Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Debast faz um balanço positivo dos seus primeiros meses de trabalho no Sporting. "Está a correr bem", afirmou o defesa numa entrevista à 'Pickxsports' onde assumiu que está a sentir algumas dificuldades de adaptação:
"O Sporting é um grande clube com uma história, mas o nível em Portugal é um pouco diferente: é um pouco mais rápido e há um pouco mais de treino táctico e é mais técnico.
Ainda estou no banco porque ainda tenho de me habituar ao novo sistema. Por vezes jogamos com três defesas, outras vezes com quatro. Estou muito ansioso pela Liga dos Campeões. Vamos jogar contra o Club Brugge e vai ser um ambiente especial, como é óbvio.
Estou a aprender todos os dias. Em Portugal também é impressionante: num momento joga-se perante 60.000 pessoas, na semana seguinte vai-se à Madeira e aí jogamos diante de 5.000.
Fui muito bem recebido no nosso grupo. Os jogadores experientes cuidaram bem de mim. Também já percebo bem os termos do futebol em português. É um pouco como o francês, mas depois da selecção nacional também vou começar a ter aulas adicionais".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.