De SMCM a 31.03.2015 às 12:17
Não sei se o jefferson quer. Se quiser obviamente seria a melhor opção. Nesse caso, a ser verdade vendia o Jonathan Silva por 4milhões e comprava o Marçal. Se o Jefferson quiser sair, 8milhões seria um preço muito razoável. Averiguava também o custo de aquisição e salários do Raphael Guerreiro.
Outras saídas, não desejadas mas inevitáveis:
- Slimani se o preço mínimo de 10milhões for atingido;
- William Carvalho se o preço mínimo de 25milhões for atingido;
- Carrilho, se não houver renovação, 6 a 8milhões é um bom valor;
- Cédric, se não houver renovação, 8milhões é um bom valor;
Saídas desejadas:
- Miguel Lopes, para mim é um jogador banal, não vale o custo que representa - 2milhões seria muito bom, o mais certo é ir de borla..
- André Martins, já teve vários anos de oportunidade, está na hora de abrir uma vaga no plantel a outro jovem. Qualquer verba acima do 1milhão é bem vinda.
- Capel, jogador completamente perdido. Não vale o seu custo. qualquer verba será bem vinda. O ideal seria 2 a 3milhões mas acho complicado.
- Freddy Montero, não vai dar mais do que aquilo. 4 a 5milhões eram desejáveis.
Ou seja, prevejo umas 8 a 9 saídas (se sair um defesa esquerdo). Um encaixe perto dos 45 a 50 milhões.
Plantel para 2016:
GR: Rui patrício, Marcelo Boeck
Defesas: Jefferson e Marçal, André Geraldes, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Ewerton e Nuno Reis
Médios: Wallyson, Adrien, Rosell, João Mário, Ryan Gauld e Ricardo Esgaio
Avançados: Héldon, Mané, Rubio, Tanaka, Iuri Medeiros, Daniel Podence
Vemos aqui que nos falta um bom defesa direito (caso Cédric não renove) se formos pela política de contenção, propunha o esquema do empréstimo com opção de compra (500mil + 1,5milhões) de Lionn (Rio Ave, 26anos, 1,84m) ou o Ívan Balliu (Arouca, 23anos, 1,70m)
Falta um bom abre latas, possivelmente teria de vir por empréstimo, tentaria o Ronny Lopes do Manchester City. O Bruma também seria uma opção mas mais difícil.
O avançado seria o Hassan do Rio Ave (22anos, 1,91m). Jogador não muito rápido mas com porte físico e bons pés. Para rápido temos o Rubio, para alternativa esquerdina e trabalhador o Tanaka. Acho que complementavam-se bem.