De Luis Franco a 26.05.2015 às 04:45
Eu ontem ja tinha alertado que os jornais iriam fazer noticias "maldosas" na maneira que a semana iria correr para a taca. A do carlos mane forcar a saida esta.... faz me lembrar o jefferson que tambem iria ganhar 4vezes mais no dinamo kiev.
Eu nao tenho duvidas que a S.A.D esta a trabalhar para prolongar os contratos do paulo oliveira, Mane,joao mario,esgaio e iuri medeiros dado que estes estao quase certo no europeu sub 21. Tentar blindar como fizemos com o riquicho/gelson martins/palhinha/francisco geraldes antes de partirem com os sub 20 para o mundial embora no fim palhinha e francisco geraldes ficaram fora do lote.
Quem sabe algum ainda pode renovar ainda esta semana antes da final e antes da divulgacao dos convocados do rui jorge na segunda feira!
Quanto ao carillo/cedric/andre martins eu ja perdi a esperança que possam renovar mas nunca se sabe claro. Basta olhar para o caso "matheus pereira" que era um caso perdido e depois renovou. Mas no caso de vendas eu acredito que a S.A.D com estas 3 saidas podem conseguir cerca de €20m limpinhos.
De Indiano a 26.05.2015 às 08:19
Tenho alguma dificuldade em compreender esta gestão para a próxima época. Enquanto existe nos adversários um planeamento em curso, com contratações (e vendas) visíveis, parece-me que nós estamos um bocado atrasados...em tudo!
Até agora, tudo parece estar a falhar. À exceção dos contratos dos juniores ou B's por sí referidos...que vão concerteza contrabalançar com a debandada geral da equipa A...
Gostava que Bruno resolvesse e nos esclarecesse o mais depressa possível (nem me importava que fosse na Flash Interview do jogo da taça) quem sai, quem fica, que planeamento, que ambições para este próximo ano.
De SMCM a 26.05.2015 às 16:01
Acho que todos gostaríamos que os processos estivessem tratados e não houvessem jogadores com contratos por renovar. Só temos um pequeno problema, acho que o provérbio era qualquer coisa assim: "quem paga tostões, não espere milhões".
Quero com isto dizer o seguinte, enquanto o SCP estiver nesta situação aflitiva de necessidade de dinheiro e pagar mal (ou abaixo da média de grande clubes) aos seus jogadores e equipa técnica, vai ter sempre este problema.
Ontem vi uma notícia que dizia que o Norwich recém promovido à premier league ia receber 180milhões! (what?) Querem competir com isto?
O SCP paga 15mil euros/mês ao Mané. Qualquer "Norwich" pode pagar pelo menos 3x o que o Sporting paga. Vai ser muito complicado viver neste trapézio sem rede que é ter bom e barato. Vai ser sempre uma crise de nervos para quem gere e altamente desgastante, porque como é óbvio os profissionais também têm as suas ambições e por muito que gostem do clube, se têm alguém a oferecer 3x mais ou 10x mais não há amor que resista!..
Como sabe que o Sporting paga 15 mil euros/mês a Carlos Mané ?
Confirmando-se, ganha 4 vezes mais do que João Mário ganhava até há bem pouco tempo.
De Indiano a 26.05.2015 às 19:57
Questiono-me até que ponto os clubes serão sustentáveis muito mais tempo sem intervenções privadas de compra. Estar num campeonato competitivo traz uma exposição considerável, ao contrário do que se passa em Portugal. O nosso campeonato nunca será competitivo enquanto os modelos de gestão estiverem orientados para sobreviver apenas com verbas extraordinárias referentes a transmissões televisivas, sponsor de camisola e pouco mais (os sócios pagantes pelos vistos alimentam pouco um clube, financeiramente falando).
Temos de olhar para o nosso presente e entender como está a ser delineado o futuro da sociedade, para assim encontrar o melhor modo de gestão do nosso clube. Uma coisa é certa....manter actividades que pouca receita geram, só por uma questão de orgulho, financeiramente é um suicídio.
Tem de se privatizar muita coisa no Sporting. Mais tarde ou mais cedo, as pessoas entenderão que não existe outra forma.
De m1950 a 26.05.2015 às 08:27
Eu acho sinceramente que o Carrillo vai renovar , não sei se é porque quero , mas tenho esse pressentimento.
Quanto ao Mane , abola está apenas a fazer o seu trabalho de desestabilização do Sporting , aliás estas últimas semanas tem sido demais , o mais engraçado é que o jornal tem 2 canais de comunicação da direção nas suas colunas , mas parece não ter nenhum efeito positivo que lhes leve ao compromisso com o jornalismo de verdade.
Indo ao jogador diretamente , penso que o melhor para a sua carreira também é estar com Jardim que tem uma crença nele que não existe no Sporting , sendo que este ano já vejo o miúdo a ser comparado a Djaló e a ser assobiado no estádio. Para mim não joga na sua posição e daí a dificuldade em impor-se , espero que Jardim force a barra para o ter , e o Mané neste momento poderia ser vendido a 12M e isso era uma boa venda para o Sporting. Sendo que assim abria espaço para Matheus e Iuri e claro , haveria dinheiro para a compra de um extremo titular numa equipa de campeões.
Em relação ao Bruno Uvini não conheço o jogador , mas penso que o Sporting a contratar um central , deveria ser evidentemente superior aos outros que lá tem , um capitão diria eu.
De Mike Portugal a 26.05.2015 às 09:00
Concordo. Mas se de facto a oferta forem €9M, acho que o valor é correto para o que Mané vale neste momento.
De SMCM a 26.05.2015 às 16:06
Concordo. 9milhões para um jogador que apesar de se ver potencial, não tem tido oportunidade de o demonstrar, parece-me um bom valor. Eu vendia. Apesar de ficar sem nani, carrilho e o capel ser o que é. Ou seja, apesar de ficar sem extremos no plantel e ter de ir buscar 3 (o Héldon para mim tem lugar no plantel nem que seja a suplente), vendia o Mané por 9milhões.
Meu caro,
Tenho evitado de responder aos seus comentários, mas é por de mais evidente que estes obedecem a uma linha de discurso pré-elaborada, que vida um único objectivo: defender tudo a qualquer "preço" !
Neste caso concreto do Carlos Mané em que recorreu à frase "um jogador que apesar de se ver potencial, não tem tido oportunidade de o demonstrar", é caso para perguntar se assistiu aos jogos desta época.
Carlos Mané foi utilizado em todas as competições, inclusive as europeias, com um registo de participação em 40 jogos, 19 dos quais como titular, acumulando 2013 minutos de jogo, equivalente a 22,3 jogos.
Não tem tido oportunidade ???
De SMCM a 27.05.2015 às 11:29
?? Tem evitado? Porquê? Por mim pode responder à vontade. Pensava que isto era de debate livre. Parece que afinal não é bem assim.
"defender tudo a qualquer preço"? Não compreendo. Explanei a minha ideia e defendo-a, apenas isso. Mané jogou mais que Carrilho e Nani? Não. Foi suplente. Todos sabemos que o rendimento de um jogador é superior se jogar regularmente a titular e vários minutos.
Tenho evitado porque os seus comentários exigem longas respostas, por algumas das considerações.
Acho que ninguém o impediu de comentar nem editou os seus comentários.
Se o que tem comentado consta somente da sua opinião, tudo bem, é um direito que o assiste, mas acho que peca por extremar pelo exagero, a exemplo do Carlos Mané. Já lhe dei os números em resposta à sua afirmação que ele "não teve a oportunidade" e agora vem com a comparação a Nani e Carrillo. Não faz sentido algum.
Se um jogador que participou em 40 jogos, 19 dos quais como titular, "não teve oportunidade", já não sei o que lhe dizer.
Já em outros comentários fez afirmações sem nexo sobre alguns dos jogadores a quem, na sua óptica, foi-lhes dada a oportunidade por Leonardo Jardim, a exemplo de Adrien e Cédric, , ambos valores reconhecidos antes de LJ chegar. O próprio William completou o seu trajecto de desenvolvimento na Bélgica e a sua transição para a equipa principal foi natural. Demonstrou durante a pré-época a sua mais-valia e LJ não o podia ter ignorado.
Era isto que eu queria dizer com o meu comentário. Se lhe fosse responder a tudo em detalhe, teria muito para escrever e a disponibilidade nem sempre é a melhor.
De Luis Franco a 26.05.2015 às 16:27
Eu nao concordo NADA com esse preco. Se o bernardo silva foi vendido por €15.8m, andre gomes €15m e agora o cancelo suppostamente por €15m e todos jogadores jovens e que nao jogaram muito na montra portuguesa.....entao o carlos mane com o seu curriculo e o facto de ainda ter 3 epocas de contrato para cumprir sem duvida um verba nunca inferior a €20m.
Perdão... devia ser "que visa" e não "que vida".
De Pedro Miguel a 26.05.2015 às 09:17
Bom dia,
Não me interpretem erradamente, mas fico desiludido, quando leio aqui, aceitável os valores que oferecem por Mané. O respeito pelo clube também se ganha através das transferências, e não podemos de forma alguma, aceitar valores absurdos por jogadores jovens, ainda não titulares é certo, mas com mais jogos na equipa principal, que alguns silvas ou cancelos.
Temos de que querer mais, de ambicionar mais. A burla segue a agenda da sua cor, apesar de ainda ontem, fazerem juras, de imparcialidade na burla tv - engraçado que ontem, já era normal, utilizar os jogadores menos utilizados, na taça da cerveja -. Claro que eles iriam pegar me Mané, obviamente, sabendo que foi Jardim que apostou nele, sabendo que o contrato termina em 2018, a burla tenta desviar as atenções do que se passa em carnide, e, tenta condicionar os jogadores do Sporting para a final da taça, a pedido de um qualquer jm, que precisa de recuperar o investimento feito no bom jesus.
SL
De Mike Portugal a 26.05.2015 às 10:01
Pedro,
Só te faço 2 perguntas:
- Achas mesmo que €9M não é um valor bom por um jogador quem nem é titular indiscutivel?
- Achas mesmo que o Cancelo foi vendido por €15M? Ou melhor, que o SLB vai receber €15M por essa venda?
De J. a 26.05.2015 às 10:18
Sim, e já dizem que Helder Costa e Ivan Cavaleiro já estão vendidos.
Eu só acho estranho que se realmente houver "histórias" por detrás destas vendas que ninguém mais investigue isto.
Porque mesmo se os 15 milhões de João Cancelo não forem totalmente para o Benfica, acho que ninguém dúvida que para o Benfica não deixará de ser um grande negócio.
Eu dou a minha opinião , de caras que Mané vale muito mais que 9 milhôes , seria um tremendo erro vendê-lo por esse valor, Mané é um futuro seguro como jogador, joga bem em várias posições e nos valores do mercado é uma pérola que começou a ser lapidada.
O seu valor e a reflectir andará nos 15M.
De Pedro Miguel a 26.05.2015 às 12:04
Mike,
Na minha opinião, se queremos ter uma academia considerada de excelência, temos de começar a vender caro, e não por valores baixos, tendo em conta os valores que são actualmente praticados.
Costuma-se dizer, que do barato o pobre desconfia. Mané, tem todas as condições para chegar a um patamar de venda idêntico ao de Nani.
Acredito no valor da venda de Cancelo, porque tem jm como intermediário, agora, se esse dinheiro vai para os recreativo de carnide, é outra conversa :).
SL
Pedro Miguel,
Como já disse a outro leitor, o que me parece é que enquanto uns se preocupam a fazer negócios e com quem mais influência tem nos bastidores do mercado, outros dão prioridade a fazer guerras.
Não é suficiente ter valor nas mãos, é preciso saber valorizar e negociar esse valor.
De Pedro Miguel a 26.05.2015 às 13:18
Caro Rui,
Concordo com tudo o diz, excepto com "outros dão prioridade a fazer guerras". Se queremos respeito, temos de nos dar ao respeito, e muitos empresários, andaram décadas a utilizar o Sporting a seu belo prazer, sempre, em nosso prejuízo.
Mas sem dúvidas que concordo, que para vendermos bem, temos de nos relacionar, com quem sabe vender. É a lei do mercado, seja no futebol, seja em que atividade for, a ética, por norma, não passa da porta de entrada.
SL
Quem é que disse "manter os amigos perto e os inimigos ainda mais perto", ou palavras para o efeito ?
De SMCM a 26.05.2015 às 16:14
A academia não se valoriza apenas pelos jogadores transaccionados pelo Clube de origem. Se conseguirmos colocar todos os 23 júniores que de 2 em dois anos sobem de escalão, se os mesmos se espalharem por clubes da europa, tiverem sucesso e forem transferidos por bons valores o clube formador recebe x... Quantos mais tivermos espalhados por aí fora melhor!.
Não acho que o Mané neste momento seja melhor que o Bruma. Bruma foi por 11milhões. 9milhões parece-me bem. Podem dizer que fiquei com o trauma Djaló, que ofereceram 9milhões e depois foi o que se viu...
Se o SCP não necessitasse do $ podia esperar mais 2 anitos a ver se Mané evoluía. Necessitando do cash, vendia-o já. Do que vi, Francisco Geraldes, Gelson Martins ou Podence, não ficam muito atrás.
De Schmeichel a 26.05.2015 às 14:42
"- Achas mesmo que o Cancelo foi vendido por €15M? Ou melhor, que o SLB vai receber €15M por essa venda?"
Toda a gente sabe que o Jorge Mendes tem uma percentagem da transferência... por essa razão o Benfica nunca irá receber os 15M...
O que nos interessa a nós o que o SLB recebe ou não recebe pela venda dos seus activos ? Eles fazem os negócios que entendem ser bons para eles e nós temos de nos preocupar apenas com os nossos.
E, quer se queira quer não, e mesmo com a reputação da nossa Academia, o Benfica tem uma maior expressão no mercado, em tudo.
De Schmeichel a 26.05.2015 às 17:56
Rui Gomes,
Claro... é como na venda do Roberto, têm tanta reputação que vendem pelo mesmo valor que o compraram?! ... quem é que acredita nisto?!
Um exemplo, não sei se conhece o Fabinho do Rio Ave? pois bem, ele era teoricamente do Rio Ave, mas nunca jogou, e depois foi para o Real Madrid e a seguir para o Mónaco... não me vai dizer que acredita que o Rio Ave é que ficou com a maior valia da transferência agora para o Mónaco? é igualzinho a todos estes vendas feitas pelo Benfica... sabe o que é que têm todas em comum... Jorge Mendes! Não se iluda numa coisa, tantas vendas espectaculares do Benfica, mas a realidade é que a divida deles tem estado sempre a aumentar... eu relembro que o BES também era muito bem gerido, por pessoas idóneas... e depois viu-se!
Eu não me iludo muito facilmente, o que sinto dificuldade em compreender é esta enorme preocupação com os afazeres do Benfica.
De Lion81 a 26.05.2015 às 11:30
Eu acho que os dizeres de A Bola são mais um recado ao jogador do que aquilo que possa estar a acontecer na realidade. E depois, n'O Jogo, que ultimamente, sabe-se lá porquê, parece estar muito por dentro do que se passa no Sporting, diz que o Mónaco ofereceu 8M. É este mundo dos dinheiros que eu nunca consigo perceber. Os de Carnide vendem o Bernardo Silva por 17M sem quase jogar no clube e a nós oferecem-nos 8M. Fora os outros jogadores como Cancelo e André Gomes por 15M cada embora para outros clubes....Como é que ninguém vê que estas transferências só podem ser trafulhices??!?! Ainda bem que se começa a reduzir o espaço a certos empresários e fundos a bem do futebol...
Não sei se estes casos são "trafulhices" ou não, mas o que eu vejo é que uns se preocupam a fazer negócios e outros a fazer guerras.
De Sim Abelha a 26.05.2015 às 12:52
Concordo inteiramente que fazer guerra a todos não ajuda nada, mas também preferia que o Sporting não fosse entreposto para jogadores e negociatas do Jorge Mendes
É evidente que ninguém gosta de ser usado, e quem lidera o Sporting não deve permitir que isso aconteça, mas a realidade é que é preciso inteligência e artimanha para navegar estas águas e só por aí se consegue os objectivos desejados.
De J. a 26.05.2015 às 13:19
Mas desde quando o Sporting está em guerra com o J.Mendes?
Há alguém com quem o Sporting não está em guerra ?
De J. a 26.05.2015 às 15:02
Novamento o recurso á não argumentação quando fica sem mais nada para dizer e assim fugir á questã0.
Se o Sporting está em guerra com J.Mendes, diga-me lá Quando, como e porquê?
Assim ficariamos todos mais informados.
Onde é que eu escrevi que o Sporting está especificamente "em guerra" com Jorge Mendes ?... Recorri ao termo como uma expressão geral em referência aos muitos conflitos que têm surgido por intermédio de BdC.
Por outro lado, mesmo sem esse estado de guerra com este empresário, também nada tem constado que tenha sido intermediado por ele em relação ao Sporting, que, invariavelmente, tem recorrido a Nelson Almeida.
Deixe essa da "não argumentação" para outros...
De Lion81 a 26.05.2015 às 14:32
Os empresários neste momento mandam tanto no futebol porque nunca ninguém lhes "comprou guerras" antes e quando os empresários agem a toque ou a mando de outros pior ainda. O Sporting no que toca a empresários nunca teve amigos, seja agora ou no passado. Se o Rui Patrício vestisse de vermelho ou azul concerteza já teria sido bem vendido mas como é do Sporting e não interessa o clube ganhar dinheiro, há-de ficar no Sporting até que terminem os contratos e saia a custo zero ou bem baratos...o mesmo vai acontecer com outros como é o caso do Adrien, Cédric, Carrillo...O Sporting tem sido enxovalhado por empresários e fundos ao longo dos últimos anos...Grande parte do plantel não era nosso, pertencia a fundos e o grande objetivo disto tudo era o campeonato a dois porque mais cedo ou mais tarde o Sporting deixava de existir porque pertencia a fundos dos amigos da 2ªcircular ou do norte, se não mesmo dos próprios clubes...Ora ganhas tu ora ganho eu...Dividir para reinar...
De L a 26.05.2015 às 15:07
E depois chegou o Bruno para salvar o Sporting e... vivemos felizes para sempre.
De Lion81 a 26.05.2015 às 17:19
Balanceando as coisas, desportivamente é mais do mesmo, mas passarmos de 100M de prejuízo em duas épocas para lucro, já é qualquer coisa. O Bruno de Carvalho não é Deus, nem tem o toque de Midas, mas muito sinceramente não vejo ninguém do universo Sportinguista fazer melhor (pelo menos os que aparecem para eleições)...Não sendo campeão, prefiro não ter dívidas..É fácil estar de fora e dizer que devíamos fazer um contrato com um jogador a pagar-lhe 2M por ano...Quem vier a seguir que arrume a casa...Se o próximo Presidente conseguir fazer melhor com menos alarido, também estou cá para lhe bater palmas...Vimos bem até onde nos levaram as palmadinhas nas costas. Os outros estão-se borrifando para as cordialidades e na melhor oportunidade pisam-nos...