Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Debate livre (213)

Rui Gomes, em 08.09.16

 

18552517_NAUjU.jpg

 

O espaço onde o leitor poderá abordar qualquer temática do seu maior interesse. Eis algumas sugestões para esta quinta-feira:

 

- Já era do nosso conhecimento que Bas Dost custou 10 milhões de euros (mais 2 por objectivos) ao Sporting. Indica agora o jornal O Jogo que o teto salarial também foi superado, com o avançado holandês a receber 2 milhões de euros/ano. Não é claro se são líquidos ou ilíquidos.

 

- Carlos Mané sobre a sua saída do Sporting: «Gostava de ficar. Sempre fui do Sporting, cresci no Sporting e fico um pouco triste por sair desta forma. Jorge Jesus disse-me que era melhor para mim jogar. É isso que vou fazer, vou dar o meu melhor para ajudar a equipa. Na época passada, tive uma decepção enorme por jogar pouco».

 

- Mais uma frase de Luís Filipe Vieira para acrescentar ao extenso registo de frases "bombásticas": «Jiménez será a maior venda da história».

 

- Uma outra afirmação algo curiosa do presidente do Benfica: «A forma de trabalhar de Jorge Jesus não servia os interesses do clube». Levou-lhe seis anos para chegar a esta conclusão ?

 

- Não é segredo algum que títulos e condecorações em Portugal são distribuidos ao kilo. Através do recém-comunicado de Nuno Saraiva, ficámos a saber que Jaime Marta Soares é "comendador".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


12 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 08.09.2016 às 06:52

Quero falar de Jorge Jesus!!! ;)

Depois do que JJ faltou ao respeito ao clube e pior, aos jogadores do SCP, com as suas afirmações imbecis, não o vou aturar mais do que levar com ele como treinador! Que remédio!

Ter afirmado publicamente de que depois de um mês no SCP com um salário de Rei, queria ir embora, reduzindo tudo a lixo???? Mesmo que tivesse a falar da estrutura do clube em si, desorganizada talvez, guardasse internamente!! Ofender os jogadores, não lhe perdoo!

Não posso dizer que o JJ seja um teatral, pelo contrário, é tão brutalmente sincero, que se torna inconveniente e desrespeitoso para com o clube! Tenha tento nas palavras, penso que teve mais que tempo para ser mais polido e sensato! Já não está ao serviço de lampiões, mas por vezes age como tal!

Vá treinando, para isso é muito bem pago e não nego o seu valor como técnico!

E não pense que foi só ele que valorizou os jogadores tal como se gaba...! Muito antes dele, eles estavam no clube e foram treinados por outros treinadores muito bons. Respeite os colegas de profissão que estiveram antes dele...!

Além disso, o Euro 2016 é que na realidade fez subir a fasquia.
Este senhor de facto é de um narcisismo tal, que só ele tem valor..e é a ele que se deve tudo e mais umas botas. Comece a ver bem os seus extratos bancários e verá que tem a obrigação de fazer por merecer o salário chorudo que aufere!

JJ não está a fazer favor algum ao SCP, pelo contrário!

Estive anos a deitá-lo abaixo pelas tolices que dizia no Benfica! Hoje está no SCP; mas não lhe vou colocar nos píncaros, porque ninguém consegue algo de bom sozinho! E além disso, os que lhe lambem as botas hoje, poderão ter recuar ao antes, quando ele deixar o SCP, que não tenho já dúvida que o fará!
Não tenho jeito para amar ou odiar por conveniência !


Luis Felipe Vieira - é um ingrato e um aldrabão! É o símbolo máximo da Lampionagem...!

Nuno Saraiva - Ainda estou a analisar esse senhor, não quero ser injusta! Contudo, já li alguns escritos seus que dei comigo a perguntar: és tu Bruno??

Carlos Mané e mais da nossa formação:
-Compreendo a sua tristeza, mas que sejam realistas. O JJ iria-lhes deixar de parte, por isso, que tentam progredir noutros clubes, sem ter de aquecer o banco!
Desejo a todos, muita boa sorte e sucesso!
Um grato abraço a todos os que tiveram de sair, que continuem a apoiar o clube, sem ressentimentos. O SCP está acima nomes!

Bom dia camarote, tenham uma excelente 5ª feira!!

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 08.09.2016 às 10:04

Carlinha MR,

"Ofender os jogadores, não lhe perdoo"

Onde é que ele ofendeu os jogadores? Por dizer que a maioria dos que lá estavam não tinham qualidade para o clube? Isso nós já sabiamos e ficou bastante claro. Não há aqui ofensa nenhuma, é uma constatação da realidade.


"Vá treinando, para isso é muito bem pago"

Não é só para isso que ele é pago. Ele é pago não só para treinar, como para gerir toda a estrutura do futebol do clube.


"JJ não está a fazer favor algum ao SCP, pelo contrário!"

O "pelo contrário" também não é verdade. Ele não precisava do SCP para nada. Se quisesse ía para outras paragens. Aqui ninguém faz favores a ninguém, simplesmente trabalham para um objetivo comum.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 09.09.2016 às 05:40

Mike Portugal,
Outras paragens?? Diga-me uma, mas com provas, ok?? Não se baseie no que disse a CS ou nas patacuadas do próprio JJ! Se me disser que ele poderia ir para a China ou Arabias, isso para mim, é Dinheiro 10 x Prestígio 0!!!
Fale-me de algum clube de renome da Europa que o tenha querido, sff!
Note que sondar não é o mesmo que convidar, embora para certas cabecinhas seja igual, em especial os que sofram de narcisismo agudo, como é o caso de JJ!

O Mike tem a sua opinião, e eu a minha.
Não lhe vou refutar porque não vale a pena, quando as pessoas não querem ver a quem é quem afinal, pouco há a fazer!

Só lhe peço que faça este exercício se quiser:
- O que sentiria se fosse presidente do Sporting e viesse um treinador deitar abaixo o clube, como o JJ fez publicamente? Não me diga que também achou bem que ele tivesse agido desse modo!! Não aprecio o BdC, mas sei separar as águas quando é preciso! E para mim...o bom nome da instituição do Sporting Clube de Portugal. está acima de tudo!!

JJ desvalorizou o trabalho da formação, o trabalho dos ex treinadores, os jogadores, a gestão da direção e por conseguinte, o próprio presidente!

Eu que não sou pró Bruno, consigo defendê-lo nestes pontos; o Mike que dá-me a impressão que é seu fã, concorda com esta atitude tola do JJ? Não acha então, que há assuntos que são para ficar dentro de portas?

Sabe Mike, estou à espera do dia em que JJ vá dar um bruto pontapé ao SCP, que embora não seja bruxa, tenho esse forte pressentimento!

Imagine se fosse outro treinador a dizer as barbaridades que esse senhor tem dito!!
O Marco por exemplo...ui meu Deus, cairia o carmo e a trindade!

Sou do sexo feminino, tenho noção que por isso, arrisco a que pensem (alguns) que as minhas opiniões não valham coisa alguma. Mas tranquilamente, vou esperar pelo desfecho desta história, desejando muito que o SCP não seja o mais prejudicado!

Embora discorde de si, agradeço-lhe o ter-me respondido!
Desejo-lhe um bom dia de 6ª feira!
Sem imagem de perfil

De SMCM a 08.09.2016 às 10:54

Acho fantástica a capacidade de LVF prever o futuro e dizer já que jimenez vai ser a maior venda do clube!!! resumindo, LFV já fez as contas de quanto precisa "lavar" para as suas contas offshore e da pandilha ..
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.09.2016 às 12:04

O primeiro pensamento que tive apos ver as capas dos jornais com as afirmações do LFV foi o da sua necessidade de vir a publico falar de JJ ,

a forma de desprezo que demonstra pelo seu anterior treinador só confirma o ressentimento que lhe vai na alma . A entrevista com estratégia de dar bicadas do tipo agora é que estamos bem diabolizando quem colocou o futebol do Benfica no topo nos ultimos anos..

O alvo da entrevista é JJ , aqui se vê o quanto se roem por vê-lo no clube rival e a organizar uma grande equipa.

JJ e LFV tanto se destestam ao ponto de tanto se quererem. Os extremos tocam-se.

Jiménez ou tem agua no bico em que entrará certamente numa daquelas suas negociatas nebulosas que já lhe conhecemos ou é fuga para a frente como tantas outras no passado , Gaitan , Salvio que iam rebentar os cofres da luz.

Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 08.09.2016 às 12:39

Caro Julius,

Por acaso VIU a entrevista? Ou está apenas a guiar-se pelas páginas dos jornais?

Pelo teor do seu comentário, vou supor que não viu!!

O LFV NUNCA quis falar do Jesus. Foram os entrevistadores SEMPRE a perguntar pelo JJ e, sem nunca fugir às questões, o LFV lá respondia, afirmando imediatamente que era assunto encerrado.

Já no que toca ao Jimenez, aparentemente, soa a uma valente parvoice mas, vendo alguns dos negócios do Benfica/Jorge Mendes, já não digo nada...
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.09.2016 às 13:08

Confesso que nao ouvi nem li todo o teor da entrevista , de facto só as gordas das primeiras paginas dos jornais , e comento pelas respostas escolhidos pelo presidente do Benfica á questão JJ.
Podia ter escolhidos outras respostas.

Jiménez é de facto uma parvoíce , repare sendo um facto que Jorge Mendes aparece por vezes envolvido em numeros "violentos" em vendas de jogadores do Benfica tambem é um facto que pouco "ajudou" na valorizaçao da venda do Gaitan e com Salvio a caminhar todos os dias para a sua desvalorização..

Creio que é uma espinha encravada terem dado 22M e agora mais 18M (40M) pela compra de 2 jogadore (Jiménez y Rafa) enquanto o Sporting constrói uma equipa competitiva com jogadores bem mais baratos , tem que justificar ao mesmo tempo que atira alguma areia provocando "diversão".

Mas ..a realidade está visivel
Sem imagem de perfil

De Petinga a 08.09.2016 às 13:46

Caro Pedro

Porque acha que o JJ é que se lembra de falar no Benfica em entrevistas? Se assistiu a alguma conferência de imprensa de JJ em 2015-16, era confrangedor o número de perguntas que surgiam apenas e só apontadas ao anterior clube. Não há anjinhos nem nos media nem nos clubes.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 08.09.2016 às 14:23

Caros amigos,

Julius

1º Claro que o Jorge Mendes ajuda por um lado e "desajuda" por outro. é a lei do mercado. Existe desde que os empresários começaram a ser reis e senhores dos mercados.

2º Como já foi aqui dito e foi irrefutavelmente plasmado na CS, o Sporting só não deu mais dinheiro pelo Rafa porque ele não quis. Mas isso são "peaners". Eu não tenho dúvida nenhuma que o BdC, para ser campeão, para ser o presidente que "trouxe de novo o SCP aos títulos", só não gasta mais dinheiro se não puder.

O Benfica já fez isso com o actual presidente.

3º A "espinha cravada" é uma farpa desnecessária. Nenhum benfiquista, nesta altura do campeonato, inveja o plantel do SCP. Muito pelo contrário!

Este ano, à partida, o Benfica tem um plantel melhor e mais extenso. Mas isso são contas que só se fazem no final. Quem ganha tem sempre o melhor plantel.

Petinga

Subscrevo totalmente a sua afirmação de que "não existem santos". E eu acrescentaria que, nos casos do JJ e do LFV muito menos!!

No entanto, penso que é fácil, até para os sportinguistas assumirem, que quem mais falou do Benfica o ano passado foi o SPC. Quer pela boca do seu presidente quer pela do treinador. O resto das perguntas nas conferências de imprensa vêm atrás.

Inclusive, uma das mais (tristemente) famosas frases do JJ sobre o Benfica, o ano passado, foram devido a um engano de um jornalista.
Sem imagem de perfil

De HY a 08.09.2016 às 14:38

Um engano? No sentido de que o jornalista o enganou, certo?
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 08.09.2016 às 15:20

Sim HY. Era o que pretendia dizer.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.09.2016 às 16:03

Dirigentes e treinador evocaram varias vezes o nome do Benfica na época passada ,e como descreve a estratégia do Benfica quando ataca o Sporting pelo Carrillo , quando avança com um processo ridiculo no tribunal pedindo condenação ao JJ por este ter escolhido o Sporting no fim do seu contrato com o Benfica?

Eu chamo a isso evocar o nome do Sporting pela surda.

Querendo dar uma imagem de "inteligencia de alto nível" tipo CIA , os expertos (sinónimo em espanhol) que dominam todo o metié....cá du burgo , do futebol português.

E pode muito bem o tiro sair pela culatra , o presidente do Sporting é ainda muito jovem e demonstra aprender depressa. Uma vida ou várias vidas pela frente para muitos pode transformar-se numa eternidade.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo