Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Debate livre (193)

Rui Gomes, em 28.07.16

 

18552517_NAUjU.jpg

 

O espaço onde o leitor pode abordar qualquer temática do seu maior interesse. Eis algumas sugestões para esta quinta-feira:

 

- João Mário pretenderá ganhar ao nível dos outros campeões europeus do Sporting, o que significará para cima de um milhão de euros.

 

- A novela com Teo Gutiérrez e o Rosario Central continua. Diz agora o avançado colombiano que espera reunir com o clube nas "próximas horas" e "tomar a melhor decisão". Como o que está a ser negociado é apenas uma cedência, embora com opção de compra, é provável que no próximo ano se tenha de aturar esta criatura novamente.

 

- Southampton é reportado por estar interessado em Rúben Semedo. Isto, ou apenas mais um falso rumor da imprensa "encarnada" cá do burgo, para levantar poeira.

 

- É expectável que o Sporting ande no mercado à procura de um ponta de lança. Um dos nomes referenciado nos últimos dias é Facundo Ferreyra, argentino de 25 anos que alinha pelo Shakhtar Donetsk, onde na época passada realizou 23 jogos, 17 dos quais como titular, com 7 golos marcados. Em 2014/15 esteve emprestado ao Newcastle United, mas foi devolvido ao Shakhtar Donetsk sem a cláusula de opção de compra de 6 milhões de euros ser exercida.

 

- O jornal italiano Gazzetta dello Sport adianta que o Besiktas, do português Ricardo Quaresma, estará interessado no jogador, tendo já feito uma abordagem formal junto do Sporting. Aquilani aufere perto de dois milhões de euros brutos por ano, pelo que a sua saída representaria uma significativa poupança para os cofres de Alvalade.

 

- Segundo o jornal A Bola, Eibar e Alavés, emblemas de La Liga – o segundo recém-promovido – estão interessados no brasileiro Ewerton, mas em moldes distintos daqueles desejados pelo Sporting. Sem fundos para avançar para a contratação em definitivo de Ewerton, conforme pretendido pelo Sporting, os dois clubes estão a tentar consumar uma cedência até final da temporada, com opção de compra.

 

wdiag.jpgimg_467x599$2016_07_28_01_59_54_1135795.jpg

 

publicado às 12:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 28.07.2016 às 10:07

A nossa Comunicação Social de imparcial não tem nada..... então o benfica não perdeu ontem a Eusebio Cup?!?! e nas capas de jornais onde é que está referido isso? o jornal abola chega a dizer que o benfica perdeu as ultimas 4 edições e é tri-campeão.... e vai lutar pelo tetra! Mas a nossa CS serve apenas para bajular o benfica?! é isto que é o nosso jornalismo? aquele que diz que é uma vergonha o Sporting perder jogos de pré-época, mas em relação ao benfica nada diz, que não refere que o Danilo Pereira só hoje começa a treinar no porto, mas o problema é o J.Mário, etc, etc..... Respeito pela instituição Sporting exige-se.....a isto denomina-se o colinho vermelho... ao qual os sportinguistas deveriam estar mais atentos, em vez de estar a atacar constantemente quem defende o Sporting Clube de Portugal!
Sem imagem de perfil

De J. a 28.07.2016 às 10:18

Titulos do dia de ontem:
"O Sporting está melhor mas longe do ideal" A Bola
"Já só falta ganhar" Record

Titulos do dia de hoje:
"As aguias perderam as ultimas 4 Eusebios Cup e....foram tricampeões nacionais" A Bola
"Com Jonas é mais fácil....Aguia melhorou com a entrada do brasileiro e podia ter ganho"

ahahah muito bom! Bajular mais que isto é quase impossivel...
Quase que a malta se esquece que nós estavamos em Badajoz a jogar com o quarto classificado espanhol na época, enquantos que eles jogaram em casa contra o 12ºclassificado em casa....
Fantástico!!!
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 28.07.2016 às 10:56

Meus caros,

Eu gosto deste blog pela objectividade que costuma ter, mas não é claramente aqui o caso.

Não é o jornal que faz referência às 3 últimas Eusébio Cups perdidas. O jornal apenas cita o Luisão.
Sem imagem de perfil

De Neuer a 28.07.2016 às 13:45

Na CS é referido a derrota do Sporting, tal como é a do Benfica, através da colocação dos números apenas, e ponto final. Como você não sabe ser sério, ninguém o leva a sério. Ora veja lá se não falam do Sporting ter estado a centímetros do golo. Veja lá se não foram contratados pelos jornaleiros mais de 40 jogadores desde Junho para o Benfica a maioria sem qualquer fundamento. Não vê porque não lhe dá jeito, ou as palas não permitem. O Sporting Clube de Portugal é respeitado, você é que não.
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 28.07.2016 às 14:14

Esta estória da CS vermelha, é um mito que vai dando jeito. Não tem relação com a realidade, mas também é tão óbvio, que nem vale a pena tentar demonstrar a realidade, quem o defende é porque sim. O ano passado o Benfica foi arrasado na pré-época, Rui Vitória foi arrasado em todos os jornais e tv´s, e não foi por perseguição, foi porque as coisas são assim. O que diriam se o Benfica ficasse em segundo, e o seu treinador recebesse um prémio como melhor treinador da época...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.07.2016 às 14:21

LOL

"é tão óbvio, que nem vale a pena tentar demonstrar a realidade, quem o defende é porque sim."

Obrigado Robi por este momento :).

"O que diriam se o Benfica ficasse em segundo, e o seu treinador recebesse um prémio como melhor treinador da época..."

Dá que pensar não é!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 28.07.2016 às 14:24

Você levou-me a sério.... por isso é que comentou!!

Vejo pelo seu comentário que é lampião, em relação a isso só posso dar os meus pêsames.... porque nunca conseguirá perceber o colinho que é jornal a bola!!

Vamos a factos sobre esta capa do jornal abola:
RGS:" LFV merece o sucesso que tem tido"
Luisão: "Vamos à luta pelo tetra"

Vê alguma referencia à qualidade de jogo do benfica? Vê alguma referencia à maneira como o benfica chegou ao golo? claro que não..... o benfica jogou mal, então não se fala nisso!

Vamos ver o que foi escrito sobre o Sporting, que também perdeu por penaltys, mas teve um golo mal anulado e mandou uma bola ao poste no ultimo minuto:
"Leão está melhor mas longe do ideal"

Fala ainda do regresso do J.Mário.... mas já agora poderiam dizer que foi no dia que estava previsto, ou não?! Qual a diferença para o Danilo Pereira ou o Eliseu?! a única diferença é que o JM é do Sporting....
Sem imagem de perfil

De Neuer a 28.07.2016 às 14:36

Eu levei-o a sério desta vez para tentar dar-lhe exemplos que refutam a sua realidade, dei dois muito simples e você continua a negar. Respondendo-lhe: o Sporting tinha feito jogos sofríveis na Suíça (basta ver as opiniões dos seus adeptos, não ligando a jornalixos), é mentira dizer que 'Leão está melhor mas longe do ideal'? Seja sério. Sporting e Benfica acabaram as suas épocas a jogar MUITO, Benfica faz uma pre-época de bons resultados contra equipas fracas/medianas, e Sporting faz maus resultados a jogar com equipas medianas/boas de início. Achou o seu Sporting a jogar bem em alvalade? E achou a jogar idealmente? Não tenha a mania da perseguição. E sim fala-se do poste, um dos jornais põe a foto de Barcos e diz 'a centímetros do golo' e ainda outro jogador. Concorda ou não?

Mais, o Benfica de facto foi campeão e de facto quer ser de novo. Tal como o Sporting quer e tem a mesma possibilidade para tal. Se um vem de um tricampeonato e outro não...o que queria que se dissesse? Enfim! Tal como você viu que sou lampião (obrigado) eu deduzo que você adora o Bruno! Cumprimentos e bom campeonato.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 28.07.2016 às 15:13

Não me venha com essa conversa.... é preciso explicar quem é o José Manuel Delgado? é preciso explicar quem é o Fernado Guerra? são puros vieiristas que de jornalistas não têm nada.... denominam o Presidente do Sporting Clube de Portugal de Bruno Miguel e outras coisas mais.... basicamente representam o mais sujo do que existe no jornalismo desportivo em Portugal! Compare as capas sobre os acordos televisivos, compare as capas de valorização dos meninos de ouro, compare a forma de tratamento entre os dois clubes, e se for isento, admite que o jornal a bola desde há uns anos para cá tornou-se basicamente o jornal do benfica!

Nota: eu não disse que o Sporting jogou bem.... o que eu disse é que o benfica ontem jogou mal e não houve uma única referencia a essa má exibição, ao contrário do Sporting!
Sem imagem de perfil

De Neuer a 28.07.2016 às 15:26

Obrigado por me dar razão, ignorando todos os meus exemplos e indo buscar coisas que nada tem a ver. Tal como a Bola é o jornal do Benfica, o Record faz muito mais capas para o Sporting e o Jogo para o Porto. Em Espanha é a mesma coisa entre AS e Mundo Deportivo, etc. etc. É por isso que eu não ligo a nenhum, e você ainda insiste em ligar. Só espero que também ligue as emissões da Sporting TV onde passou em directo um comentador vosso a dizer 'vocês vão sofrer muito lampiões, porcos e suínos.' Aposto que desta já gostou, já evoca o respeito pelo Sporting Clube de Portugal não?

Nota: admite que o Sporting não jogou bem, ou seja, concorda que jogou mal? Ninguém disse que o Sporting jogou mal, só 'longe do ideal'. Tal como ninguém disse que o Benfica jogou mal, mas também toda a gente viu que ainda falta muita coisa. São pre-épocas, e o jogo de ontem tinha um plano histórico muito vincado. Continua a ver fantasmas onde não existem.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 28.07.2016 às 15:36

O único jornal que defende o Sporting, é mesmo o jornal Sporting... e por acaso ou não, é só simplesmente o Jornal de clubes mais antigo da Europa (o primeiro número foi publicado a 31 de Março de 1922).

Não vale a pena explicar-me a sua visão de isenção do jornalismo português.... porque é uma utopia.... no fundo é a máquina da propaganda para o clube das massas!! A carneiragem tem que comer, senão eles ainda vêm perguntar aonde anda o dinheiro das famosas vendas do LFV, e era chato pôr o povo a pensar....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2016 às 16:00

Caro Schmeichel,

Como colaborador (voluntário) do jornal Sporting durante anos, sinto-me perfeitamente à vontade para lhe dizer que, hoje em dia, não "defende" o Sporting tão bem quanto podia e devia defender. Infelizmente, tornou-se muito num veículo de propaganda e de promoção a Bruno de Carvalho.

Não preciso da sua concordância, mas isto corresponde à realidade. Aliás, é um assunto muito debatido por quem é conhecedor do que a "casa" gasta.

E, aqui, não há interesses alguns, meus ou de terceiros. Não éramos remunerados e muito menos ainda precisamos de promoção pessoal. Era apenas uma questão de prazer e honra, não obstante o trabalho e a responsabilidade.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 28.07.2016 às 16:54

Rui Gomes,

Em relação a essa ideia de que o jornal do Sporting passou agora a fazer o papel de defesa do Presidente do Sporting, como se nunca o tivesse feito no passado é falsa... que dizer por exemplo desta foto: http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2012/12/19/sporting-encena-a-ultima-ceia

O Jornal do Sporting, não faz propaganda ao BdC, faz sim propaganda na defesa do Sporting... mas como é óbvio, a defesa do Sporting também passa por defender o Presidente, tal como aconteceu no passado, tal como acontece no presente e como acontecerá no futuro....nada de novo, portanto!

O Presidente do Sporting é o representante mandatado pelos sócios, e se ele não tiver espaço no jornal do nosso clube, então onde terá? na minha opinião, e tendo em conta o estilo jornalístico adoptado em Portugal (em que se goza, rebaixa, e se ataca constantemente um Presidente que foi eleito democraticamente) só existe o jornal Sporting para se poder rebater contra as calunias que somos alvo continuadamente!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2016 às 17:51

Eu já sabia que consigo é impossível debater estas questões. Além de saber sempre tudo, vê as coisas sempre pelo mesmo prisma.

Eu referia-me em termos gerais à linha editorial do jornal desde que BdC assumiu a liderança e Quintela tomou conta so semanal. Há sempre casos pontuais que para podem servir de exemplo para argumento.

Ele começou logo por eliminar, directa e indirectamente, os artigos de opinião, cujo foco constante era a defesa dos interesses do Clube e "ataque" aos oponentes do exterior. Não eliminou a minha coluna, e mesmo que o tivesse feito não me incomodaria, salvo por uma questão de princípios, mas eu prontamente verifiquei o que era pretendido e eventualmente afastei-me por minha própria iniciativa.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.07.2016 às 10:23

Acho muito bem que João Mário seja aumentado para o nível de Adrien, isto se não for vendido, claro.

Acho que seria um erro vender o Ruben já, a não ser que os Ingleses façam uma proposta de €20M.

Em termos de plantel:
- precisamos de despachar o Azbe Jub e ir buscar um suplente para o Patricio com algum nível;
- vender o Jefferson e contratar um lateral esquerdo ou deixar o Bruno César para a função de suplente de Marvin;
- vender Aquilani;
- decidir o que fazer aos olimpicos (vender/emprestar/ficar no plantel). Eu acho que Esgaio podia impor-se no meio-campo como suplente de Adrien. Mané podia ficar como suplente para os extremos ou 2º avançado e Teo emprestado/vendido;
- Wallyson depois de recuperar da lesão tem que ser inserido no grupo para mostrar se pode ser um acrescento de valor (este seria um jogador para substituir João Mário);
- Mattheus deveria ser emprestado a um clube da 1ª liga;
- devido à lesão do Spalvis, acho necessário ir buscar um avançado que possa substituir o Slimani, nem que seja por empréstimo;
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.07.2016 às 10:42

Mike acrescentaria apenas:

- Vender Ewerthon e/ou Naldo (saindo os +1 central);
- Vender Barcos (comprava-se +1 PL ou então subia o jovem Colombiano que tempos emprestado na equipa B poderia aos poucos indo sendo incluído na A)
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.07.2016 às 11:38

Sergio Palhas,

Em relação a vender Ewerton/Naldo para ficarmos só com 4 centrais também me parece uma boa ideia.

Em relação a Barcos não concordo. Eu acho que ele poderá ser útil quando estiver mais em forma e se jogar com melhores jogadores ao seu lado.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.07.2016 às 11:45

Mike,

Já tive melhores expectativas em relação ao Barcos :).
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.07.2016 às 11:49

Queria também falar sobre a questão dos empresários.
Tem que haver uma intervenção qualquer de alguma autoridade neste assunto senão caminhamos para o desastre.

Neste momento, como as coisas estão montadas, aquilo que convém a um empresário é que um jogador seu seja transferido muitas vezes. Isto não é no melhor interesse dos clubes nem dos jogadores. É bom que o empresário tente colocar o jogador num clube que lhe pague melhor, que lhe ofereça melhores condições de progressão na carreira, mas transferir por transferir não.

Deveria regulamentar-se as transferências de jogadores de forma ao empresário ganhar não pela transferência, mas sim pelo rendimento do jogador no clube para o qual se transferiu. Ou seja, haveria um valor base que seria pago ao empresário anualmente (chamem-lhe comissão se quiserem) mais baixo.
Este valor iria aumentando por cada ano que o jogador ficasse no clube (isto incentivava a que os clubes usassem os jogadores em vez de os encostar só para não irem para outro clube). Também aumentava por cada jogo que o jogador fosse titular, marcasse um golo, fizesse uma defesa, fizesse uma assistência, etc...

Assim o empresário teria todo o interesse que o seu jogador tivesse bom rendimento no clube e já não teria tanta pressa para que ele se transferisse.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2016 às 12:19

Mike,

Esta é uma temática que "dá pano para mangas", mas a tua ideia é pura utopia.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 28.07.2016 às 11:54

Não ligo muito às capas, manchetes jornalisticas, valem zero.
Os conteudos são fracos, muitas vezes com erros simples ( nacionalidade, idades de jogadores), então nesta altura da Silly Season... ui ui.
É sacar declarações de jogadores, ir às conferências de imprensa e transcrever.
Ir aos twitters ) instagrams / facebooks de jogadores, treinadores e presidentes e especular.

A maioria dos programas televisivos sobre futebol são fracos, por vezes conseguem ter alguns ex-jogadores e treinadores que são entendidos, com experiencia mas é raro.

Infelizmente o futebol que tem passado também não tem muita qualidade, faltam aí uns 15 dias até o inicio do campeonato .. hoje se me lembrar se calhar vou me dar ao trabalho de ver as pré-eliminatórias da Liga Europa, tem muitas dúvidas da qualidade...

Breves sobre os plantéis:

Sporting:
Barcos, Teo, Aquilani, Petrovic, Federico Ruiz, Ewerton deviam sair, pouca qualidade.
Tenho curiosidade para ver Podence a jogar como 2º avançado.
acho que Medeiros está a sentir o peso da camisola e a mostrar que ser estrela no Moreirense é mais simples que jogar no Sporting.

Porto:

Tirando Casillas todos os espanhóis da era lopetegui não têm qualidade.
Indi é muito fraco, mau nos lances de cabeça.
Quintero se tiver cabeça e atitude é grande nº10, mas é demasiado inconstante.
Gostei muito de Octavio e André Silva , este miudo vai ser convocado para os jogos da seleção nas qualificações para o Mundial, de certeza.
Corona precisa de estabilidade para mostrar o seu futebol tal como Aboubacar.

Benfica:

Mantendo a defesa intacta e os guarda-redes com Fejsa na frente deles, o Benfica vai ter um processo defensivo muito forte.
O miudo André Horta vai ser a revelação deste ano, grande jogador de meio campo.
Gostei de ver Guedes solto atrás do ponta de lança, com raça e técnica.
Marçal, Taraabt,Carcela, Ola john vendidos,.

Aliás acho que o Sporting e o Benfica deviam fazer as pazes e fazer uma oferta de Verão Taraabt e Labyad, vendidos a meias por 2 €, eu até ia ao aeroporto levar os meninos...
Sem imagem de perfil

De PSousa a 28.07.2016 às 14:41

SL
Eu só vou levantar aqui um tema que acho que não foi debatido ou visto pelo Camarote Leonino. Falou-se aqui no relato do jogo da SportingTV, mas tenho andado a ver um "comentador" que disse algo que me repugna ""Vocês vão sofrer que nem condenados lampiões jornaleiros porcos suínos""

Acham isto normal?
É este tipo de pessoas que eu não compreendo no desporto!
Aqui sim, e após o "episódio" eu exijo a tal cultura de "exigência", RUA com este "paineleiro" da SportingTV.
https://www.facebook.com/ZbordingLisbon/videos/1712806172313202/
Bem sei que se trata de um link não oficial do SCP mas o que está dito....
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 28.07.2016 às 18:07

Há uma franja apreciável de adeptos que apoia, inequivocamente, e delira com este tipo de postura.

Há dias li um comentário no blogue leonino mais lido que me deixou completamente boquiaberto. O editor do espaço, que censura qualquer intervenção não leonina e crítica da atual direção, vulgo presidente, do Sporting, nem uma palavrinha escreveu sobre a cretinice.

Que é muito difícil, em variadíssimos casos, discutir «a abola» sem ser ao nível do «badocha», «orelhas», «lagarto», «lampião», etc., etc., já todos sabíamos; porém, que o nível descesse como está a suceder é que não esperava.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 28.07.2016 às 18:16

E o problema é que me parece não ter "fim à vista".
As partes envolvidas não conseguem por termo a isto e este e outros "paineleiros" deviam ser responsabilizados por alguns focos de violência que vão existindo.
Eu próprio fui vitima após um jogo SLB vs FCP em que tenho um café numa das lojas do prédio e onde fui pedir a um adepto do SLB que devido ao adiantado da hora (23h) falasse um pouco mais baixo, além de ser maltratado esse "animal" ainda foi partir um vidro da porta do prédio.
A esse "animal" e outros, o meu repudio.
Sem imagem de perfil

De Anonimo Benfiquista a 29.07.2016 às 00:29

Um imbecil é um imbecil, seja qual for a cor dele!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.07.2016 às 16:53

Sim tem razão. Mas eu aqui nem quis dar cor ao imbecil!
Somente dar um exemplo, também já tive alguns problemas no estádio do Restelo com alguns "imbecis" que estavam a arrancar cadeiras do estádio e a atirar para a pista tartan.
Enfim, eles existem em todos os lados!
Sem imagem de perfil

De Anónimo Benfiquista a 30.07.2016 às 01:12

Mas fez muito bem em identificar a cor do energúmeno/imbecil/vandalo! Não vi a sua opinião como um "ataque" específico aos vermelhos (se bem que tem toda legitimidade para o fazer, claro. Está no fórum certo, eu é que "mijo" fora do penico )

Sou um adepto encarnado, mas gosto de ver a realidade tal como é vista não só pelos da minha cor. Coloca-me com os pés no chão e ver o que realmente se passa e não ter o filtro do costume sempre ligado.

Imagem de perfil

De Corvo a 28.07.2016 às 18:24

Por acaso ninguém tem uma palavra a dizer sobre a atitude da Nobre Nação Vermelha ter aplaudido de pé o golo do Torino?
Ah, não têm, pois não. Esquecia-me que reconhecimento ao mérito do adversário é coisa desconhecida por esses lados.
Pode apagar como habitualmente
Sem imagem de perfil

De Anónimo Benfiquista a 29.07.2016 às 00:34

Não tenho absolutamente razões de queixa. Nunca deixaram de publicar uma opinião minha. Também nunca fui incorreto, nem insultuoso (era só o que faltava e nem estou a dizer que o tenha sido).

De qualquer maneira é uma prerrogativa de quem pertence este fórum e atendendo a que são de adeptos do sporting até entendia que não o quisessem "poluido" com uns quantos bitaites de vermelhos. Digo eu :)

Cumprimentos.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo