Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




De olhos postos no futuro

Rita Garcia Pereira, em 13.11.18

 

rita-garia_pereira_final.png

Para qualquer Sportinguista, os actuais tempos são indubitavelmente dos mais conturbados que se possam viver. Num momento em as atenções deviam estar viradas para o Benfica, temos de novo o foco centrado em nós. O exercício que proponho, contudo, é o oposto: o Sporting é muito mais do que um grupo de pessoas e o futuro não estará, seguramente, no Tribunal do Barreiro. Está em nós, aqueles cuja preocupação com os destinos do Clube deve ser manifestada muito para além da realidade paralela nas redes sociais. 

 

No domingo, estivemos poucos mais vinte mil. A pergunta, portanto, não é o que se passou nos anos em que o Bruno de Carvalho esteve à frente do Clube. É, na minha opinião, o que devemos nós fazer e onde devemos estar. E a resposta é óbvia: se sabemos porque não ficamos em casa, o nosso lugar é no estádio.  

 

publicado às 16:28

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.11.2018 às 17:16

Tenho vindo pouco a esta minha outra casa sportinguista que muito prezo!
Mas leio sempre tudo!

Ritinha, assino por baixo o que dizes!!

Da minha parte, estou extremamente preocupada com o nosso clube que herdou problemas muito graves... e mais do que nunca, há que apelar pela união de todos os sportinguistas, colocando o Sporting acima de tudo, mas mesmo tudo!

Claro que estou atenta ao que acontece no Benfica, mas desta vez, confio que a justiça seja feita... através da Justiça!

Estou super contente que faças parte dos redactores deste grande blogue sportinguista,... tantas vezes vilipendiado por se dizerem verdades que foram comprovadas!
Graças à última direcção, o Sporting ficou no chão, mas acredito que UNIDOS vamos levantar o clube!

Beijinhos e aquelas saudações leoninas!

Viva o Sporting Clube de Portugal
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 13.11.2018 às 17:18

Não acredito...que tenha seguido sem os dados...!
MEA CULPA, desculpe-me Rui!

Significa que tenho de vir mais vezes!! Lol

Sou euzinha!
Abraço
Sem imagem de perfil

De João P a 13.11.2018 às 17:44

Tem razão cara Rita, devemos continuar a dar todo o nosso apoio ao clube.
Sem imagem de perfil

De Mateus a 13.11.2018 às 17:49

Infelizmente, para alguns, pelos vistos, mais importante do que o Sporting é quem está no Tribunal do Barreiro. Um fanatismo indescritível!!!
Sem imagem de perfil

De JCR a 13.11.2018 às 18:32

Eu não chamaria fanatismo indescritível, mas chamaria mais, a quem absurdamente, foi-se meter com cartazes, à porta do Tribunal do Barreiro, a apoiar o lunático destituído, de pessoas acéfalas e lobotomizadas, mas infelizmente, isto ainda existe cá no nosso burgo e muito, e irão ser este tipo de pessoas, que 1 futuro luso-extremista Trump ou Bolsonaro, terá o seu apoio, é inacreditável os tempos em que vivemos, aonde se defende quem cometeu, alegadamente, todos os 56 crimes que o MP imputou, mas nem isso esses apoiantes orfãos conseguem distinguir, pelo que, e desculpem o palavreado, mas só faz isso, quem não tem cérebro ou massa cinzenta!

E já agora, e termino, dos 56 crimes, todos eles graves e preocupantes, claro está, existe 1 crime, que me chamou a maior das atenções, o crime de posse de arma proibida, ou seja, a GNR, apreendeu essa arma, no domingo passado, na casa do lunático destituído, estando este crime fora do ataque de 15 de Maio de 2018, em Alcochete, à semelhança do outro da apreensão de cocaína, na "casinha criminosa" da Juve Leo, mas quem é que tem e precisa de ter, 1 arma dentro de casa? Eu não tenho, pelo que, só posso mesmo é vir abominar quem o tenha, mostrando assim e bem, a espécime abjecta do ser em questão!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 13.11.2018 às 18:35

Cara Rita,
Percebo e apoio a sua mensagem. Simples, clara, directa, e oportuna. O passado só nos pode servir como lição. Este presente, resquício do passado recente, tem lugar no sítio próprio, isto é nos tribunais.
Por outro lado, não podemos ocultar-nos do mundo comunicacional, que faz o seu papel, mas o nosso foco tem de estar centrado nos nossos atletas, e no apoio que lhes devemos dar.

Saudações leoninas
Sem imagem de perfil

De JCR a 13.11.2018 às 18:51

A Rita tem toda a razão, o SCP é mais do que 1 bando de energúmenos, que manchou terrivelmente, o seu nome digno, com mais de 112 anos, e como tal, temos que olhar em frente, a pensar no futuro, e esquecer o passado!

Mas, para que isso seja feito, é preciso 1º arrumar a casa, e há muito e muito para ser feito, para que isso possa acontecer, o nosso lugar, para quem possa, é no estádio, mas 1º, tem que se retirar de lá, quem não respeita o SCP, as claques, não se pode dar 1 sítio especial à Juve Leo, para mim, até se acabavam todas as claques no SCP, os adeptos e sócios, têm que ir assistir às actividades do clube, por amor próprio, e não através de benefícios, à semelhança dos que são dados às claques, mas para isso ser feito, a qualidade do SCP tem que aumentar para o dobro, em termos do espectáculo que os seus atletas proporcionam, e infelizmente, no futebol, isso está cada vez mais aquém do esperado, com muita pena de nós todos...mas quem deu e dá tiros nos pés do nosso clube, só pode mesmo contar com baixa participação, e se queremos alcançar algo no futuro, isso tem que ser urgentemente modificado!

Mas esquecer o passado, e focar no futuro, só existe, só tem sucesso, se acabarmos com a paz podre, não é com os inimigos do SCP - e muitos ainda estão lá dentro ou andam a rondar - , que podemos pacificar o nosso clube, pelo que, arrumar a casa, para mim, significa, expulsar as ervas daninhas do nosso clube, e a Rita sabe que infelizmente, ainda existem muitas dessas ervas daninhas, aonde para eles, quanto pior o SCP estiver, tanto melhor, e como tal, o futuro só pode risonho, se eliminarmos os males do passado, e isso devia estar nas prioridades máximas desta nova direcção, e só o tempo virá dizer, se eles têm isso como prioridade máxima, cá estaremos todos para ver!
Sem imagem de perfil

De chakraindigo a 13.11.2018 às 19:26

O único Sportinguista que se deve estar a rir é Madeira Rodrigues.

Eu como Benfiquista acho esta situação engraçada, mais de 90% de sócios queriam e quiseram Bruno de Carvalho, agora parece o enjeitado.

Então os ditos paineleiros que comentam na TV nem sei como ainda não partiram a espinha, desde Fernando Mendes ao Pina e por aí fora.
Então blogs....

E quiseram BC pela sua sanha anti-Benfica, de que é sintomático este post, onde tinha de aparecer o remoque sobre o vosso rival, a que propósito é que numa semana em que é detido um presidente do Sporting por actos de terrorismo o foco devia estar no Benfica?

O problema é bater de frente com a realidade, o FCPorto tem 9 arguidos, o Sporting tem mais de 40, a maioria deles sócios de uma claque legal, que traficava droga entre outras actividades ilícitas, e que mantinha uma divida de 1M ao Sporting.
Ainda um ex-presidente, um ex-director de modalidades, e um elemento da estrutura.

Portanto, o Sporting que deixe o Benfica com as suas misérias para resolver, e comecem a limpeza.

Talvez agora Varandas tenha um pouco de recato, e não venha para a praça publica dizer que este caso envergonha o futebol português.
Ele que deixe a justiça fazer o seu trabalho, e caso haja coragem, muita gente vai ver o sol nascer quadrado.

O futebol português precisa de uma valente barrela.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 13.11.2018 às 21:01

Com o Vale de Azevedo não se passou o mesmo ? O apoio que teve e os contorcionistas que houve ! Tal como neste caso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2018 às 21:30

A memória deles é curta!
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 14.11.2018 às 11:43

“Deles”...tsss tsss

Como é bom ser-se o rei da moralidade e dos bons costumes. É o “nós somos diferentes”, novamente, ao ataque e, brado aos céus, estar-se MESMO convencido disso!

Só espero é mesmo que a justiça siga o seu caminho como deve, cega a quem está em causa. Limpeza e renovação de mentalidades é o que é preciso, como noutros, neste mundo do futebol (ou mesmo qualquer desporto onde há clubite a mais e desporto/competição a menos?!) com castigos pesados (também a nível desportivo pesados, como já houve noutros países, sem olhar à “dimensão” dos clubes). Espero que o orelhas e papa do Norte (e há outros) andem mesmo assustados que sejam os próximos (o mais breve possível e arrasador).
Perfil Facebook

De João Paulo Gonçalves a 13.11.2018 às 21:23

O Sporting vai precisar mesmo de muito apoio por parte dos seus sócios e adeptos.
A SAD está à beira do colapso e sem dinheiro não há capacidade para ter equipas capazes. Actualmente não sei quem será o louco que vai investir no EO que está para sair. O risco é enorme.
Juntando a isto o processo Cashball, que não está parado e que pode ter consequências bastante graves para o clube, vai ser mesmo precisa militância total por parte de sócios e adeptos.
Não poderia faltar a alusão ao Benfica, claro. Como se numa semana em que é detido o recente ex presidente do Sporting, o mais importante fosse falar do Benfica.
Os processos relativos ao Benfica estão em andamento. Se houver algum crime provado, que haja punição.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2018 às 21:28

É bom ver um adepto "encarnado" tão optimista relativamente ao Sporting!?!

Assim, até vou dormir mai descansado...
Perfil Facebook

De João Paulo Gonçalves a 13.11.2018 às 21:40

Optimista... Longe disso. Muito longe...

Tenha uma boa noite, caro Rui Gomes. Não nos entenderemos nunca a nível clubístico, mas tenho (há muito tempo) toda a consideração por si.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.11.2018 às 21:45

A maioria dos meus melhores amigos são benfiquistas.

Concedo-lhes a minha compreensão perante essa imperfeição:)
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 14.11.2018 às 12:10

SE? “Se houver algum crime...”?
Aquilo cada pedra que se vira sai muita minhoca! É tanto, mas tanto fumo que será um milagre não haver fogo!

O processo toupeira é uma vergonha (para a justiça, para o país) mas parece-me que peca por muito defeito. Deve haver para todas as cores, gostos e simpatias. A superfície do sistema judicial (judiciário também?) será pior que campo de golfe!

Nos e-mails, o Benfica só defende e protesta com a questão do modo de obtenção e divulgação dos mesmos (e deve-o fazer, sem dúvida, que isto não deveria ser a república das bananas) agora negar o conteúdo e seu significado é que está quieto ou mau!

Se...? Penso que a pergunta será mais ... para quando?
Sem imagem de perfil

De Rui a 14.11.2018 às 01:04

Quando é que a direcção do Sporting vai lhe meter um processo pelos prejuízos que tivemos no caso Doyen? E nas comissões dadas ao José Fouto?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo