andava meio desaparecido na "2.ª divisão" inglesa e que vai continuar a receber um excelente ordenado. Acredito que é um jogador com classe até porque me lembro de o ver no último Mundial e antes a jogar contra o Sporting, mas daí a gerar enorme entusiasmo vai alguma distância. Pode no entanto ajudar a dar alguma maturidade dentro do campo que nos tem faltado e a ser o desequilibrador que perdemos com a saída do Nani.

 

Depois de arrasar e mostrar preconceito para muitos dos jogadores que vieram no tempo dos antecessores, o que tem valido a Bruno Carvalho são as exibições e mais valias geradas pelas vendas de jogadores desse tempo terrível pré-Carvalho (ok mais qualquer coisa pelo Maurício) e agora, para além da aposta em Labyad (finalmente) temos identificados alvos prioritários como Wolfwinkel e Insúa. Eu acho óptimo que eles voltem mas não deixa de ter a sua ironia. Ao mesmo tempo, muitos jogadores do consulado Bruno Carvalho são já deixados cair por Jorge Jesus: já era tempo de começar a mandar embora o "entulho" que ainda cá está das contratações cirúrgicas da dupla Carvalho / Inácio.

 

P.S.: Confesso ainda estar impressionado com a apatia nas bandas da Luz que parece ter seguido a mesma política de contratações da dupla Carvalho / Inácio e a quase loucura que se passa no Dragão, que parece estar a construir uma grande equipa numa lógica de curto prazo.

 

publicado às 09:41

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


39 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 08.07.2015 às 10:22

A coerência habitual!
Não falem do passado diz o CL quando se fala de GL!
No entanto não se inibe de escrever sobre ele.

Implicitamente o caro sem se ter apercebido acaba por valorizar mais o trabalho de BdC ... que pelos vistos conseguiu rentabilizar (valor das vendas comparadas com o passado recente) o "património" deixado por GL (e pago pelo clube com mais divida).





Imagem de perfil

De City Lion a 08.07.2015 às 12:37

Sérgio Palhas, tem razão sempre que me lembro do Carvalho também me vem à baila a outra face da mesma moeda. Pelo que sei vendemos o Wolf por 10 milhões e agora podemos buscá-lo por bastante menos. Tiro o chapéu à grande rentabilização que tem sido feita especialmente do entulho que a dupla maravilha trouxe.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 08.07.2015 às 13:56

Para quem critica o vocabulário de BdC chamar "entulho" a jogadores de futebol que o SCP contratou apenas é demonstrativo da sua falta de coerência e da sua grandeza de comportamentos!


Sem imagem de perfil

De António Santos a 08.07.2015 às 14:04

Você tem de corrigir aí a sua dialéctica:
Não é " sempre que me lembro do Carvalho" é "eu lembro-me sempre do Carvalho, até sonho com o Carvalho" ; é do Carvalho, mas é a dura realidade.
Pelo que sei, vendemos o Wolf por 10M com a justificação de que precisávamos do dinheiro para pagar salários, mas pelo que sei, nem 1 cêntimo desses 10M entraram nos cofres do clube e pelo que sei, os salários continuaram por pagar.
De qualquer maneira todos nós sabemos que se o godinho tem continuado no Sporting o Wolf não teria sido vendido pois isso não seria sequer necessário. :)
Sem imagem de perfil

De Andre a 08.07.2015 às 14:59

Chamar a jogadores ainda do Sporting Clube de Portugal de "entulho" está bem apresentado es senhor... Enfim quando os inimigos ainda estão dentro de portas...
Imagem de perfil

De City Lion a 08.07.2015 às 15:30

Andre, peço então desculpa aos craques: André Geraldes, Dramé, Enoh, Everton Gonçalves, Gazela, Heldon, Hugo Sousa, King, Matias Perez, Magrão, Piris, Rabia, Rossell, Sambinha, Saar, Sacko, Shikabala, Slavchev, Welder e Vitor Silva para não falar de outros a quem ainda dou o beneficio da duvida. Essa conversa maniqueista a falar dos inimigos é curiosa e percebe-se porque andamos em guerra com tudo e com todos.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 08.07.2015 às 17:31

a não ser o slavchev, quanto é que custou essa gente toda que menciona ?
Sem imagem de perfil

De Beites a 08.07.2015 às 17:50

De entre esses jogadores temos emprestados, jogadores jovens para tentar valorizar, jogadores a custo zero ou a baixo custo e aquela que de facto foi uma 'barretada' - o Shikabala (que ainda assim deu uns trocos na operacao comando no Egipto). Sao portanto, apostas de baixo custo que nao pegaram e isso e inegavel. Mas na mesma onda vieram, por exemplo, Montero e Slimani que hoje estao bastante valorizados. E uma estrategia fantastica? Provavelmente nao. Mas certamente sera melhor do que contratar um mega-barrete a 6.5 milhoes de euros como o Pongole. A estrategia de comprar jogadores sul-americanos acima de 5 milhoes tem sido seguida por Porto e Benfica e esta a rebentar com os cofres desses clubes (curiosamente ninguem fala disso...). Nao e a toa que por carnide se fala com insistencia na aposta na formacao. Por comparacao diria que comprar barato e valorizar ate nao e ma ideia. Agora tem um risco maior, porque barato tem mais probabilidade de significar pouca qualidade. BdC e um egomaniaco? Com certeza! Esta a fazer um trabalho positivo na recuperacao do clube? Julgo que sim e os resultados estao a vista. Dai que esta perseguicao sem treguas que se ve neste blog nao me parece racional nem saudavel.
Sem imagem de perfil

De FG a 08.07.2015 às 10:32

"...o que tem valido a Bruno Carvalho são as exibições e mais valias geradas pelas vendas de jogadores desse tempo terrivel pré-Carvalho..."

Montero, Slimani, Ewerton, Paulo Oliveira, Jefferson. Certo...
Imagem de perfil

De City Lion a 08.07.2015 às 12:39

FG, fantástico aproveitámos 5 em cerca de 30 e mesmo assim vários com exibições intermitentes e nenhum dá garantia de grande qualidade e todos habilitam-se a ir este ano para o banco caso se concretizem finalmente as desejadas contratações cirurgicas.
Sem imagem de perfil

De FG a 08.07.2015 às 14:09

Fantástico é continuar a insistir nesses "cerca de 30". Provavelmente metade foram contratações para a equipa B. E mesmo nesses, lembro-lhe a valorização conseguida com Enoh! Lógico que muitos foram fiascos, mas continuo a acreditar que alguns foram bem contratados e ainda nos vão surpreender pela positiva.
Os 5 que referi foram os jogadores titulares que nos levaram à conquista da taça. Se reparar, dos restantes titulares nessa final, apenas 1 foi contratado por direcções anteriores. Curioso, no mínimo.
No tempo do Maniche, Farnerud, Purovic, Cristiano e por aí fora, devem ter sido contratados bem mais e mais caros.
Só para terminar, Nani veio por empréstimo, mas foi esta direcção que o conseguiu.
Sem imagem de perfil

De L a 08.07.2015 às 10:56

Espero que o City Lion esteja bem preparado para o cardume que aí vem. Ou talvez não. Hoje até parecem um bocado envergonhados mas também temos que admitir que o tema é um bocado embaraçoso. E é sempre assim quando implica a coluna vertebral de alguém. Portanto nada de novo.

«Jorge Jesus já tinha mostrado interesse em mim quando treinava o Benfica», referiu

«Agora está no Sporting, mas é um treinador que já se tinha interessado por mim antes e isso é um bom facto. Mas quero responder-lhe dentro de campo para lhe agradecer por confiar em mim.»

Toda a gente sabe que nem o nosso maior rival, que ainda há pouco tempo só servia para deitar milhões ao lixo, conseguiu dar o Brian Ruiz ao Jesus. Que na altura também já era um treinador muito querido por todos os sportinguistas, especialmente por um dos porta-vozes da actual direcção. Um tipo também cheio de qualidades e como até lembram aqui muitas vezes, precisou de dois putos para fazer o que outro PMAG - Abrantes Mendes – já tinha feito sozinho. Inclusive depois de patrocinar a candidatura de Jorge Gonçalves. Para ver se percebem todos e de uma vez por todas a diferença entre um homem e um barroso.

Mas voltando ao craque e a mais uma das muitas coincidências do caraças da actual direcção, que apesar de ter contratado Jesus em 48H, também já andava atrás do Brian Ruiz!? Ora, com o jogador fechado há mais de uma semana e como ainda ninguém conhece o principal sponsor, eu fui um dos que cheguei a acreditar que a surpresa estaria guardada para a camisola de apresentação precisamente do Brian Ruiz. Portanto também quero admitir aqui que porventura me enganei. E que não faltarão outras oportunidades, estou certo.
Imagem de perfil

De City Lion a 08.07.2015 às 12:43

L, nunca deixo de ficar surpreendido com os apóstolos do novo Deus mas confesso esta do Petinga já achei para lá do delirio. Em relação ao sponsor ainda acredito numa novidade boa mas foi claramente uma das áreas que nós perdemos mais devido ao perfil do Carvalho - são poucas ou nenhumas a marcas que se arriscam a associarem-se a ele.
Sem imagem de perfil

De Andre a 08.07.2015 às 15:03

Eu não deixo é de ficar surpreendido é sempre pelos mesmos "apóstolos" (por vezes parece um monólogo) a esgrimir críticas ao Bruno de Carvalho. Por vezes passo pelo blog para ter uma perspectiva sobre a "oposição" e porque a pluralidade é de salutar, no entanto, encontro sempre os mesmos e os argumentos continuam sempre na mesma linha bacoca.
Sem imagem de perfil

De J. a 08.07.2015 às 15:13

A sério, já chega a ser ridiculo de tão fracos que são os argumentos...

"nunca deixo de ficar surpreendido com os apóstolos do novo Deus mas confesso esta do Petinga já achei para lá do delirio"

Alguém que escreve desta maneira, quer discutir o quê?

Olha talvez a nova versão do Football Manager...
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 08.07.2015 às 11:07

Como ponto prévio, também sou de opinião que nestes 2 anos se contratou demais e houve demasiada gente que não foi, ainda, uma mais valia. Ou sequer útil à primeira equipa. Nada de muito diferente do que se passa em outros lados, sendo que em outros lados o entulho é pago a peso de ouro, mas com o mal dos outros, os outros que se preocupem. O Sporting tem que ser mais criterioso no mercado.

Parece-me evidente, por outro lado, quem contratou 1 jogador de 18 anos, 3 de 20, 3 de 21, o faz numa perspectiva de médio e longo prazo e é natural que não retire rendimento imediato desses atletas, principalmente quando são originários de campeonatos periféricos.

O City Lion, como habitualmente, está confuso.

Quem critica a gestão do Sporting nos últimos largos anos, critica pelos erros estruturais graves com resultados globais catastróficos.

Que me interessa a mim se JEB contratou um dos meus fetiches, Matias Fernández, quando o seu mandato foi desastroso e foi mais um passo rumo ao abismo?

Que me interessa a mim se Godinho Lopes contratou jogadores cujas contratações aprovei ou posteriormente defendi ( como Wolf, Insua, Carrillo, Rubio, Schaars, etc.. ), quando o Sporting em 2 anos gastou 50M em aquisições de passes, prémios de assinatura e comissões e subiu a massa salarial de 20 e poucos milhões para mais de 40M, quando não havia dinheiro para suportar isto? Quando se subiram os custos totais da SAD para 90M ano quando as receitas não ultrapassavam metade?

De tal forma que se venderam jogadores ou parcelas dos seus passes às peças para pagar este regabofe irresponsável? Falo de Patricio, Adrien, Cedric, William, Bruma e vários outros atletas da formação, activos e património do clube.

Convém relembrar que tudo isto resultou num quarto e num sétimo lugar.

O Sporting nestes últimos 2 anos gastou cerca de 20M em jogadores. Cujas entradas respeitaram um orçamento de 25M e um corte de cerca de 40% na massa salarial.

Se o Sporting quiser vender Slimani e juntamente com a venda de Maurício, "paga" esse investimento. Ou não andará longe de o fazer. E ainda tem Jefferson e Montero com mercado, para não falar de um Oliveira muito valorizado e manterá ainda nos seus quadros jovens com muito potencial como Jonathan e Gauld, com grande margem de valorização.

Ou seja, é uma política desportiva que resultará em mais valias financeiras, não obstante alguns erros de casting e que elevaram o nivel competitivo da equipa, como demonstraram o regresso à CL, a vitória na Taça de Portugal e 2 campeonatos com um aproveitamento pontual na casa dos 75%, ao nível do melhor que se fez nos últimos 20 anos.

E isto num cenário de resultados de exploração positivos.

Enquanto esta é a realidade e esta é indesmentível, o City Lion prefere discutir o Shikabala, o Magrão e o Wolfswinkel e afins, como se questões estruturantes se tratassem.
Imagem de perfil

De City Lion a 08.07.2015 às 12:50

Lion73, temos a mesma opinião em relação às contratações e talvez só não nos tenhamos espalhado mais porque não havia muito dinheiro / crédito para esbanjar. Tinhamos que ter sido mais criteriosos e foi isso que nos foi prometido. Acho que está a fazer mal as contas dos 20 M € so Montero, Slavchev e Gauld são metade disso. Duvido que façamos 20 M € com o Slimani a somar aos quase 2 que podemos ganhar com o Mauricio. Essa da aposta do médio longo prazo ja nao pega veja-se o numero de jogadores contratados nos ultimos 2 anos e ver onde eles estão. Claro que não me revejo no despesismo do tempo do Godinho mas tive pena da autêntica caça às bruxas que foi feita e que ja nos custou muito nomeadamente com o Carrillo. Quanto aos cenários de exploração positivos acho gastámos demasiado em impostos para que o Carvalho "brilhe" e nas contas deviamos ter acautelado a questão da Doyen mesmo que à custa de resultados equilibrados.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 08.07.2015 às 14:29

Foram 20M em jogadores. Ponto.

O processo Doyen não impedirá o clube de ter mais de 10M de lucro no último exercício.

Não são quase 2M por Maurício. São quase 3M.


Slimani poderá perfeitamente ser vendido por um valor à volta dos 15M, não me parece fantasioso.

Os jovens que referi vieram todos no defeso. Têm todos tempo para vingar, embora só acredite em Jonathan e Gauld e, vá, tenha algumas reservas quanto a Slavchev e Sacko.

Quanto à hipótese de, havendo mais dinheiro, o saldo ser mais negativo, é uma presunção sua.
Sem imagem de perfil

De J. a 08.07.2015 às 15:15

Mas ainda se dá ao trabalho de responder?

É tudo tão fácil de rebater, que já começa a dar pena, andar sempre a dizer certas coisas face a tamanha falta de capacidade de debater o que quer que seja.
Sem imagem de perfil

De J. a 08.07.2015 às 11:21

A sério, que a continuar com este registo, ainda continua a postar?
É que é um atrás do outro...
Como é que pode separar o dossier das contratações e politica desportiva com resultados desportivos?
Como é que pode dissociar a gestão de BdC e Inácio com os dois ultimos anos do clube?
Acabamos o ano a jogar com 4/5 reforços da era BdC, 5/6 da cantera e apenas um do passado (Carrillo) que ainda assim apenas "explodiu" este ano.

Mas há mais, o problema não era só dos jogadores que GL foi buscar.
Foi o que pagou por eles, meu rapaz!
Facil é ir buscar malta, pagar-lhes o que querem e depois no final do ano lá está....prejuizos de milhões.
O dificil é ter restrições, limites orçamentais e essas coisas e ainda assim ter resultados.

Acho que o seu caso já começa a ser preocupante, sinceramente.
Sem imagem de perfil

De Verde a 08.07.2015 às 14:56

É verdade! investiu-se menos, mas continuou-se a investir mal, sobretudo nesta ultima época, onde só se afirmou Paulo Oliveira. Todos os outros não conseguiram ser titulares e poucos minutos jogaram. Alguns foram rodar para a equipa B e alguns acabaram emprestados a clubes estrangeiros. A politica de aquisições desta ultima época foi errada. Onde se devia ter comprado 3 ou 4 titulares indiscutíveis, comprou-se 10 ou 15 por atacado e de pouco serviu. Já se percebeu o erro e esta época vai ser diferente, pelo menos tenho essa esperança.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.07.2015 às 15:22

Espero que ao contrário do último ano, com o JJ haja um maior equilibrio entre os jogadores chegados da formação e os reforços contratados fora do clube.

É bom e importante ter as contas equilibradas, mas também é importante o equilibrio no plantel de futebol - não basta contratar jovens com potencial e que integrem as suas seleções nacionais (o que garante que têm sempre mercado, ainda que não gerem necessariamente grandes mais valias), sendo também necessário incluir alguns jogadores experientes na equipa.

É isto que eu espero que o JJ venha a fazer, mas sem se cair nos erros do passado, com a contratação de jogadores a custo zero, mas a auferir grandes salários, sem que tal se traduzisse numa mais valia em campo.

Gostei de ler hoje no jornal que o JJ chega a Alcochete às 7 da manhã e sai às 9 da noite, e está a por os jogadores a trabalhar... é outra mudança que se impunha face à última época.

Sendo uma escolha de JJ e um jogador identificado pelo clube, espero que o Bryan Ruiz venha acrescentar algo ao Sporting (embora também não goste de ver processo de contratação a arrastarem nos jornais durante muito tempo). SL
Sem imagem de perfil

De J. a 08.07.2015 às 15:22

A questão aqui é só uma: como é que se melhorou então a performance desportiva de um clube de um sétimo lugar numa situação de pré-falência para duas épocas onde conseguimos ir á Champions e ganhar a Taça de Portugal e ainda acumular lucros nas dezenas de milhões, se e repito, se falharam de tal maneira as contratações?
Sem imagem de perfil

De Verde a 08.07.2015 às 16:06

Melhoramos porque as escolhas dos treinadores foram acertadas e porque apesar de fazerem querer que tínhamos um plantel muito, muito, muito mais fraco que os nossos rivais, não era totalmente verdade. Na época de Leonardo Jardim beneficiamos de ter um dos melhores e mais promissores treinadores portugueses e já com um curriculum apreciável, apesar da sua juventude e também do nosso calendário em relação com o dos rivais. Um treinador que exponenciou o que de melhor existe no SCP, a sua formação. Basta ver o crescimento de alguns "dos nosso meninos".
Nesta segunda época tivemos um treinado inteligente e prometedor que dentro das limitações; que foram a errada politica de contratações, que não passou por si, consegui atingir um bom nível.
É obvio que a politica de contratações não era errada de todo, mas optou-se por comparar em pacote e não de acordo com necessidades especificas.
Também é obvio que ninguém retira mérito a BdC nas classificações e títulos obtidos, pois a escolha dos treinadores foi sempre sua. E foram sempre boas escolhas, mesmo que agora se queira passar que alguns nunca deviam ter entrado em Alvalade.
Sem imagem de perfil

De J. a 08.07.2015 às 16:31

Exactamente, levei-o ao ponto que queria que chegasse: Ao endeusamento de LJ e Marco Silva.
E ficamos também a saber que o Sporting só conseguiu ter algum sucesso, pq apesar da extrema incompetência de BdC e Inácio em liderar o processo das contratações , foram competentes na área da contratação dos treinadores.
Vá lá, algum mérito existiu....já não é mal de todo.

No entanto, voltam-se a esquecer importantes factos neste caminho.
O Sporting de Jardim também assentava em 4 reforços desta Direcção
Slimani, Montero, Jefferson e Mauricio.
O resto eram quase todos da formação.

O Sporting de Marco Silva acabou a época com 5 jogadores contratados pela dupla BdC e Inácio.
Paulo Oliveira, Ewerton, Jefferson, Slimani e Nani.
Sendo o resto formação, sobrando apenas Carrillo.

Conclusão: O Sporting conseguiu os seus resultados por intervenção directa das contratações deste mandato (jogadores e treinador), mantendo sempre o seu ADN que era a formação.

E isto é um facto.
Imagem de perfil

De City Lion a 08.07.2015 às 15:39

J, não se preocupe comigo porque nunca diria coisas como a que disse o seu "colega" Petinga. Tenho os pés bem assentes na Terra. A minha pergunta é como foi possivel apesar das restrições financeiras ate porque aquela do investidor prometido ficou logo para trás, termos sido capazes de comprar tanto jogador e o que se gastou em passes / comissões e salários? Sei quem beneficiou deste corropio mas nao foi o Sporting. Ainda falam que os jogadores eram para a B mas isso faz algum sentido? Ok no 1º ano da contratação ainda vá que não vá mas depois já não. Pelo menos este ano dá-me ideia que há francas melhorias e para essa mudança não ajudaram veneradores como o J para quem estava sempre tudo bem mas sim (à nossa minima dimensão) criticos como quem escreve aqui no Camarote Leonino.
Sem imagem de perfil

De J. a 08.07.2015 às 16:07

Eu tou preocupado, a sério que tou, vendo que pensa que pode fazer parte de uma espécie de oposição ou critica ao que quer que seja.
É que se são estes os seus melhores argumentos, então meu amigo, estamos mesmo muito mal.

Até este comentário, mostra bem o que valem os seus argumentos:

"A minha pergunta é como foi possivel apesar das restrições financeiras ate porque aquela do investidor prometido ficou logo para trás, termos sido capazes de comprar tanto jogador e o que se gastou em passes / comissões e salários? Sei quem beneficiou deste corropio mas nao foi o Sporting"

Mistura coisas (restrições financeiras com investidores) , não tenta nem sequer fazer contas mandando palavras "financeiras" para o ar (compras de jogadores e salários e comissões) e depois manda as já tão famosas suspeições que houve alguém a beneficiar de tudo isto.
Fantástico!!!
Sem imagem de perfil

De verde a 08.07.2015 às 12:55

Esta época não vai acontecer o que aconteceu nas duas ultimas, mas sobretudo na ultima onde se foram fazer aquisições em catadupa á revelia do treinador. Aquisições essas que pouco provaram e que nunca conseguiram a titularidade absoluta na equipa principal, com exceção do Paulo Oliveira. Foram investidos muitos milhões para a nossa realidade e com pouco aproveitamento. Mesmo para futuro não vão sobrar mais que 3 ou 4 para a equipa principal.
Uma politica de investimento errada, que convém corrigir desde já.
Imagem de perfil

De City Lion a 08.07.2015 às 15:40

verde, concordo e os primeiros sinais deste ano são positivos. Finalmente temos a mandar no futebol alguem que parece ter mais bom senso.
Sem imagem de perfil

De PedroC a 08.07.2015 às 13:39

Quando jj entrou no benfica, o que nao faltavam por la a epoca eram jogadores a quem chamavam de "entulho". Jogadores jovens, outros menos jovens, tudo abaixo do rendimento que mais tarde vieram a demonstrar comandados por jesus. Como podiam ter apresentado com outro qualquer. Vamos ver se daqui a uns meses, vamos continuar a chamar entulho a muitos dos que agora la temos. Ou se nao vamos chamar entulho a muitos dos que agora vêm. Uma coisa é certa, desde que no final haja lucro, é o que mais importa. Risco de falhar, todos irao te-lo. Outra coisa que é certa, é que se depois mais alguns deixarem de ser entulho, voce nao vira aqui fazer um post a dizer que se enganou. Mas ha uma coisa que mudou e muito. Ao menos agora, com mais contratacoes, ou menos contratacoes, ja nao temos de andar a vender jogadores a meio da epoca para pagar salarios. E isto nao sao "mitos" a volta do tal novo Deus. Sao factos palpaveis, e que incomodam muita gente que continua com dificuldade em andar direita com os cornos pesados que têm desde 2013.
Sem imagem de perfil

De Verde a 08.07.2015 às 14:14

BdC tem méritos e deméritos como qualquer Presidente de um clube de enorme dimensão. As decisões a tomar são na ordem das centenas diariamente. Uma acertadas; outras mais ou menos acertadas e ainda outras erradas. O que será necessário é aprender com os erros, que irão existir ao longo do processo de aprendizagem. Tal como se inferiu da entrevista concedida ao canal de televisão TVI, o presidente aprendeu e da forma mais dolorosa com os seus próprios erros e começa a trilhar outros caminhos; sobretudo no que ao futebol diz respeito. E percebeu que ninguém consegue dominar uma máquina gigantesca sozinho e que existem decisões em determinadas áreas; sobretudo no futebol, que têm de ser partilhadas com quem sabe, para que a margem de erro seja reduzida. Isto é a estrutura, que o SCP ainda não possui, mas que poderá vir a ter a mais curto prazo que outros conseguiram. E nada se consegue sem ter uma estrutura profissional, onde laborem os melhores das diversas áreas. Têm de existir uma estrutura profissional para que a organização funcione e para possibilitar que os melhores profissionais do mercado usufruam da mesmas para a rentabilizarem com as vitórias que trarão a incrementação do nome do SCP aquém e alem mar.
Há que quebrar o circulo vicioso e torna-lo num circulo virtuoso.
Para que isto aconteça não é necessário "pisar", nem "ultrajar" alguns sportinguistas, porque todos somos poucos para alcançar esse tipo de desígnio.
Imagem de perfil

De City Lion a 08.07.2015 às 15:43

PedroC, eu ainda dou o beneficio da duvida a alguns como Jonathan e Gauld mas o resto que ainda sobrou já está a ser escorraçado pelo Jesus. Quanto a vender jogadores antecipadamente não falaria de alto antes de saber o resultado do playoff da Champions que é bem importante para o Sporting. Essa conversa dos cornos é tipica de lampião e não de um sportinguista.
Sem imagem de perfil

De HY a 08.07.2015 às 15:42

Sinceramente, nāo vale a pena tentar argumentar seriamente com o Cl ou o RL. Argumentar com alguém implica disponibilidade para fazer avançar o entendimento das questões. Obviamente, não é a intenção do autor do post. Nunca é (excepção feita quando se refe a factos passados, amor familiar ao Sporting, etc). Trata-se de fazer chicana "política", nada mais. Responder é perder tempo. Ou então, tem que se responder com humor. Porque o CL tem humor e ainda se deve ficar a rir destes "idiotas que me levam a sério"...
Imagem de perfil

De City Lion a 08.07.2015 às 15:45

HY, só posso concluir uma coisa: para ainda me comentar é porque tem outra alguma motivação extra que me escapa. Voltando ao post é verdade que há gente que ainda leva a sério comentários como o do seu "colega" que revela o grau de alienação que por ai vai.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.07.2015 às 16:06

"já era tempo de começar a mandar embora o "entulho" que ainda cá está das contratações cirúrgicas da dupla Carvalho / Inácio."

Slimani, Ewerton, P.Oliveira, Jefferson, J.Silva e Montero, são entulho?!?

O resto é apenas um texto em que confunde a critica às contratação do tempo de GL (já que todos os sportinguistas reconhecem que muitos desses são claramente bons jogadores), mas o problema do seu texto é que não explica os negócios por trás, e os resultados financeiros daí advientes. Por exemplo só o Elias dava para comprar a famosa lista dos 30...
Sem imagem de perfil

De Verde a 08.07.2015 às 16:18

Esta discussão nunca terá fim , nem um vencedor, porque erros de gestão desportiva sempre se cometeram e sempre se cometerão. O que devemos obviar é as contratações tipo "pacote ", porque nesse tipo de aquisições estamos muito mais sujeitos a errar. Os erros de gestão desportiva são sempre de maior ou menor monta; leia-se dinheiro, de acordo com o dinheiro que houver para investir.
Como se explica investimentos de 10 e 11 Milhões em jogadores que nunca provarão em lado nenhum e aqui até aludo a clubes rivais. Vai-me dizer que esses Presidente cometeram atos de gestão danosa e que devem ter processos?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.07.2015 às 16:55

Schemeichel, até me admira que fale no Elias titular da selecção do Brasil que chegou bem caro é certo mas que depois saiu ainda mais caro por mais um erro de gestão básico do Bruno Carvalho que admito era baseado em preconceito. Afinal ja nao sao 5 mas 6 em 30 que acertámos? O Jonathan ainda tem que mostrar bem mais e dos outros como disse acredito que com Jesus vários vão ficar no banco.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.07.2015 às 17:51

Mas eu por acaso disse que o Elias era mau jogador?! bem pelo contrário, referi que muitos dos jogadores contratados no tempo de GL eram bons jogadores... o problema não é esse.... o problema é não perceber quanto é que o Sporting perdeu nesse tipo de negócios...

1º Elias foi o jogador mais caro da história do Sporting, 8,85M€ por 100% do passe!
2º Foi contratado já tinha iniciado o campeonato, e não pode jogar a liga europa... grande gestão!
3º Menos de 1 mês após o contratarem venderam metade do passe por 3,85M€. outra grande gestão...
4º Passados 3 anos venderam ao Corinthians a restante metade do passe por 4M€.

Conclusão: comprámos 100% por 8,85€, e vendemos por 7,85M€, portanto perdemos 1M€ só na transferência, sem contar com as comissões, e amortizações ao ordenado (segundo se sabe, Elias receberia mais de 3M€ brutos/ano).

Nota: Não considero o Elias a pior contratação de sempre do Sporting, mas sim o Pongolle.... mas.... e não é que vieram do mesmo clube!!! é só coincidências...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 08.07.2015 às 19:38

Fico lisonjeado pela importancia que me dao neste blog! Bem hajam.
A minha resposta.

"Já era tempo de começar a mandar embora o "entulho" que ainda cá está das contratações cirúrgicas da dupla Carvalho / Inácio"

Cheguei a casa e li esta frase do City Lion, um dos maiores anti-Bruno Carvalho que costuma escrever no Camarote Leonino e que revela a alucinacao de uma franja que gostava desesperadamente de voltar a ter um presidente polido, bem-falante e que dedique 1 a 2 horas por dia ao clube. Os resultados financeiros e desportivos sao secundários.

Um grande bem-haja por me fazer rir tanto :-)

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo