Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Debate de ânimos "espicaçados"

Rui Gomes, em 24.08.18

 

maxresdefault (1).jpg

 

O debate entre João Benedito e Pedro Madeira Rodrigues, esta quinta-feira na Sporting TV, precipitou discussões acesas entre os candidatos, ao ponto do moderador, Pedro Miguel Mendonça, ameaçar terminar a sessão.

 

Quando debatiam o modelo de gestão, Benedito entendeu que o seu adversário estava a colocar em causa a sua competência nessa área, e o diálogo subiu de tom. Eventualmente, os ânimos serenaram e os dois participantes reconheceram que estes momentos não se deviam repetir no futuro.

 

Antes ambos concordaram que a Comissão de Gestão não devia aceitar ver o dérbi na Luz. "Vamos aceitar o convite depois de ouvir o presidente do clube rival dizer que se queria aproveitar da nossa fraqueza", adiantou João Benedito, corroborado por Pedro Madeira Rodrigues.

Em relação às claques também houve uma convergência de opiniões. "Não podemos de ter presidentes como reféns das claques. Comigo o apoio terá forçosamente de ser aprovado em Assembleias Gerais", garantiu o empresário que ainda condenou as claques ilegais do Benfica, tal como João Benedito.

Ambos garantiram manter equipas competitivas nas modalidades, assim como a recompra das Vmocs, mas por precessos diferentes. "Tenho investidores com 120 milhões de euros", garantiu Madeira Rodrigues, uma solução que João Benedito não aceitou garantindo que tem "um modelo diferente", mas sem dar detalhes desse modelo. 

A um determinado ponto Pedro Madeira Rodrigues acusou João Benedito de não ter feito oposição a Bruno de Carvalho, uma acusão que espoletou a mais acesa discussão.

 

ADENDA: Os dias vão passado, os debates vão decorrendo e cada vez mais fico convencido que a votação no dia 8 de Setembro será fundamentada em votos de simpatia, o que, muito sinceramente, não diz muito sobre o futuro do Clube. Eu ainda não decidi em quem dar o meu apoio, apenas e tão só porque nenhum candidato me convence. Vejo um vazio de ideias e ninguém a assumir-se como um verdadeiro líder, o que o Sporting mais precisa num momento tão crucial da sua história.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


41 comentários

Perfil Facebook

De Mike Portugal a 24.08.2018 às 08:16

A vermos a verdadeira personalidade de PMR, com ataques pessoais. O que comprova o que sempre pensei.
Sem imagem de perfil

De J. a 24.08.2018 às 09:47

Realmente, que coisa mais feia de se ver.
Não sei qual a necessidade de fazer todo este ataque pessoal ao JB....o efeito das sondangens?
PMR arrisca-se a ficar muito distante do resultado que conseguiu nas eleições passadas
Sem imagem de perfil

De João a 24.08.2018 às 09:19

Consequência da sondagem que não interessa a ninguém, Benedito a sentir que precisa de dar um pouco mais e PMR nervoso porque pode vir a ter um resultado ainda pior. De qualquer forma, Benedito acabou por estar incomparavelmente melhor
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 24.08.2018 às 09:37

Já aqui disse que estes são os meus dois candidatos favoritos.
Não deixa de ter razão PMR quando diz que Benedito não fez oposição. Aliás até há bem pouco tempo a oposição resumia-se a PMR e ao Camarote Leonino.
Também no que diz respeito à solução para a compra das VMOC's, PMR apresentou a sua solução, e Benedito acaba por não revelar como pretende fazer essa recompra.
Assim ficam ambos mal na fotografia um porque me parece que a solução apresentada parece um pouco rebuscada, porque quem investir os 120 milhões, quererá qualquer coisa em retorno e o outro porque não apresenta solução nenhuma.
Aliás não entendo a questão dos 120 milhões, então não tinha sido renegociada a recompra por 17 milhões??! Alguém sabe alguma coisa sobre isso?
Sinceramente do que tenho visto até agora o único que apresenta soluções e propostas concretas é PMR, os outros ficam-se por um manifesto de intenções à boa maneira portuguesa.
Sem imagem de perfil

De J. a 24.08.2018 às 09:51

Se apresentar soluções é dizer que se tem um investidor que vai colocar 120 milhões de euros no clube apenas com o interessse filantrópico de se associar á marca, então vou ali e já venho...
PMR juntamento com o Rui Jorge Rego têm sidos os candidatos mais fracos nestas eleições.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 24.08.2018 às 09:58

Creio que se ler o meu comentário, verificará que coloquei muitas reservas a essa questão!
Sem imagem de perfil

De Nuno Coelho a 24.08.2018 às 10:31

Filantrópicos? Vao receber um juro...PMR explicou. Nao vejo aqui nada de obscuro...

Estava inclinado para votar no Benedito, mas a performance de ontem preocupou me, tiradas como "distribuição comunista dos direitos de TV por todos os clubes" ou "ter confiança que a banca lhe empresta dinheiro, quando o BCP, por exemplo, ja assumiu publicamente que nao volta a emprestar dinheiro a clubes de futebol..."

É um tipo porreiro, mas nao tem (ainda?) compentecia para ser presidente do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Luís a 24.08.2018 às 12:52

Não sou advogado de ninguém mas parece-me que JB já disse mais que uma vez que não é adepto de investidores para a SAD ou seja quer recomprar as VMOC's como já todos disseram e para que o SCP fique com + 90% da SAD terá de fazer essa recompra por valores na ordem dos 40M, se não recomprarem a totalidade das VMOC's o SCP poderá sempre ficar maioritário, mas com uma menor percentagem.
O que me parece altamente irrealista é o que PMR já disse mais que uma vez ou seja a tomada de 100% do capital da SAD pelo clube ( e perdoem-me se não foi PMR que disse isto, mas tenho a ideia que foi).
JB também disse que até ao final do ano o SCP precisa de 60M para despesas de Correntes (Tesouraria) e pagamento dos 30M do empréstimo obrigacionista que se vence em Outubro/Novembro e para isso iria contrair um empréstimo obrigacionista de 60M.
É obvio que o SCP precisa de investidores/parceiros estratégicos, o que se queira chamar e nesse aspeto o JMR não é mais esperto que ninguém e não pode querer dar lições de moral e finança a ninguém e dizer que alguns dizem que não precisam de investidores para nada. Claro que ele sabe , como todos os outros candidatos e todos nós sabemos que o SCP precisa de investidores/parceiros estratégicos enquanto não conseguir ter um Cash-Flow positivo ou seja enquanto não conseguir ter uma conta corrente equilibrada ou seja ter receitas correntes que cubram as despesas correntes. E é aqui que bate o ponto do Sporting. Tem de ser autossustentável, sem necessitar de receitas extraordinárias, porque se assim não for estamos sempre a vender jogadores ao desbarato, porque temos necessidades prementes de tesouraria.
Os candidatos sabem isto, nós sabemos isto e o Sporting não é um bicho de sete cabeças e assim como JMR diz que o futebol não é uma ciência oculta, a gestão económica (que ele diz ser o supra sumo) também não é uma ciência oculta. Resulta tudo da credibilidade de cada um e da boa gestão desportiva. Et voilá!!!
Sem imagem de perfil

De ALPER a 24.08.2018 às 09:43

Dois tiros no porta-aviões, leia-se nas duas candidaturas, houve momentos em que pensei, sériamente, em mudar de canal.
Mais um debate, impensável, entre dois candidatos (?) à presidência do Sporting!!...
Imagem de perfil

De Greenlight a 24.08.2018 às 09:55

Melhor não assistir aos debates e votar no candidato que parece menos mau. Qualquer um será um grande progresso em relação ao destituido.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 24.08.2018 às 09:59

Visto dessa a maneira e sem qualquer intenção ofensiva, até o Paulinho seria melhor que o anterior!
Sem imagem de perfil

De ALPER a 24.08.2018 às 10:00

Disso não tenho qualquer dúvida...só se houver algum que esteja com outras ideias, como por exemplo seguir as pisadas do antecessor...
Sem imagem de perfil

De Js a 24.08.2018 às 10:27

O que mais me tem preocupado nos debates é que quantos mais vejo menos claro tenho em quem vou votar..
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 24.08.2018 às 10:43

Mais um debate que revela em grande a impreparação dos candidatos existentes, estes inclusive.
PMR, devia colocar a soberba de lado, mesmo que tenha razão ao confrontar JB, com a sua inexperiência enquanto gestor. Não é ter um negócio de bordados e outro de artigos desportivos que lhe dá tarimba para ser gestor, na verdadeira acepção da palavra.
As imagens deste debate não dignificam o Sporting. Discursos redondos é o que tem visto nesta campanha. Pouco de concreto. As agências de comunicação, imperam e tentam que os candidatos pouco saiam do guião que lhes é imposto.
O SCP merecia melhor!
Perfil Facebook

De Victor Peres a 24.08.2018 às 11:16

As vozes a sobreporem-se uma à outra mataram o debate. Foi portanto a demonstração de pouca maturidade e até de respeito pela opinião alheia e pelos espectadores. Aquilo não era uma discussão de café. E se Benedito pode ter alguma desculpa por ser um novato nestas andanças, já JMR repete a sua postura habitual, o que é mau.
De tudo aquilo, saíram 2 ou 3 boas ideias, o que para uma hora de debate é muito pouco.
Um debate completamente perdido.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 24.08.2018 às 11:36

Um não debate. Um acto de comunicação falhado. A partir do momento em que os candidatos começaram a falar ao mesmo tempo, tive de tirar o som. Não se percebia nada. Depois quando parecia que um se calava voltava a liga-lo, mas era sol de pouca dura. Logo voltavam ao mesmo.
O moderador uma lástima, não moderou. Se estivesse lá um boneco era igual. Acabei por desistir e mudar de canal. Esperava, pelo menos de Benedito, uma posição mais racional. Espero que os seus conselheiros de comunicação os informem que aquilo não foi um debate, mas uma peixeirada do mais absurdo que já vi.
Sobre os assuntos em debate, não me posso pronunciar, porque não percebi patavina. O Rui deu ao texto o título "debate de ânimos espicaçados". Eu dar-lhe-ia o título "debate de surdos", para não dizer pior.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 24.08.2018 às 11:53

Efectivamente!
Disto retiro o seguinte: Ambos desrespeitaram o âmbito do debate colocando de lado a necessidade de esclarecer os sócios sobre as suas pretensões mas aceitando a legitimidade das alternativas do outro oponente e o mérito das suas opções.
Em suma, a soberba e o pretensionismo acima da necessidade de se provarem ser pessoas capazes de promover o diálogo e a capacidade para negociar e discutir assuntos tão delicados e gravosos como sejam os dossiers do Sporting.
Só posso dizer o seguinte: ontem Bruno de Carvalho riu-se às gargalhadas quando o acusam de não saber ouvir os outros e de se achar o único detentor da verdade e da dignidade.
Momento mais infantil que todos tivemos oportunidade de assistir, o que vem literalmente dar razão a outros candidatos que apelam ao bom senso da decisão em pessoas mais experientes e capacitadas como é apanágio de uma organização sólida e estruturada, por muito que tenhamos sempre presente em nós todos um lado romântico que nos faça embeiçar por este fulgor e guelra da "juventude".
Este clube não pode continuar a viver subjugado a criancices.
Já se viu que PMR pouco conta para ganhar mas Benedito é forte candidato a vencer e tenho reais receios de eleefectivamente já percebeu ao que vai.
Há muito de futilidade ali por detrás de uma figura maior querida e acarinhada por todos os adeptos do clube.
Mas tal carinho não chega de forma alguma para aquilo que está em causa aqui.
Muito medo do coração em vez da razão....
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 24.08.2018 às 12:12

Não se pode pedir um debate de exibição Bruno/Espadinha ?
Sem imagem de perfil

De Luís a 24.08.2018 às 12:37

Uma vergonha o que PMR fez no debate com JB. É nestas alturas que se começa a perceber a conduta e urbanidade das pessoas e a mascara caiu a PMR.
Só gostava de perceber porque motivo PMR enveredou por este ataque pessoal em detrimento de expor as suas ideias.
Ao estilo mais trauliteiro, tipo BC, começou a falar por cima de JB e com insultos pessoais. Esperando rebaixar e deixar JB sem resposta, sabendo que o estilo de JB é um estilo cordato, não esperando que JB respondesse com a determinação que se impunha. E é aqui que JB foi ganhar o debate e ainda mais votos, porque quem não tinha percebido ou não sabia, o JB sabe ser um gentleman, mas quando é preciso também sabe levantar a voz e colocar os outros em sentido.
Para mim PMR ficou afectado pelas sondagens e percebeu que não tem nenhuma hipótese e percebeu que o seu discurso não passa e como tal tentou achincalhar o debate em vez de expor as suas fracas ideias e hoje nem falou do tiro de canhão que foi Rainieri. Ou então temos outra possibilidade e está a pensar desistir e estar a fazer o trabalho sujo para outra lista.
Uma vergonha o que fez PMR ao melhor estilo de Bruno de Carvalho, por este caminho virá a ter 1% ou menos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2018 às 12:41

Este é o mesmo comentário que escreveu ontem. Tem um disco gravado?

Como apoiante do lunático ex-presidente, parece que o leitor ainda não perdoou Pedro Madeira Rodrigues ter confrontado o seu "messias" no último acto eleitoral.

Mude de conversa que esta já cansa!
Sem imagem de perfil

De Luís a 24.08.2018 às 13:00

Como sempre deselegante. Nem me vou dar ao trabalho de lhe responder , porque já percebi que entre si e o BdC, venho o diabo e escolha. Infelizmente você não consegue ver a arvore, para lá da floresta. Se repeti é porque este post devia constar do blogue ontem e só está hoje e a minha opinião não mudou de ontem para hoje.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2018 às 13:04

Por outras palavras, este post devia ter sido publicado ontem, já perto da meia-noite.

Muito bem, apreciamos a sua sugestão...

P.S.: Fui "deselegante" porquê?... Por ter sublinhado o seu apoio ao lunático?

Acho que visitamos "florestas" diferentes!
Sem imagem de perfil

De Luís a 24.08.2018 às 14:15

Era para não lhe dar mais troco, mas parece-me que vou ter de responder mais uma vez e espero que seja a última.
Esta conversa deveria ser privada, mas infelizmente vai ter de ser aqui.
Pela enésima vez, e espero que não tenha de lhe fazer um desenho...
Como já há uns tempos atrás lhe disse e aqui escrevi, como percebi que ODEIA DE MORTE Bruno de Carvalho e não vou escrever Doutor BdC, porque você pode ter uma apoplexia e eu não quero isso, entrei na brincadeira consigo e percebi que se ouriça todo quando se fala de BdC e resolvi pica-lo e você foi na cantiga. Não tenho culpa disso e já por mais de uma vez lhe disse que não fui e não sou apoiante de BdC, mas não tenho "palas" nos olhos e consigo perceber, assim como muitos que aqui escrevem que BdC teve alguns méritos enquanto presidente do Sporting, senão consegue ver isso é porque decididamente é obtuso. Isso não desculpa os comportamentos aberrantes e de lunatismo que o mesmo BdC praticou e vem praticando e até lhe digo mais, escrevi noutro blogue e assumo que BdC deveria ter sido expulso de sócio do SCP e não suspenso, porque lesou e continua a lesar gravemente o clube. Nesse blogue escreveram que o SCP deveria ignorar BdC, para mim BdC é que devia ignorar o SCP e fazer o que escreveu dia 23 de junho á noite.
De Bruno de Carvalho estamos definitivamente conversados...
Mas tenho de lhe dizer que não gosto de sportinguistas que se julgam mais que os outros e que se julgam uma espécie de reserva moral, para isso já basta o PMR que se acha mais que ninguém porque concorreu contra BdC.
E você tem alguns tiques que não gosto particularmente e mesmo não tendo estado dentro do universo sporting, não sendo treinador e qualquer coisa ligada ao futebol e muitas outras coisas que a sua soberba o fazem dizer e afirmar perante os outros como se fosse superior, devo dizer-lhe que não me acho nada menos qualificado que você para opinar em que matéria seja em relação ao SCP.
Presumo que seja mais velho que eu, que tenha mais anos de sócio que eu e outras coisas mais, mas isso não lhe confere estatuto especial.
Depois deste comentário, se achar que deve bloquear o meu acesso ao seu blogue, esteja á vontade.

Com os melhores cumprimentos

O Sócio do Sporting 26653-0

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.08.2018 às 15:12

Meu caro,

Se de facto não foi e não é apoiante do lunático, retiro o que disse.

Salvo pelo blogue, não daria muita atenção e essa figurante. "Ódio" não é sentimento que reservo na minha gaveta para ninguém. É certo que ele repugna-me veemente, mas não mais do que isso.

Quanto ao resto, não sinto a necessidade de me defender. Não me considero superior a ninguém, é apenas como a minha personalidade se manifesta. No entanto, devemos reconhecer que há adeptos e há adeptos, alguns com experiência no milieu e conhecimentos de futebol, dentro e fora das quatro linhas.

Essa "de me não dar troco" é uma boca gratuita e desnecessária. É completamente livre de decidir se deve comentar ou não neste espaço. Comentando, é provável que tenha alguma resposta, minha ou de leitores.

Há muito que não me preocupo em agradar a gregos e troianos. Sou por vezes agressivo com os meus comentários, mas não mais do que isso.

P.S.: Não se pede a ninguém a identificação de sócio.
Sem imagem de perfil

De Luís a 24.08.2018 às 15:38

Não tenho problema nenhum em revelar o meu número de sócio, só tenho pena que não seja um número mais baixo, como alguns jovens que já têm 20 e 25 anos de sócios, porque o são desde nascença.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 24.08.2018 às 18:11

Luís,
O que diz sobre PMR está certo, mas para ser justo devia dizer o mesmo sobre JB. Estiveram os dois mal. Não me interessa quem começou, mas JB também perdeu as estribeiras, e foi um regabofe de falta de respeito por quem queria ser esclarecido. Como escrevi noutro comentário tive de mudar de canal, porque aquilo era só ruído. O bom sendo diria que alguém teria que parar, mostrando superioridade, e nenhum o fez.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo