Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Debate livre (10)

Rui Gomes, em 05.03.15

 

media_p18nb6eri38jcf7ifqb1mb814bd3.jpg

 

Neste espaço, o leitor tem a oportunidade de abordar qualquer temática do seu interesse e de promover debate com outros leitores. Alguns assuntos a considerar:

 

- Marco Silva devia ter convocado Wallyson Mallman e Ryan Gauld para o jogo de hoje com o Nacional ?

 

- William Carvalho vai ser aumentado de 450 mil euros brutos/ano, para 600 mil. Muito longe ainda do salário que o espera caso seja transferido para a "Premier League".

 

wdiag.jpg4139_cbf9cf41c08610e9b17ab25b68487288.png

 

publicado às 05:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


32 comentários

Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 05.03.2015 às 08:04

Por alguma razão, MS é o treinador do Sporting e não eu...
Gauld e Wallyson, são já "quase" duas certezas, mas seria talvez um pouco temerário lançá-los "às feras" num jogo tão importante...por isso o meu apoio a MS

Acho bem o aumento ao William e aceito (e desejo) que o Clube não se ponha a dar passos maiores do que as pernas...
O que menos se dejesaria era que o Clube regredisse na sua tentativa de se equilibar também financeiramente...
É o futuro, para além do presente que está em jogo e sem deixarmos as ambições de parte, vamos ter de nos capacitarmos de que há um longo caminho de sacrificio e resistência pela frente...
Mas o Sporting...é o Sporting...!

SL
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 05.03.2015 às 08:33

Bom dia,

Na minha opinião, as convocatórias de MS, não potenciam a qualidade que existe no seio do Sporting, sendo recorrente desde o inicio da pré época, pelo que, tendo em conta o momento, seria contraproducente convocar os dois jogadores, para um jogo, quer se queira quer não, de extrema importância. Se o resultado assim permitir, para a 2ª mão, talvez se possa contar com eles. Já aqui muito se escreveu sobre isso, pelo que reitero. Marco Silva não aproveitou da melhor forma os jogadores à sua disposição, tendo usado e abusado de um lote de 17/18 jogadores, onde os que jogam são invariavelmente os 14 do costume, tendo ele à sua disposição, aprox 44 jogadores (descontando os guarda redes).

Sobre William, penso ser uma renovação justa, com o intuito de o premiar. Acredito no entanto, que no final da época estará a caminho da "Premier League"

Nota (porque não comentei nos outros tópicos): Caso Jefferson, fruteiros interessados no Carrillo, carnide interessado em Cédric, cláusulas do contrato de MS, castigo a BdC, na minha opinião, nada mais é do que um conjunto de interesses a funcionar de forma a inferiorizar o nosso clube. Sobre o caso Pereira Cristóvão e Musta, já entramos na área criminal, onde a justiça ditará a sua razão. Nada e tudo me espanta neste nosso cantinho, à beira mar plantado.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.03.2015 às 10:54

Pedro Miguel, o seu primeiro parágrafo é discurso à "falange" e bem sabemos que o caro a integra com alma e coração.

Salvo um ou outro caso que eu próprio já apontei, em termos da gestão do plantel, esse potenciar da qualidade que existe no Sporting só é evidente na playstation.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 05.03.2015 às 08:42

Prezado Amigo Rui Gomes

Normalmente vejo todos os programas de desporto na TV, embora haja um que não vejo com regularidade, pois os comentadores falam todos ao mesmo tempo e tenho dificuldade em perceber o que dizem. O programa é passado na CM onde o adepto representante do clube da Capela da Luz vem sempre prevenido com fotos bastante coloridas para demonstrar que o seu clube não é beneficiado (!) mas sim prejudicado. Até aqui tudo bem, pois cada um tem a sua opinião, embora vender gato por lebre só compra quem estiver desatento. Noutro programa na RTP o adepto representante do citado clube, muito indignado por ouvir as verdades em relação ao "colinho" , disse que os adeptos estavam fartos de ouvir as tais verdades, que toda a gente verifica, pois iriam (?) contradizer o que eles pensam ser uma cabala contra a sua instituição. Na segunda-feira na SIC o dirigente do referido clube levava as tais fotos coloridas, que não mostrou mas que eram visíveis. E no mesmo dia o adepto que sabe tudo na TVI também levava fotos que igualmente não fez uso das mesmas.

Isto na minha opinião é mais uma Associação Protectora de qualquer coisa, para demonstrar que as pessoas são mentirosas, que os factos que relatam são falsos, pois tudo o que acontece nos jogos onde participa esse clube , é por incompetência , por falta de visão , dos apitadores etc. e o mais caricato é o exemplo do último jogo em que um jogador de Estoril foi expulso depois do resultado já estar dilatado, mas normalmente não foi isso que aconteceu em jogos anteriores. A isto chamo um favor envenenado, pois detesto estes "favores" dos apitadores .

Veremos as próximas fotos que nos apresentam.

Um abraço Fernando Albuquerque

Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.03.2015 às 08:58

Em relação à alegada clausula no contrato de Marco Silva de que a direção o pode despedir sem indemnização se ficar abaixo do 3º lugar, acho que faz todo o sentido. Com os recursos que tem se fizer abaixo disso é porque não serve para o SCP. Dito isto, como já indiquei em vários posts, MS ficando em 3º lugar e ganhando a Taça de Portugal merece fazer uma 2ª época e mostrar que é capaz de fazer a equipa evoluir no futebol praticado (ofensivo e defensivo).

Para a convocatória da Madeira, também gostava de ver Gauld e Wallyson mas não esquecer que isto não é a Taça da Liga e o Nacional vai jogar com as 1ªs linhas. Os 2 putos irão ter a sua oportunidade na próxima época, de certeza. Ainda há outro cenário possivel: se o SCP se distanciar o suficiente do 4º lugar, acredito que MS dê jogos aos 2 putos, no campeonato.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 05.03.2015 às 09:40

SL
Acho bem que os dois miudos não joguem na Madeira... este jogo é importante para nós e entrarem neste jogo e fazendo uma exibição menos boa... poderia levar a criticas aos mesmos e a Marco Silva. Eles certamente terão a sua oportunidade para brilhar e ajudar o SCP.

Quanto a William Carvalho, acho que se devem premiar todos aqueles que dão o litro e que estão com condições inferiores aos demais na equipa.
Existem outros por exemplo que eu lhes baixava era o salário....para ver se eram mais produtivos.

Hoje... só espero um Sporting melhor e vitorioso.
Sem imagem de perfil

De OCR a 05.03.2015 às 10:26


"Na minha opinião, as convocatórias de MS, não potenciam a qualidade que existe no seio do Sporting(...)"

O malandro tem feito de propósito, ao não escolher para a equipa as grandes aquisições feitas pelo BdC!

Mas quer-se enganar quem? Das mais de 30 aquisições que fez em 2 anos, somente 3 ou 4 é que têm tido lugar na equipa e com rendimento mais ou menos regular...mas o que é que se há fazer?

Infelizmente os outros restantes, na sua grande maioria nem lugar têm na equipa B! Mas sendo isso evidente aos cérebros com maior discernimento, aparece sempre aqui e acolá alguns que pensam que quem os lê são uns "tansos" e que irão "comprar" essa banha da cobra de tão fraca qualidade.Se o Sporting não ganha a Taça, é certo que raciocínios com este, servirão a alguns para justificar a rescisão com o treinador.

A "folha" para o MS já está feita. Só falta agora o carimbo do BdC. Como se sabe, só ainda não foi assinada, porque houve resistências no interior da direcção, durante o mês de Dezembro último.Parece que ocasionadas por essas mesmas desavenças, tem havido mesmo alguns elementos, que já não se apresentam nas reuniões.
O ego do BdC não lhe permite que chegue ao fim do seu 2º.ano de mandato sem ganhar nada de válido no futebol e certamente que para ele será o treinador o único responsável, desresponsabilizando-se das promessas que fez, que iria contratar 4 ou 5 jogadores, como prometeu no final da época passada.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 05.03.2015 às 11:20

Permita-me fazer uma pergunta. Pensamos que alguns jogadores da equipa B devem na próxima época jogar na equipa principal. Vendo os jogos da equipa B , nota-se perfeitamente quais os jogadores que estão na calha para esse fim.

Como é sabido a maioria dos jogadores do SCP deram o" berro" no jogo contra o FCP . As substituições efectuadas quanto a mim não resolveram nada, pois entrou um jogador que vinha de muito tempo lesionado e outro que neste momento é menos uma opção, pois já entra "cansado". A minha pergunta é no sentido de saber se não acha que o treinador deva dar uns minutos a esses jogadores para a pouco e pouco terem a noção do que é jogar na primeira divisão ?
SL Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De OCR a 05.03.2015 às 17:26



A alguns desses, podem lhes dar os minutos que quiserem, mas nunca substituirão os titulares.Já jogaram na equipa B o suficiente, para se ver que não têm categoria para jogar na equipa principal do Sporting.
Ser escolhido pelo treinador para ocupar um lugar na equipa principal, não significa que tenha categoria para substituir o titular.
Sem imagem de perfil

De L a 06.03.2015 às 10:23

O Sporting este ano já lançou três jogadores sub 21: João Mário, Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo. Já lá andavam Cédric – 23, William – 22, Carrilo – 23, Jonathan – 20, Mané – 20 e Saar – 21. Conhece mais algum clube, que não só anunciou a candidatura ao título como ainda fez questão de afirmar que partia da pole, dependente de tanta gente nova? Eu quando vejo os jogos da equipa B nunca consegui ver ninguém melhor ou mais preparado. Lembrei-me do Rubio quando deixamos de marcar golos mas acabou de chegar e ainda não é da lavra do Bruno. Que é outra questão, João Mário nunca foi utilizado por Jardim porque nunca esteve disponível. Tobias, pouco tempo antes de ser chamado idem. E os adeptos na maior parte dos casos nem sonham com o que vai no convento…

E também vi a Taça da Liga. Com o Guimarães, com o Belenenses e com o Setúbal. Se há altura em que nunca nos devíamos lembrar da equipa B é precisamente quando não estamos bem. Até para proteger os mais novos e o tema só pegou lançado pelo cozinheiro e para tentar justificar alguns maus resultados.

Ainda na 1ª volta cheguei a escrever aqui que estranhava muito, nomeadamente muito pouco André Martins e Mané, ao meio ou nos corredores. Dois jogadores fundamentais com Jardim e mais dois jogadores com problemas distintos. Depois há a situação do Miguel Lopes e outros, com a cabeça fora do Sporting há muito tempo. Mas depois de Dezembro só se não conhecesse os vícios privados do Sporting é que alguma vez escreveria alguma coisa contra o treinador. Se calhar também foi por acaso que no auge da crise ouviu-se o miúdo Mané dizer que tínhamos que ficar todos do lado do Bruno. Ou que o André Martins não renova e quase não joga.

Excepto o jogo do Porto - o segundo num espaço de uma semana que nem chegou a cumprir a legalidade das 72 horas de intervalo e logo na fase mais crucial da época mas sobre isto nada!? E nada afectou mais o rendimento mas estranhamente ou não a direcção nunca disse nada!? Porquê? Uma direcção que até já fez barulho por tudo e por nada?! Mas dizia, excepto no Dragão e como diz agora Balakov, temos produzido para marcar muitos mais golos. Mas não temos PL! E a responsabilidade é de quem?
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 05.03.2015 às 10:41

BOMBA!!
Foi sempre minha opinião (imagino que vai chocar muita gente) é que os treinadores de futebol praticam uma das profissões mais fáceis que existem no planeta. Já comentei por várias vezes que são pessoas que procuram um meio fácil para ganhar muito dinheiro e outros porque nao sabem fazer mais nada na vida. E fui treinador por isso estou á vontade para tal afirmação.
Exerci várias profissões em toda a minha vida e essa foi sem qualquer duvida á mais fácil.
Entendo (expliquei num programa desportivo na TV do Peru quando o selecionador do Peru era Paulo Autuori) que os treinadores de futebol deveriam ter sempre contratos por objectivos , porque são precisamente contratados para determinados objectivos e que deveriam ser congelados uma percentagem do valor da sua mensualidade que só seria definitivamente entregue caso atingissem esses objectivos do seu contrato.
É a minha opinião.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.03.2015 às 10:49

Compreendo o seu argumento Julius e até aceito perfeitamente que hajam contratos por objectivos. O problema é que o treinador não depende só de si para alcançar esses objectivos. Muitas outras pessoas e factores têm influência no desempenho e eventualmente nos resultados.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 05.03.2015 às 10:57

Rui um treinador só aceita um contrato depois de o analisar onde estão incluídos obviamente os objectivos desportivos pretendidos pelo clube.
Ele depois de analisar em detalhe ou se quiser minuciosamente e se depois o aceita o contrato, aceita utomáticament o risco.
É facil muitos dizerem e com razão que para colocar uma equipa na descida de divisão o fariam por menos de metade do valor do que ganhou o treinador em que a sua equipa desceu.
Sem imagem de perfil

De OCR a 05.03.2015 às 10:55


Surpreendido por uma afirmação desse calibre não.Já atingi uma idade em que nada me surpreende!...

Mas faço uma pergunta e responde se quiser: Se foi ou é treinador e se é assim tão fácil, como é que não é conhecido o seu nome e os seus feitos na profissão não são reconhecidos, pelo menos a nivel nacional?!

É que me parece, que nessa afirmação sua, A BOTA NÃO BATE COM A PERDIGOTA!
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 05.03.2015 às 11:17

Estou tranquilo para esse debate que o farei com prazer e darei as minhas explicações.
Nunca todos vão ser conhecidos e serem conhecidos ou não nao, é diferente se é ou não uma profissão facil de exercer, diría que é um dom, e muitos (acredite) adeptos que assistem nas bancadas aos jogos têm esse dom e não o sabem e nunca o chegarão a saber.
Ser treinador é muitas vezes uma questão de oportunidade.
Para quem tenha esse "dom" estará sempre relacionado com a sua capacidade de liderar gente em grupo e se a tiver terá bons resultados.
Estou a escrever um livro em que tocarei também este tema baseado na minha experiência como treinador no Peru , como cheguei a sê-lo e o que aconteceu depois.
Depois o mediatismo aparece quase sempre por outros factores , empurrões atraves de esquemas organizados.
Mas obviamente que falo de pessoas que entendam minimamente de futebol , e que o pensem com paixão.
Quem tiver esse "dom" e volto a dizer á muitos que o têm é na verdade fácil.
Os meus feitos nao são conhecidos a nivel nacional porque nunca treinei em Portugal. E porque descobri o meu dom (pelos deuses do destino) já tarde demais.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 05.03.2015 às 11:45

Uiii !!! Julius...
Ser fácil, ser treinador ?!?!? Nem pouco, nem mais ou menos..
Ter dom...aquele toque especial?? Sim, estou mesmo de acordo..Total

Saber lidar com pessoas de todos e diferentes extractos sociais (Adeptos, dirigentes, assistentes, CS, jogadores ).... Muito ego e interesse junto!!
Ter capacidade organizativa de treinos (psíquica, técnica, táctica, clínica)
E fico por aqui..

Se isto é fácil!!! Sorry Julius, desta vez nao estou de acordo contigo .
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 05.03.2015 às 12:08

Carlos eu tambem pensava assim e tambem eu tremi por todo o lado mas depois...a surpresa e que surpresa foi tudo muito fácil e até bastante atrativo, se o Rui me permitir poderei aqui fazer a confidencia , porque ainda não é publico porque o livro só sairá quizá daqui a 1 ano.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 05.03.2015 às 12:14

LOOLL !! não me leves a mal mas, tive que me rir...só de pensar no M.Silva.

Atractivo??? Atractivo, quando te dão palmadinhas nas costas!!! Senão é o cabo das tormentas...:))))
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 05.03.2015 às 12:23

Carlos é tudo folclor no fundo eles adoram tudo isso e estarem "ali" mas nunca o vão dizer e á (sabemos quem são) os que falam e se imaginam como catedráticos (todos á volta são uma cambada de estupidos e ignorantes) iluminados mas que têm uma tremenda dificuldade de completarem uma frase completa com menos de 3 ou 4 erros mas conseguem ganhar a atençao das camaras nos programas "culturais " mais vistos em Portugal.
Sem imagem de perfil

De OCR a 05.03.2015 às 17:40


"Para quem tenha esse "dom" estará sempre relacionado com a sua capacidade de liderar gente em grupo e se a tiver terá bons resultados."

Ora aí é que está o busílis, o "dom"! Mas daí a dizer-se que é fácil...

Mas seguindo o seu raciocínio, eu também poderia acertar todas as semanas no Euromilhões, se tivesse o dom de advinhar...se fosse bruxo! Mas como não o sou...

Mas é a sua opinião.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 05.03.2015 às 18:10

Meu caro amigo voce insiste em falar "só" dos treinadores que atingem sucesso e esquece que existem milhares e milhares de treinadores no anonimato em milhares de equipas por esse mundo fora , são treinadores e exercem uma profissaõ fácil , conhecimento de treino/fisico/tactico (menos dificil principalmente para os que foram jogadores) normalmente têm os adjuntos que fazem tudo nos treinos enquanto eles permanecem quase todo o tempo de braços cruzados a observar ,e a dar ordens, nos jogos é o que todos presenciamos são expectadores previligiados e á os que gostam de dar espectaculo (desnecessários) para darem nas vistas aos adeptos do seu clube .
Dependem depois de quem tiver um bom preparador físico ter alguma psicologia futebolistica para os acertos tácticos e fazerem com que os jogadores os escutem.
Para mim foi surpreendentemente fácil. E campeonei mais facilmente do que esperava , só tinha algumas dores de cabeça em algumas sextas feiras para o onze que iam a jogo.
E nao tive que acertar no euromilhões como muitos outros
Quando o Rui o permitir eu contarei aqui como cheguei a treinador e como eu muitos outros afinal podem la chegar e nem sabem disso.
Sem imagem de perfil

De L a 06.03.2015 às 10:45

Viva Julius,

Eu também sou dos que concordo que é muito fácil ser treinador e a questão dos agenciamentos actuais é igual em qualquer sector artístico. Antigamente até os massagistas, agora já há níveis. São é muito poucos os que chegam a valer algum dinheiro. Quanto ao sucesso também concordo que é sempre fruto das circunstâncias, muito além do trabalho do técnico. E aqui a excepção actual é mesmo Mourinho, um verdadeiros boss por anda passou depois do Porto e pouco mais. E vou citar um exemplo, ninguém duvida que o Vítor Pereira conhece o jogo. No entanto foi o nosso Manel que o substituiu para subir o St. Clara. E no Porto foi campeão porque limitava-se ao treino e depois alguém exercia efectivamente a liderança, ainda mais fundamental. Porque o VP até a falar fazia confusão. Quer dizer que o Manel podia ser campeão no Sporting? Não! Em todos os clubes menos no Sporting.

E agora e independentemente do valor de cada um, o Julius continuava a trabalhar num clube depois do que fizeram ao Marco Silva em Dezembro? E escusado será dizer com o presidente caladinho. O treinador sabe perfeitamente que só continua porque não há pilim, que ainda é o maior descanso para todos os sportinguistas com este tipo de presidente e muito para além desta questão do treinador. A própria claque interveio para o cozinheiro se calar porque o presidente não precisa de mais assinatura nenhuma. E nem que a seguir caísse, porque o Bruno não chega a ter essa capacidade de análise, de projectar as consequências. Nunca foi capaz disso na vida, não era agora no Sporting completamente embriagado com o poder. Nós é que queremos ganhar, o objectivo nº 1 do presidente é despedir o treinador que contratou e há muito tempo.

E já agora, o Julius como treinador também conhece as consequências no balneário de um treinador na situação do Marco Silva não conhece? Ainda por cima numa fase em que o clube é muito mais um alvo que um verdadeiro adversário desportivo? Senão compare-se o nosso calendário desportivo na última semana ou até o castigo do presidente em tempo record.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 05.03.2015 às 11:58

OCR...
Aqui uma ajudinha ao Julius :)))
Há muitos treinadores portugueses que nao sao conhecidos em Portugal.
Dou um exemplo hoje conhecido... André Villas Boas, alguém(grande, maioria) sabia que ele existia, quando ele era treinador nacional das Bermudas???

Acho que isso responde a muita coisa!!



Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 05.03.2015 às 12:01

Treinador nacional...leia-se : Selecionador nacional das Bermudas :)
Sem imagem de perfil

De m1950 a 05.03.2015 às 16:11

Não me choca minimente , aliás penso o mesmo , por isso gosto de apertar com eles :D
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 05.03.2015 às 18:36

Que frase!!!!!
Está desqualificado para(de) treinador de bancada..
Sem imagem de perfil

De m1950 a 05.03.2015 às 16:09

Temos pela frente mais 13 ou 14 jogos, é importante que MS ganhe jogadores da B como Wallyson Gauld Rabia Rubio , não será certamente por eles que não venceremos , é preciso começar também a pensar na próxima época e ir consolidando jogadores que sabemos que teem valor para poderem ser opções credíveis no futuro próximo.

Penso que o Sporting vai mudar a sua abordagem ao mercado , porque tem de ter qualidade para ser pote3 e passar a eliminatória da champions , caso lá chegue como é a sua obrigação , no outro debate livre o Rui fez-me a questão , e eu digo-lhe que a culpa não será exclusivamente de MS mas será certamente o maior responsável.

Pois se podemos dizer que o Sporting não pode enfrentar FCP e SLB , não poderemos dizer o mesmo dos restantes, e eu agora devolvo uma pergunta , se não atingirmos os objetivos como a taça a e o acesszo ao playoff , quem seria o responsável maior por esse descalabro??
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 05.03.2015 às 16:49

Na direcção anterior, o culpado foi o presidente. Nesta, estou em crer que seria o treinador.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 05.03.2015 às 17:01

Sim já lhes faltava ordenado e prémios no final da época , por isso enterraram o clube , aqui não acredito que não recebam a tempo e horas visto somos financiados pea Reestruturação financeira.

Temos qualidade para enfrentar com confiança os jogos que restam , e o que exijo a este treinador são os 70 pontos e a taça de Portugal, onde não estão presentes os nossos principais adversários.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 05.03.2015 às 18:46

Faltam 11 jogos = 33 pontos
Actual 47 pontos + 23 pontos (7 V--2E--2D) =70 pontos ...Está no papo..

m1950, ex-treinador de bancada, vai ter entao que aguentar o M.Silva mais um ano
Nao se preocupe, ganhe ou nao, está claro que eles vao mandar o treinador embora

P.S. Marco Silva... ganha tudo que puderes..Fica no teu Currículum e os sportinguistas(todos, alguns por obrigacao) nao te esquecerao
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.03.2015 às 18:12

Caro m1950,

Desculpe que lhe diga, mas fundamenta muitos dos seus argumentos no facto de não gostar de Marco Silva, por motivos que o caro saberá. Eu já lhe fiz algumas críticas ao longo da época e não sou fã incondicional, muito menos ainda "advogado de defesa".

Admite-se que, como a maioria de treinadores, cometeu alguns erros, porventura em termos de táctica e estratégia e, também, quanto à gestão do plantel, nomeadamente, na minha opinião, por não integrar Tanaka mais cedo.

Intriga-me se a insistência, no início, no jovem e inexperiente Naby Sarr, foi iniciativa exclusiva. Ele já deixou bem claro, sem adiantar detalhes, que a SAD não satisfez as necessidades, no Verão, que ele e os seus adjuntos identificaram. Muito por isso, ele tem vindo a fazer sensivelmente o mesmo que Leonardo Jardim fez na época passada: apostar constantemente em 14/15 jogadores, claramente insuficiente para as frentes competitivas que assumimos e o respectivo número de jogos.

Ainda na minha opinião, o Sporting nunca deu a si próprio margem para ele poder andar a fazer experiências integrando alguns jovens da B nas competições principais.

É justo perguntar quantos pontos perdemos pela não contratação de um central experiente no Verão, e permitir a Tobias uma integração mais gradual. O mesmo poderá ser dito de um extremo e de um outro avançado, alguém que nos oferecesse mais probabilidades de golos. Chegámos ao mercado de Janeiro e com a fase crucial da época à porta, e a contribuição da SAD foi o que se sabe: um central que nem sequer estava/está em condições físicas de jogar.

Esta história de que quem não está é sempre melhor, já é muito velha e é o argumento favorito dos adeptos em momentos de frustração. Não passa de uma teoria, invariavelmente desmedida.

Reitero o que escrevi ontem num post : creio que o melhor curso a seguir é Marco Silva ficar na próxima época, indiferente do que acontecer daqui até Maio.

Suspeito, no entanto, que Bruno de Carvalho procura pretexto para o despedir e assim fará, pela ausência de resultados, e, nesse cenário, com o apoio de uns quantos adeptos cujo raciocínio evolve exclusivamente em função de resultados.

Não sei se alguma vez desempenhou algum cargo em futebol organizado, mas pode crer que nem vitórias nem derrotas têm exclusividade singular, muito embora hajam circunstâncias, ocasionalmente, em que determinados factores/pessoas pesam muito mais que outros no balanço geral de uma campanha desportiva.
Sem imagem de perfil

De Carlos N. T. a 06.03.2015 às 14:45

Alguns adeptos, nem para treinador de bancada servem..

Mas se é tão... fácil ..ser treinador de futebol, porque não se dedicam à profissão????

Como todos sabem, treinador ganha milhões!!! Custa-me acreditar que não o tentem.. os milhões estão à vossa espera
LOOOOOLL !!!

P. S. Jorge Mendes.. olha aqui os blogueiros treinadores , com nota artística incluída.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo