Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Debate livre (20)

Rui Gomes, em 18.03.15

 

media_p18nb6eri38jcf7ifqb1mb814bd3.jpg

 

O espaço onde o leitor pode abordar qualquer temática do seu maior interesse. Eis algumas sugestões para hoje:

 

- Outra ideia a surgir da recém-reunião do Conselho de Presidentes da Liga de Clubes, é de dividir a II Liga em duas zonas, com 12 clubes em cada, permitindo, por este meio, retirar mais de 160 jogos aos 552 que se vão realizar esta época. A I Liga transfere anualmente cerca de 3,5 milhões de euros das suas receitas para a II Liga e não é suficiente, dado que o défice do segundo escalão é de cerca de 4 milhões/ano.

 

- Jogadores do Sporting potencialmente transferíveis este Verão: William e Slimani (se o interesse do mercado se confirmar) - Miguel Lopes, Capel, Adrien, Diego Rubio, Labyad, Viola (salários elevados) - Cédric Soares, André Carrillo e André Martins (pelo impasse de renovação) - Nani (regresso ao Man U).

 

- Leonardo Jardim sobreviveu o "susto" chamado Arsenal e mesmo com uma derrota em casa, por 2-0, apura o Mónaco para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Na Liga francesa situa-se em 4.º lugar, oito pontos atrás do líder Lyon, a seis do PSG e a quatro do Marselha. Reconheço que esta é uma pergunta muito ingrata, em geral, e muito injusta para com Marco Silva, em particular: teria o Sporting ido mais longe com ele ao leme ?

 

wdiag.jpgng4050752.jpg

 

publicado às 03:55

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


37 comentários

Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 18.03.2015 às 07:55

Acho evidente que o sporting s.a.d vai tentar arrumar a casa este verao. Temos demasiados jogadores com contratos validos ate 2016 e muitos vao ser resolvidos este verao sem duvida nenhuma...ou com vendas ou renovacoes. Acho esses casos muito mais importantes do que william,slimani e jefferson pelo menos por agora.

O caso doyen vai ter audiencia no TAS em junho nos dias 16,17,18,19.
Muito importante para o sporting....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.03.2015 às 09:55

Não refuto a informação sobre o TAS, mas gostaria de saber a origem, dado que o site oficial não disponibiliza datas de audiências além de Maio.
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 18.03.2015 às 10:04

Jornal Abola edicao de ontem pagina 11.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.03.2015 às 12:46

Ok, obrigado.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 18.03.2015 às 08:13

O Sporting se pretende ser candidato ao título , terá de manter o dorso , e esse dorso deve ter a situação definida rapidamente porque vamos ao playoff , quem for ao play perde mercado das equipas de champions , pois não a poderá jogar por outra equipa depois.

Jogadores como William , devem ser aumentados para entenderem e saberem que vão cá fazer a próxima época , é preciso saber gerir sensibilidades , é melhor começar já...

Rubio pela qualidade que mostra deve ficar , se não ficar , o sinal que o Sporting dá é que não tem capacidade para ter qualidade. O clube está estabilizado , é preciso consolidar , e depois subir... BdC não entrou no clube apenas para reduzir custos , terá de investir que isso é arriscar , aí sim vemos quem é gestor ou não , porque quanto mais decisões de risco toma mais probabilidade tem de errar , agora a cortar a cortar , isso até o Governo faz. Não compreendo mesmo a falha na contratação de Aboubakar , que num dia estava fechado e noutro já não havia entendimento por salários , o Aboubakar será um dos melhores avançados do mundo e os 3 avançados do SCP não fazem um Aboubakar.

Este ano espero ver investimento na massa salarial do clube , independentemente do apuramento pouco provavél para a champions.

Os únicos focos que devem existir é reforçar as posições de médio centro , lateral direito e ponta de lança. E aqui sim , se necessário vender os titulares , porque a qualidade tem de aumentar exponencialmente para podermos competir com os rivais. Um ano aceito , dois talvez não , chegamos aqui e vemos que a política de contratações não foi a melhor , e alguns velhos que aparecem na TV o outros não tinham razão. A equidade salarial é um conceito que BdC tem do seu estudo de gestão mas no futebol não faz sentido nenhum , tem de haver hierarquia salarial que nos permita ter qualidade , porque não vamos festejar para sempre resultados positivos da SAD, e isso dá certamente mais ambição aos jogadores para subir.

Adrien a questão , não é exclusivamente salarial , acaba contrato em 2017 tal como Rubio e não tem qualidade nem consistencia para o que ganha , para o que ganha poderiamos pagar a uma bomba de meio campo que bem precisamos.

Miguel Lopes não pode ser vendido , porque teriamos de pagar ao FCP , quanto ao Labyad a decisão deve ficar a cargo da estrutura técnica que se deve manter no clube , pois se conseguiram renovar o jogo de Carrillo acredito que façam o mesmo com Labyad.

Quanto ao Nani , o nível de intensidade que está a mostrar fazem dele possível reforço do SCP para o ano , porque duvido que volte para o United , era bom o Sporting esticar o empréstimo , aliás penso que é fundamental , e definir a situação com Carrillo também.
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 18.03.2015 às 08:42

"o Aboubakar será um dos melhores avançados do mundo"????

What the hell?
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 18.03.2015 às 08:48

Concordo com a tua pergunta, Luis Santos.

What the hell?

Aboubakar tem força e velocidade sim, mas tem muito pouca cabecinha. Duvido muito que evolua mais do que se vê agora.
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 18.03.2015 às 08:53

Se for em base de forca e velocidade....o lewis enoh tem grandes capacidades de ser dos melhores do mundo e arredores XD
Sem imagem de perfil

De m1950 a 18.03.2015 às 08:53

É minha opinião , ponta de lança de transição , posicional , móvel , sendo que até nas alas pode jogar , dá profundidade , muito forte no contacto e jogar de costas , muita técnica , dribble , remate exterior , velocidade , sendo que é muito novo e cada vez mais matador. É dos mais completos avançados que por aí andam , ainda ontem via o Arsenal , tomara eles terem o Aboubakar no lugar do Giroud , aliás estranho como o Wenger não deu conta deste talento sendo ele francês. Gosto muito de Mitrovic mas este será superior.

Sporting foi mesquinho e perdeu um dos futuros melhores avançados do mundo , isto por salário , este na minha opinião e disse-o na altura , foi o maior erro desportivo de BdC. O Sporting teria certamente outra sorte , o engraçado é depois tivemos de aumentar o ordenado ao Slimani....
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 18.03.2015 às 10:46

Aqui estarei para dar o braço a torcer se assim for, mas não acredito.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.03.2015 às 08:13

1- Apesar do ponto de vista desportivo podermos estar a diminuir a competitividade da 2ª liga é inegável que financeiramente é melhor não só para a Liga como para os clubes, o que é mais questionável é o modelo de 12 equipas e o reduzido nº de jogos a não ser que houvesse uma 2ª fase tipo liguilha para definir com sobe e quem desce.

2- Na minha opinião:

- André Martins e Capel são para vender.
- Entre Cédric e Miguel Lopes eu gosto mais do Cédric no entanto não desdenharia vende-lo a um dos clubes alemães por 4/5M€, ficando com o Miguel Lopes (que perdeu mercado e dificilmente seria vendido devido a todos os constrangimentos que o envolvem ... FCP) , tendo ainda Esgaio.
- Renovando com Carrilho só ficaria com um dos 2 (Labyad ou Viola), não renovando é para vender (Carrilho) e ficar com os outros 2.
- Slimani será certamente vendido William só mesmo se tal lhe foi prometido, assim sendo Rublio seria promovido para a A, assim como Wallyson (Palhinha seria emprestado a um clube da 1ª liga).

3- É uma análise sempre muito injusta de ser feita prevalecerá sempre os gostos pessoais face aos critérios mais objetivos que se possam arranjar. Eu diria que gosto muito mais de ver o SCP deste ano jogar, no entanto reconheço que o ano passado vivíamos com muito menos sobressaltos durante os 90 minutos.

SL,
Sem imagem de perfil

De OCR a 18.03.2015 às 09:53



Se as suposições se concretizarem com as saídas de Slimani , Carrillo , Adrien , Cedric , William e a não continuação de Nani , todos juntos fazem 6 jogadores importantissimos.Nesse caso, lá se irá a base da equipa e a esperança de o Sporting ser campeão nos próximos tempos.
No que diz respeito ao Nani , acredito bem que não fique, porque duvido que MU esteja disposto a continuar a pagar a um jogador que não utiliza.Só se entretanto, adquirir algum dos jogadores que mencionei em cima e que possa ser metido nessa possível transferência a continuação do seu empréstimo.

Com o teto salarial imposto pela "troika" que governa o Sporting e com obcecação que tem de apresentar semestres com lucros na ordem de milhões, duvido bastante que para a próxima época, exista no Clube um lote de jogadores superiores ou mesmo iguais ao actual.

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.03.2015 às 09:59

OCR,

Obviamente que caso se confirmem todas essas saídas e desconhecendo futuras entradas para além das promoções de jogadores da equipa B, teremos sempre à partida um plantel menos competitivo face ao atual.

Quanto à obsessão pelo resultados positivos, é suposto o SCP ter liquidez num futuro não muito distante que lhe permita "recuperar" o montante das VMOCs, para além de qualquer outra obrigação assumida com a Banca (é a minha leitura)!

SL,
Sem imagem de perfil

De OCR a 18.03.2015 às 10:29



Pois! Eu falo numa equipa para ganhar o título nos próximos tempos...e responde-me a falar de VMOCs!

Está bem! Continuem a chutar para o lado, um assunto importante para o futuro Clube, como se o pagamento do passivo ou de outra coisa qualquer, fosse mais importante que ganhar o título e dessa forma relançar o Sporting no trilho do sucesso!...

A ignorância da importância desportiva por esta direcçao e por quem a apoia é de afligir! Como já disse noutro comentário, até parece que o Sporting foi "assaltado" por um bando de "economistas" primários!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.03.2015 às 10:35

LOL,

Todos nós temos as nossas limitações uns mais que outros.

SL,
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.03.2015 às 11:04

A ignorância da parte desportiva é tanta, que de um ano para o outro saiu apenas 1 titular da equipa vice campeã e com várias ofertas em carteira por alguns dos seus jogadores.

E esse titular só saiu, pelo negócio que foi, que era intenção da SAD mantê-lo.

Interessante e após um ano de CL ( algo ausente de Alvalade há meia década ) e mais um ano em que nova CL é uma probabilidade forte e esta época será a segunda consecutiva em que o Sporting fará mais de 70% dos pontos em disputa no campeonato ( algo que não acontecia desde 2007 e depois é preciso recuarmos 20 anos para termos outro registo similar ) e a evolução competitiva da equipa de futebol é factual, haja a criação deste tipo de cenários catastróficos a nível desportivo.

Queria mais? Também eu. Mas a evolução existe e é indesmentível.

Registo também a forma leviana como se trata a sustentabilidade económica e financeira do clube e o seu próprio futuro e portanto viabilidade, como algo irrelevante, como um assunto de pormenor. Um fait diver.

Como se poeira para os olhos se tratasse. Um assunto de cariz demagógico e de importância reduzida.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 18.03.2015 às 11:47

O Sporting tem OBRIGATORIAMENTE de ter as contas controladas - não há volta a dar a isso a não ser que se convença os jogadores a jogar por sandes de fiambre e um sumois de laranja

A primeira consequencia se continuassemos a acumular prejuizos era a suspenção da participação nas competições europeias, a segunda e porque o dinheiro não cai do ceu e não há mais credito nem mecenas seria começar a haver rescições unilaterais de contratos por falta de pagamento

Claro que não podemos andar a festejar balanços, mas uma coisa de cada vez

O Sporting há dois anos estava em coma e vc critica porque passado 2 anos ainda não corre a maratona
Sem imagem de perfil

De OCR a 18.03.2015 às 12:04




Apresentar contas controladas, não é a mesma coisa que apresentar lucros de 24 milhões, em prejuízo do reforço da equipa principal, à qual se lhe exigiu que jogasse para o título.

Haja coerência no que se diz!














Sem imagem de perfil

De Mosquito Zarolho a 18.03.2015 às 12:19

Pimba cartão amarelo!

Fazes alguma ideia do passivo do Sporting?
Apresentar lucros não é importante, é crucial, fundamental e essencial ao clube, muito mais do que ganhar títulos a todo o custo...para isso existem mais dois clubes em Portugal que podes escolher!

Mais uma vez digo ainda bem que vives num mundo onde abunda o dinheiro e como tal a sua escassez não é problema...também gostava de viver aí!
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 18.03.2015 às 13:23

Caro OCR

Não é obrigado a perceber das finanças do clube, nem sequer sou eu que lhe vou explicar porque também não estou habilitado para o fazer, mas o lucro de 24M que fala é parcial ou seja não é do fim do ano e como as despesas ainda são mais que as receitas, os valores finais vão concerteza ser mais magros

Aliás no ano passado foi de 370 mil euros - este ano pode ser um pouco superior mas atenção que temos o diferendo com a Doyen e é bom que estejamos preparados para tudo.

Mas se me perguntar se é isto que eu quero para o Sporting - claro que não, quero que o clube cresça, que o orçamento aumente para valores iguais ou até superiores aos dos rivais, mas isso tem de ser feito de forma estrutural e não "À maluca"
Sem imagem de perfil

De L a 18.03.2015 às 13:46

Já voltamos ao mito da falência e do salvador que o Barroso arranjou? Mas não foi o Sporting que faliu pois não? O Sporting estava tão falido em 2013 como em 2011, quando realizou o investimento que realizou, a maior parte suportado por investidores, fora do perímetro do passivo financeiro. Independentemente como correu já não havia dinheiro em 2011. E o que já afogava o Sporting há muito tempo nem chegava a ser o serviço da dívida mas os juros sem Champions.

Hoje já reestruturamos a dívida mas o recurso a investidores nunca esteve interdito. O que eu julguei que já fosse impossível no Sporting, pelo menos desde o Jorge Gonçalves, era a banha da cobra. Alguém faz alguma ideia de quanto um clube da dimensão do Sporting perde todos os anos no patamar em que se encontra hoje e sobretudo como comportamento do presidente? E esqueçam o controle da SAD, o investimento no futebol já não cabe a Bruno nenhum. A este Carvalho cabia era dar mais tranquilidade à equipa e ao treinador. E já agora explicar aos sócios que raio de acordo fez para as modalidades para ainda ver se ainda conseguimos voltar a vencer no atletismo.

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Atletismo/interior.aspx?content_id=936742
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 18.03.2015 às 09:33

Se é para ajudar a Federacao/Liga... também debito os meus bitaites!!!!!

1 Liga... 16 equipas (descem tres/ trazer competividade)
2 Liga.. 16 equipas, zona Norte/Sul (haverá mais derbies regionais/menos gastos) (sobem os campeoes directamente e os segundos, disputam a dois jogos a subida, com Transmissao televisiva a subida)
3 Liga(semi-profissional/transicao, mais ou menos o que já existe) ... 2 ligas Norte/2 Ligas Sul

Taca da Liga diferente, atractiva e um lugar europeu... Taca de Portugal (1 só jogo), sempre a jogar na casa da equipa do escalao inferior

Acho que devem pensar em mais competitividade/aumentar receitas, em vez de reduzir o numero de equipas.. (reduzir é a morte do futebol/receitas, ainda que pareca nao ter lógica)
Melhorar os acessos aos estádios, os relvados (obrigatório).......... e sobretudo, importantíssimo........educar os dirigentes do negócio futebol.

Dirigente, nao é adepto/fan!!! Ainda que sofra como tal.....Nao é andar na TV a debitar, postas de bacalhau......................Olha o negócio!!!!

Eu prefiro...um estádio cheio, pequeno, vibrante, pujante e com condicoes (por exemplo 5 mil pessoas) a um estádio de 35 mil com 700 ou 2.000 mil pessoas.. tipo Restelo

O segundo tema... Ainda nao chegou o leilao ao Sporting!!! LOOOLL !!!
O ultimo tema....Rui, mauzinho né!!! Nao se faz...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.03.2015 às 10:28

Carlos "educar" dirigentes :) !?

Tinham todos de começar pela Pré :).

SL,
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 18.03.2015 às 10:42

Já começaram!!!! O Sr. . Costa, foi multado em 15.300 euros.

P.S. Oh!!! Desculpem, foram 153 eurinhos .... ficou sem um jantar no Barbas. LOOLL!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.03.2015 às 11:02

Teve sorte foi lhe aplicada a escala "Jejusiana" caso tivesse sido aplicada a "Carvalhada" ficava uns bons meses no banco :)!
Sem imagem de perfil

De southwest lion a 18.03.2015 às 09:42

O Investidor dos famosos 18 milhões
O investidor dos 18 milhões é a Holdimo, apenas não foi apresentado ainda porque o dinheiro veio do BES Angola e não pode ser já divulgado. Os 18 milhões já foram recebidos e gastos, como devem calcular BdC para muitos é um Deus, mas ainda não tem a capacidade de transformar agua em ouro. O interesse da Holdimo neste momento é só um, tomar o clube de “assalto” ao preço de saldo. Neste momento o gabinete jurídico da SAD já lhes pertence, o próximo passo que está para muito breve é o controlo absoluto da SAD leonina, depois descartam BdC porque deixa de ser importante no futuro estratégico da Holdimo, resta saber se isto estava tudo previamente previsto e os interesses acautelados (se é que me entendem), ou se vai ser uma surpresa também para BdC.
A Holdimo tem 35% da SAD do Sporting Clube de Portugal. O BESI, futuro Banco Atlântico vai ficar com mais 5%, o Alvaro Sobrinho a título individual
é acionista, o resto é fazer como o Guterres diz ... é fazer as contas.
O Sporting não é nosso, é deles ...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 18.03.2015 às 10:03

Sabe que existem 2 tipos de ações do SCP categoria A e B!? com poderes totalmente distintos certo!?


Sem imagem de perfil

De OCR a 18.03.2015 às 12:11



Pois existem, mas a "porca torcerá o rabo" no dia que a UE resolver acabar com essas diferenças (as suas decisões são cada vez mais liberais) e pô-las todas ao mesmo nível, será o adeus à maioria e ao controle da SAD por parte do Sporting Clube de Portugal.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.03.2015 às 14:03

É isto que não percebo... agora é o problema do investidor ser a Holdimo, ontem li aqui um comentário a dizer que o BdC era mentiroso porque não cumpriu a promessa de trazer 15/20M€ de investimento para o Sporting... em que ficamos? BdC deve ou não cumprir o que prometeu?

Não existem soluções perfeitas... mas o resgate de passes da Holdimo e a transformação desse valor em acções, estava incluído na reestruturação financeira de Bruno de Carvalho.


Sem imagem de perfil

De PSousa a 18.03.2015 às 10:24

SL
Jogadores do SCP transferíveis - para mim, William e Slimani já eram! Estão mais do que vendidos.
Venderia sem duvida nenhuma - Capel; André Martins; Miguel Lopes; Labyad e Viola.
Ia ao mercado para ter um bom médio centro defensivo, um ponta de lança com as características de Slimani (Hassan do Rio Ave poderia ser uma opção).
Tentava segurar Carrillo e Cedric...

Quanto à questão de Leonardo Jardim, acho que poderíamos por a questão ao contrário... e se Marco Silva estivesse no Mónaco? Será que não estava nesta ou em melhor posição? É que tem nomes na equipa e orçamento diferente... não se pode comparar "alhos com bugalhos"...

Espero sinceramente que esta semana se consiga arrecadar mais 3 pontinhos rumo à Liga dos Campeões e pressionar o 2º lugar!
Força SCP!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.03.2015 às 12:54

Quem é que fez comparação entre o Mónaco e o Sporting ?... A pergunta é se Leonardo Jardim teria feito melhor do que Marco Silva no Sporting, esta época.

O PSousa foi buscar o Mónaco e depois diz que não se pode comparar alhos e bugalhos.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 18.03.2015 às 13:09

Rui Gomes,
"Leonardo Jardim sobreviveu o "susto" chamado Arsenal e mesmo com uma derrota em casa, por 2-0, apura o Mónaco para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Na Liga francesa situa-se em 4.º lugar, oito pontos atrás do líder Lyon, a seis do PSG e a quatro do Marselha. Reconheço que esta é uma pergunta muito ingrata, em geral, e muito injusta para com Marco Silva, em particular: teria o Sporting ido mais longe com ele ao leme ?"
Desculpe lá, se eu entendi que estas suas palavras comparam a carreira de LJ e o que ele poderia fazer ao leme do SCP.
Talvez se LJ tivesse o plantel do SCP, fizesse o mesmo que MS....
Sem imagem de perfil

De L a 18.03.2015 às 10:44

Incrível como Jardim segue na Champions e nós continuamos à procura do Shikabala. E a fazer de tudo para despachar mais um treinador.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 18.03.2015 às 13:18

Eu gostaria de o ver com riscas na horizontal!!!
O avançado do Rio Ave, Ahmed Hassan, continua na mira dos "leões" apesar de ter falhado a transferência para Alvalade no último mercado de janeiro.

Segundo escreve o diário O JOGO desta quarta-feira, o Sporting prepara um novo "raide" para contratar Hassan ao Rio Ave. Os "leões" não conseguiram fornecer argumentos à equipa de Vila do Conde para libertar o goleador egípcio na última reabertura de mercado, e preparam agora uma nova investida no final da temporada para contratar o atual segundo melhor marcador do campeonato.

De acordo com informações veiculadas pelo referido jornal desportivo, o clube comandado por Bruno de Carvalho pondera apresentar uma proposta superior a 900 mil euros ao Rio Ave para contratar Hassan, mas já informou o presidente do clube de Vila do Conde que "saltam fora" das negociações caso o emblema vila-condense queira fazer leilão pelo avançado de 22 anos.

Com contrato até junho de 2016, Ahmed Hassan tem sido apontado ao Sporting desde a última reabertura de mercado. Os "leões" apresentaram na última janela de transferências uma proposta de 900 mil euros e mais três jogadores por empréstimo para convencer o Rio Ave a libertar o avançado egípcio, mas o presidente do Rio Ave recusou a abordagem da direção liderada por Bruno de Carvalho.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 18.03.2015 às 16:57

SL
Sporting B vence na Oliveirense com mais um golo de RUBIO!
1 - 2 ... segundo golo de Gelson Martins.
Estivemos a ganhar 2-0
Força SCP!
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 18.03.2015 às 17:05

Prezado Amigo Rui Gomes

Apenas para o informar que o RÚBIO marcou mais um golo. Vitória do SCP em Oliveira de Azeméis por 2-1.

É o melhor marcador no que diz respeito aos nossos avançados. O ordenado será assim tão "pesado" para as nossas finanças ? Ter avançados que não marcam golos durante meses fica decerto mais caro.

Como sabe não leio jornais desportivos, mas tantas virtudes fizeram aos nossos "amigos" quando foram a Alcochete ganhar um jogo sem saberem como, pelo que agora espero que escrevam sobre vários " diamantes" que temos e que bem aproveitados vão dar muitas alegrias aos adeptos do SCP .

Um abraço Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.03.2015 às 17:45

Caro Amigo,

Faz uma boa pergunta em relação a Diego Rubio e face à sua produção desde que chegou, compete à SAD responder. Não há dúvida alguma que ele está a atravessar um excelente momento de forma.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo