Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Debate livre (199)

Rui Gomes, em 18.08.16

 

18552517_NAUjU.jpg

 

O espaço onde o leitor poderá abordar qualquer temática do seu maior interesse. Poucas novidades no universo leonino. Eis algumas sugestões para consideração:

 

- Continua a procura por um ponta de lança, mas nada de concreto por enquanto. Bas Dost, um dos alvos de maior interesse, também estará a ser considerado pelo Newcastle e Leicester. Segundo o inevitável jornal A Bola, ambos terão apresentado propostas superiores a 7,5 milhões de euros. Sendo verdade, é duvidoso que o Sporting tenha alguma hipótese de contratar este jogador.

 

- Consta que o muito falado Mario Gomez assinou pelo Wolfsburgo, o mesmo clube de Bas Dost, a um custo de 7 milhões de euros. Nem valerá a pena falar do salário.

 

- O dinamarquês Nicklas Bendtner está novamente a ser associado ao Sporting, mas é muito duvidoso que haja interesse real. Passou as últimas duas épocas no Wolfsburgo, mas com contrato até 2017 viu o clube alemão rescindir em Abril de 2016. Está sem clube neste momento.

 

Em 2014/15, participou em 28 jogos, 7 como titular, marcando 5 golos. Na época passada, regista apenas 18 jogos, 4 dos quais como titular, com 4 golos marcados.

 

- Nada de novo sobre João Mário e tudo indica que vai a jogo em Paços de Ferreira. Hoje li qualquer coisa a indicar o desagrado do Inter com o impasse e a iniciar contactos por Ramires, actualmente a jogar na China.

 

A minha opinião pessoal é que o acordo entre o Sporting e o Inter está selado e este atraso a oficializar a transferência obedece a uma qualquer estratégia.

 

publicado às 04:14

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


41 comentários

Sem imagem de perfil

De Petinga a 18.08.2016 às 04:43

Acho que cada vez mais se afigura plausível a teoria de que o acordo por Joao Mário está selado e será anunciado muito em breve - a menos que outros clubes se consigam intrometer com sucesso. Na mesma onda, o Sporting só contratará o ponta-de-lanca quando vender JM. E tenho um palpite que nao será nenhum dos que foram até agora aventados pela CS.
Sem imagem de perfil

De Sergio Palhas a 18.08.2016 às 09:28

Rui penso o mesmo julgo que a estratégia passa por contratar um PL antes do anúncio dos Milhões do JM.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2016 às 09:46

Não duvido que parte da estratégia visa um acordo que permite dar uma "facada" ao Fundo. Isto, porque o Bruno não gosta de pagar... uma característica sua já bem vincada na sua vida particular antes de chegar ao Sporting.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.08.2016 às 10:16

Rui não vá por ai, o empréstimo foi proposto pelo Inter de Milão devido aos seus problemas com o fair play financeiro não foi o SCP.

Não estou a ver que facada o BdC possa dar ao fundo, aliás o único negócio que tenho memória de um clube negociar a aquisição diretamente com um fundo foi Manchester City com o Mangala sendo que este negócio ainda hoje levanta muitas dúvidas.

Não será esse o caminho que todos queremos e incluo BdC neste todos.

SL,
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 18.08.2016 às 10:41

Penso que a facada é o fundo receber menos dinheiro porque não tem direito a nada se for empréstimo.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.08.2016 às 10:45

Mike mas essa é uma contingência do Inter não foi proposta pelo SCP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2016 às 14:03

Sérgio,

Como é que sabe quem propôs o quê a quem ?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.08.2016 às 14:13

Rui neste caso baseio-me nas propostas vindas a publico na comunicação social antes de existir referencias a negociações entre clubes.

O Record acaba de publicar isto:

"O jornal 'Il Corriere dello Sport' noticia esta quinta-feira que o Sporting procurou alterar alguns parâmetros nas negociações com o Inter Milão para a transferência de João Mário, sobretudo no que toca ao valor da transação, o qual passaria de 45 para 50 milhões de euros. Os nerazzurri responderam negativamente as estas pretensões, as quais terão surgido nos primeiros dias desta semana, logo após a presença do presidente leonino Bruno de Carvalho na cidade italiana.

De igual modo, os dirigentes do Inter Milão terão recusado incluir no acordo uma cláusula que dava aos leões 10 por cento do valor que fizessem numa futura transferência do internacional português, bem como pagar os referidos 45 milhões de euros em duas prestações, em vez das quatro que estarão estabelecidas."

Ou seja nenhuma referência a empréstimo por parte do SCP apenas de ser pago os 50M€ em duas tranches.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2016 às 14:48

Também li isso Sérgio, mas ainda não vi em parte alguma noticiado que o empréstimo por uma época foi proposta do Inter. Até é possível que seja assim, mas ainda não vi.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 18.08.2016 às 09:54

Antes ???

Mas com que dinheiro ?

O problema está mesmo aí.. é que se avançar a tal proposta de 10 M em empréstimo para contornar os 25% do fundo, e ter clausula obrigatoria de 35M no final da epoca, só leva para os cofres de Alvalade 10M, é verdade que depois pode negociar crédito tanto com a banca como com o Clube que irá vender o Ponta de Lança.

Bem mas se é para contornar o fundo, porque não fazer um empréstimo de 30M com clausula de opcao de compra de 15M ....
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.08.2016 às 10:18

Reptio é o Inter que introduziu o empréstimo não o SCP como forma de ultrapassar as regras do fair play financeiro.

é dificil entender isso!?
Sem imagem de perfil

De Petinga a 18.08.2016 às 10:28

Exacto. Na ansia de dizer mal de BdC, agora até foi ele que pediu ao Inter para propor a modalidade de empréstimo com cláusula de compra obrigatória.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.08.2016 às 10:37

A proposta inicial do Inter passava pela compra do jogador por um clube chinês pretensa do dono do Inter que seria depois emprestado ao Inter.

http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_italiana/artigo/2016/07/15/inter-milao-ataca-joao-mario-com-milhoes-da-china

Entretanto o mercado chinês fechou e a alternativa do Inter foi apresentar o negócio nestes moldes X por empréstimo (valor limite face ao fair play que têm de cumprir) + Y opção de compra obrigatória na época seguinte.

SL,
Sem imagem de perfil

De Petinga a 18.08.2016 às 11:31

Sim. Obrigado por recordares a informacao de forma clara, com link e tudo.

Infelizmente para os chineses, a proposta era baixa demais. Tivessem logo na altura chegado aos 40-45M e talvez agora JM já fosse jogador do Inter (via clube Chines).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2016 às 16:45

Caro Sérgio,

Já estou a ver muita desinformação à mistura para levar a avante com certas teses.

Já ofereceu um link sobre o suposto envolvimento inicial dos chineses. Isso já é história velha.

Reiterando o pedido que lhe fiz num outro comentário, agradeço que apresente o link da notícia onde é referido que a proposta do empréstimo por um ano de João Mário foi por iniciativa do Inter.

Repito, que não refuto que possa ser assim, mas ainda não vi essa referência em parte alguma.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.08.2016 às 17:25

Rui,

1º noticia da bola:

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=626032
"Os contornos do mesmo, no entanto, podem contemplar, primeiro, uma cedência por uma temporada, com o Inter a desembolsar 10 milhões de euros, ficando no entanto salvaguardada uma cláusula de opção de compra obrigatória de 35 milhões de euros, para ser acionada no final da temporada 2016/2017. Com os bónus, o bolo do negócio ficará então perto dos já anunciados 50 milhões de euros.

Segundo A BOLA, esta engenharia tem uma razão. O Inter, para não ter problemas com o `fair play` financeiro da UEFA, poderá ter então de ir por esta via que, no entanto, em nada prejudica o leão, fazendo apenas com que os prazos para encaixar a verba resultante da transferência se prolonguem por um ano. "

Taxativamente como o Rui "quer" a dizer que o Inter propôs não encontro em PT e o meu italiano é péssimo :).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2016 às 17:28

Tudo bem Sérgio. Ficamos assim e creio que em breve muito será esclarecido, partindo do princípio que os detalhes do negócio serão revelados.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 18.08.2016 às 11:33

Já percebi essa situação da clausula de emprestimo e a razão da mesma.

Mas volto a insistir, Sergio palhas, comprar o Ponta de Lança com que dinheiro ?
Têm de vender primeiro um jogador para ter dinheiro para a compra de jogadores.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.08.2016 às 13:53

João Pereira isso é uma "falso" problema não precisas de ter em caixa o dinheiro do Inter para ir ao mercado, a não ser que pagues a pronto o que não será o caso do SCP.

Outra questão o SCP negociando sem a entrada do dinheiro do Inter conseguirá certamente melhores negócios (montantes e prazos) do que depois da venda ser oficializada.

SL,
Sem imagem de perfil

De antonio couto a 18.08.2016 às 11:48

Expliquem me só isto por favor. Se o Sporting não tem necessidade de vender,é porque tem dinheiro. Certo?
Então porque ainda não arranjou o ponta de lança?!
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 18.08.2016 às 12:33

Nos ultimos momentos do mercado surgirao boas oportunidades
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 18.08.2016 às 12:11

Sobre os avançados esta manhã têm sido várias noticias, o holandês do Wolfsburgo já não deve vir porque tem propostas perto dos 7,5M.
O Bendtner foi recusado ( este era um Pablo Osvaldo / Teo mas dinamarquês), o homem só o vi jogar bem na seleção dele contra Portugal.
E também o Luc Castaignos estava " de prevenção"...

Foram estas as gordas da Comunicação Social desportiva.
Vale o que vale.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 18.08.2016 às 12:31

Nao se inquiète Joao Pereira muito pronto sabera ô nome do avançado que o Sporting vai contratar
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.08.2016 às 12:27

Joao Mario estara na equipa ate o jogo contra o Porto tera sido esse o acordo com o Inter
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 18.08.2016 às 12:28

Ô comentario acima é meu
Sem imagem de perfil

De smoker a 18.08.2016 às 12:50

Caros, então o Luisão está a ser vergonhosamente empurrado para fora do Benfica ao fim de 14 anos e é tudo normal !!! ???? para uma 2ª divisão....

Veremos se acontecer coisa semelhante no Sporting se não teremos assunto de abertura de telejornais e 1ª páginas durante semanas...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2016 às 13:48

Meu caro,

Para que fique a saber que sempre que surgir com a parvoíce de questionar o sportinguismo de um dos redactores do blogue, apenas e tão só porque discorda de uma qualquer opinião, não será publicado ou será apagado.

Ponto !!!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.08.2016 às 13:56

Rui essa do "ponto" fez lembrar outra pessoa :).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2016 às 14:01

Quem ?... Por acaso até não é meu hábito, mas para evitar dizer o que na realidade tinha na alma, optei pelo "ponto".
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.08.2016 às 14:04

Rui é o BdC termina constantemente as suas frases com "Ponto." :).
Sem imagem de perfil

De smoker a 18.08.2016 às 14:15

Caro Sérgio, tirou-me as letras da ponta dos dedos!

RG a qualificação de parvoíce quando se questiona o sportinguismo de alguém é a mesma qualificação obtida quando se qualifica uma questão como parvoíce.

O RG não questiona o aplauso de um rival a um texto opinativo sobre o nosso Clube? Será que o Rui aceitaria e gostaria de receber o aplauso dos vizinhos quando executava uma medida corretiva na educação dos filhos, e ainda os ouvisse dizer do piorio na nossa criação???
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2016 às 14:17

Já lhe disse o que tinha a dizer. Não há debate aqui !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2016 às 14:16

Se é esse o caso, nunca mais usarei a expressão:)
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.08.2016 às 14:18

LOL :).
Sem imagem de perfil

De smoker a 18.08.2016 às 14:33

Ponto!!!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 18.08.2016 às 15:23

Punto !!!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 18.08.2016 às 15:20

Eu tambem mas com a diferença de de o fazer em espanhol, " y punto" Lol

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.08.2016 às 15:30

Estou a ver que o Julius será uma versão "espanholada" do BdC, já ganhou o meu voto! :)
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 18.08.2016 às 15:41

Isso naooooo Lol , ainda o Bruno DC mamava no bieberão já eu usava essa expressao que tem uma justificaçao curiosa

Fui casado com uma peruana (ex miss do Peru) que quando se zangava , ou nas nossas discussões normais de casal usava essa expressão , terminando sempre com o "Y PUNTO" de forma forte.

Tinha que ser como ela queria ou eu dormia no sofá
Y punto!!!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.08.2016 às 15:43

LOL

Com as mulheres já sabemos como é ... Y Punto!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 18.08.2016 às 15:53

nao disse ainda é que nunca mais esqueci essa expressão ao ponto de a utilizar. tão traumatizado fiquei pelas vezes que dormi no sofá LooooooL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo