Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Debate livre (18)

Rui Gomes, em 16.03.15

 

media_p18nb6eri38jcf7ifqb1mb814bd3.jpg

 

O espaço onde o leitor pode abordar as temáticas do seu maior interesse. Eis algumas sugestões para hoje:

 

- Com 7 pontos de vantagem sobre o SC Braga - e ainda com 27 por disputar - deve Marco Silva integrar alguns jovens da equipa B, nomeadamente Wallyson Mallmann, Ryan Gauld e Diego Rubio ?

 

- Alex Ferguson e Cristiano Ronaldo jantaram juntos, em Madrid, na semana passada. Além dos laços de amizade, consta que Sir Alex tenta persuadir CR7 a regressar ao Manchester United. Haverá alguma hipótese de isto acontecer e será este o final de carreira ideal para o avançado português ? 

 

abola.jpgrecord.jpg

 

publicado às 03:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


51 comentários

Sem imagem de perfil

De m1950 a 16.03.2015 às 08:55

Gauld já apenas treina com a equipa A , Mallmann é que não , e penso que o seu caso terá de ser melhor gerido para não acabar o segundo ano de sénior sem jogar ao mais alto nível , quando um jogador tem potencial não deve acabar 2 anos na segunda liga neste nível competitivo , para não estagnar , o seu talento tem de ser gerido para não estragar o jogador , este precisa ainda mais de minutos que o próprio Gauld.

O próximo jogo é em casa com o Vitória de Guimarães , a não ser que se queria fazer desta equipa um rival nosso , gostaria mesmo de ver um deles a a titular , mas MS mostra medo ao ponto de num jogo em casa com o Penafiel , último classificado não arriscar. O Sporting nem que venha a comprar 3 , 4 jogadores de calibre , terá de ser sempre complementado com formação e MS não pode fugir a isto como o diabo da cruz.

No último jogo consguimos ver descanso em campo e relaxamento , quando isso acontece , entregue-se a chance a outros , isso chama-se falta de competetividade.

Cuidado com os discursos em que se dá muita importância ao Sp.Braga , clube que querem fazer nosso rival , utilizando o novo chavão "Porto e Benfica muito acima dos outros" , a conversa dos "2 grandes" de Portugal não é inocente , eu já disse e repito existe um esquema de alto nível contra o Sporting e o seu nome. Podemos todos saber o que passa , mas não se valorize o nome deste "novo rival" pois a intenção é apequenizar-nos.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 16.03.2015 às 09:35

SL
Equipa que vence não se mexe!
MS terá ou não uma clausula no contrato sobre a posição e a diferença de pontos?
Eu se fosse MS tb não arriscava...é o meu ganha pão...

CR7 e Alex Fergusson - é pouco provável face às declarações de CR7 num passado recente de querer acabar em Madrid....mas como no futebol hoje é verdade e amanhã já é menos verdade....vamos esperar para ver.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.03.2015 às 09:41

O CR7 não estava insatisfeito como está agora quando disse o que disse. Daí que se admita a hipótese.

Cláusula no contrato ou não, acredito que Marco Silva não irá à equipa B tão cedo. Admito esse cenário se a diferença do Braga se mantiver ou aumentar até, nas últimas 3/4 jornadas, se tanto.
Sem imagem de perfil

De HY a 16.03.2015 às 09:47

Sinceramente, acho que sim ( e até Rubio, provavelmente).

Se um jogador não pode ser integrado numa equipa como a do Sporting quando tem 7 pontos de avanço e quando só vamos jogar com clubes atrás de nós na tabela, então é porque não poderá nunca jogar na equipa prncipal...

Integrá-lo não quer dizer pôr todos a titular ao mesmo tempo. Nem sequer, se calhar, pôr a titular. Mas fazê-los entrar no grupo, treinar com os outros, jogar alguns minuts progressivamente. Eventualmente, fazê-los entrar em alguns jogos desde início.

Aliás, tenho muita pena que em alguns jogos não tenhamos conseguido garantir um resultado capaz de proporcionar a sua entrada no decorrer do jogo. Já devia ter podido acontecer.

Ou acreditamos neles, ou não. Se acreditamos, há que lhes dar oportunidades...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.03.2015 às 09:58

Mas, com tudo isto, não devemos esquecer que ainda há 27 pontos em disputa e este Sporting tem duas características específicas: nunca tem jogos fáceis e raramente marca o suficiente para ter margem. Aliás, já o mesmo foi verdade com a equipa do ano passado.

Há jogadores que treinam com a A, a exemplo de Gauld.
Sem imagem de perfil

De Diogre a 16.03.2015 às 10:16

Normalmente o vermelho directo, como foi o caso do Tobias contra o Penafiel, dá direito a 2 jogos de suspensão. Assim sendo, a questão não se coloca sequer.

Ao colocar-se, seja para o jogo em casa com o Guimarães (caso o raciocínio acima seja errado) ou fora com o Paços, na minha opinião o Ewerton é a melhor opção. Porquê? simplesmente porque neste momento considero que é melhor jogador que o Tobias, tão simples quanto isso, se e quando estiver bem fisicamente, claro está. Mais, acho que uma eventual compra deste jogador, garantida a sua condição fisica, será um super negócio para o Sporting.

Digo isto porque é de muito longe o melhor central que temos com a bola nos pés e a sair a jogar, é rápido, forte pelo ar e também duro nos duelos quando é necessário, sem ser caceteiro. Isto para além de ser pé esquerdo, o que também acrescenta utilidade. Penso que nestes últimos jogos poderemos ver o que a dupla PO-Ewerton nos poderá dar em 2015/16, e já tivemos um gostinho disso ontem.

Quanto ao Tobias, estará sempre à espreita de novas oportunidades e elas sem dúvida surgirão. Trata-se de um jovem com muita qualidade, que ainda precisa de limar algumas arestas, como o excesso de impetuosidade que o leva a cometer alguns erros de posicionamento. É claramente o futuro patrão da nossa defesa, disso não tenho dúvidas.

SL
Sem imagem de perfil

De L a 16.03.2015 às 12:58

Normalmente o site da Liga tem uns comunicados com os castigos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.03.2015 às 13:14

O Tobias apanhou UM JOGO de suspensão.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 16.03.2015 às 10:51

Integrar o que??? Já está algum objectivo , seguro?? Alcançado ??
A mim, esta ideia... ....Jamais o faria no lugar do treinador..... Isto é, tipo equipas pequenas.. orçamento a pensar nas possíveis e vindouras receitas !!! Depois não chegam para as despesas e não se paga .

E se por acaso o experimento sai mal?? Culpado?? M.Silva .... Primeiro, segurar e depois brincar.
Além disso, os jogadores tem sempre, mas sempre acreditar que tudo pode acontecer........mesmo em Portugal. Além disso, não se deve tirar o ritmo e entrosamento a equipa.... A Taça de Portugal, é um titulo bom!!
CR7 ....oxalá fosse verdade. A espanholada anti-Portugal é do diabo
Sem imagem de perfil

De m1950 a 16.03.2015 às 12:33

Se me permite e me desculpa , devo dizer quem muito me ri com o seu último parágrafo , não por não entender o que diz mas a forma engraçada em que coloca os jovens quase como bonecos de pluma.

"E se por acaso o experimento sai mal?? Culpado?? M.Silva .... Primeiro, segurar e depois brincar. " ah!ah! ai ai ai , olhe o meu caro acha que colocar jovens em campo é brincar ?? aha aha , experimento ?? Eles são jogadores de futebol , um experimento seria colocar lá um jogador de snooker.

Eu espero bem que o treinador não tenha metade do medo que o Carlos aparenta ter , mas já agora agradeço o seu comentário (digo isto qualquer motivo de gozo , mas é uma antagonia tal com a forma como eu penso que me proporcionou uma gargalhada desalmada).
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 16.03.2015 às 12:55

Ria-se à vontade.....
Nao é medo nenhum, é ser treinador.... Mas qual treinador iria fazer o que voces pedem?????
Gauld, Mallmann, sao os mais pedidos..Rabia e agora também Rubio. depois ainda há os Palhinha e outros...... 5 até agora....Alguém mais?????? Quem sai do onze ou mesmo do 18??
Já agora, deixem jogar o M.Boeck, ele também merece e muito.......
Mandava meia equipa entretanto, a cavar batatas e quando fosse necessário..... entrem e ganhem.

m1950, já treinou alguma equipa?? Se sim(duvido).. quanto tempo lá durou?? Até acho mesmo que o m1950, nunca jogou futebol professional....

Continue rindo.......... esteja à vontade. Nao podemos todos estar de acordo senao até era aborrecidissimo !!!!!!!!
Sem imagem de perfil

De m1950 a 16.03.2015 às 14:03

Está imparável a fazer-me rir , nem é preciso ir muito longe , o Lopetegui foi ao playoff da champions com Óliver e Rúben Neves , Óliver com todo o talento que já se lhe reconhecia , ninguém esperava este rendimento sendo que é a sua primeira época a jogar regularmente , pois no VillaReal jogou pouco , Óliver tinha 20 anos e o Rúben Neves 17 , arricaram 8M nesses 2 jogos.

A questão de MS é o perfil , eu dou um olho... repito um olho que Mallmann com Lopetegui era titular do SCP. Eu sou dos princípio de que se um jogador tem qualidade , deve jogar independentemente da idade , óbvio que tem riscos , mas alguém tem de os correr. O que você pode alegar é que o SCP sabe quem contratou e ninguém sabe o que lhe prometeram.

Na idade de Marco Silva , os jogadores é que fazem os treinador , e sendo ele jovem e porventura inseguro pela dimensão do SCP , desconfia ainda mais do que é normal dos jovens.

E entrando no seu tom , se Ronaldo aparecesse hoje , faria 5 anos na equipa B mais 2 anos emprestado ao Arouca porque o experimento seria perigoso.

Fui uma dessas 2 profissões que você duvida, mas também lhe digo , o facto de não ter nívelIV não me inibe de ter opinião acerca do treinador do meu clube , se é isso que o Carlos está a tentar fazer , desista.

Já aqui o disse : Gauld , Mallmann e Rabia , por Sarr , Martins , Rosell . Tendo em conta a forma como Martins é utilizado , visto que eu considero que é um médio centro com mais qualidade que Adrien se o baixarem. O Sporting não tem de ir a jogos em casa com 2 trincos. De resto fala em vocês e por aí fora , quando não disse nunca que Rubio devia ir para a A ou que já devia jogar.

A sua opinião eu respeito apesar da brincadeira , mas hoje estamos em choque , porque a minha concepção de jogo respeita imenso o jogador jovem.Aliás há dias o Lopetegui para um diário espanhol disse "ser jovem não é um problema é uma condição" e eu subscrevo inteiramente.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 16.03.2015 às 15:45

Você aborda tantos temas e longos que se torna difícil responder...
Antes o Lopetegui era Lopatego.. :))
J. Mário, Cédric, T. Figueiredo, P. Oliveira, C. Mané, Carrillo, Sarr, J. Silva, são mais que três do famoso puerto.... e você ainda lhe quer juntar mais, assim por assim!!!!
Nem falar dos super experientes nestas andanças, Slimani, Tanaka,Maurício,A. Silva, Rosell,

Quantos treinadores seriam
felizes ao terem que jogar a liga,
liga de campeoes com sub- 23???
Era o Lopetegui, por isso ele pediu o que pediu, está claro!!!!

Meter três no meio de jogadores
experientes, não é difícil.. Eu
gostaria de ver a mema situação
no Sporting e deixar o
Quaresminha de fora... Isso sim
que seria um arraial de critícas
intoleráveis, ou nao???!!!

Já lhe perguntei várias vezes..
quem seria, quer ou deseja para
treinador do Sporting???

Nunca respondeu nada de concreto!!!!
Vamos lá!!
Dizer, está mal e não dar solucões.. é tremendamende
errado

m1950, não me diga que deseja você ser o escolhido, eleito :)))

P.S. ser jovem é condição, nao um problema..
Nem se imagina o quanto eu estou de acordo..

Ria- se, faz bem à saúde!!!!

Os craques tipo CR7, não se precisa ter olho clínico.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.03.2015 às 16:27

Caro Carlos e m1950,

Vou meter umas colheradas...

1º o Sporting é o clube onde tudo se discute... Quando se fala do Lopetegui, ele foi bastante criticado pela CS, mas não muito pelos portistas, que sempre lhe deram o beneficio de duvida (coisa que nunca aconteceria no Sporting...). Eu que sempre fui admirador do Lopetegui (especialmente a seguir ao caso Quaresma), era alvo de gozação pela maioria dos meus conhecidos, porque diziam que ele estava a comprar uma guerra que ia perder. Pois bem! aí está a resposta, Quaresma está um jogador como nunca o tinha visto, disciplinado e aguerrido... algumas vezes é preciso ir para o banco!

2º tema MS... eu continuo a apoiar o nosso treinador, apesar de erros que eu considero grosseiros, (deveria ter apostado mais cedo em jogadores tipo Paulo Oliveira e Tobias, ou agora no Wallyson por exemplo), outro problema de MS é a incapacidade de incutir agressividade, que nos fizeram perder pontos em jogos em casa que eu continuo a achar imperdoáveis...

3º apesar dos erros apontados, eu acho que MS tem aprendido...; tem melhorado em todos os aspectos, hoje é melhor comunicador, já não tem tanto medo em apostar em jogadores que vêm da equipa B, faz substituições mais acertadas, etc. Isto vem com a experiência, MS tal como a maioria da equipa e igualmente o nosso Presidente, ainda são muito verdinhos...

O problema é que existem sportinguistas que separam os problemas ou só para o treinador ou só para o Presidente, eu como acho que o Sporting está acima de questões de gosto pessoal, continuo a defender tanto BdC como MS! Afinal o MS ainda tem 3 anos de contrato...
Sem imagem de perfil

De HY a 16.03.2015 às 18:49

Só dois exemplos, se a memória não me falha:

- Fernando Vaz lançou Dinis num Sporting-Benfica. Penso que ganhámos 1-0
- Malcom Allison lançou Mário Jorge num Sporting-Porto. Ganhámos 1-0, salvo erro.

E Peseiro lançou João Moutinho numa época de grande competitividade.

Atenção: isto não é crítica a ninguém, eu confio plenamente no treinador e na estrutura para saber quando se devem lançar os jovens. Se posso dar a minha opinião, não creio que se um jovem tem capacidade para jogar no Sporting haja que ter medo que se ele entrar em campo vamos perder por sua culpa. Sobretudo contra equipas abaixo da nossa. Por mim, carta branca ao Marco Silva para ir em frente.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 16.03.2015 às 19:56

HY, leu o meu comentário??
Eu dissse, dois ou tres numa equipa experiente até é muito aconselhável..........o problema é que a maioria dos adeptos, pede uma equipa inteira e ainda por cima, os actuais jogadores ainda nao estao devidamente maduros!!

Dinis, brinca n`areia.... belos tempos :)))))
Voltarao esses tempos??? Esperemos que sim !! Nao há mal que dure para sempre :))

Sporingueeeeee, Diniiiis
H (ector) Y (azalde)... levou-me longe :))
Sem imagem de perfil

De HY a 16.03.2015 às 20:17

Carlos, o comentário não era exclusivo para si. Dois ou tres ao mesmo tempo, se calhar até eu acho demasiado :-). Mas há-de haver espaço para eles, estou confiante. pena que a equipa não ajude, até parece que não querem ganhar por muitos não vá algum dos novos tirar-lhes o lugar :-))

Marinho, Yazalde e Dinis... que trio. Mas lá está, o Yazalde era ponta de lança para jogar sózinho em 433 sem problemas.

Já com Jordão e Manuel Fernandes (e outro...fosse Oliveira, Manoel, Litos etc) a lógiva era diferente. Os dois tinham uma mobilidade diferente da de um avançado centro doe 433; Davam para 433 com um extremo, porque cada um deles jogava na linha à vez sem problemas, com um avançado mais central e estático ou até em 422. Davam de toda a maneira... :-))
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 16.03.2015 às 20:34


Se continua assim, ainda me faz chorar :))) (aqui entra a minha juventude, também).... Marinho, Dinis, Yazalde, M.Fernandes, Jordao, e..... ...Voltem, estao perdoados (nao vao para a velhice) !! LOOLL !!!

Sem imagem de perfil

De m1950 a 16.03.2015 às 17:08

De facto o cenário desejável não é jogarem jovens mais jovens... deve sim haver mescla para poderem crescer competetivamente com os mais experientes (convém é que os mais experientes tenham mais qualidade que eles) abservendo a sua exigência e aprendendo , porque no futebol está-se sempre a aprender.

Considero que o Sporting vai ter de gastar no próximo defeso e ter a política que não teve este ano , as contratações cirúgicas para complementar com JOVENS!

Eu nesta fase da época será que não posso considerar o William e João Mário experientes o suficientes para jogar com Mallmann ou Gauld contra o Penafiel? Sabe que a experiencia no futebol não é a idade , mas sim aquela dentro de campo e tem muito a ver com o nível competetivo dos mesmos jogadores.

O agora rival temido Sp.Braga joga com um júnior a titular , um Tiba que há 2 anos estava na segunda liga(ele com 26 anos pode-se dizer que não tem experiência) .

Depois continua a brincar , não ambiciono ser treinador do Sporting , nem sinto incómodo com a juventude de MS , que é o meu treinador para a próxima época , quero 70 pontos que nos garantem o 3º lugar(Braga ganhando todos os 27 em disputa faz 73, e um deles é em Alvalade que vai perder obviamente) e a taça de Portugal.Até a próxima época era bom ver jovens já mais sólidos , pois mesmo com o que vai entrar os jovens terão de ser opção , e a qualidade terá de ser o primeiro critério na escolha deste plantel que vem aí para o ano. E tem de ser o fim o fim de linha para muitos jogadores medianos que estão , isto se o objetivo é o título.

Exercitando uma equipa de campeões , apenas o Patrício , Oliveira , Ewerton , Tobias , William , João Mário , Carrillo e Nani teem lugar , resumindo faltam aqui 4/5(!) jogadores de qualidade. Sporting deve comprar 3 e outros 2 teem de ser inventados pelo treinador , isto aqui é raciocínio simples , e o resto tem de ser completado por miúdos. Desse exercício ve-se que o 11 do Sporting até é competitivo , depois sim há uma questão de banco... que é evidente , a escolha de MS para banco é o que voce chama de "experiência" a minha seriam miúdos que garantissem pelo menos qualidade, é que o Sporting perde qualidade a cada substituição que faz , e agora o mês de Fevereiro pesa na pernas e a equipa está em falência exibicional.

O MS não pode fugir disto, é a realidade do SCP, tem de fazer jogadores.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 16.03.2015 às 19:44

Schmeichel

m1950, este seu comentário difere um pouquinho da linha de pensamento dos outros anteriores!! Aqui, pouco a pouco ficámos mais próximos, no que concerne ao treinador, equipa e poder aquisitivo !!

"""" Sabe que a experiencia no futebol não é a idade , mas sim aquela dentro de campo e tem muito a ver com o nível competetivo dos mesmos jogadores.""" Correcto!!! Totalmente de acordo......
Para isso sao necessários, de modo geral, 100 ou mais jogos ou seja, 2/3 épocas..Eu sei que nao vai concordar...Já o disse ao mencionar, William e J.Mário.
Jogar num clube grande com responsabiliades acrescidas, nao é o mesmo que jogar 2 épocas no Arouca por exemplo. Ajuda a criar rotinas de competicao mas, nao de responsabildade psicológica......Por isso, muitos falham quando chegam a um grande!!

""""Depois continua a brincar , não ambiciono ser treinador do Sporting , nem sinto incómodo com a juventude de MS , que é o meu treinador para a próxima época""""
Nao se zangue comigo, nao é nada pessoal....tem tao só a ver com a maneira acérrima como voce crítica o M.Silva e diz que gosta de bater neles(treinadores). E aqui fico pensando.. onde o m1950 quer chegar!!!!
Por isso, lhe pus a questao, várias vezes.....Todos sabemos que um treinador erra mas, nao acho útil como adepto do Sporting, estar sempre, mas sempre batendo no treinador.. É precisamente onde nós adeptos, devemos ter calma e apoiar para que essa pessoa que dirige o nosso clube, sentir-se acarinhado e consequentemente mais forte. .....
Assim faz qualquer empresa, professor, treinador, etc., se quer ter sucesso......Entao, facamo-lo nós. A nossa empresa é o Sporting.

Eu também acho que o Sporting joga muito lento, previsivél.... Gostaria de ver um Sporting mais dinámico que a bola corresse mais depressa mas, nao é por ver as coisas um pouquinho diferente do M.Silva que me levem ajudar à festa da intranquilizacao........Uma andorinha nao faz a primavera.... o problema é a CS, os rivais na TV, os adeptos que fácilmente se deixam influenciar, ainda que desmintam. Sao muitas andorinhas juntas e o outono vira primavera.......Quer dizer, isto tudo somado, virámos sempre a chacota dos adversários.

"""Exercitando uma equipa de campeões , apenas o Patrício , Oliveira , Ewerton , Tobias , William , João Mário , Carrillo e Nani teem lugar...............""""
Mai estes.....Cédric, A.Silva, J.Silva, M.Boeck, Jefferson, C.Mané, mais os 4 ou cinco de qualidade séria e os miúdos que voce menciona sim, temos equipa de campeoes!!!! Total, 25..

A pergunta é quantos ou quem vai sair e entrar???? Porque isso vai de certeza, acontecer... Era bom que nao fosse assim..... Vamos ver!!!!!!!

m1950, estamos juntos!! O Sporting......

Abrazzzo


Sem imagem de perfil

De L a 16.03.2015 às 12:42

No último terço do campeonato, com a pré-eliminatória da Champions para assegurar, voltar agora ao tema da B nem a brincar é bom. Salvo claro qualquer imponderável sem banco. E isto numa situação de absoluta normalidade desportiva. Que como todos já deviam ter percebido há muito tempo ou nomeadamente desde de Dezembro, está muito longe de acontecer no Sporting. E como acontece quase sempre nestes casos os jogadores foram usados como escudos. Só a título de curiosidade, da minha parte e também só para quem ainda não percebeu, lamento particularmente o desaparecimento de Mané.

É completamente impensável, até pelos vários custos que acarreta, uma 2ª volta toda em guerra aberta com o treinador. E quando começaram a aparecer cláusulas confidenciais do contrato percebeu-se muito bem qual é que continua a ser o 1º objectivo da direcção. Independentemente se chegaram ou não a pesar o risco da pré-eliminatória. Portanto e com todo o respeito caro Rui Gomes, o tema não passa de um ardil bem armadilhado pelas duas versões do cozinheiro que também apareceram no Camarote em Dezembro. Tornou-se completamente impossível fazer grandes análises do lado de fora desde Dezembro. E quem está dentro normalmente engana e mente, não fosse a principal característica desta direcção.

Só um exemplo: que o treinador atrasou a entrada do Tobias?! Porque a direcção teve sempre o Tobias em mente para esta época. Por isso é que vimos todos chegar Rabia, Saar e Paulo Oliveira, ainda com Maurício e Dier. Todos para suplentes do Tobias? Ou porque é que ainda chegou Ewerton e o Record já passou a última semana a dar conta da grande impressão que o brasileiro tem deixado nos treinos (?) Um verdadeiro caso de estudo no que concerne à recuperação de um atleta. E que, também segundo o Record, já é certo que vai ganhar o lugar ao Tobias até ao fim da época. A desonestidade intelectual é tanta que não vale a pena estar agora a fazer perguntas muito complicadas. E na mesma linha, os que não renovam ou não prestam ou são maus profissionais. E não foi sempre assim desde o início?

A questão é só uma, há blogues para todos os tipos de sportinguistas. Que darão tanto trabalho a quem os administra como o Camarote ao caro Rui Gomes e ninguém tem o direito de desrespeitar um trabalho sério. Tão simples como isto! Patologias à parte.

P.S. Este ano ainda há saídas complicadas. Paços, que partilhamos com o Braga. Setúbal, Rio Ave. E o Braga em Alvalade, que em disputa directa vale sempre mais.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 16.03.2015 às 17:15

E disse. 👍
Sem imagem de perfil

De J. a 16.03.2015 às 12:52

Não sei se ainda venho a tempo para este debate.

Mas para mim, quando se fala na integração de Gauld, Wallyson ou Rubio e ir lança-los na equipa A, primeiro há-que responder a outro tipo de pergunta que se relaciona directamente com este caso.
1) O que fazer então com Rosell, A.Martins, Tanaka ou Montero?

Para os da equipa B terem oportunidades, haverá outros da equipa A que terão que ser postos de lado e que pouco ou nada têm jogado nesta época ou nos ultimos jogos.E obviamente há-que gerir o grupo e pensar que ainda há muita gente no plantel que está a pedir mais oportunidades.

Eu de todos esses apenas daria mais minutos a Gauld.
Por 2 razões:
1) Porque quando foi chamado á equipa A (na tal rodagem que o clube aproveitou para fazer na Taça da Liga) mostrou o seu valor;
2) Porque na minha opinião, André Martins não tem mais lugar no plantel do Sporting.

Wallyson e Rubio beneficiariam mais a meu ver com empréstimos a outras equipas da Primeira Liga, antes de regressarem ao plantel principal do Sporting

Sem imagem de perfil

De L a 16.03.2015 às 12:55

Leões que não compactuam com alguém que nunca fez mais nada que vender banha da cobra, inclusive festejar derrotas, para chegar a presidente do Sporting é que têm uma agenda além do clube? E que assim que conseguiu passou logo à fase do acordo com quem sempre acusou de roubar e quase extinguir o Sporting?!

Que não há crítica construtiva num blogue que nunca critica sem apresentar soluções e quase sempre no sentido contrário ao realizado, infelizmente. Na formação, na gestão desportiva, etc. E finalmente que não há alternativa?! Alternativa a quê, depois da SAD tomada? Como aliás, também sempre se avisou no Camarote! Para presidente do clube? Esse é um esforço que já começou e cabe ao Bruno, conforme o acordo que “extinguiu” e isso sim, a famosa auditoria de gestão. E que o Bruno ainda tem que explicar aos seus grandes apoiantes.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.03.2015 às 13:53

Proponho como temática de debate, a questão dos emprestados se deviam jogar contra o clube "mãe"?

Ontem voltámos a observar que o kayembe, voltou a não jogar contra o Porto, qual a razão? segundo o treinador do Arouca, este estava lesionado...!! Isto é uma vergonha!! Sempre que um gajo é emprestado pelo Porto, este está sempre impedido de jogar...

Nós por outro lado, somos os santinhos do costume... Não podemos continuar a manter esta politica que só nos prejudica.... já chega de perder finais da Taça, e olhar para o lado e ver os nossos jogadores a fazerem grandes exibições contra nós...

Estamos inseridos num campeonato, onde se joga contra todos, e se existem clubes que não põem os seus melhores jogadores a jogar, algo vai mal!!!

Eu defendo que se nada mudar, temos de assumir igual postura dos nossos rivais... os nossos emprestados, contra nós, não jogam!
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 16.03.2015 às 16:20

Eu proponho o tema Nani, nestes moldes: por que é ele intocável para Marco Silva? Se pusermos de lado os sentimentos, a verdade é que ele não anda a jogar nada, embora, claro, o seu talento o habilite a, de quando em vez, fazer golos que não lembram ao Diabo. Mas tire-se isso (que não é pouco, admito) e veja-se o impacto que ele tem tido no nosso jogo. Eu, pessoalmente, aprecio um futebol mecanizado, fluído, em que a bola circula de pé para pé até haver um passe rasgado acompanhando um movimento de ruptura. Com o Nani isso simplesmente não é possível. Ou melhor: os dedos de uma mão dão para contar as vezes em que acontece. Ele prende a bola, não a passa. A sua tendência é para dar mais uma volta, e outra, e simular o passe, e fintar sem sair do sítio, e por fim entregá-la atrás ou ao lado, tanto mais assim quanto mais os adversários conhecem o seu jogo. Este abaixamento de forma não é apenas isso. Quando o Nani regressou ao SCP, ninguém sabia bem o papel que ele teria, porque em Manchester não lhe cabia o mesmo, nem de longe nem de perto. E Marco Silva permitiu que ele se instalasse como farol da equipa. Deu-lhe liberdade de decisão a mais. De tal maneira que ele agora até decide não defender, como ontem se viu. Não deu apoio nenhum. Ao ver o jogo de ontem tive a certeza de que se o Nani não estivesse lá teríamos feito um jogo muito mais conseguido. Claro que com isto não estou a desdenhar da capacidade individual dele: em potência, estamos a falar de um génio do futebol. Mas o futebol, pelo menos o futebol de que eu gosto, é colectivo, e o Nani tem de meter na cabeça que não pode, nem no Man Utd nem no SCP, levar a bola para casa. Houve uma jogada ontem que quase me fez subir as paredes, quando ele recebeu a bola na esquerda e por dois ou três segundos se abriu uma avenida diagonal que punha o extremo direito (confesso que já não sei se era mesmo o Carrillo ou o Cedric em incursão ofensiva) a entrar em cunha rumo à baliza, mas ele preferiu dar uma volta sobre si mesmo e depois perdeu a oportunidade, uma daquelas que não se repetem. Ainda pensei que era ontem que ia ver o Marco Silva a sacrificá-lo em vez do Carrillo, mas não. Pelos vistos o contrato que o Nani assinou com o SCP é para jogar incondicionalmente. Acho que isto tem uma influência péssima nos colegas. Eu, que não me considero mesquinho, se fosse jogador do SCP não ia gostar de ver um companheiro de equipa ter um tratamento tão diferenciado. Agora pergunto o seguinte: já imaginaram o jogador que estaria ali se tivesse uma ideia de jogo menos individualista, mais articulada e corrida? já imaginaram o que nos poderia dar o Nani, mais do que aquilo que já nos deu e, principalmente, do que neste momento está a dar? Perguntas a que gostava de ver o Marco Silva dar resposta. Mas, estranhamente, perguntas que não lhe são feitas por quem devia.
Sem imagem de perfil

De F. Pais a 16.03.2015 às 20:27

Meu amigo Marco, você deve ser daqueles que também o assobia. Ontem nos Barreiros, a contemplação que ele teve quando meteu a bola no Jeferson e que deu penalty, de certeza que antes do passe você já lhe estaria a chamar nomes por ele não soltar a bola. A diferença é que o Nani não tem medo de ter bola, e espera para, fazer passes de rutura. Contra o Gil Vicente, fartaram-se de o assobiar, e ele ofereceu-lhes aquele golo, que só está ao alcance de alguns. Amigo Marco, só gostava que ele continua-se para o ano connosco. Um abraço.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo