Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Debate livre (193)

Rui Gomes, em 28.07.16

 

18552517_NAUjU.jpg

 

O espaço onde o leitor pode abordar qualquer temática do seu maior interesse. Eis algumas sugestões para esta quinta-feira:

 

- João Mário pretenderá ganhar ao nível dos outros campeões europeus do Sporting, o que significará para cima de um milhão de euros.

 

- A novela com Teo Gutiérrez e o Rosario Central continua. Diz agora o avançado colombiano que espera reunir com o clube nas "próximas horas" e "tomar a melhor decisão". Como o que está a ser negociado é apenas uma cedência, embora com opção de compra, é provável que no próximo ano se tenha de aturar esta criatura novamente.

 

- Southampton é reportado por estar interessado em Rúben Semedo. Isto, ou apenas mais um falso rumor da imprensa "encarnada" cá do burgo, para levantar poeira.

 

- É expectável que o Sporting ande no mercado à procura de um ponta de lança. Um dos nomes referenciado nos últimos dias é Facundo Ferreyra, argentino de 25 anos que alinha pelo Shakhtar Donetsk, onde na época passada realizou 23 jogos, 17 dos quais como titular, com 7 golos marcados. Em 2014/15 esteve emprestado ao Newcastle United, mas foi devolvido ao Shakhtar Donetsk sem a cláusula de opção de compra de 6 milhões de euros ser exercida.

 

- O jornal italiano Gazzetta dello Sport adianta que o Besiktas, do português Ricardo Quaresma, estará interessado no jogador, tendo já feito uma abordagem formal junto do Sporting. Aquilani aufere perto de dois milhões de euros brutos por ano, pelo que a sua saída representaria uma significativa poupança para os cofres de Alvalade.

 

- Segundo o jornal A Bola, Eibar e Alavés, emblemas de La Liga – o segundo recém-promovido – estão interessados no brasileiro Ewerton, mas em moldes distintos daqueles desejados pelo Sporting. Sem fundos para avançar para a contratação em definitivo de Ewerton, conforme pretendido pelo Sporting, os dois clubes estão a tentar consumar uma cedência até final da temporada, com opção de compra.

 

wdiag.jpgimg_467x599$2016_07_28_01_59_54_1135795.jpg

 

publicado às 12:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Sem imagem de perfil

De Neuer a 28.07.2016 às 13:45

Na CS é referido a derrota do Sporting, tal como é a do Benfica, através da colocação dos números apenas, e ponto final. Como você não sabe ser sério, ninguém o leva a sério. Ora veja lá se não falam do Sporting ter estado a centímetros do golo. Veja lá se não foram contratados pelos jornaleiros mais de 40 jogadores desde Junho para o Benfica a maioria sem qualquer fundamento. Não vê porque não lhe dá jeito, ou as palas não permitem. O Sporting Clube de Portugal é respeitado, você é que não.
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 28.07.2016 às 14:14

Esta estória da CS vermelha, é um mito que vai dando jeito. Não tem relação com a realidade, mas também é tão óbvio, que nem vale a pena tentar demonstrar a realidade, quem o defende é porque sim. O ano passado o Benfica foi arrasado na pré-época, Rui Vitória foi arrasado em todos os jornais e tv´s, e não foi por perseguição, foi porque as coisas são assim. O que diriam se o Benfica ficasse em segundo, e o seu treinador recebesse um prémio como melhor treinador da época...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.07.2016 às 14:21

LOL

"é tão óbvio, que nem vale a pena tentar demonstrar a realidade, quem o defende é porque sim."

Obrigado Robi por este momento :).

"O que diriam se o Benfica ficasse em segundo, e o seu treinador recebesse um prémio como melhor treinador da época..."

Dá que pensar não é!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 28.07.2016 às 14:24

Você levou-me a sério.... por isso é que comentou!!

Vejo pelo seu comentário que é lampião, em relação a isso só posso dar os meus pêsames.... porque nunca conseguirá perceber o colinho que é jornal a bola!!

Vamos a factos sobre esta capa do jornal abola:
RGS:" LFV merece o sucesso que tem tido"
Luisão: "Vamos à luta pelo tetra"

Vê alguma referencia à qualidade de jogo do benfica? Vê alguma referencia à maneira como o benfica chegou ao golo? claro que não..... o benfica jogou mal, então não se fala nisso!

Vamos ver o que foi escrito sobre o Sporting, que também perdeu por penaltys, mas teve um golo mal anulado e mandou uma bola ao poste no ultimo minuto:
"Leão está melhor mas longe do ideal"

Fala ainda do regresso do J.Mário.... mas já agora poderiam dizer que foi no dia que estava previsto, ou não?! Qual a diferença para o Danilo Pereira ou o Eliseu?! a única diferença é que o JM é do Sporting....
Sem imagem de perfil

De Neuer a 28.07.2016 às 14:36

Eu levei-o a sério desta vez para tentar dar-lhe exemplos que refutam a sua realidade, dei dois muito simples e você continua a negar. Respondendo-lhe: o Sporting tinha feito jogos sofríveis na Suíça (basta ver as opiniões dos seus adeptos, não ligando a jornalixos), é mentira dizer que 'Leão está melhor mas longe do ideal'? Seja sério. Sporting e Benfica acabaram as suas épocas a jogar MUITO, Benfica faz uma pre-época de bons resultados contra equipas fracas/medianas, e Sporting faz maus resultados a jogar com equipas medianas/boas de início. Achou o seu Sporting a jogar bem em alvalade? E achou a jogar idealmente? Não tenha a mania da perseguição. E sim fala-se do poste, um dos jornais põe a foto de Barcos e diz 'a centímetros do golo' e ainda outro jogador. Concorda ou não?

Mais, o Benfica de facto foi campeão e de facto quer ser de novo. Tal como o Sporting quer e tem a mesma possibilidade para tal. Se um vem de um tricampeonato e outro não...o que queria que se dissesse? Enfim! Tal como você viu que sou lampião (obrigado) eu deduzo que você adora o Bruno! Cumprimentos e bom campeonato.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 28.07.2016 às 15:13

Não me venha com essa conversa.... é preciso explicar quem é o José Manuel Delgado? é preciso explicar quem é o Fernado Guerra? são puros vieiristas que de jornalistas não têm nada.... denominam o Presidente do Sporting Clube de Portugal de Bruno Miguel e outras coisas mais.... basicamente representam o mais sujo do que existe no jornalismo desportivo em Portugal! Compare as capas sobre os acordos televisivos, compare as capas de valorização dos meninos de ouro, compare a forma de tratamento entre os dois clubes, e se for isento, admite que o jornal a bola desde há uns anos para cá tornou-se basicamente o jornal do benfica!

Nota: eu não disse que o Sporting jogou bem.... o que eu disse é que o benfica ontem jogou mal e não houve uma única referencia a essa má exibição, ao contrário do Sporting!
Sem imagem de perfil

De Neuer a 28.07.2016 às 15:26

Obrigado por me dar razão, ignorando todos os meus exemplos e indo buscar coisas que nada tem a ver. Tal como a Bola é o jornal do Benfica, o Record faz muito mais capas para o Sporting e o Jogo para o Porto. Em Espanha é a mesma coisa entre AS e Mundo Deportivo, etc. etc. É por isso que eu não ligo a nenhum, e você ainda insiste em ligar. Só espero que também ligue as emissões da Sporting TV onde passou em directo um comentador vosso a dizer 'vocês vão sofrer muito lampiões, porcos e suínos.' Aposto que desta já gostou, já evoca o respeito pelo Sporting Clube de Portugal não?

Nota: admite que o Sporting não jogou bem, ou seja, concorda que jogou mal? Ninguém disse que o Sporting jogou mal, só 'longe do ideal'. Tal como ninguém disse que o Benfica jogou mal, mas também toda a gente viu que ainda falta muita coisa. São pre-épocas, e o jogo de ontem tinha um plano histórico muito vincado. Continua a ver fantasmas onde não existem.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 28.07.2016 às 15:36

O único jornal que defende o Sporting, é mesmo o jornal Sporting... e por acaso ou não, é só simplesmente o Jornal de clubes mais antigo da Europa (o primeiro número foi publicado a 31 de Março de 1922).

Não vale a pena explicar-me a sua visão de isenção do jornalismo português.... porque é uma utopia.... no fundo é a máquina da propaganda para o clube das massas!! A carneiragem tem que comer, senão eles ainda vêm perguntar aonde anda o dinheiro das famosas vendas do LFV, e era chato pôr o povo a pensar....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2016 às 16:00

Caro Schmeichel,

Como colaborador (voluntário) do jornal Sporting durante anos, sinto-me perfeitamente à vontade para lhe dizer que, hoje em dia, não "defende" o Sporting tão bem quanto podia e devia defender. Infelizmente, tornou-se muito num veículo de propaganda e de promoção a Bruno de Carvalho.

Não preciso da sua concordância, mas isto corresponde à realidade. Aliás, é um assunto muito debatido por quem é conhecedor do que a "casa" gasta.

E, aqui, não há interesses alguns, meus ou de terceiros. Não éramos remunerados e muito menos ainda precisamos de promoção pessoal. Era apenas uma questão de prazer e honra, não obstante o trabalho e a responsabilidade.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 28.07.2016 às 16:54

Rui Gomes,

Em relação a essa ideia de que o jornal do Sporting passou agora a fazer o papel de defesa do Presidente do Sporting, como se nunca o tivesse feito no passado é falsa... que dizer por exemplo desta foto: http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2012/12/19/sporting-encena-a-ultima-ceia

O Jornal do Sporting, não faz propaganda ao BdC, faz sim propaganda na defesa do Sporting... mas como é óbvio, a defesa do Sporting também passa por defender o Presidente, tal como aconteceu no passado, tal como acontece no presente e como acontecerá no futuro....nada de novo, portanto!

O Presidente do Sporting é o representante mandatado pelos sócios, e se ele não tiver espaço no jornal do nosso clube, então onde terá? na minha opinião, e tendo em conta o estilo jornalístico adoptado em Portugal (em que se goza, rebaixa, e se ataca constantemente um Presidente que foi eleito democraticamente) só existe o jornal Sporting para se poder rebater contra as calunias que somos alvo continuadamente!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.07.2016 às 17:51

Eu já sabia que consigo é impossível debater estas questões. Além de saber sempre tudo, vê as coisas sempre pelo mesmo prisma.

Eu referia-me em termos gerais à linha editorial do jornal desde que BdC assumiu a liderança e Quintela tomou conta so semanal. Há sempre casos pontuais que para podem servir de exemplo para argumento.

Ele começou logo por eliminar, directa e indirectamente, os artigos de opinião, cujo foco constante era a defesa dos interesses do Clube e "ataque" aos oponentes do exterior. Não eliminou a minha coluna, e mesmo que o tivesse feito não me incomodaria, salvo por uma questão de princípios, mas eu prontamente verifiquei o que era pretendido e eventualmente afastei-me por minha própria iniciativa.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo