Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Debate livre (107)

Rui Gomes, em 07.07.15

 

18552517_NAUjU.jpg

 

O espaço onde o leitor pode abordar qualquer temática do seu maior interesse. Eis algumas sugestões para esta terça-feira:

 

- Pedro Proença - Comité de Arbitragem da UEFA - disse que "em todas as ligas internacionais evoluídas, não há nenhuma que tenha o processo de sorteio, para a designação de árbitros. Aliás, as orientações da FIFA e da UEFA levam a crer que não é aceitável que os árbitros sejam sorteados.

 

- Vítor Pereira - presidente do Conselho de Arbitragem da FPF - acredita que o sorteio não vai ser aprovado.

 

- Enquanto que alguns clubes são obrigados a fazer gestão dos seus "tostões", outros gastam sem limite. O Valência já gastou 102 milhões de euros, em reforços, neste defeso.

 

- Qual o impacte no campeonato nacional se Iker Casillas se transferir para o FC Porto ?

 

- As notícias de hoje indicam que Wallyson e Gelson Martins são os eleitos de Jorge Jesus para ficar na equipa principal.

 

4139_bcbb54cdc2a75b2d67942567944e4320.png4138_6b98d4acdbf5470a1ee7128064274109.png

 

 

publicado às 06:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.07.2015 às 06:20

Escolhendo Gelson e Wallyson parece que JJ faz uma escolha de eleicao. Mas isso implicará que Esgaio, Gauld, Chaby, Medeiros ou Podence nao ficarao no plantel, o que é triste tendo em conta a qualidade destes jovens.
Por outro lado, num Sporting que se pretende competitivo dificilmente há margem para integrar mais do que 2 ou 3 jogadores da B por época.

Iker Casillas no fcp é a loucura total. Mas importante é escrutinizar de onde vem o dinheiro para pagar o salário de JJ. LOL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2015 às 06:39

Como agora é Jesus a decidir, está tudo às mil maravilhas. Na época passada, com Marco Silva, queriam metade da equipa B a jogar na A.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 07.07.2015 às 07:43

Não tarda nada alguém está aí a explicar o porquê ! 😜
Sem imagem de perfil

De HY a 07.07.2015 às 07:56

É assim, Rui, o futebol e a coerência são pouco compatíveis. Eu ainda me lembro quando o Rui se indignava por o LJ não pôr o ED a jogar e o MS não meter o Gauld e o TF e eu defendia os treinadores. Já No fim da época passada era eu que pedia sangue novo na equipa porque o campeonato já estava decidido e o Rui defendia o contrário, apoiando o MS.., Mudam-se os tempos...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2015 às 09:54

Não vejo o que é que tem a ver com incoerência da minha parte, uma vez que comentei situações pontuais somente no contexto técnico e creio que bem fundamentado.
Sem imagem de perfil

De HY a 07.07.2015 às 12:28

Eu não disse que havia incoerência da sua parte, pelo menos não mais do que da minha. Queria apenas significar que no futebol...as circunstâncias estão sempre a mudar.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.07.2015 às 08:08

Ainda a fazer a defesa de Marco Silva... quem diria?

Quem queria "metade da equipa B"? Que exagero. Foi quase unanime (por muito que o Rui possa nao gostar) que, sobretudo à luz do que foram as exibicoes na Taca da Liga, pelo menos Wallyson e Gauld poderiam (e deveriam) ter feito mais jogos na 2a. volta da temporada passada, quando Adrien e Joao Mário comecaram a acusar a sobrecarga e se revelaram inconstantes. Pode recuar quantos comentários quiser que sempre encontrará a mesma posicao da minha parte no que diz respeito à "aposta na formacao": na melhor das hipóteses o Sporting consegue promover 3 a 4 (no máximo!) jogadores da B por ano para a A. Com Marco Silva promoveu-se Tobias (quando já nao havia mais alternativa nenhuma - e rapidamente perdeu a titularidade). Joao Mário regressou de empréstimo portanto também se pode enquadrar nisto. Veremos o que faz JJ.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2015 às 09:49

Tente alargar a sua capacidade de compreensão. Onde é que o comentário visa a defesa de Marco Silva ? E se seu o quisesse defender, só por si, não teria satisfações a dar a ninguém.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.07.2015 às 12:14

Folgo em ver que concorda com os argumentos que expus. Quando assim é fica mais fácil conversar.
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 07.07.2015 às 10:42

Pelo MS nem entrava 1 sequer e essa e'a verdade ... sua agenda nao permitia !!

SL
Nuno
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2015 às 10:56

Preza-me verificar que o Nuno é constante. Defender o Bruno a todo o custo e comentar sem conhecimentos.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.07.2015 às 12:15

NunoAmsterdam,

entrou Tobias apesar de ter sido só em última análise (e com direito a poucos jogos). Poder-se-ia incluir Joao Mário nesse rol porque foi realmente aposta continuada esta temporada. Nao foi propriamente o que esperamos como "aposta na formacao" sobretudo porque houve oportunidades mais que amplas para incluir outros jovens, mas também nao podemos ser injustos. Veremos se JJ consegue fazer mais.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 07.07.2015 às 10:34

Prezado Amigo Rui Gomes

Fico satisfeito por saber que 2/3 jogadores da equipa B vão ser incorporados na equipa principal. Contrariando alguma vozes que diziam não haver jovens com nível futebolístico para subirem para a equipa A, afinal o nosso treinador já encontrou dois Wallyson e Gelson e está encantado com o Palhinha. Mais satisfeito fico porque sempre disse que estes jogadores a breve prazo estariam a jogar ao lado dos colegas que saíram da formação e que as pessoas esquecem o Patrício, o William , o João Mário, o Adrien , o Mané, o Tobias Figueiredo, e o André Martins. Não acredito que hajam muitas equipas noutros campeonatos que tenham tantos jogadores da formação a jogar na equipa principal.

Pessoalmente penso que haverá mais jogadores com possibilidades de a curto prazo incorporarem a equipa A, mas precisam de jogar numa equipa onde sejam titulares e ganhem mais confiança e manha, porque o talento está lá.

Um abraço para si Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2015 às 10:49

Caro Amigo,

Concordo com a generalidade da sua apreciação mas, na minha opinião, Gelson Martins ainda não está em condições de integrar a equipa principal, não obstante o seu óbvio talento.

Ficam agora dúvidas sobre outros, como são os casos de Ricardo Esgaio e Iuri Medeiros.

Abraço
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 07.07.2015 às 11:31

Vamos ver também o que vai acontecer com Gauld. Irá JJ apostar nele ?
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 07.07.2015 às 11:50

Prezado Amigo

Penso que o Esgaio fará parte da equipa principal, pois com a saída do Cedric abre-se uma oportunidade. O Iuri Medeiros segundo li ou ouvi necessita de mais
peso e músculo e isso os ginásios resolvem esse problema.

Tudo não passa de suposições. No final deste mês já teremos mais certezas do que vai acontecer em relação á próxima época.

Um abraço Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De L a 07.07.2015 às 10:39

Bom dia Rui Gomes,

Desapareceu o meu comentário onde sustento que Marco Silva não está impedido de treinar nenhum clube em Portugal e já amanhã se necessário for. Aliás no actual clima se calhar até se torna necessário dizer que impedir na verdadeira acepção da palavra nunca ninguém impede coisa nenhuma. seja qual for o valor da cláusula. Mas refiro claro o recuo vertiginoso do valor a indemnizar. E se ontem julgava saber 1M, hoje já é o próprio Record que fala apenas numa percentagem da verba que recebeu agora no acordo. Portanto uma percentagem de metade! O que tem toda a lógica até no enquadramento da cláusula que dizia que Marco Silva não tinha nada a receber caso fosse ganhar mais. Mas como ainda assim acabou por receber, caso chegue a algum dos clubes que o Sporting tenta inviabilizar e só durante a vigência do contrato na Grécia, muito provavelmente devolve parte do que recebeu pela rescisão. Já a parte do sopro que Marco Silva abdicou dos montantes a receber do contrato que o ligava aos verdes e brancos até 2018 é completamente falsa. Ou só era válido caso o Marco Silva fosse substituir o Paulo Fonseca no Paços.

E por isto é que se chama acordo, com ambos a contribuir. E apesar de só haver um responsável por este imbróglio todo o Marco Silva também não quer ficar parado. Ao fim e ao cabo razão tinha outra vez o user Nação Valente sobre a possibilidade de resolver esta treta toda com um aperto de mãos. Mt mais barato para o Sporting. Mas tinha que surgir mais uma justa causa e desta vez com 400 pgs. Que como é óbvio só servem sempre para entreter os aficionados.

Quanto ao comentário era só mesmo para dar conta porque quando qq informação se torna motivo de desagrado ou até de guerrilha...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2015 às 10:42

Caro L,

Terá sido uma questão técnica ou lapso seu, porque não editei um único comentário. Por vezes acontece, até a mim.
Sem imagem de perfil

De L a 07.07.2015 às 10:43

Ok Rui.
Sem imagem de perfil

De L a 07.07.2015 às 10:42

Quanto ao Proença diz sempre muitas coisa mas também foi ele que patrocinou a aliança do Sporting com o Porto. E não deve ser por causa do Comité de Arbitragem da UEFA.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2015 às 10:53

Curiosamente, comecei a escrever um texto sobre esta situação e depois desisti. Pedro Proença é suposto ser assessor do Sporting em questões de arbitragem e é verdade que foi ele que apresentou a proposta do Sporting sobre o sorteio dos árbitros a Pinto da Costa. No entanto, não concorda com o sorteio. Parece-me haver aqui uma qualquer contradição.
Sem imagem de perfil

De L a 07.07.2015 às 11:00

E chama-se tacho! Eu concordo que tem que se retirar o controle das arbitragens ao Benfica. Não sei é se outros concordam que isso só se faz com o Porto.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 07.07.2015 às 12:00

Proença é pelos vistos é conselheiro do SCP para a arbitragem , devo dizer que me faz lembrar a situação de Garrido , embora essa fosse mais escandalosa , mas ainda bem que o Sporting entende que tem de se mexer no campo das influências. Segundo o DN, o próprio Proença é uniu o SCP ao FCP nesta proposta , e por estas declarações parece-me que o sorteio é apenas para desarmar o Vítor Pereira e depois avançar-se com Proença para líder da arbitragem em Portugal , logo o sorteio seria transitório , para depois termos pessoas a defender os nossos interesses no conselho de arbitragem (lembro que o Benfica tem lá um ponta de lança chamado Lucílio Batista).

Quanto ao Vítor Pereira fraco homem que está agarrado ao Tacho e anda há 2 anos a inclinar o campo para os lados da luz.

Quanto ao Casillas , foi um excelente redes , mas desleixou-se diria e perdeu reflexos e nunca evoluiu nas saídas , parece-me ter idem falhas de concentração inaceitáveis , mas temos de ver o contexto de alta competição e pressão onde se encontrava o que não vai acontecer no futebol português , há um impacto imediato no prestígio do FC Porto , e sendo que é um chamariz de jogadores de quilate para o FCP , que compra num defeso um jogador por 20M e depois traz uma figura do Real Madrid.

Em relação aos jovens , Jesus confirmou o seu sistema de jogo com 2 avançados e estou preocupado com os médios ofensivos , como Gauld , Chaby , Geraldes , Matheus Pereira , Iuri Medeiros. É que se for para para jogar a 8 num meio campo a 2 , Jesus vai querer dimensão física , ou então vão ter de ter capacidade para jogar nas alas ou não terão hipóteses no Sporting.

Wallyson e Palhinha naturalmente impressionam Jesus , e Palhinha tem uma história muito interessante no futebol , porque esteve para deixar de jogar devido a doença , tem uma fisionomia similar a William , sendo que deve trabalhar o seu jogo de pés para ter uma construção mais aceitável para jogador de equipa grande , mas é só uma questão de trabalho. Wallyson é Wallyson , é o médio mais completo do Sporting e acredito até que vai impressionar Jesus ao ponto de disputar a titularidade , o facto de ser de "alta rotação" também vai contar muito para Jesus.

O pequeno Gelson evoluiu muito no aspeto da decisão , sendo que o problema a mim parece-me que acaba os dribbles de cabeça no chão , daí as más decisões , porque não me parece ser um jogador pouco inteligente , mas tal como todos os miúdos com ginga tem o defeito de ignorar os apoios e querer levar o jogo até ao fim para assistir ou marcar , quando há outras formas mais fáceis e mais desequilibradoras para chegar a esses objetivos. O seu dribble desconcertante que faz lembrar Di Maria devem ter pesado na decisão de JJ, fora que é um jogador muito trabalhador.
Sem imagem de perfil

De Vanurome a 07.07.2015 às 12:01

E aquela noticia da empresa de segurança que também trabalhava para o Senhor Godinho?
Vocês só querem saber de nomeações e de milhões...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.07.2015 às 12:07

Interessante neste pais que não consegue viver um dia sem comentar tudo sobre BdC.... não tenham perdido nenhum segundo a analisar as declarações de Marco Ferreira relativamente aos telefonemas de Vitor Pereira .... depois alguns ficam surpresos porque razão muitos portugueses pedem o sorteio dos árbitros!!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo