Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.

Debast é um jogador dotado de excelentes recursos técnicos. A este nível é um dos mais destacados no actual plantel do Sporting.
Para além da sua apurada técnica individual, tem inteligência posicional, visão de jogo, colocação de bola... Tem tanta qualidade que até parece conseguir adaptar-se a várias posições e fazê-las muito bem. Porventura necessitará de evoluir na marcação posicional em lances de bola parada e no jogo de cabeça, mas, independentemente do sistema de jogo utilizado, parece um desperdício ver um jogador da sua qualidade no banco de suplentes.
Entre a actual organização táctica da equipa e a concorrência mais directa, encontramos as condicionantes que podem limitar a utilização do jogador belga, mas a sua evolução, jogando no meio-campo, durante a segunda parte da última época justifica manter este processo de afirmação e consolidação do jogador.
Tendo sido Rui Borges a promover a evolução e afirmação de Debast, deverá o treinador do Sporting manter esta sua aposta na equipa titular do Sporting? E, neste caso, em que posição?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.