Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Debate livre (30)

Rui Gomes, em 28.03.15

 

media_p18nb6eri38jcf7ifqb1mb814bd3.jpg

 

O espaço onde o leitor pode bordar qualquer temática do seu maior interesse. Hoje não há sugestões da minha parte.

 

Com estas capas constantemente a dar destaque ao Bruno, o Sporting Clube de Portugal ainda existe ?

 

4139_abeeea3073034b98cd72eefef8acab2a.pngng4086511.jpg

 

P:S. Até à distância, sinto "os rivais a tremer" !!!

 

publicado às 06:16

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


36 comentários

Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 28.03.2015 às 08:15

GRANDE BDC. Orgulho no trabalho feito em prol do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Sem imagem de perfil

De OCR a 28.03.2015 às 10:00



Acertou apenas nos 2 treinadores que contratou - coisa que os outros antes não foram capazes de fazer - mas no que diz respeito à contratação de jogadores tem sido um desastre, pois dos cerca de 30 jogadores contratados, apenas são 4 os que têm jogado regularmente na equipa principal, uma média bem pior que do que foi feito anteriormente e que os brunistas (oposicionistas destrambelhados na época) tanto criticaram.

Para os brunistas, esta deve ser mais uma mentira minha cheia de ódio, mas com um pouco de senso pode-se verificar que é a verdade que os números dizem.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 28.03.2015 às 10:07

Acertou "apenas" nos treinadores? Eu diria que só nisso já deu goleadas a quem por lá passou recentemente. Isso e o lucro de 3M com a saída de Leonardo Jardim.
É fabuloso como se menospreza provavelmente o factor mais decisivo no sucesso de uma temporada.

Sem imagem de perfil

De OCR a 28.03.2015 às 10:53



É isso! O Sporting foi transformado numa sociedade de "compras e vendas" na qual a finalidade absoluta é dar lucro financeiro, deixando-se a parte desportiva para segundo plano.

Pelo andar da carruagem, daqui a 2 anos os brunistas irão pôr (já estão a pôr!) em evidência os resultados financeiros do Clube, porque os no futebol (espero enganar-me) serão iguais aos que foram conseguidos até aqui.

Claro, que para o BdC já será uma grande vitória para a sua pessoa, mas não passará de uma tentativa de repor o crédito que tanto maltratou na sua antiga vida profissional.

Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 30.03.2015 às 10:21

ora bem ocr no tempo do jeb - godinho realmente era só de compras e cada vez mais dividas e resultados desportivos zero.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.03.2015 às 10:09

Também fico desiludido de 30 só jogarem 4 (contas suas) .... no mínimo deviam jogar 25.

Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 28.03.2015 às 10:30

Mas voces tem capacidade de saberem que 30jogadores foram contratados muitos com contratos longos certo?
E desses 30 tambem ouve jogadores de emprestimo numa maneira de ver antes de comprar. piris,welder, magrao(tinhamos opcao de prolongar por mais anos, perez ect!

O futuro dira quantos ainda vai singrar....ou nao. Fazerem analise de os jogadores que chegaram entre 2013 e 2015 e ja jogam nao faz sentido nenhum.

Eles tem que preparar o futuro... ou nao?

Daqui a uns anos vamos fazer uma analise....de todas as contratacoes de BDC.....e de quantos ja perdemos dinheiro na venda.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 28.03.2015 às 11:39

Para já a balança "comercial" é categoricamente positiva!
Sem imagem de perfil

De OCR a 28.03.2015 às 11:03



Esses 25 têm jogado ou jogaram todos na B, mas uma boa parte deles agora não joga ou já foram de vela.

Espera-se que no final da época ele cumpra o que prometeu no final da época passada: fazer 4 ou 5 contratações cirúrgicas, mas desta vez para a equipa principal e que deixe a equipa B reforçar-se com os jovens saídos da Academia.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 28.03.2015 às 09:13

Hum , parece-me que o record tem uma capa semipreocupante.

Gostava que Nani ficasse e que o Presidente conseguisse isso mas pelos vistos não é possível. William Carvalho diz ele só sairá pela clausula , o que me garante que Bruno tem a noção que não se pode quebrar o ciclo e que a aposta na formação é para ganhar e depois sim vender , e que é preciso criar uma equipa de campeões.

Quanto ao Carrillo , estou assustado , essas palavras mostram que a coisa não está fácil e o Sporting não devia perder o jogador após tudo o que se passou para ele jogar como deve ser , o Carrillo deve aos sportinguistas os melhores anos da sua carreira. Leio de garante que "de borla não sairá".

Labyad de regresso , certamente renegociará contrato , mas ao chegar à equipa não poderia ter muito mais estatuto que Carrillo , que na minha opinião , devia ser juntamente com William dos mais bem pagos do Sporting.

Se o Sporting precisa de um 9 titular melhor do que os que tem , Nani vai embora e Carrillo idem , isso implica mudar toda a frente de ataque da equipa
Sem imagem de perfil

De Pedro a 28.03.2015 às 09:17

Em resposta à sua pergunta, o Sporting Clube de Portugal existe sim e vai existir sempre,mas pode agradecer ao Bruno aka nosso Presidente que temos um Sporting Clube de Portugal a emergir e não um Sporting Clube de Portugal ao estilo Glasgow Rangers/ Parma....

Ainda que eu pessoalmente acredite que muita gente preferia a última opção desde que mantivesse o seu tachinho...

Opiniões
Sem imagem de perfil

De Jorge a 28.03.2015 às 09:38

É mais que notório a mudança súbita de atitude do Record desde que o Manha saiu de lá, e ainda mais desde que a nova agência de comunicação entrou no Sporting. O Record sabe que o Sporting tem um força social muito grande e que só perde em hostilizar-nos, uma vez que os lampiões se viram mais para ABola e os portistas para OJogo. Aí julgo estar a razão da saída do Manha, que devido ao seu anti-sportinguismo, reduziu imenso as vendas por parte dos Sportinguistas e o record entrou em crise, que está agora a tentar recuperar.

E mesmo por aí se justificam as capas de hoje. No meio de um acontecimento cuja grande importância foi o Pavihão, e no meio de um discurso enorme, os dois jornais "rivais" apanham uma frase solta que não interessa para nada, a não ser para mais uma vez moldar negativamente a opinião pública do Presidente do Sporting e descredibilizá-lo. O normal, portanto.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 28.03.2015 às 10:26

Notei também no que disse , e veja a capa do DN que eu nem sequer entendo qual é a razão para fazerem uma caricatura do Presidente do Sporting.

A frase foi "os nossos rivais tremem todos os dias" , não me recordo do contexto mas até foi no lançamento da pedra do Pavilhão , referia-se às ambições do Sporting penso.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 28.03.2015 às 11:49

Eu entendo a razão da capa do DN. Ridicularizar a figura do Presidente do SCP, influenciar a opinião pública de quem não está por dentro do assunto Sporting. E esse objectivo conseguem, pois vejo bem a opinião daquele público geral que percebe pouco do assunto e só lê/ouve aquilo que vem no DN ou no CM. Bruno de Carvalho só aparece nas capas desses pasquins para citar uma qualquer frase fora do contexto ou para o descredibilizar.
Sem imagem de perfil

De L a 28.03.2015 às 09:49

Eu até acho que desta vez está a ser modesto quando diz que os nossos rivais até tremem. É completamente impensável o que aconteceu aos media em Portugal. Ao ponto do DN hoje também fazer capa com a cabeça do Bruno a fervilhar e o título: “ Em termos de gestão o Sporting em dois anos conquistou a Liga dos Campeões e foi campeão nacional. E arraiais como este é sempre que o Álvaro Sobrinho desejar. E já agora, a Liga deixar.
Sem imagem de perfil

De OCR a 28.03.2015 às 11:32



Um titulo desses só pode ser posto com o intuito de GOZAR, o que é lamentável!

É a paga que lhe faz a gentalha da CS aos jantares que ele lhe oferece, pagos com o dinheiro do Sporting, para tentar conquistá-los! O falhanço que teve em directo na TV com a apresentadora lampiona, ao tentar fazer dela sócia do Sporting, não lhe serviu de lição!

Ao que chegou este sujeito! Primeiro conspurcou-os, tal como fez aos nossos rivais e agora tenta comprá-los com jantaradas! Esquece-se que nem todos são brunistas fanáticos e para muitos deles, o mais importante é o cordão umbilical que os liga aos seus clubes de coração.



Sem imagem de perfil

De Jorge a 28.03.2015 às 12:09

Caro OCR, você devia ser contratado para assessor de comunicação de campanhas eleitorais. Para fabricar teorias da conspiração e dar voltas a realidades de maneira a que se olhem para elas de maneira contrária e que lhe dá mais jeito, não há melhor por aí...
Sem imagem de perfil

De L a 28.03.2015 às 15:18

O título é mais uma afirmação do Bruno.
Sem imagem de perfil

De L a 28.03.2015 às 15:39

Apesar de para o adepto mais comum eventualmente nada justificar metade deste estardalhaço mediático todo e nomeadamente até nesta fase da época, estamos a falar de uma campanha muito bem organizada. Estranho é depois de mais 100 comentários só nas últimas caixas aqui no Camarote e ninguém vem explicar a verdadeira razão de tanto espalhafato.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 28.03.2015 às 09:59

Gostava de realcar a iniciativa que permitiu a 3 adeptos treinarem com a equipa principal. Na época passada, houve um jogo em Alvalade em que os jogadores subiram ao relvado envergando nas costas o nome de sócios anónimos, em vez dos seus próprios nomes. Duas medidas simples mas muito originais que devem ser realcadas - e que merecem o respectivo elogio.

Quanto ao tema preparacao da próxima temporada, penso ser preocupante que sobre Carrillo BdC pareca assumir a possibilidade de saída.
Que Nani nao poderia ficar já nós sabíamos (a menos que se conseguisse renovar o empréstimo como parte de uma qualquer venda avultada ao Manchester United).

A absoluta relutancia em vender William surpreende-me (e muito) pela positiva, já que por aqui se tem escrito muito que a sua saída é inevitável - coisa com que eu concordaria tendo em conta o potencial para financiar todo o orcamento de uma época. O regresso de Labyad também surpreende, porque implica uma renegociacao de salário que corrige os montantes estapafúrdios determinados por GL.
Permanece a dúvida sobre quem será a transferencia de que a SAD precisa para obter mais-valias e manter os números nas dezenas de milhoes positivos.
Sem imagem de perfil

De OCR a 28.03.2015 às 10:40


Os 3 adeptos no treino?!

Mas que grande anestesia!
Está tudo muito bem preparado, para que os brunistas mais fanáticos se esqueçam ( e eles esquecem!) os acontecimentos do último Natal e preparar as eleições para daqui a 2 anos. Como nos partidos políticos, contra tudo e contra todos! A alguns não lhes interessam os resultados.Para eles o mais importante é ver à frente do Clube a pessoa na qual eles se revejam.

A oferta de bilhetes às claques com o intuito de as amansar, que depois os vendem por preços proibitivos aos adeptos incautos, assim como as novas relações com os então pasquins e agora ao que parece jornais de referencia para onde o bufo de serviço tem passado as informações convenientes, tudo isto faz parte do programa delineado com vista para 2017. E os brunistas estão felizes com a anestesia!
Sem imagem de perfil

De Mosquito Zarolho a 28.03.2015 às 11:32

orlando,

"Os cães ladram e a caravana passa"
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 28.03.2015 às 14:10

Caro OCR, por respeito ao Rui Gomes e o respeito que este espaço me merece, vou tentar ser contido.

Tendo lido os seus comentários por obrigação, sendo que o único pensamento que me assola o cérebro, é que o Exmo deve ser um individuo muito complicado de lidar no dia-a-dia, lamento pelos que partilham o seu quotidiano. O Sr na sua retórica, somente se limita ao brunistas para aqui, brunistas para ali, mas, uma sugestão que seja, uma apenas, ainda não lhe li neste blog.

Os 30 jogadores que o Sr fala, custaram no seu total o equivalente a Elias, Labyad, Bojinov, Bolo de arroz. Dos 30 jogadores que fala, o exmo que se considerar entendido, deve somente fazer a análise quando os mesmos já não se encontrarem no Sporting. Dos 30 jogadores que o Sr fala, 5 foram empréstimos.

O Sr fala que se Godinho tem ganho e vendido bem, não estávamos a falar aqui do Bruno. Elementar exmo, se assim fosse, significaria que o trabalho estava a ser bem feito. O Sporting conquistava títulos e tinha retorno financeiro.

O Sr fala dos bilhetes dados à claque, o exmo que sugeriu a outro leitor para se informar, retribuo-lhe então essa sugestão. Informe-se melhor.

Todos os Presidentes desde que eu me lembro de acompanhar o Sporting, nomeadamente desde 1986, ofereceram bilhetes às claques. Eu inclusive, tive oportunidade de ir ver jogos fora de Lisboa, com bilhetes dados por Presidentes de períodos diferentes, e nenhum deles era o Bruno de Carvalho.

Não o conheço pessoalmente e nem pretendo, mas fico curioso se o Sr, também falava assim ou escrevia, de Sousa Cintra, António Gonçalves, José Roquete ,Dias da Cunha, Soares Franco, Bettencourt e Godinho Lopes que significaram em termos de títulos de campeão para o futebol profissional, 2 títulos!!! de facto, fantástico trabalho das direções precedentes a Bruno nos últimos 30 anos.

SL

Sem imagem de perfil

De OCR a 28.03.2015 às 15:22


Eu nunca escrevi sobre os primeiros, porque não existiam blogues para o efeito, mas dos últimos sim e cheguei a dizer o que pensava nos blogues da CS, mas também nunca votei neles. Nunca fiz como outros que os ajudaram a chegar ao poder e que depois os conspurcaram com criticas por erros na organização e gestão do futebol, iguais às que têm sido feitas pelo BdC, mas a quem agora dão elogios. Ou você pensa que foram lampiões e andrades que aprovaram as propostas apresentadas nessa altura pelo Roquette e outros antes e depois dele?

Deixe de tentar de tapar "o sol com uma peneira"! Os que estão agora no poder são ex-Roquettes, ex-Dias da Cunha, ex-Soares Franco e ex-JEBs e roeram a corda por oportunismo e aproveitaram a desorientação dos sócios para organizaram o assalto ao poder, apresentando-se como os salvadores do Clube, cuspindo na sopa onde até aí tinham comido. Já o disse aqui e volto a fazê-lo.Eles também comeram croquetes e beberam taças de espumante à custa do Sporting e nessa altura não estavam mais preocupados com o Sporting, do que com os seus interesses. Serviram-se do Clube para arranjar tachos para eles e os amigos.Basta analisar o que se tem passado. Andaram os 2 anos na oposição, a dizer que não havia transparência, que o futebol era mal gerido, que o Clube se tinha transformado num covil de interesses...e vê-se agora que a única coisa que mudou foi que puseram na rua os amigos dos outros, para lá instalarem os seus.
O Virgilio, antes caixeiro-viajante e agora pau mandado do BdC na gestão desastrada da Academia e o psicólogo também instalado em Alcochete, filho do seu grande apoiador Sampaio, para si são o quê? Acha que foram para lá pelas suas competências? Foram sim, para arranjar um emprego como o BdC!

Abra a pestana homem! Incutiram-lhe a brunite e tramaram-no, fazendo de si uma das várias vozes do Deus, que passam o tempo a chamar mentirosos aos que criticam a gestão do Sporting, sem serem capazes de provar o contrário.
Os argumentos dessa gente tem sido chamar mentiroso, que está doente e ter azia.

Que lástima e que tão maus defensores tem o Deus! "Cheira-me" que ainda vai mudar mais algumas vezes de assessor até às próximas eleições!
Sem imagem de perfil

De Mosquito Zarolho a 28.03.2015 às 19:00

Orlando, será que só sabes responder de forma agressiva, grosseira, critica e com 7 pedras na mão??

os marretas e os velhos do restelo ao pé de ti são anjinhos...já todos sabemos que não podes com o presidente e que somos todos brunistas, deixa lá de repetir isso em cada comentário ok?

Vá, cuida-te
Sem imagem de perfil

De Petinga a 28.03.2015 às 10:01

A renovacao de Wallyson por mais 2 anos também é motivo de destaque.

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=539418
Sem imagem de perfil

De Petinga a 28.03.2015 às 10:06

Peco desculpa, nao vi que já existia um post sobre o assunto. Caro Rui, pode apagar este comentário? Obrigado.
Sem imagem de perfil

De Fernandes a 28.03.2015 às 10:02

"Os rivais estão a tremer"

O que é isto?
Sem imagem de perfil

De OCR a 28.03.2015 às 10:18



O Sporting a emergir?!

Sim, no aspecto financeiro.Mas isso era previsível que acontecesse com qualquer presidente que lá estivesse e quisesse sobreviver, porque a Banca assim o exigiu. Mas a parte mais importante que é o desportiva, porque é disso que vive um clube, estamos como dantes:ZERO!

De resto o que se lê aqui e acolá, são loas brunisticas ao seu Deus, que noutra vida falhou completamente e que só conseguiu apresentar R&C positivos à custa da equipa principal de futebol, com a venda dalguns dos seus melhores elementos, porque dinheiro "novo" investido no Sporting até à data - e contra o que prometeu alguns dias antes da sua eleição - o resultado é igual a ZERO, como no futebol. Pois é e por muito que custe a verdade, já lá vão 2 anos...
Sem imagem de perfil

De Pedro a 28.03.2015 às 11:22

Se passar de não ir as competições europeias e ficar em 6º ou 7º lugar para ir à CL e ficar em segundo... Você tá entendido na matéria
Sem imagem de perfil

De OCR a 28.03.2015 às 11:52



Ainda a falar do passado? Mas já lá vão 2 anos e a gestão actual ainda não interessa?
Ou quer a continuar a impor em discussão o que de mal foi feito no passado, para fazer esquecer o presente?

Que tal uma apreciação dos últimos acontecimentos, como por exemplo a tentativa de despedimento do treinador pelo Natal e as contratações do seu presidente?
Nessa altura calou-se e deixou passar a tempestade! Agora aparece, certamente para iniciar um novo ciclo de propaganda nos blogues, com ordens recebidas.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 28.03.2015 às 17:52

OCR

Uma pergunta apenas: voce tem nocao de que o Sporting em 2013 estava à beira da falencia? Fechar portas? Refundacao?
Diz que nao se pode falar do passado, mas é muito difícil avaliar a prestacao de uma direccao sem ter em conta o contexto em que a dita trabalha.

Depois, acha mesmo que

"Mas a parte mais importante que é o desportiva, porque é disso que vive um clube, estamos como dantes:ZERO!"

Ou seja, ficar em 2. lugar e conseguir ir à Champions e estar em boas condicoes para vencer a Taca de Portugal, para si, é zero? Ainda para mais tendo em conta o contexto actual?

Mas voce vive em que planeta? Acha sinceramente que era possível o Sporting ter prestacoes desportivas melhores do que tem, com as condicionantes financeiras que apresenta? Com as sistemáticas arbitragens habilidosas? Deu-se conta que, se nao fosse um árbitro no jogo em Gelsenkirchen, o Sporting podia ter estado presente nos 1/8 de final da Champions League?

Acha sinceramente que a possível conquista da Taca de Portugal 2014-15, perfeitamente ao alcance da equipa de futebol, vale ZERO? Recordo-lhe que o Sporting, este SÉCULO, só venceu 3 Tacas de Portugal. A última das quais em 2008. Antes de estar espartilhado financeiramente a um orcamento menos de metade dos seus directos rivais.

Se nao for capaz de responder objectivamente a estas perguntas, nao perderei mais tempo consigo.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 28.03.2015 às 12:30

BdC diz que não existe teto salarial individual.

"O Sporting tem um orçamento fixo e apartir daí gerimos.Não há propriamente um teto salarial.Sabemos que a soma das partes só pode dar aquilo, mas depois também sabemos que há jogadores que o próprio plantel percebe e aceita com base na importância.Outros não.Os que não aceitar resolvemos de uma determinada forma."

Não acredito nisto tendo em conta as notícias nos ultimos 2 anos , parece-me sim que vai haver inversão de rumo , e isso deixa-me satisfeito e acredito que lutaremos pelo título para o ano, se deixarmos cair o teto salarial individual pois poderemos importar jogadores que fazem a diferença.

Sem imagem de perfil

De OCR a 28.03.2015 às 15:37


"Os que não aceitar resolvemos de uma determinada forma."

A que tem sido habitual. Entra-se em choque com os jogadores, inventa-se uma tramóia e comunica-se à CS pela "porta do cavalo" a "sua" verdade, para que os brunistas a engulam.

E fica tudo a calhar às maravilhas, porque se livra de um "resistente" às suas propostas e realiza-se mais algum dinheiro que servirá para "engordar" o próximo R&C semestral.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo