Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Debate Eleitoral

Rui Gomes, em 24.02.17

 

 

Assisti ao debate desta noite entre Bruno de Carvalho e Pedro Madeira Rodrigues e, como não pode deixar de ser, tenho uma opinião muito própria sobre a "performance" dos dois candidatos à presidência do Sporting.

 

Creio que só com o passar de mais algum tempo é que será possível verdadeiramente avaliar o impacte - se algum - deste evento e das posições assumidas pelos acima referidos. Não me surpreenderá vir a verificar que a maioria daqueles que têm vindo vindo a apoiar fervorosamente o ainda presidente do Sporting não mudaram de opinião, nomeadamente porque não estão e nunca estiveram receptivos a ouvir e a reflectir sobre proposições salvo as de Bruno de Carvalho.

 

Com isto dito, vamos deixar este espaço para debate livre entre leitores sobre o evento desta quinta-feira. Não é nossa intenção activar a moderação do blogue, condicionado a intervenções impróprias que possam surgir.

 

Em  consideração da hora tardia, continuaremos o debate esta sexta-feira, se possível, com mais algumas informações que sejam entretanto disponibilizadas.

 

20273471_EMNtJ.jpg

 

Carlos Severino - "Madeira Rodrigues estava em desvantagem perante um homem que quis assumir-se como presidente e não como candidato. Acabou por ser desigual e ainda por cima com um moderador que só o interrompeu, não fazendo o mesmo com Bruno de Carvalho. Mesmo assim ganhou, bateu-se bem, com linguagem de líder contra um egocêntrico, um ilusionista sempre a querer mostrar ter feito um trabalho fantástico quando nem sequer foi campeão".

 

Aguiar de Matos - "Falaram muito, mas disseram muito pouco. Madeira Rodrigues surpreendeu-me pela forma como estava preparado para atacar Bruno de Carvalho. Foi muito acutilante e Bruno de Carvalho estava com um ar absolutamente preocupado. Não foi um debate esclarecedor. Não pormenorizaram situações que esperava que fossem mais bem definidas quanto a objectivos futuros. Madeira Rodrigues pode ter captado mais uns votos e Bruno de Carvalho atrasou-se".

 

Subtil de Sousa - ""Para mim, nem sequer era necessário que este debate tivesse existido, porque a minha opinião iria sempre manter-se. Pedro Madeira Rodrigues não apresentou nenhuma proposta concreta e fala de Bölöni para coordenar o futebol jovem. Seria lindo um estrangeiro a fazer esse trabalho!... Não me disse nada e do Oriente virá de camelo com certeza, porque os petrodólares não se vêem. Bruno de Carvalho ganhou claramente, porque foi sempre mais concreto".

 

Gonçalo Nascimento Rodrigues - "Aprofundou-se muito pouco o clube. Deveria ter havido mais cuidado a abordar os temas. Os assuntos que realmente importam deviam ter sido debatidos com mais profundidade. Isso era importante para o esclarecimento cabal dos sócios. É importante discutir-se ecletismo e o que se pretende de futuro para o Sporting. Falou-se muito pouco de futuro. Este clube tem 110 anos de história, vai ter outros 110 e temos de falar de forma sustentável".

 

Bruno de Carvalho - "Fui provocado o debate todo mas acho que consegui passar o nosso programa. Temos uma situação sustentável e em crescendo financeiramente e desportivamente temos um projecto sólido. Os resultados não estão a aparecer mas não se analisam as coisas dessa forma. As pessoas sabem que o trabalho está a ser bem realizado. Foi um debate em que [Pedro Madeira Rodrigues] levantou muitas suspeitas, poucas ideias, muitas perguntas, muitas dúvidas. Um candidato à presidência do Sporting, mais do que dúvidas, deve ter ideias e projectos".

 

Pedro Madeira Rodrigues - "Acho que foi completamente esclarecedor. Um projecto passado, que não tem futuro, contra um projecto futuro e ganhador. Tive a confirmação de que estamos muito perto da vitória. (...) Tive sensação, ao longo do debate, que ia dizendo coisas novas, ideias, propostas. Eu ia dizendo coisas e ele ia-se repetindo, naquele estilo de auto-elogio. Pegando em papéis para disfarçar a sua incapacidade de falar por si só. Esteve em perda durante o tempo todo. Quando o fui cumprimentar estava triste e abatido. Disse-lhe para ter força e ele disse algo de mal sobre o meu projecto. Tem todo o direito de acreditar. Mas eu saí muito confiante e revigorado".

 

publicado às 04:22

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


110 comentários

Sem imagem de perfil

De altaia a 23.02.2017 às 23:23

Pedro Madeira Rodrigues um senhor é tudo.!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 23.02.2017 às 23:35

O Azevedo é um coitadinho.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.02.2017 às 23:45

Bruno de Carvalho perdeu
Não é um vencedor. Deixou que o seu treinador abandonasse as provas europeias com os resultados que estão à vista, com portugal a apurar menos um clube para a liga dos campeões.

quando daqui a dois anos ficarmos num terceiro lugar diremos adeus aos milhoes da champions, tudo porque o presidente deixou o "cérebro em roda livre

ou seja o presidente e o JJ fizeram a cama onde nos vamos deitar
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.02.2017 às 23:46

Deixo o alerta que se não se identificar será editado.
Sem imagem de perfil

De JMartins a 23.02.2017 às 23:45

Bruno de Carvalho nem a banha da cobra conseguiu vender.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.02.2017 às 23:45

"Neste momento o clube está óptimo" Pinóquio 🤥
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.02.2017 às 23:47

O último alerta neste post. Quem não se identificar será editado.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 24.02.2017 às 08:01

Lapso meu. As minhas desculpas.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 23.02.2017 às 23:46

Bruno à defesa. Meteu o autocarro LOOOOOOOOOOOOOOOLL!!
Nao apresentou uma só medida das 111

Nunca tinha visto o Bruno num bate-papo.
Impressionante !!.. Nem se aprecebe que se desdiz em cada duas frases que profere.
Impressionante!!.. Pareceu atarantado. Mal preparado.
Impressionante!!.. Como ele consegui chegar a Presidente.

O Bruno vai votar na lista A

P.S.. O Bruno vai despedir o moderador
Sem imagem de perfil

De Paulo Campos a 23.02.2017 às 23:47

O rei vai nu.
Imagem de perfil

De PSousa a 24.02.2017 às 00:05

Acho que vou trocar de TV, ou processar a NOS! Que debate estive eu a ver pelos comentários que já li....
Verdadeiros ou não BdC apresentou factos e eu acho que não os poderia alterar dado que existem nos relatórios de contas, PMR teve o seu discurso muito em volta do mal de BdC e não no que vai fazer pelo SCP!
Para mim foi um debate em que pouco se disse e onde espremido nada saí!
Decididamente não gosto da postura tomada por BdC ao longo dos 4 anos de mandato, mas ao mesmo tempo não vejo nada melhor em PMR.
O ultimo minuto onde apelaram ao voto, PMR parecia que estava a sofrer...
Enfim... vou mas é ver bola e deixar-me destes personagens, fique quem ficar será o "Presidente"!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.02.2017 às 00:20

Parece-me bem que troques mesmo de TV LOOOOOOOOOOOOOOLL !!

PSousa,
Quais factos??.. Uns gráficos?? Eu também sei fazer gráficos. Engracado foi quando ele diz ; a linha mais fina, olhem como ele desce e depois que ue cheguei sobe ...... :)))
Sao isso factos?
E mais, o pavilhao nao ficará pronto em Abril. Seja Bruno ou Pedro. Olha o que eu digo !! :)))
Imagem de perfil

De PSousa a 24.02.2017 às 00:33

Carlos,
Você até pode fazer gráficos, mas esses tem por base dados que estão no relatório de contas, facilmente verificáveis da sua veracidade. E isso são factos quer você queira que não. Madeira Rodrigues pelo contrário pouco acrescentou ao seu programa e andou muito à volta da critica a BdC.
Sobre o pavilhão, não entendo essa obsessão de estar ou não pronto em Abril, criticam que ele o fez para ganhar eleições, criticam por não estar pronto em Abril...enfim!
Mas sabe que mais... prefiro Marisco e Imperiais... e ir ver a bola, do que debater dois personagens que a meu ver fizeram um triste debate!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 24.02.2017 às 00:33

Caro Carlos,

Uma coisa é o pavilhão, outra são a chamada área envolvente. Passo lá todos os dias, sei do que falo.

Os gráficos do homem é só ver se coincidem com o ralatório e contas que são públicos.
Sendo uma SAD, tem um ROC (revisor oficial de Conta), e estes não metem lá a assinatura por dá cá aquela palha. A responsabilidade deles é grande.

Sem imagem de perfil

De roc a 24.02.2017 às 00:38


Carlos,

Que reacção é que se pode esperar de alguém que quer passar por neutro, mas que de vez em quando não evita de mostrar aquilo que efectivamente é, um brunista dos sete costados!
Imagem de perfil

De PSousa a 24.02.2017 às 00:44

A si que não o conheço de lado nenhum, convido-o a vir comigo ao estádio dia 4 de Março e estar ao meu lado na altura do meu voto... mostrarei o brunista dos sete costados que há em mim!
Há com cada ROC que é mais é TOC!
Sem imagem de perfil

De roc a 24.02.2017 às 00:58


E se não me conhece, porque é que me faz o convite?

Eu nunca fiz convites a gente que não conheço.

A minha afirmação é o resultado do que tenho lido e de mais nada. E o que tenho lido, tem-me deixado a ideia (e não só a mim) que é um brunista.

Tem criticado sempre o que os outros dizem sobre o BdC, mas nunca o li a criticar de forma convicta o referido personagem.

Imagem de perfil

De PSousa a 24.02.2017 às 10:37

Faço o convite para você ir verificar in loco o "Brunista" que sou!
Não o estou a convidar para almoço ou jantar, isso nunca o faria.
Se nunca me viu criticar BdC é porque não leu todos os meus comentários, sou um dos que o critica sobre o que eu acho que é criticável e não só por andar a bater no ceguinho.... mas eu sei que para os ANTI é difícil entender, é tipo ser do Sporting ou Anti-Benfica.
Não me vou dar ao trabalho de ver os meus comentários a todos os POSTS mas se quiser dar-se a isso pode ver alguns comentários em que critico BdC.
Mas também lhe digo, são opiniões e valem o que valem!
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 24.02.2017 às 10:51

Também reparei nesse truque falhado do gráfico das receitas e despesas operacionais. O BdC só leu a linha das despesas até meio e escondeu logo o gráfico quando a linha começou a subir e as despesas operacionais acabaram a ultrapassar as receitas.
No fundo o gráfico dava razão às críticas de despesismo do PMR, depois dum período inicial do controlo da despesa.
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 24.02.2017 às 12:56

Se fosse só nesse gráfico!!

Foram tão evidentes,que até eu me ri!!

Só não percebo como o PMR não deu pelo esquema.
Sem imagem de perfil

De Luis a 24.02.2017 às 00:33

Se o que apresenta nao e verdadeiro, entao temos uma mentira e nao um facto!!!
Este debate foi um carga de porrada em cima do Azevedo... agora e que ele tem de apelar para nao o deixarem cair, pois so mesmo quem nao viu isto e que o segura no lugar onde esta.
Imagem de perfil

De PSousa a 24.02.2017 às 00:37

Ou não percebeu ou expliquei-me mal ou tenho de fazer um desenho.
Ele apresentou factos - "verdadeiros ou não" - nunca o poderia fazer pois seriam facilmente desmontados pela análise do RC. Ou seja apresentou FACTOS do seu mandato e a verdade é que do outro lado nada foi refutado.
Porrada no Azevedo? Não me pareceu, são opiniões e veremos o que deu essa "porrada" no dia 4 de Março!
Imagem de perfil

De PSousa a 24.02.2017 às 10:39

Outra vez!
Os factos que apresentou são do Relatório de Contas e por isso devem ser verdadeiros!
Mas é uma mera opinião como a sua....
Veremos a 4 de Março o que os sócios vão fazer!
Sem imagem de perfil

De jpinto a 24.02.2017 às 00:21

Antes de mais os meus parabens Rui Gomes pelo registo "sobrio" sobre o debate e principalmente sobre as opiniões dos leitores do camarote

Acho que podemos (e devemos) ter opiniões diferentes, mas falta por vezes respeitar a opinião de cada um.

dito isto não digo muito mais porque ainda não vi o debate - vou ver mais daqui a pouco e pelo que já ouvi - será bastante util, caso tenha dificuldade em adormecer.

O meu ponto de vista é bastante claro, BC tem muitos defeitos fez coisas negativas mas o saldo ainda é positivo - mas sempre estive receptivo em escutar alternativas.

PMR claramente não me conquistou - não vejo como possa fazer melhor que BC e não terá definitivamente os meus votos (talvez nem BC porque infelizmente ainda não sei se conseguirei ir votar)

BC tem assim a minha confiança, mas o grau de exigencia é e tem de ser agora muito maior - para o ano já é o 5ºano e depois o 6º e exigem-se titulos - que faça pela vida.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 24.02.2017 às 00:25

Debate fraco, esperava mais. Muito bate boca, mas poucos dados em cima da mesa como prova.

BdC só se soltou e foi ele próprio quando o moderador perguntou aos candidatos sse concordavam em prolongar o debate. Desiludiu-me quando disse que ia manter a mesma estrutura, não por JJ mas por Octávio, Virgílio por exemplo.

PMR, a meu ver devia ter dito qual a Câmara que custeava a contrução das instalações no norte do país, o nome do treinador para não haver dúvidas e podia ser um trunfo a seu favor, e dizer quem são os investidores que tem.
Em relação a JJ, voltou a contradizer-se, iria sair por vontade própria e já não pele indemnização que lhe iria pagar.

A história da posse da academia é uma anedota.
Nem BdC soube rebater, nem PMR sabe o que é um leasing.
O contrato de leasing pode ser operacional ou não operacional.
No caso do SCP a academia pertence ao BCP, mas no final do pagamento de todas as rendas contratualizadas, existe um valor acrescido, o valor residual e em regra bem mais pequeno que a renda mensal, que depois de pago transfere a posse automática para SCP.
Até isso acontecer o SCP tem o usufruto, mas não a posse.

Um segundo debate era o melhor, mas não vai acontecer. Paciência

O SCP nāo ganhou muito hoje. Aguardemos pelo voto soberano dos sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De Maria a 24.02.2017 às 11:33

Concordo.
O voto será soberano.

No meu local de trabalho há uma cantina/snack bar cuja exploração pertence a uma Empresa. Antes havia outra e a determinada altura, por manifesta pressão dos utilizadores/consumidores dos espaços, foi feito um concurso e esta, agora a operar, ganhou o concurso. Não por mérito porque ainda não tinha mostrado - realmente - o que valia mas pelo que prometia fazer de diferente... passados alguns anos o conforto instalou-se e abandalhou em termos de qualidade, do pessoal contratado... Já se fala que está na altura de lançar novo concurso. MAS - o eterno mas paira sempre no ar (em tudo) - será que quem vem a seguir não vai cair nos mesmos erros?! Não sabemos. Mas, na minha opinião, é de mudar para não persistir em algo que não nos serve. De todo.

Compreendo porque PMR não falou demasiado, nem prometeu mais... eu teria a mesma postura. Talvez por isso só me posso identificar com ele.
Nunca com o actual presidente que mais uma vez demonstrou tão pouca pose de presidente e tanto de menino... mais perdido até do que eu esperava. Tinha esperança que o tivessem orientado melhor... ou se calhar não há com quê.

É como na cantina - há duas semanas que não há chá de camomila.

Saudações leoninas

Comentar post


Pág. 1/4





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo