Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Debate livre (225)

Rui Gomes, em 23.04.17

 

Pesquisa_2.jpg

 

O espaço onde o leitor poderá abordar qualquer temática do seu maior interesse. Eis algumas sugestões para este domingo:

 

- Além do próprio post sobre o jogo de ontem - que já vai longo em comentários - poderá abordar aqui as incidências do embate entre os eternos rivais. Típico da mentalidade portuguesa, poucos são aqueles que se dão ao trabalho de analisar o futebol a que assistimos, que, em abono da verdade, foi de muita fraca qualidade, preferindo dar a sua total atenção às decisões de arbitragem. Pelos vistos, o clube da Luz reclama pelo menos meia dúzia de penáltis e até há quem argumenta que Bas Dost nem sequer se encontrava no relvado quando Artur Soares Dias assinalou a falta que levou à grande penalidade a favor do Sporting. Este árbitro teve a ousadia de assinalar o primeiro castigo máximo da época contra o Benfica. Fica na história, pelas piores razões "encarnadas".

 

- O convite de Bruno de Carvalho a Luís Filipe Vieira para assistir ao jogo a seu lado na Tribuna de Alvalade tem de ser visto com uma boa dose de humor. Só isso poderá explicar a jogada do presidente do Sporting, para, mais uma vez, ficar bem no retrato. O presidente dos "encarnados" não só recusou o convite, como ainda comparou Bruno de Carvalho a Vale e Azevedo. Mais uma novela Made in Portugal.

 

- Não tenho escrito muito sobre as claques em Portugal, mas acho de algum modo ingénuo considerar que o estado das coisas está relacionado com a legalidade ou ilegalidade das mesmas. Nada está mais longe da realidade. Os clubes nunca tomaram e não irão agora tomar as medidas necessárias para resolver o assunto, consequentemente, recai sobre as autoridades governamentais essa responsabilidade, nomeadamente erradicá-las por completo do mapa. Tendo em conta a mentalidade prevalecente, nada menos resolverá esta vergonhosa situação.

 

- Mesmo depois desta tragédia, adeptos do Benfica voltaram a entoar o cântico do very light, a lembrar a morte de um adepto do Sporting na final da Taça de Portugal, durante o «derby».

 

- Segundo o que está a ser noticiado, a Polícia Judiciária já identificou o condutor do veículo que atropelou mortalmente o adepto italiano Marco Ficini e estará a tratar do caso como um homicídio. Além de ter enviado as condolências à Fiorentina, o Sporting anunciou que vai convidar este emblema italiano para o próximo Troféu Cinco Violinos, para juntos poderem homenagear o falecido.

 

publicado às 03:50

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


53 comentários

Imagem de perfil

De PF a 23.04.2017 às 07:05

Só com o cansaço e as altas horas da madrugada em que foi escrita se entendem as considerações que aqui são feitas e modo como estão plasmadas no texto, o Rui já provou que consegue fazer muito melhor mas tenho a certeza que depois de uma noite bem dormida voltará a mostrar nos seus "posts" muito mais rigor na escrita lucidez no pensamento:
1) Até agora ainda não vi nenhum responsável do SLB falar em arbitragem do "derby", apenas Filipe Vieira disse que tinha sido pouco feliz e de facto é o mínimo que se pode dizer;
2)Não vimos o mesmo jogo de certeza, como se pode caracterizar este jogo de "fraca qualidade" a não ser que o único critério que conte para qualificar um jogo de futebol seja o número de oportunidades de golo, mas isso é muito redutor e pouco rigoroso, quanto a mim foi um excelente jogo em termos tácticos, técnicos, intensidade, emotividade e entrega dos jogadores em suma foi um bom espectáculo.
3)É chamando "humor" ao convite de Bruno que se presta um miserável serviço ao futebol, deveria sim chamar-se um convite desprezível e hipócrita que caracteriza pessoas insignificantes e imbecis.
4)Em relação ao trágico acidente, penso que vale a pena esperar mais algum tempo para se saber com rigor o que se passou é no entanto estranho que um adepto da Fiorentina, que jogada exactamente à mesma hora em Itália, venha a Portugal integrar-se na claque leonina e faça parte de um grupo que ás 3 da manhã resolveu dar um "passeio" ao estádio da luz, passei turístico de certeza que não foi.

Nota final para lamentar as nojentas considerações e conclusões que presidente do SCP fez acerca do acidente, como é possível que alguém se lembre de querer tirar partido pessoal à conta da morte de alguém só um "palhaço" e um "bardamerda" se lembraria de tal.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 23.04.2017 às 08:45

Nao costumo subscrever muita coisa, mas aqui o caro PF diz tudo.

Também achei o jogo intenso e bem disputado, com bastante respeito de uma equipa pela outra ( só nao entendi o Adrien na flash a queixar-se do árbitro... deve ter recebido uma saraivada antes)

De resto o PF diz tudo sobre os restantes assuntos. O BdC nao consegue descer mais baixo que esta carta - nojento.

P.S. - sobre esta coisa da legalidade das claques... já alguém se deu ao trabalho de ver quantos elementos da JL estao registados no IPJ?
Sem imagem de perfil

De antonio a 23.04.2017 às 09:32

MarcoI, acho que o comportamento do Adrien justifica-se pela grande desilusão na época menos conseguida. Depois de ser campeão europeu ele já tinha condições para dar o salto e não lhe foi permitido. Amor à camisola? Sem dúvida mas qualquer ser humano quer sempre ir mais além.

O Adrien é bom rapaz e sabe muito bem que nada se deve a fatores externos que nao podem controlar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2017 às 10:33

PF,

Não venha aqui caracterizar a minha opinião sobre seja o que for. Não preciso de descansar a noite para escrever com maior ou menor lucidez. Dou a minha opinião e mantenho-a no outro dia.

É-me completamente indiferente se o caro concorda ou não. Não estou aqui para agradar a gregos e a troianos e muto menos ainda a adeptos "encarnados".
Imagem de perfil

De PF a 23.04.2017 às 10:49

Obrigado pela elevação da resposta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2017 às 11:19

Se visava sarcasmo, passou-me por cima.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 23.04.2017 às 13:57

A claque do Sporting deslocou-se ao Estádio da Luz às 3h porque momentos antes recebeu a "visita" da claque do Benfica em Alvalade, que terão passado em caravana e arremessado objectos. Não é para desculpar, é só para enquadrar a situação e o motivo dos confrontos. Isto foi-me dito por alguém que estava em Alvalade na altura mas que não quis ir ao Estádio da Luz.
Não sei se é verdade mas não seria de estranhar...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2017 às 15:07

Estupidez e selvajaria colectiva !!!
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 23.04.2017 às 16:16

se desculpas servissem... mas também lhe digo... e quem lhe disse foi o único a ver?

e porque não houve mais ninguém a relatar isso? porque desacatos a essa hora são perceptiveis, o que se passou depois foi testemunhado por várias pessoas, e não existe um sistema de video vigilância por esses lados? é que no caso do que se passou depois está video documentado e nas mãos das autoridades competentes.

desculpas de mau pagador, de quem se acha diferente mas na realidade não só é tão mau quanto, como na realidade e nos ultimos tempos tem sido bem pior.

como é que no estádio do Sporting se presta homenagem a um criminoso? sim porque se não sabe o que é um Ultra Italiano pode esperar para conhecer a história deste criminoso que morreu muito por culpa própria.

quanta hipocrisia é necessária para emitir um comunicado a falar em cobardia?

se foi ou não assassinado premeditadamente eu não sei, por azar (ou sorte) meu não tenho ninguém que se encontre a meio da noite em bando a fazer o que (isso sim é factual) o que fizeram esses "adeptos", mas posso afirmar peremptoriamente que no caso de em qualquer estrada a meio da noite me deparar com um bando de arruaceiros a querer parar-me... eu não vou parar.

Sem imagem de perfil

De Invisível a 23.04.2017 às 08:10

1) Penalti claro sobre Dost bem assinalado.
Penalti claro sobre Grimaldo não assinalado.
Penalti claro sobre Linfelof não assinalado.
Penalti menos claro sobre Rafa não assinalado (para mim é mesmo penalti)

2) Convite hipócrita, que merecia uma análise dos sportinguistas.

4) Estupidez absoluta de quem em vez de puxar pela sua equipa, valoriza uma morte absurda de um seu adversário, como aconteceu na final da taça com o very light.

Sporting a 8 pontos do Benfica e a 4 pontos (à condição) do Porto. Agora esperar que o Porto perca hoje para pressionar o Benfica para o 1° lugar, ou esperar que o Porto perca hoje, para que o Sporting ainda tenha hipóteses para o 2° lugar, tal como JJ dizia quando estava a 5 pontos do Porto estando agora a só 4?

Para mim, é para tentar o 2° lugar, e vocês?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2017 às 15:12

Essa dos "penáltis" claros tem muito que se lhe diga. O problema fundamental é que o Benfica não está habituado a decisões que não lhe são favoráveis, nomeadamente no que diz respeito a grandes penalidades.

A falta que permitiu o livre que deu no golo também não existiu, mas o jogo futebol para se debater e não apenas decisões de arbitragem, muito subjectivas aliás.
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 23.04.2017 às 16:21

não estava habituado?

sim porque esta época nem nos subtrairam uns quantos...

o que me intriga sobremaneira é como contra o Benfica por mais que uma vez este ano assisti a jogadores adversários sancionados com 6 e mais faltas sancionadas e nada de amarelos...

os penaltys? isso o árbitro tá smp safo...agora marcar 6 faltas ao msm jogador e nada.... é à descarada.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2017 às 16:42

Meu caro,

Veio bater à porta errada. Sou conhecedor da cultura desportiva benfiquista há muitos anos e sei o que a "casa gasta".

Mas alguém acredita, por exemplo, que em 30 jogos o Benfica só agora cometeu uma falta para grande penalidade ?

Não deve generalizar isso das faltas. Para se poder debater, com fundamento e sensatez, teríamos de analisar todos os jogos.

Durante os anos que Maxi Pereira envergou encarnado, quantas vezes merecia ter sido expulso, por acumulação ou directo, e não foi ???... De mais para se recordar de memória. Apenas um exemplo...
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 23.04.2017 às 16:51

a cultura desportiva.... e depois elegem um demagogo populista incendiário com aclamação... é muita cultura desportiva...

essa é a vossa pior faceta... o acharem que.
Sem imagem de perfil

De Invisível a 23.04.2017 às 17:21

Eu dei a minha opinião sobre os penaltis. Subjectiva? Concerteza que sim.
Tal como é subjectiva a opinião do Rui Gomes acerca dos mesmos e da falta que deu origem ao golo do Benfica.

Mas gostava de saber a sua opinião sobre qual o seu desejo para o jogo de hoje. Vitória do Porto para pressionar o Benfica, ou derrota do Porto para permitir o Sporting ficar a 4 pontos, e lutar pelo 2° lugar?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2017 às 18:42

Não é uma questão de desejo. Não vejo o FC Porto perder pontos em casa contra o Feirense.

Enquanto tudo é possível no futebol, há muito que deixei de pensar no Sporting sair do terceiro lugar. Depois de tanta fanfarrice do presidente e do treinador, é extremamente desmotivante andarmos semanas e semanas sem quaisquer objectivos pela frente.
Sem imagem de perfil

De Invisível a 23.04.2017 às 22:54

Lá está, tudo é possível.
Neste caso não foi derrota, foi apenas um empate.
Vamos Sporting em luta pelo 2° lugar!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.04.2017 às 10:06

Foi um jogo de futebol muito tatico e com muita luta, mas teve alguns lances de troca de bola bastante bons por parte do SCP. Infelizmente Allan Ruiz estava em dia "não" e muitos deles perderam-se nos seus pés. O Gelson ainda foi quem mais remou contra a maré, mas calhou Dost também estar em dia "não" e falhar 2 golos que normalmente não costuma falhar (especialmente aquele de cabeça quase à boca da baliza).

Em termos de penalties vou apenas dizer que agora está anulada a divida que o SCP tinha da 1ª volta.

Voltando ao jogo, não gostei de:
- laterais: é incrivel quão maus são os nossos laterais. Quando tivermos laterais de jeito, poderemos lutar pelo título;
- Allan Ruiz: dia apagado. Não fez praticamente nada de jeito em termos atacantes e fartou-se de perder bolas;
- Bryan Ruiz: ao nivel dos laterais. Já se percebeu que a sua posição, para render, tem que ser a de Adrien;
- William: esteve muito displicente e perdeu várias bolas fáceis. Causou grandes problemas à equipa por vezes com isso;

Gostei muito de:
- Gelson: foi quem conseguiu inventar mais lances de perigo;
- Adrien: foi uma maquina de recuperação e de distribuição de jogo incansável;
- Paulo Oliveira: limpou tudo à esquerda, foi à direita, fez inúmeras dobras ao Jefferson, incrível;

Uma nota para Podence e Bruno César, cada um à sua vez, que mexeram sempre com o jogo. Podence tem que ser titular na proxima época.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2017 às 11:15

"Teve alguns lances de troca de bola bastante bons"... mas faltou o resto. E, pelos vistos, o culpado foi o Alan Ruiz !?!... Quem tem olhos para ver terá verificado que Jorge Jesus encomendou-lhe uma missão muito mais defensiva do que ofensiva, como aliás ao resto da equipa.

O treinador estava mais preocupado em não perder o jogo do que em o ganhar. Daí que tenha sido um jogo fraco, e não foi só da parte do Sporting.

Dito isto, cada um vê o que quer, ou o que pode.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 23.04.2017 às 14:04

Eu também acho que o Alan Ruiz fez um jogo menos bom. Não tem a ver com as tarefas mais ou menos defensivas que lhe foram pedidas. Tem a ver com o que fez quando teve a bola nos pés. E aí foi menos consequente que em outros jogos. Perdeu algumas bolas por displicência. É um jogador com muita qualidade mas não estava num dia bom. O mesmo aconteceu com o Dost na finalização.
No cômputo geral, o Sporting fez um jogo fraco. Só o Paulo Oliveira esteve a um nível verdadeiramente alto. Aliás, foi o melhor jogo que fez pelo Sporting. Esteve monumental.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2017 às 15:14

Mas tem a ver precisamente com isso, uma vez que ele é um jogador que não está habituado a vir tanto atrás. Eu até não sou grande fã dele, mas reparei neste aspecto do seu desempenho.

De qualquer modo, quem, no Sporting, esteve verdadeiramente bem em termos ofensivos quando quase não fizemos remates à baliza ?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.04.2017 às 16:12

Tivemos 2 oportunidades claras de golo contra zero do SLB.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2017 às 16:44

Nisso concordo, mas prova o meu argumento que foi um jogo de muito fraca qualidade. Nem sequer deu para entusiasmar, tal a monotonia de futebol. Isto, paixões à parte, como é natural nestes jogos.
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 23.04.2017 às 16:49

zero? porque o Mitroglou não rematou dentro da área nem nada... nem o grimaldo obrigou o Patricio a esticar se e bem... e se não tivessem travado por 3 vezes em fata dentro da área... se calhar não seriam oportunidades e sim golos.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 23.04.2017 às 10:57

É este o Sporting que os 90% se revêm??..
Um Presidente inflamado, cada dia mais para nada..
Um treinador medrosoooooo!!
Não quer particiar nas competições europeias, só quer jogadores estrangeiros e se possível, caros. Porque?? Humm!!

Neste derby podia brilhar e optou por não perder.. Jogou para não perder.. Porra!!!
Defensivo, fechado, contra ataque medrosos, segundas bolas nem verlas e para cúmulo do medo, Adrien Silva marca o penalty!!!!!!
Alô, alô, não era el que queria o Bas Dost goleador europeu??
Quanta cagança para nada!!

Ai Sporting...
O que vale é que vamos ser campeões já na próxima época!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 23.04.2017 às 11:10

As claques!!!
Até direito a transmissão ao vivo e em direto teem.. uma tramissão sobre um dos maiores acontecimetos desportivos nacionais e surpresa!!!. As claques são o debate de toda uma hora. VERGONHA!!!
Comentadores e repórteres exclusivos.
Os craques das claques, os craques da policia, os expert, filmando a procissão, etc, etc,..

Sabem, eu também quero ser claqueiro.
Sou famoso, dou entrevistas, tenho acesso a... Ser Presidente e outros cargos.
PORRA!!.. Srs. da TV ensinen o povo. Tenham vocês próprios dignidade.
Há outras maneiras de fazer audiências e ser rico.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2017 às 15:16

Carlos,

As claques são uma nódoa no futebol e não há a coragem e a integridade de as fazer desaparecer, como aconteceu na Inglaterra, por exemplo.
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 23.04.2017 às 16:30

as TVs entretêm o povo...

basta ver que o que se questiona é como o Vieira desrespeita um homem sério que morreu ao serviço da comunidade...

o que é que uma TV vai dar a uma pessoa que no fim disto a única questão que tem é essa?

dá-lhe palha...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 23.04.2017 às 17:05

Errou o comentário!!
Ok.. Entendo!! Sr. benfiquista
Com o afã de responder a tudo e todos, acontece!!

P.S. Quero lá saber do Vieira ou das tricas e intrigas. Nada posso esperar deste novo rico.
As claques são uma pura m... e a CS dá-lhe uma visibilidade impensável e desnecessária. Futebol nao são claques, são sim os rapazes que correm atrás da bola.
Insanidade mental por parte das TVs..

R. Carvalho = P. Guerra??
É que você está em todas. LOOOOOOOOOOOOLL!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.04.2017 às 15:52

Existem pessoas que questionam o que estariam adeptos do Sporting a fazer as 3 da manhã no estadio da Luz.... mas não questionam o que estariam também a fazer os adeptos do benfica igualmente....
Só existe uma explicação.... combinaram andar a porrada... e acabou por morrer uma pessoa.

Em vez de se discutir como controlar as claques volta se a ir buscar o culpado de tudo... o presidente do Sporting.

Naquela situação em que adeptos do benfica feriram uma criança no estadio do atletico Madrid, a direcção do benfica veio pedir desculpas.... quando os adeptos do benfica fizeram o mesmo em Alvalade... apelidaram de folclore.

Todos os clubes são culpados da impunidade com que as claques actuam... mas eu vi um presidente do benfica mais uma vez mais a deturpar a sua própria responsabilidade... a cartilha de odio promovida por LFV é assim tão diferente da de BdC?! A violência no futebol português só existe de há 4 anos para cá?! Não é a direcção do benfica considerada a mais profissional mas nada consegue fazer para controlar os seus próprios adeptos?!
Enquanto os clubes não forem fortemente penalizados pelos actos de violência dos seus adeptos isto vai continuar.... as claques não podem ser apoiadas pelos clubes.... toda a gente sabe que têm preferência nos bilhetes, espaço no estadio,etc... isto não pode continuar... não foi só o BdC o responsável...São todos os intervenientes do futebol português que há anos nada fazem em relação as claques... PdC é lider há 40 anos, LFV há mais de 15....
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 23.04.2017 às 16:32

PdC é lider há 40 anos, LFV há mais de 15....

e desde a 3 4 anos tornou-se insuportável...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 23.04.2017 às 15:55

Jogo demasiado tatico e disputado a meio campo, valeu pelo espectáculo dos adeptos e pelo convívio antes e depois do jogo.

Acho pessoalmente que foram 15 penaltis 3 11 expulsões perdoadas.

A claque do Benfica manteve a batuta habitual desrespeito total por alguém que morreu assassinado (1 minuto de silêncio) com o filho de 14 anos a assistir a tudo curiosamente a CS ainda não revelou esse dado ... estranho muito estranho.

Isso e a imitação sonora dos verylights espelha bem o sentimento e o respeito que têm pela vida humana.

Sobre as declarações do Vieira ficamos todos avisados que não se pode andar as 3 manha nas imediações da Luz!
Sem imagem de perfil

De Pedro a 23.04.2017 às 15:57

um gajo morre e o Vieira vem perguntar o que é que ele ali estava a fazer e dizer que "provação gera violência"? Justifica-se um assassinato assim?

https://www.youtube.com/watch?v=J1f3BK7wpkg
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 23.04.2017 às 16:25

não... justifica-se é uma homenagem a um criminoso que andava a atirar pedras a quem passava...

que pena tenho que não tenha sido o caro a passar ali aquela hora.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 23.04.2017 às 16:30

Desculpe?
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 23.04.2017 às 16:32

não sabe ler?
Sem imagem de perfil

De Pedro a 23.04.2017 às 16:37

Não me conhece de lado nenhum e deseja a minha morte...

Sim senhor. Acho que está apresentado.
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 23.04.2017 às 16:37

não sabe ler está apresentado...
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 23.04.2017 às 16:40

se lá tivesse passado por volta daquela hora poderia ter sido um dos visados das pedradas do falecido, ou não sabe o que ele lá andava a fazer? só ouve o que quer tá visto... não sabe o que se passou? muita gente testemunhou, não é do seu conhecimento?

quem andava a desejar a morte de alguém era quem çlá andava com ferros paus e a apedrejar tudo e todos.. mais uma vez, gente que pensa como o caro deveriam passar por uma dessas para ver se começavam a distinguir o certo do errado.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.04.2017 às 17:04

Portanto o que o Rui Carvalho diz é que os adeptos do benfica que atropelaram estavam por acaso a passar por ali.... foi tudo uma coincidência lixada serem dos nonameboys....
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 23.04.2017 às 17:04

Nem homenzinho é para assumir o escreve ... você escreveu isto:

"que pena tenho que não tenha sido o caro a passar ali aquela hora."

Por mais voltas que tente dar ... tenho pena que o Rui continue a deixar os Carvalhos desta vida poluírem este espaço.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 23.04.2017 às 17:15

100%
Este Rui, mas Carvalho, é um pestinha
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 24.04.2017 às 10:33

mais um que não sabe ler.... escrevi e mantenho.

mais um que tenhop pena de não ter passado ali aquela hora e ter levado com um bando de arruaceiros perigosos que lhe partissem o carro todo e quem sabe lhe acertassem mesmo como uma pedrada.

triste homenagearem gente assim mas ok.

e como é que sabe que quem o atropelou é NN? não me diga que os pasquins que tanto odeiam agora são fonte segura?

para mim todos as claques são m**** e se cá tivesse um qualquer Italiano junto com os NN a fazer o que esse andava eu não tinha pena nenhuma que se afogasse no próprio vómito.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 24.04.2017 às 13:34

Se não era a sua intenção de desejar a morte a alguém, aprenda a construir frases de forma a não ser mal interpretado, o problema aqui não é os outros saberem ler é você não saber escrever.

E depois insiste no erro mas os imbecis são assim ... por-siga lá na sua saga de desejar apedrejamentos a quem "não sabe ler".

A sua sorte é que pensamos pela nossa cabeça e sabemos respeitar a vida humana, caso contrário é como diz o outro não se esqueça "a provocação gera violência".
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 23.04.2017 às 17:06

Incrivel como numa primeira instancia todos se apressam a condenar os criminosos que fazem este tipo de coisas, mas ao mesmo tempo não deixam de defender que os seus são menos criminosos que os outros.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 23.04.2017 às 17:14

Incrivel como se desculpabiliza um assassino "provocação gera violência", um provocação é o suficiente para de forma consciente atropelar um ser humanos varias vezes e deixa-lo morto à face da estrada ... já agora o que é provocar !? quem define o nível de provocação !? mas agora somos todos animais !?
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 23.04.2017 às 17:37

Não estou a desculpabilizar ninguém até porque nem sei exactamente o que aconteceu.

Mas se realmente houve um assassinato - deve-se encontrar o culpado e julga-lo.

Sobre a imbecilidade dos outros individuos que lá estavam não há nada que me diga que os do Sporting são menos imbecis que os do Benfica ou vice versa.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 23.04.2017 às 17:11

Caro Rui Gomes

Concordo consigo no que refere às claques. A última esperança reside numa intervenção governamental que ponha cobro à perigosa situação que já se verifica. Trata-se de marginalidade social e o futebol não tem culpa.

Registei com ironia a frase de Bruno de Carvalho a afirmar que Filipe Vieira está refém das claques. É verdade e ele fala com conhecimento de causa. Ele próprio também está refém!

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 23.04.2017 às 17:27

--"" Registei com ironia a frase de Bruno de Carvalho a afirmar que Filipe Vieira está refém das claques. É verdade e ele fala com conhecimento de causa. Ele próprio também está refém!""--

Mas para bem dizer e ficar o ramalhete completo; o Pinto da Costa também. O pai(ídolo) do outros dois
É o desfutebol que temos !!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 24.04.2017 às 17:05

De acordo, Carlos. É válido também para Pinto da Costa, que sabe mais a dormir do que os outros dois acordados.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2017 às 18:46

Caro Leão Zargo,

É um círculo vicioso em que não há inocentes. Uns empurram para os outros e andamos nisto ano após ano. Bruno de Carvalho, a pretexto de defender os interesses do Sporting, tem sido um incendiário de ânimos, sendo, portanto, parte do problema e não da solução.
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 23.04.2017 às 20:06

"Na madrugada de sábado, elementos das claques sportinguistas dirigiram-se a uma zona onde habitualmente se reúnem os membros da claque benfiquista No Name Boys. Iam pintar provocações a verde, antecipando o embate no dérbi entre leões e águias.


O "duelo" terá sido marcado por SMS, durante um jantar onde estiveram membros da Juve Leo e da Fiorentina, nomeadamente Marco Ficini, o italiano de 41 anos que viria a morrer num atropelamento e fuga, horas mais tarde. A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias: dezenas de indivíduos, armados com petardos, barras de ferro e garrafas, responderam à chamada e foram para a rotunda sul junto ao estádio da Luz, nas imediações das piscinas do Benfica.


Na zona, escreve o JN, teriam passado agentes à civil da PSP, pouco antes da uma da manhã, já que é habitual que as claques marquem encontros para disputas físicas. Os grupos terão aguardado pela partida da polícia e só então se mobilizaram, tendo os confrontos terminado com o atropelamento mortal do adepto italiano da Fiorentina e dos leões, que vinha a Lisboa apoiar o Sporting."

A "única" coisa que lamento é adeptos 'normais' se irem afastando do desporto por causa desta escumalha humana.

Mais acima mora outra escumalha, moralmente muito pior.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo