Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Debate livre (130)

Rui Gomes, em 04.08.15

 

18552517_NAUjU.jpg

 

O espaço onde o leitor pode abordar qualquer temática do seu maior interesse. A julgar pelas capas dos diários desportivos, a alegada chegada de Kevin-Prince Boateng a Lisboa será a principal novidade desta terça-feira.

 

Confirmando-se, não hesito em adiantar que esta por enquanto hipotética contratação não me agrada minimamente e nem sequer começo a compreender a vertente financeira, em termos do custo do passe, o salário e o noticiado contrato apenas por dois anos. Um jogador de qualidade mas muito problemático, que já terá visto os seus melhores dias.

 

Um outro factor que pesa na minha consideração é que com a vinda deste jogador, o Sporting terá desistido de Guido Pizarro, um jogador que seria uma indiscutível mais-valia para os próximos anos.

 

4137_850aacc7be80d1f731e67e88671032fd.png4139_472bd6d154211723fc7496afc02234e6.png

 

publicado às 04:52

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


59 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.08.2015 às 08:27

Deixa apenas umas questões relativamente aos parágrafos:

"Confirmando-se, não hesito em adiantar que esta por enquanto hipotética contratação não me agrada minimamente e nem sequer começo a compreender a vertente financeira, em termos do custo do passe, o salário e o noticiado contrato apenas por dois anos. Um jogador de qualidade mas muito problemático, que já terá visto os seus melhores dias."

1- Acha que o SCP vai pagar algum valor pela contratação, sendo que o mesmo de momento é um activo morto do Schalke? Quanto ao salário acredita mesmo que o SCP vai pagar mais de 1M ao jogador? Se sim, o que o leva a acreditar que será pago totalmente pelo SCP e não num negócio género Nani?
De qualquer das formas depois de me responder, pode dar uma vista de olhos pelo que se escreve e ficará a saber que o SCP apenas tem interesse no jogador se vier a custo zero.

2-Jogador problemática? Quais são os problemas que conhece ao jogador, além do problema no Schalke e ao serviço do Gana? Situações que claramente foram despoletadas pelos maus resultados e consequente mau ambiente...situação também já vista em Alvalade em anos anteriores.
Conhece alguma questão problemática que Boateng tenha tido no Milan, Tottenham , Dortmund? Uma vez que conheço bem a realidade do Tottenham, devo dizer que o jogador sempre teve uma postura de futebolista profissional e cumpridor.

Um outro factor que pesa na minha consideração é que com a vinda deste jogador, o Sporting terá desistido de Guido Pizarro, um jogador que seria uma indiscutível mais-valia para os próximos anos.

Porque razão Guido Pizarro seria mais valia no futuro e Boateng não? Havia garantias de que Pizarro fosse melhor tecnica e tácticamente que Boateng? Havia garantias de que se adaptaria bem e rapidamente ao futebol europeu? É pela duração do contrato, que pode ser sempre renovado e que no caso de Pizarro nem se sabia a duração?Ou será que é por um ter 25 anos e outro 28, sendo que o que não faltam é casos de jogadores que duram até aos 35/36? Será que o futuro não ficará melhor assegurado com Boateng a jogar e Mallman ou Semedo a cresceram para o futuro ser deles?

De qualquer forma, não acredito que Boateng seja contratado....
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.08.2015 às 09:06

Este anónimo vai ser rotulado de brunista em 3... 2... 1...
Sem imagem de perfil

De PSousa a 04.08.2015 às 09:20

Brunista....
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.08.2015 às 10:00

Se há coisa que não sou é brunista...pelo contrário!

No entanto apenas não podemos disparar para o ar com cartuchos vazios!

Boateng tem casos de indisciplina num clube cuja ambiente no balneário era mau, liderados por um treinador falso e com péssimos resultados. Ora num ambiente propício a isso, a negatividade pode bater á porta de qualquer pessoa, sobretudo dos descontentes com o rumo das coisas.

Quanto ao salário, obviamente o jogador nem vem ganhar o mesmo e, mesmo qualquer financeiramente energúmeno, percebe que o SCP não pode pagar isso.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.08.2015 às 10:10

Claro... eu estava a ironizar :)

Na questao salarial é evidente que o Sporting nao pode entrar em loucuras. Para além disso, ainda estamos sob a alcada do fairplay financeiro. É um facto que a massa salarial do clube vai crescer este defeso, mas daí até se poder pagar 7.5M€ por ano a um Boateng a precisar de relancar a carreira... nem Godinho Lopes se lembraria de tamanha barbaridade
Sem imagem de perfil

De PSousa a 04.08.2015 às 10:47

SL
Eu só disse "Brunista" para que o Petinga não falhasse na contagem....

(pura brincadeira)....

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2015 às 11:42

Anónimo,

Vamos por partes:

- Se voltar a comentar sem se identificar será editado. E isto não está aberto a discussão.

- Pelos vistos, a possível deste jogador será uma obra de caridade. O Schalcke "apenas pagou 10 milhões por ele. E qual é a comparação com o caso de Nani, quando a vinda deste esteve directamente ligada à transferência de Rojo, mesmo que não oficialmente. Além disso, Boateng está no último ano de contrato.

- Pasma que o salário não seja um factor preocupante. Se está a receber 7.5 milhões, vai baixar para quanto para poder jogar no Sporting.

- Não é um jogador problemático porque "apenas" teve problemas num clube e na selecção. Para o ser, teria que haver conflitos em uma dúzia de clubes ?

- No futebol nunca há garantias, mas eu preferiria o Guido Pizarro que considero um muito bom jogador. E sim, para mim, oferece mais garantias do que Boateng.
Sem imagem de perfil

De Renman a 04.08.2015 às 13:34

"Se voltar a comentar sem se identificar será editado. E isto não está aberto a discussão. " Foi esquecimento....

Pelos vistos, a possível deste jogador será uma obra de caridade. O Schalcke "apenas pagou 10 milhões por ele. E qual é a comparação com o caso de Nani, quando a vinda deste esteve directamente ligada à transferência de Rojo, mesmo que não oficialmente. Além disso, Boateng está no último ano de contrato.

Sim, estando em fim de contrato é que a sua contratação pode ser feita por valores aceitáveis para o SCP. De qualquer forma que dados tem para dizer que além dos supostos 25% que o Schalke teria numa venda, não está em cima da mesa a opção sobre um jogador do actual plantel facilitando o valor a pagar ao jogador?

- Pasma que o salário não seja um factor preocupante. Se está a receber 7.5 milhões, vai baixar para quanto para poder jogar no Sporting.

Provavelmente o que o SCP pode pagar....caso contrário estando debaixo de alçada do clube, recebe o mesmo que o SCP paga a Shikabala.Ou acredita mesmo que o SCP vai pagar mais que isso, pondo em causa o fair-play financeiro, e sobre o qual está em "liberdade condicional"?

- Não é um jogador problemático porque "apenas" teve problemas num clube e na selecção. Para o ser, teria que haver conflitos em uma dúzia de clubes ?

Obviamente. O senhor no blog desanca em n de utilizadores, isso faz de si problemático? Pelos vistos sim...mas adiante.
Ele está sob alçada disciplinar no Schalke, porque o clube entendeu que ele não rendia o que devia. Ora se pensarmos assim vamos abrir processos disciplinares todos os jogadores do mundo, uma vez que a determinado período da época descem o rendimento. Quanto a selecção do Gana, o que faria se lhe o seu patrão lhe prometesse um valor e depois na data acordada não pagasse? O problema é que Boateng como um dos capitães abriu mais a boca do que devia e, pagou por isso!


- No futebol nunca há garantias, mas eu preferiria o Guido Pizarro que considero um muito bom jogador. E sim, para mim, oferece mais garantias do que Boateng.

E conhece o Pizarro de onde? O que sabe sobre ele? Conheçe-o tacticamente? Conheçe-o o seu feitio e forma de ser? Isto de jogar o campeonato mexicano e o português é diferente, muito diferente....e isso de ser bom jogador no Youtube ou fazer meia dúzia de jogos bons "nas Américas" tem provado ser bom cartão de visita para Fredy Adu, Rosell, Roger, Carlos Miguel entre outros craques

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2015 às 14:04

Que conversa disparatada !!!

Em primeiro lugar, nós também sabemos ler e não é necessário transcrever o post, palavra por palavra, para o comentar.

Agora é necessário conhecer intimamente um jogador para ter opinião ? E, além do mais, não é difícil acompanhar o campeonato mexicano.

Mas de um "soldadinho da falange" não se espera muito mais.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 04.08.2015 às 23:37

Caro amigo quede descansado que Guido Pizarro nao engana , é só, o pulmão do Tigres , convido-o a vê-lo ás 3hda manha de Quinta feira na final contra O River , foi já utilizado e com muito boas respostas na seleçâo da Argentina , àparte de ter só ainda 25 anos, aparte que joga com maior rendimento na posição que o Sporting mais necessita neste momento.
O caro deu e bem exemplos de jogadores do futebol sul américano que não vingaram na Europa posso eu dar-lhe muitos mais que vingaram.
Guido é um jogador aplicadíssimo nos treinos e nos jogos.
Certezas tambem ninguém as tem com o Boateng.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.08.2015 às 09:07

Boateng a vir é contratação bomba.
Se JJ conseguir motivá-lo temos jogador para mexer no nosso meio-campo e carregar a equipa para a frente. Infelizmente isso quer dizer que um dos nossos putos deixará de ter hipóteses. Mas claramente isto é uma aposta para a entrada na fase de grupos da champions. Espero que se concretize.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.08.2015 às 09:12

Veremos se se confirma. Em matéria de contratacoes confesso que há muito deixei de acreditar no que reportam os jornais.
De facto pode retirar uma vaga para um miúdo - mas é sempre o risco com qualquer contratacao... por outro lado, pode permitir a um Wallyson crescer aos poucos sem lhe ser imediatamente atirada a pressao da titularidade para cima dos ombros.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2015 às 12:21

A época passada, a propaganda dos "soldadinhos da falange" era que devia ser um indiscutível na equipa principal, agora já "pode crescer aos poucos".

Não há nada como contradição assente em facciosismo !!!
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.08.2015 às 14:08

Rui, é mesmo voce ou deixou o OCR usar o seu computador?

Deixe-se dessa história dos "soldadinhos da falange". Nao o favorece e mina qualquer chance de uma discussao com algum nível.

No resto, mas eu (ou alguém neste blog) alguma vez disse que Wallyson devia ser indiscutível na equipa principal?
Até tinha um texto maior para lhe responder, mas tendo em conta a forma como entra a matar, duvido que tenha interesse em trocar ideias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2015 às 15:14

É a tal coisa da memória curta, ou melhor, à conveniência.

Quando serviu para fazer campanha em prol do Bruno e contra Marco Silva, a questão foi referida inúmeras vezes.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.08.2015 às 15:18

Está a ser incorrecto. Nunca escrevi que Wallyson devesse ser titular indiscutível. O que defendi (e basta voltar ao histórico do blogue para o comprovar), como outros aqui no blogue, foi que deveria ter tido MAIS OPORTUNIDADES na equipa A. Consegue ver a diferenca?
E nisso, é indesmentível que com JJ só na pré-temporada Wallyson já teve mais oportunidades do que em toda a temporada 2014-15. Ponto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2015 às 15:43

Andamos à volta do principal. O jogador não precisava de ser utilizado aos poucos na equipa principal, mas sim ser emprestado a uma equipa da I Liga, ou semelhante, onde pudesse jogar com regularidade, e, então, estar mais apto para integrar o plantel esta época.

A campanha da época passada, pelos usuais, foi apenas para fazer oposição a Marco Silva. Tudo o que ele não fez é que era a medida certa...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.08.2015 às 16:05

Nao andamos à volta de nada - aquilo que pretendia que eu tivesse defendido nao é verdade e é importante isso estar esclarecido.

No restante: o Rui defende que o jogador tem mais vantagem em ser emprestado a um Arouca desta vida do que em fazer um mínimo de 30-40% dos (muitos) minutos desta temporada sob a orientacao de um treinador experiente como JJ? Essa é uma posicao muito discutível.

Sobre campanhas, fique lá com as suas insinuacoes e os saudosismos de Marco Silva... nao pensei que ainda tivesse tantas saudades
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2015 às 16:12

Este é um típico comentário seu que ofende, no mínimo irrita, e depois fica surpreendido ao levar resposta.

A sua observação sobre Marco Silva diz tudo. Qual saudosismo, qual carapuça, não o conheço de lado algum. Acho que devia ter ficado e ter a oportunidade de uma segunda época com os reforços que estão agora a dar ao Jorge Jesus.

E com a sua mentalidade extrema, foi logo buscar o Arouca, como se não existissem muitos outros clubes.

Enfim...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.08.2015 às 16:16

Mas eu também acho que Marco Silva, em condicoes normais, mereceria fazer mais uma temporada no Sporting. E já escrevi isso várias vezes aqui.

Essa do "com os reforcos que estao agora a dar ao JJ" é um comentário pouco razoável porque Marco Silva teve um plantel com bastante mais qualidade do que se tenta pintar, avalizou várias das contratacoes que foram feitas (incluindo Naby Sarr) e contou com uma estrela chamada Nani. Para além disso, é óbvio que um treinador com mais "peso" e currículo pode pedir outro tipo de reforcos. Quem trabalhou tanto tempo no futebol como o Rui sabe isso.

No restante, se acha que Wallyson pode ser facilmente emprestado a um clube muito melhor do que o Arouca para jogar mais do que o fará no Sporting, isso nao é mentalidade extrema mas sim ilusao...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2015 às 16:36

Podem pintar a coisa como desejarem, mas Marco Silva nunca teve o apoio da estrutura, nesse contexto, desde o primeiro dia, e as contratações foram feitas sem o seu aval.

Daí, que quando em Janeiro o questionaram sobre reforços, ele referiu que o presidente sabia desde o Verão o que desejava.

Essa da "ilusão" é engraçada...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.08.2015 às 16:44

Compreendo que tire essa ilacao dado o pouco apreco que tem pela "estrutura" (afinal sempre há uma!), mas como é que o contratariam por 4 anos se nao o apoiavam? Reconheca que nao faz sentido. Quem é que contrata, voluntariamente, um treinador que nao apoia??

A verdade estará, como sempre, no meio: Marco Silva terá chegado com uma parte do planeamento da temporada já em andamento. Por outro lado, é evidente que, se Marco Silva nao teve os reforcos que pretendia, só tinha que procurar outro clube e mudar-se (que é o que fazem os treinadores quando nao lhes sao dadas as condicoes que pretendem). O jogo de tentar mandar recados pela Comunicacao Social foi uma péssima estratégia se o objectivo era conseguir contratar jogadores.

Onde Leonardo Jardim foi capaz de impor vários dos seus jogadores desejados (mesmo com os flops de Magrao ou Heldon), Marco Silva escolheu uma via confrontacional que só o colocou a ele em xeque. Reconheca que a relacao falhada nao tem (como nunca pode ter) apenas um culpado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2015 às 18:04

Temos interpretações tão diferentes da mesma situação que nem dá para debater.

Só lhe digo isto e nada mais vou adiantar: Leonardo Jardim conseguiu meritoriamente ultrapassar algumas adversidades e com os seus anos de experiência também conseguiu lidar com BdC, mas sem ser demérito dele, teve uma época em que quase tudo correu bem, no que diz respeito especialmente ao campeonato. Não surgiram imprevistos indevidos, lesões também não, Maurício fez a época da sua carreira, etc. Também, em abono da verdade e a exemplo do que ele está a fazer no Mónaco, é um treinador que não arrisca, muito conservador, um futebol muito defensivo. Uma das razões aliás que o levou a ser demitido do Olympiacos com a equipa em primeiro lugar.

De qualquer modo, não tenho mais nada a dizer sobre o que se passou na época passada. Não vale a pena.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 05.08.2015 às 06:28

Nao vale a pena tentar diminuir a temporada de Leonardo Jardim. Isso é ridículo (porque Jardim teve MESMO recursos muito parcos) e nao contribui em nada para fazer Marco Silva (que, repito, teve em maos por uma temporada inteira o jogador mais valioso da Liga Sagres 2014-15) parecer melhor.

Se fala do processo defensivo, digo-lhe ademais que bastaria mais trabalho nessa vertente para o Sporting de Marco Silva poder aspirar a voos muito mais altos (na versao antes de ter desvirtuado e resumido o seu plano de jogo a cruzamentos incessantes para Slimani). Compare-se simplesmente o comportamento da linha defensiva da nossa equipa durante toda a temporada 2014-15 e hoje, após 3 ou 4 semanas de trabalho com outro treinador.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 04.08.2015 às 23:45

Petinga
já pensou que o jovem jogador Wallyson com todas estas contratações para ode ficar nas ultimas escolheras para o meio campo? Que a ficar no plantel quererá dizer que terá poucas chances de ser utilizado? Poderá regredir no seu crescimento com falta de jogos que lhe dariam competividade? Um salto da B onde tinha jogos semanais e que afinal pode nao o beneficiar agora se parar?
Já pensou no risco?
Sem imagem de perfil

De Petinga a 05.08.2015 às 06:23

Caro juliuscoelho

Claro que pensei. A sua inquietude é perfeitamente legítima, e também eu gostaria que Wallyson tivesse as portas de uma eventual titularidade na equipa A mais "escancaradas".
Mas nunca pretendi que devesse ser titular indiscutível o ano passado ou este ano, como escrevia acima o Rui. Isso é falso e era importante esclarecer a verdade.

Agora, esta discussao (a ser tida de forma elevada) remete-nos para a velha questao do "copo meio cheio". O ano passado contrataram-se vários jovens com potencial. Criticou-se a política de contratacoes porque o que era preciso eram contratacoes "cirúrgicas" (embora nunca ninguém tenha querido definir o que realmente isto significa).
Este ano recrutam-se jogadores de craveira e com estatuto internacional. Critica-se porque tira o lugar aos jovens da formacao.
Confesso que tenho dificuldade em perceber a negatividade de alguns sportinguistas. Parece que nunca estamos satisfeitos com nada!
O que mais me preocupa na eventual hipotética chegada de um Boateng sao as questoes salariais. Espero que nao se aumente demasiado a massa de salários do clube, sobretudo numa altura em que ainda se fala de mais possíveis reforcos (Pizarro, Lucas Lima...). Por outro lado, o noticiado (será verdade?) contrato de 2 anos é uma espécie de proteccao para o clube "a la Gerson Magrao" em caso de barracada.
No resto, em termos desportivos... é óbvio que representa um acréscimo claro de qualidade! E deveria sempre ser isso o que mais importa. Bolas. Entao o Gelson Martins nao tem demonstrado possibilidades claras de agarrar a titularidade? O Mané nao tem mexido com os jogos quando entra? O Tobias e o Iuri Medeiros nao ficaram no plantel A? Digam-me lá quantos jovens da equipa B subiram à A no ano passado e quantos chegaram realmente a titulares para eu ver a diferenca abismal para este ano.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.08.2015 às 09:10

Parece que as obras para a construcao do Pavilhao Joao Rocha arrancaram ontem!

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=563557

Alguem sabe mais detalhes?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2015 às 11:45

Pretende saber quantos camiões de terra foram escavados ? Por acaso, tenho um post com uma foto do início do trabalho, que lhe dará ampla satisfação.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.08.2015 às 14:00

Tanta animosidade... compreendo, notícias de cariz positivo nao parecem agradar-lhe assim tanto. Tenha calma, meu caro
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2015 às 14:07

A minha animosidade para com os seus comentários em nada se relaciona com este post especificamente, é, na realidade, um estado constante, porque não tenho memória curta.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.08.2015 às 14:09

Eu também nao tenho memória curta - da sua incapacidade de rebater argumentos, da forma como parte para o ataque "ad hominem" sem aguardar.
Mas continuo a apreciar o blogue e os comentadores que por aqui escrevem.
Se quiser banir-me de por cá andar, está no seu direito. Mas escusa de ser mal-educado. Nao lhe fica bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2015 às 15:11

Primeiro, não fui mal-educado, segundo confunde "incapacidade" com "paciência" para responder a certos comentários.

O caro ofende, frequentemente, sem recorrer a impropérios. Há muita maneira de ser "mal educado".
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.08.2015 às 15:19

"Pretende saber quantos camiões de terra foram escavados ?" é uma pergunta indelicada e que toma o interlocutor por um palerma. Também sou capaz de funcionar nesse registo, se o pretender.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 04.08.2015 às 09:20

SL
Só depois de saber os detalhes da possível contratação é que acho que vou falar da "justa" ou não...aquisição! Acredito que não seja nada de diferente do que actualmente temos em Alvalade, mas vamos ver!
Em relação à disciplina, podem ser casos pontuais... mas estamos a formar uma equipa de vilões... não foi o Teo que apontou uma arma (de brincar) no balneário?
Se vier que venha dar ao SCP muitas alegrias....
Sem imagem de perfil

De Paulo Teixeira a 04.08.2015 às 09:40

Caros Sportinguistas,

Não vou questionar a qualidade do Boateng, nem tão pouco a fama, com ou sem proveito, de ser um "enfant terrible".

Pergunto sim, o Sporting não tem um tecto salarial a rondar os 2 M€? O Boateng não ganhava cerca de 7,5 M€/ano?

Das duas uma, ou o Schalke 04 é a Misericórdia da Alemanha, o que duvido, ou os Alemães querem levar o porco (curiosamente os Argelinos nem comem porco), e oferecem o "chouriço"...

Boateng para a casa 6?! Confesso que nunca o vi nessa posição, aliás, parece-me um jogador tracção à frente, mas atleticamente para a casa 6, agrada com certeza ao JJ.

No post, é referido o nome de Pizarro, e do que eu vi na semana passada, é um excelente futebolista, ainda jovem, e com "ganas" de se mostrar na Europa,,,
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.08.2015 às 09:52

Já agora o que tem os argelinos a ver com o assunto?

Sim o Pizarro é jovem, sobretudo quando os bancos consideram juventude até aos 35 anos.



Sem imagem de perfil

De Paulo Teixeira a 04.08.2015 às 10:50

Caro anónimo das 9;52,

Será que o Huntelaar está no mercado, e os Alemaes procuram um P lança? Não sei ...

Bom, Pizarro tem 25 anos, o Boateng tem 28 anos. o Argentino é um perfeito desconhecido na Europa, e com sede de vitórias e Glória, para sair do anonimato, em contraste o Boateng corre atras de quê? Provavelmente das oportunidades desperdiçadas, porque mediático já o será, dentro, e fora do relvado...

Para que conste, sou Portista, e venho aqui de quando em vez deixar um mero "bitaite", isto porque aprecio a linha editorial deste blog. Bom, mas se quer a minha opinião em relação à politica desportiva do meu Clube, discordo dela parcialmente. Um problemático Osvaldo, quando há Aboubakar adaptado, e um Ghilas azougado emprestado? O Casillas o que acrescenta desportivamente versus Helton? Maxi com 31 anos, e um salário proibitivo, para Pinto da Costa dar a habitual "fodinha" (perdão pelo vernaculo) ao Benfica?

Prezo a minha coerência, e tento sempre ser factual e assertivo nas minhas observações, pese embora sempre respeitar opiniões divergentes, desde que bem sustentadas ou suportadas!

Cump´s,

PT
Sem imagem de perfil

De PSousa a 04.08.2015 às 10:59

Paulo,
Realmente não entendo o Pinto da Costa neste ano...
Muito pouco coerente com o PC que eu admiro como grande homem do FCP que é.
Tomara o meu clube e o do outro lado da 2ª circular, ter um meio PC....
Sem imagem de perfil

De Paulo Teixeira a 04.08.2015 às 11:49

PSousa,

O Pinto da Costa é genial quando aborda o mercado de forma cirurgica, e com principios de frugalidade, em contraste, não aprecio a sua outra faceta de despesista, mas entendo-a, quem tem maiores orçamentos, supostamente tem melhores jogadores e Equipa, e naturalmente estará mais perto de ganhar, um estudo na Europa comprova isso mesmo!

Pinto da Costa diferencia-se de todos os outros Presidentes porquê? Ele sabe muito de Futebol, aliás, o Pinto da Costa como Empresário foi um logro, e é um homem muito inteligente, e porque falhou empresarialmente? Simples, porque o Guru de Pinto da Costa nem é o Amorim, nem o Belmiro, mas sim o falecido Pedroto que era Treinador de Futebol!

Todavia, sei observar ciclos, e a tendencia dos mesmos (essa conversa dava pano para mangas), e identifico uma curva descendente no ciclo hegemónico do FC Porto (isto no médio prazo, aliado á sucessão dessa lenda viva...). Opinião pessoal, quem irá suceder ao FC Porto no médio prazo nesse tal ciclo hegemonico? Creio que será o Sporting, por razões várias, tem um Presidente jovem (extraordinário na gestão do Clube, no saneamento financeiro do Sporting), mas com uma sede de protagonismo que o cega e o prejudica, se melhorar as virtudes que tem, e corregir os defeitos que tem apresentado. Depois, outra razão para essa sucessão, não é surpresa para ninguem, o Sporting sempre teve a maior fabrica de talentos, e sempre foram lançados de forma precoce (pena é não terem sido rentabilizados desportivamente e mesmo financeiramente), isto é, o Futebol Português terá de ser Formador, vamos ajustar á Belgica e Holanda, e no que diz respeito ao aproveitamento da Formação, o Sporting sempre o fez, e nesse contexto já leva vamtagem em relação ao FC Porto e Benfica. O Futebol Português, vive uma completa "esquizofrenia financeira" (mais parece "um poço sem "Fundos"), mas terá um fim no curto prazo, é impossivel os Clubes continuarem a viver muito acima das suas possibilidades, e num pobre País da Europa do Sul, e com uma reduzida dimensão economica, geografica e demografica, por ex o nosso PIB e o Futebol Português tem realidades opostas, o nosso PIB está no fundo da tabela da Europa. Qual o ranking da nossa Selecção e Clubes? Um estranho constraste de realidades...

Bom, certo é que FC Porto e Sporting, ambos tem Presidentes com um amor incondicional ao Clube, os benfiquistas não poderão afirmar o mesmo, tem um Presidente tri-color e suspeito que será sim um mero oportunista!

Sem hipocrisias, vou torcer pela vossa vitória no Algarve, espero que o Lucílio não regresse aquele Estadio, afinal Sporting e Benfica cruzaram-se naquele Estádio pela ultima vez, numa partida apitada pelo Baptista que baptizou tambem uma competição Nacional. Acredito que o jogo será apitado pelo melhor arbitro Português o Sousa. E sinceramente, o Sporting é favorito, mas nos derbys nunca há favoritos (o favoritismo nunca ganhou jogos), mas o Sporting levará com certeza uma vantagem que será expressa no final da partida, eu acredito!
Sem imagem de perfil

De Renman a 04.08.2015 às 13:50

Pizarro tem 25 anos, o Boateng tem 28 anos. o Argentino é um perfeito desconhecido na Europa, e com sede de vitórias e Glória

Falou com ele para saber se tem sede de vitória e glória? Estando ele num clube que disputa titulos e joga a Champions League lá do sitio....Não é por aí

Guido tem menos 3 anos que Boateng, menos internacionalizações e obviamente menos tempo de jogo na Europa e nas suas competições. Parece-me por isso que é um jogador de perfil arriscado, como foram Rosell, Diego Reyes,Walter,Franco Jara, apenas para citar aqueles que por aqui andaram/andam. Quando ser quer vencer e para isso ter jogadores experientes e, que possam dar tempo para os jovens do clube crescerem, Boateng é melhor opção que Pizarro.

Boateng corre atrás de voltar a ser e a mostra o potencial que lhe foi apontado. Uma boa época em Alvalade rapidamente abre portas a alguem que foi jogador do Schalke, Dortmund, Tottenham e Milan....mesmo com 28 anos. Logo não vejo nada de errado. Se Futre e Schweinsteiger trocaram e chegaram a grandes aos 30 porque razão Boateng não desejará o mesmo?

Quanto ao seu clube...devo concordar que Casillas não nem nunca foi melhor que Helton, aliás entre o meu grupo de amigos é conhecido como o Ricardo espanhol! Já discordo na referência que faz a Osvaldo e Maxi. Maxi era claramente necessário após saida de Danilo, não existia quem melhor substituisse o brasileiro. Quanto ao italo-argentino, esse sim é problemático. Não houve um unico clube onde ele não tivesse tido problemas. Foi assim em Itália, foi em Inglaterra e até na Argentina. No entanto era necessário para o FCP ter alguém com mais qualidade que Aboubakar, e esse alguém não é certamente Ghilas.
Sem imagem de perfil

De Goncalo Catarino a 04.08.2015 às 11:40

É o problema de só se lerem as gordas.

O jogador tem salário base de 2,5M e só com prémios é que pode atingir os tais valores de 7,5M.

E claro se vier, não manterá essa base, deverá ficar com o vencimento na ordem do que Ruiz e Teo deverão ganhar.
Sem imagem de perfil

De Paulo Teixeira a 04.08.2015 às 11:54

Caro Gonçalo Catarino,

Escreveu isto : "O jogador tem salário base de 2,5M e só com prémios é que pode atingir os tais valores de 7,5M.", e acredita mesmo que o atleta aceda a ter um salário de 2, 5M€ sem ser premiado por objectivos individuais e colectivos "gordos" (acho justo) ? O Gonçalo, aceitaria reduzir o seu salário, e premios de produtividade de bom grado na sua Companhia?
Sem imagem de perfil

De Goncalo Catarino a 04.08.2015 às 13:32

Claro que o jogador, este ou qualquer outro deverá ter direito a bons prémios individuais e colectivos, assim será mais uma maneira de motivação e recompensa pelo resultados alcançados. Contudo e temos de ver que este caso em concreto o jogador já rejeitou propostas de clubes com maior potencial financeiro em países com carga fiscal menor que lhe permitiria manter o nível atual.

O demonstrar desejo de alinhar pelo nosso clube não será sinal que o jogador quererá mesmo dar um novo rumo à sua carreira, abdicando da generosa soma que recebe para uma base mais modesta com possibilidade de subir mediante o seu desempenho?

SL
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 04.08.2015 às 23:56

Cuidadoooo!! os objectivos colectivos de uma equipa a menos que se trate de um Cristiano ou Messi têm que ter valores iguais aos colegas da equipa se não adeus balneário!! È elementar!!
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 04.08.2015 às 10:43

A ser verdade excelente contractacao ate porque pode fazer mais que uma posicao... box to box e ate como segundo avancado ..... mas que equipa que vamos ter ... Fantastico

Imagem de perfil

De Profeta a 04.08.2015 às 11:06

É a versão II das unhas do Gonçalves???

Sem imagem de perfil

De PSousa a 04.08.2015 às 11:49

ULTIMA HORA

RUI (treinador do Carnide) está com receio dos adeptos do seu clube, é que estes andam com sede de VITÓRIA e ainda o "bebem"....!

Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 04.08.2015 às 12:09

Sem imagem de perfil

De Leila Coutinho a 04.08.2015 às 12:19

foi este o Boateng que agrediu o Ronaldo na Seleção ou foi o irmão alemão, confundo sempre os dois, o outro é central certo!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2015 às 12:23

Ambos são alemães, só que este optou por representar a Gana.

Não me lembro do caso que cita.
Sem imagem de perfil

De Leila Coutinho a 04.08.2015 às 14:45

Boa tarde Rui Gomes,

Tenho ideia de ter sido no mundial do Brasil no jogo de Portugal Vs Alemanha mas agora falha-me a memoria e já não tenho tanta certeza se foi nesse jogo ou não.

Tenho ideia do lance ter sido na pequena área num canto a nosso favor.

Bem sei que que são os 2 alemães com descendência Ganesa e o KP optou pela Selecção Africana, mas acabo sempre por confundi-los.

Já com os irmão De Boer era a mesma coisa, LOL!!

Saudações.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 04.08.2015 às 12:25

Pizarro é um 6 /8 , Boateng é um 8/10 , uma coisa não implica a outra , a não ser que Jesus queira adaptar Boateng a 6 o que não me parece sequer provável.

Nos 6 , agora fala-se de Lucas Silva do Real Madrid , excelente jogador , mas estranho porque penso que 1.83 não é o normal dos 6 dos Jorge Jesus , mas é suficiente para ser imponente e dar muita qualidade com a bola no pé à intermediária leonina.

"JMA: "Pela lógica ganha o Benfica, pois a equipa tem mais potencial. Desde a chegada de JJ ao Sporting, a principal mudança foi a do... regime monárquico. Passou do absolutismo, tipo Luís XIV, "o Estado sou eu"; para uma espécie de rainha de Inglaterra, "Olhem, estou aqui!""

Isto é a continuação da campanha dos nosso rivais , e note-se que tipo de discurso , e quem lembra este discurso , e como é possível isto.

Há pessoas que teem de começar a refletir em relação ao Sporting.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 04.08.2015 às 12:32

Já agora quem é JMA ?
Sem imagem de perfil

De m1950 a 04.08.2015 às 12:53

http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/jose-manuel-antunes-desde-a-chegada-de-jj--a-principal-mudanca-foi-a-do-regime-monarquico-966734.html
Sem imagem de perfil

De Renman a 04.08.2015 às 13:52

Pizarro é um 6 /8 , Boateng é um 8/10 , uma coisa não implica a outra , a não ser que Jesus queira adaptar Boateng a 6 o que não me parece sequer provável.

O nome de Boateng surge exactamente por isso....fisicamente JJ vê nele um grande 6, tal como viu em Matic. É algúem que saiba jogar mais à frente, com boa técnica e que peca pelas falhas defensivas, falhas que podem ser corrigidas.
Sem imagem de perfil

De Paulo Teixeira a 04.08.2015 às 16:04

Caro,

O Boateng é 8/10 e pode mesmo jogar nas alas, e como sabemos o JJ pediu mais um médio e um extremo, isto é, o Boateng poderá ser o 2 em 1. Adaptar à casa 6 o Boateng com 28 anos? Sim, fez isso com Matic, mas este tinha 22 anos, era um perfeito desconhecido, e esteve na "redoma" durante um ano a ser preparado, para substituir e bem Javi em 12/13 como 6!

Todavia, acredito que o Sporting ainda procura um trinco, e o Pizarro continua em cima da mesa, perguntou-me se o conhecia? Sim, tenho-o visto, e tem-me impressionado na Libertadores, é o jogador mais Europeu do Tigres, e com uma cultura tactica assinalavel, mera opinião pessoal!

Mas estas duas entradas, o 6 e Boateng, indicia que William estará vendido, e ou Adrien ou João Mário irão ser vendidos (apenas um, jamais ambos).

Isto é, desenhando um hipotético meio campo do Plantel do Sporting com nomes: Pizarro, Boateng, Adrien ou João Mário, André Martins e Wallsyson. JJ costuma ter nos seus planteis nunca mais de 5/6 médios, e há Palhinha. Já no ataque os planteis de JJ tem habitualmente excesso de opções, 4 P Lança, e 4 a 5 alas...

Respondendo-lhe a uma questão lá de cima, quando aborda o relançamento de uma carreira de um atleta com 28/29 anos. Bom, contratar um G Redes veterano é consensual que terá garantias, Schemeikel, Preud Homme ou Julio Cesar é um bom exemplo. Contratar um Nani ou um Lucho, com passagens anteriores, e como ex simbolos de um Clube, tambem merece a minha concordancia. Já contratar um atleta credenciado, com 28/29 anos sem qq ligação anterior ao Clube, é um risco enorme. Fala no Futre? O Futre foi Futre no FC Porto, A Madrid e Benfica (uma época), e desde Marselha entrou na curva descendente. Lembra-se de Drulovic e Zahovic no Benfica? Reformas douradas, porque títulos ambos tinham ganho no FC Porto!

Não será abusivo comparar o Casillas (tem lacunas na bola aerea, anormal para um G Redes de 34 anos) ao Ricardo? Parece-me que sim, todavia, repito, Casillas e Helton tem ambos um valor desportico equiparado!

Sobre Ghilas, numa temporada penosa do FC Porto, foi decisivo, com golos decisivos na L Europa, em Frankfurt ou no S Paolo, foi sim subaproveitado, mas naquela temporada 13/14 péssima em contextos vários. Um P Lança mt interessante, azougado, tecnica qb, potente, a cair numa ala a ir para dentro, com uma fogosidade impressionante, o Inácio que trabalhou com ele, e queria levá-lo justamente para o Sporting...

Sobre Aboubakar, acredito que irá manter o mesmo registo de golos do Martinez (são diferentes, e o Colombiano está no top ten dos P Lança da Europa, e seria abusivo compará-los). Contudo, Aboubakar fará golos faceis, é forte na meia distancia, o Martinez, falhava golos de "empurrar" (com a Académica no Dragão no ultimo Campeonato por ex, falhou tambem meia duzia de GP), e em contraste marcava golos impossiveis (mormente ao Sporting de calcanhar no Dragão), mas não peçam ao A_Bomba_Kar para construir com Martinez, mas acredito que irá manter o mesmo registo de golos!

P.S. Hoje o Porto B da Turquia com VP no banco, se empatar com golos com os "Ukras" coloca o Sporting como cabeça de serie na Champions, vi o jogo da 1ª mão, é acredito que é possivel!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo