Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O espaço onde o leitor poderá abordar qualquer temática do seu maior interesse. Eis algumas sugestões para este domingo:
- Além do próprio post sobre o jogo de ontem - que já vai longo em comentários - poderá abordar aqui as incidências do embate entre os eternos rivais. Típico da mentalidade portuguesa, poucos são aqueles que se dão ao trabalho de analisar o futebol a que assistimos, que, em abono da verdade, foi de muita fraca qualidade, preferindo dar a sua total atenção às decisões de arbitragem. Pelos vistos, o clube da Luz reclama pelo menos meia dúzia de penáltis e até há quem argumenta que Bas Dost nem sequer se encontrava no relvado quando Artur Soares Dias assinalou a falta que levou à grande penalidade a favor do Sporting. Este árbitro teve a ousadia de assinalar o primeiro castigo máximo da época contra o Benfica. Fica na história, pelas piores razões "encarnadas".
- O convite de Bruno de Carvalho a Luís Filipe Vieira para assistir ao jogo a seu lado na Tribuna de Alvalade tem de ser visto com uma boa dose de humor. Só isso poderá explicar a jogada do presidente do Sporting, para, mais uma vez, ficar bem no retrato. O presidente dos "encarnados" não só recusou o convite, como ainda comparou Bruno de Carvalho a Vale e Azevedo. Mais uma novela Made in Portugal.
- Não tenho escrito muito sobre as claques em Portugal, mas acho de algum modo ingénuo considerar que o estado das coisas está relacionado com a legalidade ou ilegalidade das mesmas. Nada está mais longe da realidade. Os clubes nunca tomaram e não irão agora tomar as medidas necessárias para resolver o assunto, consequentemente, recai sobre as autoridades governamentais essa responsabilidade, nomeadamente erradicá-las por completo do mapa. Tendo em conta a mentalidade prevalecente, nada menos resolverá esta vergonhosa situação.
- Mesmo depois desta tragédia, adeptos do Benfica voltaram a entoar o cântico do very light, a lembrar a morte de um adepto do Sporting na final da Taça de Portugal, durante o «derby».
- Segundo o que está a ser noticiado, a Polícia Judiciária já identificou o condutor do veículo que atropelou mortalmente o adepto italiano Marco Ficini e estará a tratar do caso como um homicídio. Além de ter enviado as condolências à Fiorentina, o Sporting anunciou que vai convidar este emblema italiano para o próximo Troféu Cinco Violinos, para juntos poderem homenagear o falecido.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.