Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Debate livre (165)

Rui Gomes, em 23.10.15

 

18552517_NAUjU.jpg

O espaço onde o leitor pode abordar qualquer temática do seu maior interesse. Eis algumas sugestões para esta sexta-feira:

 

- Qual vai ser o onze inicial de Jorge Jesus para o "derby" de domingo ?

 

- Matheus Pereira já está preparado e justifica ser integrado no onze inicial ?

 

- Não me dei ao trabalho de fazer as contas - até não sei bem como as fazer -  mas o Record alega que o plantel do Sporting vale mais 24 milhões de euros do que o do Benfica.

 

- Excelentes resultados, tanto o do SC Braga - venceu o Marselha por 3-2 - como o do Belenenses - foi a casa do Basileia vencer por 2-1.

 

4137_57aa6aadeab4a851688cb65480d81901.png4139_3acf7b8cdcd8da99626d5ad3b9f43c73.png

 

publicado às 04:46

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


17 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 23.10.2015 às 08:02

Matheus Pereira está muito mais consistente se dúvidas houvesse sobre o trabalho do JJ com os mais jovens o Matheus (para além de todo o talento que já lhe era reconhecido) ontem (não vi o jogo da taça) foi uma surpresa a nivel defensivo e pela forma que apoiou e ajudou a equilibrar o meio campo do SCP ... a nível da finalização já lhe é bem conhecida a facilidade que sempre demonstrou na hora rematar à baliza.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.10.2015 às 11:40

Mike,

O talento já lá estava e a contribuição de Jorge Jesus em tão pouco tempo de trabalho com ele é muito relativo. Se vieres dizer o mesmo no final da época e com Matheus completamente integrado na equipa principal, a conversa é outra.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 23.10.2015 às 11:48

Rui,

Eu tenho consciência do que diz mas os aspetos que salientei referem-se a comportamentos que nunca antes tinha visto no Matheus na equipa de Juniores e na Equipa B, é certo que a realidade da equipa principal também leve o Matheus a resfriar os seus ímpetos de individualizar as jogadas conforme fazia nas outras equipas, por outro lado revela a inteligência do jogador e o seu espírito coletivo que para mim era desconhecido! :).

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.10.2015 às 11:54

Sérgio,

Verdadeiramente, só ficamos a conhecer os jovens da formação depois de serem integrados na equipa principal.

Como mero exemplo, temos o William. Durante a formação e o período de empréstimo, 95% de sportinguistas nem sequer conheciam o nome, salvo em termos passageiros.

Também acredito, e sempre acreditei, que mais vezes do que não se dá crédito de mais a um treinador por "lançar" um jovem. Acontece, de facto, mas também não podemos desconsiderar a sua natural evolução que, a um determinado ponto, fica apenas dependente de timing e oportunidade. Foi isso que aconteceu com o William, entre outros.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 23.10.2015 às 12:21

Rui,

Sim o William é um excelente exemplo ouvia falar bem dele, mas longe de mim pensar que algum dia seria o craque que está a vista de todos aqueles que querem ver, por alguma razão foi eleito o melhor do Europeu de esperanças, pena são os selecionadores que temos cujas chamadas e escolhas são sempre tão questionáveis e confusas que levam qq um as colocar em causa.

Outra coisa que reparei é a competitividade que as "2ªs escolhas" mostram como que a reclamar o seu lugar não se mostrando acomodadas ... espero que assim continuem, ganham eles ganha o clube .... ganhamos todos nós!
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.10.2015 às 08:31

Em relação ao valor do plantel penso que se baseiam no site do transfermarket.
Sem imagem de perfil

De nico a 23.10.2015 às 11:12

valor do nosso plantel, de acordo com esse site: 166 milhões (do slb: 161 milhões)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.10.2015 às 11:30

Todos os valores que são publicados, aqui e ali, não passam de estimativas, uma vez que só o próprio mercado poderá eventualmente determinar o valor de cada atleta.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 23.10.2015 às 12:23

Outra questão relacionada é a veterania da equipa do SLB:

>= 32 anos:
Júlio César;
Luisão;
Eliseu;
Jardel;
Jonas;
Sem imagem de perfil

De PSousa a 23.10.2015 às 09:49

SL
Como disse JJ "vai ser um 11 para ganhar o jogo" - esperemos que sim!
MP é um jovem com talento e penso que mesmo nos jogos grandes se deve apostar nestes jovens que podem ser eles a decidir um "derby" pela sua irreverência.
Planteis, nem quero saber se eles valem mais ou menos, quero que o nosso venha a valer cada vez mais e que nos dê muitas alegrias.
Parabéns a todos, mas a que mais me agradou (não estava à espera) foi a do Belenenses....
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 23.10.2015 às 10:02

Prezado Rui Gomes

Embora não faça parte dos assuntos deste debate livre e uma vez que o Presidente do FCP voltou a lembrar que existe um MANTO PROTECTOR , que favorece descaradamente o clube da Capela da Luz e que foi sempre uma das minhas chamadas de atenção, assim como o COLINHO, grandes trunfos que o clube citado, teve nos dois últimos anos, e para que não hajam dúvidas ainda ontem na CMTV quando se falava na jornada europeia, aquela "querida" moderadora informou os espectadores que o tal clube atrás referido, ganhou ao SCP nas modalidades do Futsal, hóquei em patins e principiantes de futebol. A pergunta que eu faço é o que isto tem a haver com a jornada europeia ? Porque razão branqueiam essas informações quando acontece o contrário ?

Aliás, basta ver esse programa e outros do género para constatarmos que o assunto das ofertas não interessa debater sobre a verdade dos factos. As pessoas ( vermelhas) continuam a insistir que aquilo se trata de uma oferta de cortesia e não gostam de falar nos almoços , pois estes não fazem parte do pacote que a lei estipula. Tem razão o P.Costa quando diz que se fosse o clube dele a ser visado o tratamento dado pela comunicação seria diferente e eu acrescento o nosso clube.

Bom fim de semana Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.10.2015 às 10:17

Caro Amigo,

No "Debate livre" pode abordar qualquer assunto do seu interesse.

Bom fim de semana também para si.
Sem imagem de perfil

De nico a 23.10.2015 às 11:19

esta semana tivemos outra situação parecida, a propósito do resultado do jogo de hóquei slb-scp:

o meo "interactivo" tem uma secção de desporto, alimentada pelo sapo. só que depois, já lá dentro, o 'desporto' passa a ser 'futebol' (e isso fica bem claro no 'FUTEBOL' - acompanhado do icon de uma bola de futebol - que ilustra a coisa); até aqui, tudo bem, se é assim que tratam a coisa, ok (i.e. o normal é aparecerem lá notícias só de futebol). mas desta vez, tal o interesse extremo da notícia, até abriram uma excepção e colocaram lá a notícia do resultado do jogo de hóquei slb-scp.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.10.2015 às 11:31

Na realidade, não é surpresa alguma, dado que 95% da comunicação social é "encarnada". Sempre foi assim e sempre será...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.10.2015 às 13:37

Eu como sportinguista interessa-me que as nossas equipas sejam muito melhores que as outras ,mas é dentro do campo. Que ganhemos os nossos jogos, que é isso que importa. A cultura de exigência tem de ser connosco mesmos, saber que os campeonatos se ganham nos jogos com as ditas equipas pequenas, e é aí que o Sporting tem falhado muitas e muitas vezes nos últimos anos. Por exemplo na época 13/14 antes de ir à luz empatamos em casa com académica e com o nacional , fiquei pior que estragado, pois aqueles 4 pontos perdidos permitiriam irmos à luz(no célebre jogo que foi adiado) tranquilos e com a pressão do lado deles. O que aconteceu foi que fomos com 2 pontos de atraso e LJ na altura tentou surpreender jogando ao ataque com Slimani e Montero a titulares, e o efeito surpresa perdeu-se devido ao adiamento do jogo, depois ele manteve a táctica, perdemos 2-0 e não jogamos nada e ficamos fora da luta pelo título. O derby é importante claro, mas mais importante ainda é vencermos todos os jogos em alvalade e nas deslocações às equipas ditas pequenas. Ainda ontem estive no estádio e vi muita malta jovem, muitas mulheres e crianças, é isto que temos de cultivar e ganhar este campeonato é essencial para que sejamos cada vez mais, e dar alegrias aos mais jovens. Lembro-me bem da minha alegria em 2000 quando celebrei pela primeira vez na minha vida um campeonato, e lembro-me dos anos em que sofria (93/94 por exemplo) ansiando ganhar e no final ser uma desilusão. A mim o discurso do presidente pouco importa,o que diz a imprensa também, que os árbitros são larápios é um facto(!) , quero é que o meu treinador faça a diferença, que os nosss jogadores dêem tudo ,100% , e que ganhemos , se possível jogando bem e por muitos de diferença para não dar hipóteses de sermos roubados mas também porque gosto de ganhar sem fruta,sem kits,sem mantos,colinhos etc.Viva o Sporting!
Sem imagem de perfil

De João António a 23.10.2015 às 13:39

Esqueci-me de assinar o post. João.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 23.10.2015 às 18:32

Matheus Pereira não deve jogar de início no derby devido à utilização que teve.Jogou os 90 min.

Tem confirmado aquilo que já tinha visto dele.Está menos individualista...mas mesmo quando queria fazer tudo sozinho já mostrava grande qualidade.

Se pensarmos em termos técnicos individuais tem uma grande capacidade:drible passe ,remate....mas sobretudo revela uma capacidade de decisão muito acima da média para um jogador da sua idade...e ao nível a que já está a jogar.

Se pensarmos nos adversários,foi contra os turcos que teve mais dificuldades. Contra uma equipa distrital e agora contra estes albaneses esteve muito bem.

Eu não apostaria nele para jogar de início-mesmo sem condicionantes de recuperação física-mas isso depende do treinador que pode achar que ele está preparado.O que não pode é encarar como um "teste".
Os jogos são para ganhar ,não para fazer testes.Para isso há os "particulares".

A comparação dos planteis deve vir do Transfermarkt ou similar:

FCP:178,05 M €

SCP-167,65 M €

SLB-161,90 M €

O verdadeiro valor é o mercado que determina.

Em relação à predominância do benfica na CS ela não reflete o número de adeptos,dada a dimensão da mesma
Seria curioso saber o mecanismo através do qual se faz este controle.
Mas também realçar a falta de profissionalismo de quem se sujeita e aplica esta
parcialidade vergonhosa.

A comparação com o passado não colhe totalmente porque o clube de Carnide ganhou muito durante 20 anos-anos 60 e 70 -e repartiu os títulos com o porto nos anos 80.
A explicação atual é diversa.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo