Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Debate livre (191)

Rui Gomes, em 11.07.16

 

Foto_Família_EURO_2016.png

 

Hoje, uma edição especial para permitir ao leitor abordar qualquer temática relacionada com a Selecção Nacional e a conquista do Campeonato da Europa. Eis algumas sugestões, assentes na minha opinião:

 

- Depois de ser tão criticado, Fernando Santos merece justo reconhecimento pelas ajustamentos que fez no seu próprio plano de trabalho que tiveram enorme impacte na performance da equipa e, muito em especial, como é por de mais evidente, nos resultados. Ontem, na final, esteve especialmente bem, considerando que foi confrontado com a lesão de Cristiano Ronaldo e a jogar contra a selecção anfitriã. Mexeu exemplarmente na equipa, alterou a sua estratégia inicial e a entrada de Éder foi brilhante, e não apenas pelo golo, mas pelo impacte que o jogador teve de imediato no jogo.

 

- Para mim, houve vários jogadores em grande plano durante a competição, mas Pepe foi o melhor jogador luso.

 

- Como sportinguista, dispenso sublinhar o meu apreço pelos "leões" na equipa das quinas, mas houve três jogadores que apreciei imenso: José Fonte, Raphael Guerreiro e Cédric Soares.

 

- Na minha opinião, a entrada de Payet sobre Cristiano Ronaldo foi com intenção. Após rever o lance várias vezes, verifica-se a agressão deliberada com o joelho. Para o árbitro, nem falta houve, no entanto, passado pouco tempo não hesitou em mostrar o cartão amarelo a Cédric Soares, por uma entrada também com o joelho e, por coincidência ou não, sobre o mesmo Payet.

 

- Nunca se saberá o que teria sido o jogo sem a saída de Cristiano Ronaldo. Será um daqueles mistérios que daqui a 50 anos ainda será debatido.

 

4139_3607aa54bf3e84e55ef88cbcfc8c1589 (2).jpg

 

publicado às 12:08

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 11.07.2016 às 13:11

Hoje, nem tenho "tempo" para falar especificamente sobre este ou aquele!

Hoje, como ontem, estou em festa... ainda não "aterrei"!

Vou deixar passar mais uns dias para "apurar" aquilo que senti no Europeu!

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.07.2016 às 13:32

O Sporting,
pode-se orgulhar hoje, de ter contribuído para o maior feito da história do futebol portugues !!..
Directamente: Adrien Silva, William Carvalho, Joao Mário, Rui Patrício.
Indirectamente: J.Fonte, Moutinho, Cédric, Quaresma, Nani, C.Ronaldo

Devemos continuar humildes e nao dormir à sombra da bananeira...
Vamos Sporting !!......Continuar a obra !!
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 11.07.2016 às 15:19

O melhor guarda-redes do Euro foi Patricio, sem dúvida.
O melhor do Euro, na minha modesta opinião, Pepe.
Foi um jogador determinante para que Portugal fosse invencivel.

Parabens aos jogadores, ao grupo de trabalho, técnicos, fisioterapeutas, e aos emigrantes que foram incansáveis como 12º jogador.

Fico muito feliz depois do que chorei em 84, 96,2000 e 2004.
Tantas gerações de jogadores que nos levaram até aqui, tivémos,

Obrigado, muito OBRIGADO por todas as alegrias e estão vingados, somos todos campeões : Chalana, Damas, Bento, Jordão, ,Gomes, Humberto, Manuel Fernandes, Carlos Manuel, Néné, Diamantino, Jaime Pacheco, André, Futre,

Vítor Baía Alfredo Castro Rui Correia
Carlos Secretário Fernando Couto Dimas Hélder Cristóvão Paulo Madeira Paulinho Santos Oceano José Tavares Vítor Paneira Rui Costa
Pedro Barbosa Paulo Sousa Luís Figo João Vieira Pinto
Ricardo Sá Pinto Jorge Cadete Domingos Paciência Hugo Porfírio António Folha

Pedro Espinha Quim
Jorge Costa Rui Jorge Abel Xavier Beto Luís Vidigal
Sérgio Conceição Costinha Paulo Bento Pedro Pauleta Nuno Capucho
Nuno Gomes

Ricardo José Moreira
Paulo Ferreira Jorge Andrade Miguel Nuno Valente Petit
Maniche Tiago Deco Simão Sabrosa Hélder Postiga
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 11.07.2016 às 15:54

Concordo com o que escreveu, Rui.
Também fiquei com a ideia de que se tratou de uma agressão a Cristiano Ronaldo. Quando regressou, após ser assistido, foi logo outra vez tocado. Para mim a intenção dos franceses era condicionar fisicamente Cristiano Ronaldo através de sucessivas entradas duras. Saiu-lhes um tiro no próprio pé, pois a equipa uniu-se ainda mais para superar a falta do seu líder e capitão.
SL
Sem imagem de perfil

De FF a 11.07.2016 às 15:57

Boa-tarde,
Apesar do futebol ser para mim modalidade pouco apreciada, não quero deixar de congratular-me com a conquista do campeonato europeu pela selecção nacional.
Fiquei particularmente satisfeito com a derrota da equipa francesa que, apesar da ajuda do assoprador de apito de serviço, não logrou alcançar o que pretendia (refiro-me a não amostragem dos cartões às bestas que agrediram os nossos atletas.
Mas o motivo desta minha intervenção tem a ver com o facto de não haver no "Camarote" qualquer referência às atletas do SCP (Sara Moreira e Patrícia Mamona) que conquistaram medalhas de ouro nos europeus de Atletismo.
Saudações Leoninas
FF
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 11.07.2016 às 23:07

A minha opinião sem comentar o que quer que seja com o Rui , ontem e hoje estamos a viver o maior feito de sempre do desporto português e o camarote está a dar toda a prioridade dando seguimento ás notícias de realce que vão saindo sobre esta estronsa vitória . Nao fazia agora sentido posts diferentes intermédios .

Creio que pronto quizá já amanhã teremos essas homenagens do camarote as nossas briosas atletas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2016 às 23:19

Obrigado Julius,

Só agora li o seu comentário e do outro leitor, mas acontece que tinha um post preparado sobre as nossas atletas há muito mas não quis estar a misturar com o evento do século.

Acabei por publicar o post até mais cedo do que eu pretendia.

Elas não passaram despercebidas. Curioso... nós que damos cobertura a tudo e mais alguma coisa e se nos atrasamos um minuto surge logo um reparo de alguém.

Enfim...
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 11.07.2016 às 23:29

Mas eu sempre "soube" que jamais o Rui se íria esquecer das brilhantes vitórias das nossas atletas , sabia que está ainda a gerir e bem a entrada no céu do nosso futebol português. Cada coisa a seu tempo.
Sem imagem de perfil

De FF a 12.07.2016 às 12:14

Bom-dia, sr. Rui Gomes,
Peço desculpa pelo meu comentário. Não tive qualquer intenção de ferir susceptibilidades. Simplesmente dada a minha aversão ao que rodeia essa modalidade que já foi rainha do desporto, pequei por não ter tido paciência para aguardar a vossa notícia sobre a vitória das nossas atletas no europeu de atletismo, do que me penitencio.
Saudações leoninas.
FF
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.07.2016 às 12:25

Meu caro FF,

Na realidade não há problema algum, foi apenas uma questão de timing e de prioridades.

Agora, já publicámos dois posts sobre as atletas.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.07.2016 às 16:08

Não acho que a entrada tenha sido de propósito para lesionar, mas apenas uma entrada burra típica de jogador que não pensa. No entanto, quando ele volta para o campo sofre outra falta não sei de quem e esse sim já me pareceu de propósito para acertar no sitio da lesão.

Raphael Guerreiro para mim foi a revelação do Euro. Que grande defesa esquerdo. Como é que ninguém do SCP o viu antes? Escusavamos de ter Jeffersons e afins.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2016 às 23:15

Mike,

Só agora tive oportunidade de te responder.

Quem andou no futebol sabe que aquelas entradas não acontecem por mero acaso. Não é para partir uma perna, mas é para magoar e afastar do jogo.

Relativamente a Guerreiro, quem eu muito admiro, o problema é que o clube dele já há muito que pede 10 milhões + pelo seu passe. Salvo erro, foi por 12 milhões para o Borussia
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 11.07.2016 às 23:39

Mike discordo definitivamente da sua opinião e sou eu Julio Coelho que lhe estou a dizer isso mesmo .

Nao foi inocente , 3 coincidencias : 1 logo no inicio do jogo , 2 precisamente no joelho que tem dado problemas ao nosso Cristiano, 3 a forma como ele entra dando a chamada "surda" de todo que nao foi inocente.

Queriam garantias da vitória na sua própria casa e tambem por isso mereceram o inferno e a vêr-nos a entrar no céu.

Todos os profissionais de Futebol sabem como podem fazê-las

Nota : O risco de perderem com Portugal tería (teve) consequências arrasadoras para os franceses , uma derrota na final com um outro adversário dos habitué das finais nao sería tão negativo , mas perder com ....Portugal??? A Franca perder com Portugal em Paris??? Meu amigo quiseram garantias e fo.................!!!
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 11.07.2016 às 18:23

Grande alegria pela vitória ontem.A vitória de muita coisa mas bastante de um grupo muito unido e profundamente comprometido com a equipa...e nesta união o treinador teve que ser fundamental.

No jogo de ontem não começámos bem,com Ronaldo e depois ,sem Ronaldo aquele 4X1X4X1 não funcionou .Depois do intervalo ,com os jogadores a perceberem melhor o que se pretendia ,foi melhor,sobretudo foi possível controlar o jogo com bola ,trocando-a no nosso meio-campo sem grande pressão dos franceses-com a Alemanha tinha sido um grande berbicacho-mas não se consegue ter profundidade ofensiva com aquele sistema e com aquela dinâmica.

FS fez a quadratura do círculo com JM e Quaresma nas alas,praticamente só a defender e no centro com William atrás e depois RS e Adrien ,com Adrien a jogar mais adiantado para tentar condicionar a construção dos franceses.

Com a entrada de Éder,a equipa passou a respirar melhor e particularmente no prolongamento ,foi melhor, que a francesa.

RP fez um jogo monstruoso e foi ele que nos agarrou ao jogo.Foi o melhor.

A defesa bem na sua globalidade
Pepe fez outro grande jogo e o melhor português na totalidade do torneio.

William,o melhor médio.Os outros em missões de sacrifício.JM teve alguns lances interessantes,como R Sanches mas preocuparam-se sobretudo em defender.
Adrien também,procurando sobretudo ajudar a equipa.

Nani muito bem.
Éder marca um grande golo e faz um excelente jogo.

Payet entra para arrumar CR.Não para lhe criar uma lesão grave mas para o tirar do jogo.
Uma entrada quando o jogador tem o pé no chão ,que cria aquele movimento do joelho,é para magoar...e um profissional sabe-o.

Esperemos que seja "apenas" o que se diz-um estiramento do ligamento lateral interno do joelho.Tira o jogador de campo,dói bastante mas a recuperação não é geralmente complicada.

FS tem imenso mérito.A ideia já lá estava mas atingiu a maturidade quando muda e coloca o meio-campo do Sporting e RS.
Uma ideia de jogo baseada numa equipa sempre muito equilibrada defensivamente e que tinha talento para desequilibrar ofensivamente... e um grande RP que defendeu o que havia para defender.

A verdade é que a equipa de Portugal que jogou depois da fase de grupos era mesmo muito difícil de bater.

Na minha opinião ,com CR7 teríamos ganho nos 90 min.

Portanto grande vitória e muito mérito para Fernando Santos que teve sempre uma crença inabalável e,mais importante, soube transmiti-la aos jogadores.

Fez-se história em terras de França.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 11.07.2016 às 23:21

O tema da porrada do Payet é de táctica de índole baixa

Se têm duvidas pois eu tenho a certeza que foi premeditado , coincidência ter sido atingido precisamente o joelho que tem dado problemas ao Cristiano.

Hoje todas as equipas têm conhecimento de todos os pormonores dos adversários , das fraquezas e dos pontos fortes e das mazelas dos jogadores .

Como os pisões nao são inocentes aquela cacetada foi encomendada , todos os jogadores profissionais sabem como podem meter o pé e o joelho e onde devem atingir.
A outra coincidência é ser logo no início do jogo , a ideia era mesmo anular definitivamente do jogo o Cristiano , os franceses estavam convencidíssimos que Portugal sem Cristiano a vitória estaría mais que certa e nao quiseram arriscar ,queriam garantias , foi tudo planeado.
A forma como ele, Payet, vai com o corpo com tudo dando uma "surda" no joelho do Cristiano foi de cobardes e mereceram o inferno .

Portugal mereceu o cèu e durante 4 anos vão ter que levar connosco.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo