Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Debate ou arena de acusações ?

Rui Gomes, em 27.08.18

 

maxresdefault (1).jpg

 

Mais um debate entre candidatos à cadeira da presidência do Sporting - José Maria Ricciardi e Frederico Varandas - que aqueceu e muito e acabou por ser uma quasi-arena de troca de acusações.

 

José Maria Ricciardi:

 

"O Dr. Varandas quer ser uma espécie de presidente-treinador e ainda não percebeu que o presidente não é treinador nem adepto como o Bruno de Carvalho, com o qual está cada vez mais parecido.

 

Ele gostaria de ser treinador, até tirou o curso, tal como Bruno de Carvalho, e acha que pode desautorizar o treinador e discutir com os jogadores. Se continuar assim vai ter os mesmos resultados que Bruno de Carvalho.

 

O Dr. Varandas só diz barbaridades e espero que os sócios não o elejam, senão o Sporting acaba (...) Passa a vida a dizer mentiras e é totalmente desconhecedor da situação financeira da SAD.

 

Um apoiante meu, o Victor Espadinha, chama-o de Bruno Varandas. Ele devia convidar Bruno de Carvalho para a sua comissão de honra.

 

Entra sempre a ofender sobre a vida pessoal. Seja um homenzinho que pelos vistos não é e cinja-se aos assuntos do Sporting. É uma pessoa com problemas de carácter graves.

 

No ataque à Academia Sporting fechou-se à chave no gabinete e apareceu a rir-se. Tinha tanta influência sobre os jogadores que não impediu nenhuma rescisão. Não tem qualquer condição para ser presidente do Sporting".

 

Frederico Varandas:

 

"O Dr. Ricciardi diz que não precisa de perceber do 'core' do clube, mas eu acredito numa liderança em que se domine a estrutura do futebol. É fundamental conhecer a casa das máquinas. O organigrama do Dr. Ricciardi prova que ele não percebe do assunto.

 

A idade, para mim, não conta, ao contrário do que o Dr. Ricciardi insiste. Andei na escola de Oficiais do Exército e liderar é um dos pilares. Como militar recebi louvores e considerações por servir o país, coisa que o Dr. Ricciardi nunca saberá o que é.

 

O Dr. Ricciardi passa um terror sobre a situação financeira e parece que só ele é que tem a solução. Ele não tem noção do que é o Sporting e passa a vida em boatos, difamações e calúnias.

 

Mais uma vez tive que passar por isto [acusações] pelo Sporting, mas não me interessa. O que me preocupa é um candidato destes poder ser presidente do clube. José Maria Ricciardi desce baixo e, hoje [domingo], desceu ainda mais baixo. O que disse sobre o ataque à Academia é do mais baixo que há. É de uma absoluta falta de decência".

 

Devo esclarecer que não assisti ao debate e limitei-me a extrair estas afirmações dos sites noticiosos. Espero que corresponda à realidade dos factos, mais vírgula menos vírgula.

 

A título de curiosidade, dei uma olhadela no meu "velho" espaço da blogosfera, coisa que já não fazia há muitos meses, e fiquei deveras pensativo. Verifico que o seu administrador anda a fazer com Frederico Varandas o que fez durante anos com Bruno de Carvalho, até ter chegado a hora da penitência, claro. Vale o que vale, mas obriga-me a reflectir.

 

publicado às 03:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


47 comentários

Sem imagem de perfil

De Pepeu a 27.08.2018 às 07:49

Tive oportunidade de assistir ontem ao debate entre estes dois candidatos.
Espectáculo absolutamente triste... de resto!
Tinha em Ricciardi alguém mais inteligente, calculista e com um perfil de experiência que, para mim, criaria todas as condições para arrebatar as eleições mesmo partindo de trás em relação aos outros candidatos, Varandas em particular.
Aquilo que me foi dado a assistir ontem foi alguém sem estratégia alguma para lá da ideia soberba de se arrogar capaz de tomar as rédeas da condução do clube mas sem ter feito o mínimo esforço para provar como.
Tenho para mim presente que todos os candidatos sem excepção são fracos mas reconheço em todos o esforço para fazerem provar aos sócios que confiem neles por terem ideias para o clube que o coloquem no rumo ideal.
Todos não! Ricciardi e a sua equipa feita com cuspo e arrepanhada à última hora acharam que não valia o esforço.
Bastaria ir para lá debitar o "monstro das contas" e pouco mais...
Mantenho a minha convicção que este candidato será o mais ideal para promover uma reabilitação financeira urgente neste clube dados os seus conhecimentos no meio.
Mas tal apenas não chega, pois porque seria preciso perceber o que fazer com o dinheiro a que o clube se atravessaria mais uma vez para obtê-lo. Duvidas houvessem quanto ao amadorismo desta candidatura, aconselharia todos os interessados a assistirem ao vídeo de campanha de Cavallieri, um dos que ocupou a Comissão de Gestão, que se havia comprometido a não intervir nas eleições para depois roer a corda e acabar na lista de Ricciardi.
Nesse vídeo, Cavallieri é o típico exemplo, para além da imensa palhaçada que protagoniza, do género de burro que eu quero ver longe do meu clube...
Nem pensar arriscar entregar o clube a gente assim outra vez!
Foram muitos anos disto....
CHEGA!!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.08.2018 às 10:54

Ufff!!.. Pepeu.
Isto sim foi uma cambalhota bem dada.
Ou seja, estou desculpado!. 😌😌

P. S.. Alegro-me que tenha chegado a essa conclusão.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.08.2018 às 12:19

😀😀
Não sou assim muito dado a cambalhotas... Nunca fui! 🙃
Simplesmente porque nunca fui igualmente dado a facções.
Posso defender com convicção a minha argumentação, mas não a defendo cegamente. Limito-me a tentar convencer os outros pela força dos argumentos que igualmente valham para mim.
Coisa bem diferente é tentar arranjar argumentos; inventando ou criando realidades alternativas.
Ricciardi, a quem não lhe devo absolutamente nada e que não conheço de lado algum, tem-me desiludido profundamente.
Os outros nem por isso porque se alguma ilusão houvesse, esses não teriam-ma criado com certeza.
E o tempo continua a dar-me razão.
Mas Ricciardi seria à partida alguém com outro arcaboiço e tarimba como, de resto, todos, sejam os por ou os contra, concordariam.
Acontece que, embora detenha algum capital de prestigio porque não é propriamente uma figura menor no contexto social e profissional, encarou este projecto com uma leviandade e uma postura incompreensível.
Se já muitas desconfianças residiam em relação à equipa que o acompanhava, dúvidas se desfizeram quando este não mostrou a capacidade e a serenidade para debater assuntos da maior importância com conteúdo e elevação, não se preparando minimamente para tal para além de procurar ter apenas uma posse de arrogância e desprezo para um candidato que, pese embora o vazio e mediocridade das suas propostas, merece o mesmo respeito que Ricciardi exige dele mesmo.
Eu nunca fui palhaço nem engolidor de sapos na minha vida, logo tenho a minha consciência tranquila em relação a cambalhotas que não dei nem o Carlos, do alto do seu optimismo exacerbado, alguma vez dará... Creio!
👍
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 27.08.2018 às 12:44

Este sou eu... naturalmente!
Pepeu
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.08.2018 às 13:33

Nunca terei problema algum em dar uma cambalhota (ver que se errou em determinada apreciação)
Achar que isto desacredita alguém, é de por si já um outro erro de apreciação.
Ninguém é detentor da verdade absoluta.
Errar é humano!!.. Logo, saibamos utilizar esse ditado.

Abrazzzo
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 27.08.2018 às 08:09

Mais uma vez verifica-se que num debate onde estejam Ricciardi ou Varandas, insulta-se mais do que se fala de ideias. Ricciardi então é por demais evidente o aldrabão que é, ao tentar passar uma situação financeira calamitosa. Continuo sem perceber como é que alguém sequer pondera votar nestes personagens.

Como o leitor Pepeu, escreve antes de mim, vejam o vídeo de campanha do Ricciardi feito com Cavallieri...a maior palhaçada jamais vista, com um amadorismo fantástico.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 27.08.2018 às 08:50

Ricciardi cada vez se enterra mais. Sem hipótese. Tenho curiosidade em ver se no confronto com João Benedito vai adoptar a mesma táctica da ofensa, bota abaixo e interromper sistematicamente o adversário, sob a complacência do entrevistador. Não sei o que este lá estava a fazer!


Sem imagem de perfil

De ALPER a 27.08.2018 às 09:01

Confesso que, quantos mais debates vejo, mais baralhado fico...Destestaria chegar à triste conclusão de que, na realidade, nenhuma das 7 candidaturas serve os interesses do Sporting, mas sim, objectivos e vaidades pessoais.
Estive à procura no Youtube do vídeo a que se referem, nos comentários anteriores, mas não o consigo encontrar...
Sem imagem de perfil

De LUIS FERREIRA a 27.08.2018 às 09:40

Está aqui a maravilhosa peça de comunicação da equipa de excelência do Dr. Ricciardi:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=e6TAJrvfNtw


Perfil Facebook

De Luis Vicente a 27.08.2018 às 10:24

Não tenho interesse directo,ou indirecto sobre quem vai ser o próximo presidente do SCP.
Mas fico espantado quando vejo comentários a dizer que as finanças do SCP não são importantes.
Não meus caros,neste momento é o mais importante!!!
Não pagaram a tranche do Rafinha,2.5 milhões,têm de arranjar 122 milhoes até 31 de Dezembro.
Um défice de tesouraria de 6 milhões mensais.
Um défice brutal entre as receitas operacionais e as despesas correntes.
E agora para compor p ramalhete,a CG descobriu que o SCP tem menos 90 mil sócios do que foi durante anos propalado.
Sendo que só 50 mil podem votar!!!
Mas sinceramente não me admira,porque bastava ir ao R&Ce ver que a receita das cotas não batiam certo.
O grande problema do SCP é financeiro,e não desportivo!!!
Bom dia
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.08.2018 às 11:16

Luis,

O problema do Sporting resolve-se via desportiva, nunca financeira.
O problema do Sporting é desportivo, só depois financeiro..
É de um clube social, desportivo, profissional..de que se trata.
Não dum clube social, profissional, desportivo.

Num clube de futebol se os exitos aparecem tudo é possível.
Se os exitos não aparecem, por muito dólar, euro ou libra que entre, nunca chegará para sanar o clube.
Eu sei que o Luis falou do momento, momento, agora mesmo mas, isso não é problema para um clube grande se o próximo Presidente souber negociar.. Até o Brutus Bruno conseguiu??.. E a sério, onde tinha este, os super contactos??... Das empresas falidas seria donde vinha a credibilidade e amizades com banqueiros e afins. Não, né!!..

P. S. Discordo com todos que argumentam igual que o nosso amigo Luis, benfiquista dos 7, 8, 9 e muitos outros costados.. 😁
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 27.08.2018 às 12:08

Caro Carlos,
Antes de mais quero saudá-lo por ser uma das pessoas mais clarividentes a comentar aqui.
Tenho no entanto de discordar veementemente quando diz "O problema do Sporting resolve-se via desportiva, nunca financeira."
Ambas são de importância crucial. BdC andou a fazer "all in" época após época, e isso tem custos graves cuja dimensão ainda não sabemos totalmente!
Numa coisa parece estar quase toda a gente de acordo: - nenhum dos candidatos (tirando PMR) apresenta soluções concretas do que pretende fazer, ficando todos por um manifesto de intenções ...
Como diz o nosso Rui Gomes, "isto vai ser por simpatias", que é como quem diz vai ser como os melões, quando se abrir vê-se se é bom ou uma monumental cabaça.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.08.2018 às 12:51

Bento,

Em primeiro lugar um muito Obrigado, por as palavras simpáticas..

Injectem-se milhões e mais milhões e com isto acharmos que compramos a divída, jogadores e tudo se resolve..
É... parece mas, não é!
Quem ponha(invista, empreste) dinheiro em qualquer coisa(clube, empresa ou no casino) quer sempre, mas sempre retorno e bom retorno.
É dizer: se empresto 100 quero de volta 150 ou 101.
Se a parte desportiva falha, aí é que são elas. E nesta imprevisível parte, nada está assegurado.
Ora, se falhar como tem falhado ao longo dos anos a parte desportiva, pagar tem de se pagar mas, os que realmente produzem esses benefícios financeiros, as pessoas, o consumidor diminui por falta de exito, troféus.
Logo, menos interesse das marcas, dos patrocinios, dos ingressos.
Mas, pagar ao que nos emprrstou, terâ que se pagar sempre!. Ou seja, enterramos o clube ainda mais.
Exatamente o que tem sido vindo feito desde há uma série de anos..
Por isso, os tais maravilhosos gestores foram sempre os escolhidos, eleitos para Presidente do Sporting. Sem sucesso e isso já o sabemos.
Olhem para o passado e leiam o futuro. 😬😬

Abrazzzo
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 27.08.2018 às 13:32

Mas a parte desportiva vai sempre falhar se não houver dinheiro para a suportar!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.08.2018 às 14:22

Assim parece, é verdade...
Mas, não é!
Saber líderar é o factor..
A felicidade está no desportivo.
O despotivo constante promove sustentabilidade.

Funcionou o investimento feito por o Sporting no anterior ano?. All in?.
Funcionou o investimento do FC Porto recentemente?.
Até o Benfica teve de desinvedtir.
Funcionou o investimento do PSG?.
Funcionou o Marselha?.
Funcionou o Lyon?..
Funcionou o Dortmund?.
Funcionou o Rapid de Vienna?.
Funcionou o Shalcke 04?..

Há muito exemplo por aí fora...
Todos os clubes novos ricos(City, Chelsea) se o dono daquilo tudo se zanga, adeus clube... Ruína total!.
E se virmos exemplo de clubes desaparecidos chegaremos fácilmente a essa conclusão.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.08.2018 às 12:34

Está a ver como anda tão longe da realidade?!
Logo no seu primeiro parágrafo desmascara-se quando não compreende minimamente o que está em causa.
Acho que não estou enganado se presumir que viva fora de Portugal, certo?
Só por aí se pode entender como está tão longe de entender o que está em causa neste momento se o Sporting não tiver capacidade financeira de monta para acompanhar o comboio que passa vertiginosamente por esta estação e que não pára à nossa espera...
O Sporting, por entre tiros nos pés constantes e recorrentes, já perdeu demasiado tempo para voltar a falhar rotundamente, como o foi agora com Carvalho mais uma vez.
Precisa de abordagem séria e profissional e institucional que nem Carvalho, nem Cintra, nem Torres e, até que a minha vista vislumbre, nem com nenhum destes candidatos alguma vez lá vai...
Por mais optimismo que resida em adeptos como o Carlos que são capazes de andar aqui todos ufanos só porque lá se conseguiu um empatezinho, sempre muito saboroso sim, mas simplesmente caído do céu contra a lampionagem "nossa amiga"... a mesma lampionagem querida que não se coibiu de mais um triste espectáculo de pressão inconcebível sobre a equipa de arbitragem com uma transmissão televisiva realizada e comentada, como é seu apanágio, de forma absolutamente tendenciosa.
Mas como quere-se é paz na "bola"....!
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 27.08.2018 às 12:44

Aqui também sou eu... Pepeu!
Sorry... ☺️
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.08.2018 às 13:23

Tá visto que o Pepeu com os seus longos longos, longos textos, não tem tempo para ler com atenção os comentários de outros leitores deste interessante Blog.
Enganou-se Pepeu, não, não moro fora dd Portugal embora, passe muito tempo fora...
Talvez essa condição até seja relevante para analisar desde fora e com outros conhecimentos o Sporting.
Portugal não é o mundo e a sociedade muito menos um exemplo.
Apelo.. 😁 😁
Precisam-se, procuram-se novas formulas de pensamento
Pensamentos à Pepeu entraram em desuso próximamente LOOOOOLL!!

P. S.. Para os muitos emigrantes(que foram viver para outro País) que aqui escrevem.. Um forte abraço!
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 27.08.2018 às 14:13

Pois caro Carlos!
Por meros motivos profissionais, duvido muito mesmo que conheça mais mundo do que eu... serias duvidas mesmo!
Mas fique lá com o seu mundo, que eu cá fico com o meu...
Paternalismos que se dispensa....

Abraçççço.... 😀😀
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.08.2018 às 14:24

LOOOOOOOOOOLL!!.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 27.08.2018 às 13:30

Boa tarde Carlos!!
Não vá por aí!!
Isto é como no circo,não há guito não há palhaço!!
Só se conseguir o milagre das rosas.
Abraço com toda a estima.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.08.2018 às 13:49

Correcto!..
Mas, sem o palhaço certo não há guito que aguente o circo..

P. S.. A forma como vocês, maioria vê isto, é como dizer que a felicidade se atinge por ser rico, milonário.
Que a independencia se atinge por via do guito..
Nada, mais errado!!.
Para exemplo o Tio Ricci.. 😁
Sem imagem de perfil

De antonio a 27.08.2018 às 14:15

O Carlos aqui tem razao. Ou o Sporting aposta num modelo tipo Manchester City - que compra campeonatos à inglesa e nao à moda do Porto, perdendo parte da sua identidade lá pelo meio - ou recupera por via das vitórias internas.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.08.2018 às 18:19

antónio,
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 27.08.2018 às 15:33

Cingindo-me ao futebol profissional, actualmente, não há forma de ganhar com regularidade, sem sustentabilidade financeira.
Por isso quanto a mim, não sendo um génio, acho que as duas coisas são indissociáveis.
É possível ganhar uma ou outra competição isoladamente, mas não consecutivamente.
Evidentemente que dinheiro só não chega, porque é preciso usar bem esse dinheiro!
No fundo, o que quero dizer é que sem um bom palhaço o circo pode não ter sucesso, mas sem palhaços não há sequer circo!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.08.2018 às 16:56

Bento,

Entendo-o mas, como já me expliquei anteriormente não concordo.
A situação financeira é desastrosa..
Meter mais milhões é inseguro..é jogar na roleta, póquer..
Igualmente não é certo que se ganhará campeonatos regularmente. Eu diria até impossível pois, a estrutura interna é um outro desatre.

Imagine que investimos 200 milhões e compramos uma carrada de craques (palhaços) para jogar no campeonato português.. Isto, já é difícil de por si, jogador craque que queira vir para a Liga portuguesa e ainda mais sem uma estrutura interna.
Isto de procurar jogador craque parece fácil mas, não é!... Acredite, dá um trabalhão. Um trabalhão mesmo.. A concorrência interna e externa é ferocíssima e por o meio ainda, há muito aldrabão.
Nem imagina amigo Bento.(a não ser que o Bento esteja por dentro e conheça os meandros.. 😬)

Imagine que alguns desses craques se lesionam e são obrigados a estarem de fora 4 ou 5 meses.
Imagine e lembre-se que mesmo ganhando o campeonato português, as contrapartidas financeiras por o titulo não são famosas, nem maravilhosas.

Repare que para manter estes custos todos será preciso fazer todos os anos grandes brilharetes na liga de campeões.. Com a venda e revenda de jogadores não é suficiente. Que o diga o FC Porto e o Benfica.. Não funciona, ambos lutam contra a sobrevivência financeira, que se reflecte no ranking da UEFA..
É necessârio algo mais!

Para ter sustentabilidade é preciso aumentar receitas e diminuir ou manter gastos. Isto não o inventei eu.
Essa sustentabilidade só é possivel acentar em bases de sucesso internas.
1-Venda, promoção e expansâo da marca Sporting,
2-Academia,
3-Departamento sério de recrutamento tanto digital como no terreno(os famosos olheiros para miúdos e graúdos).
4- O melhoramento da funcionalidade do estádio..
5- Etc, etc..
Para manter a sustentabilidade não se pode em nenhum momento perder a cabeça porque 1 ou 2 anos foram extraordináriamente bons. Há sempre o tempo das "vacas magras"

Por tudo isto, eu sou contra esses investores com "boas intenções"

Abrazzzo

Extra: E acabar com as malditas claques, por sempre e para sempre.
Só dão gastos extras e problemas.
Não há claques boas.
Claques boas são as que pagam a sua entrada ao estádio.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 27.08.2018 às 15:52

Carlos
O meu caro está enganado,não sou Benfiquista dos 7,8 ou 9 costados.
Sou adepto é sócio do 1FcKoln da Alemanha onde vivi 55 anos.
Sou Benfiquista por gratidão e não lhe explico porque é a gratidão,porque tinha que entra em pormenores da minha vida privada do antes 25 Abril.
Se um dia p quiser saber,não tenho qualquer problema em lhe dizer em privado.
Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.08.2018 às 17:03

Foi uma forma jocosa de meter-me simpáticamente consigo.

O grande FC Colónia é o melhor exemplo de má gestão. O HSV também 😂😂😂

P. S. Por Köln não passo frequentemente. Eu é mais Hamburg/ Frankfurt.. Quando estou por aí.
O meu filho mais novo estuda em Hamburgo😁
Sem imagem de perfil

De ALPER a 27.08.2018 às 10:50

Sem imagem de perfil

De João Daniel a 27.08.2018 às 10:10

Já tinha uma razão para não votar Ricciardi: José Eduardo. A partir de ontem (depois de assistir ao debate) passei a ter duas: a JE juntou-se a má criação, a arrogância e o vazio de ideias do próprio candidato.

Frederico Varandas tem um discurso muito fraco mas bate-se, convictamente, pelo seu (bom) programa. E o apoio de Dias de Cunha foi um certificado de garantia que me ajudou a decidir o meu voto.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 27.08.2018 às 10:31

Pois...
Eu aqui lamento discordar.
Dias da Cunha não pode ser certificado decgarantia para nada.
Está aliado ao descontrolo e descalabro financeiro que foi o projecto Roquette sendo ele o primeiro mentor ao permitir que o clube pudesse ser vilipendiado por todo e qualquer em proveito próprio.
Foram as piores contas do clube e que fizeram divergir daquilo que podia ter sido uma obra construída com pés e cabeça.
A senilidade de Cunha aliada à mediocridade de Godinho não podem ser nunca garante de coisa alguma... excepto de uma memória que não se quer esquecida!
Estamos medidos num belo molho de brócolos... isto é que eu acho!
E já começo a olhar para Benedito como se de alguém capaz se tratasse...
Sem imagem de perfil

De PSousa a 27.08.2018 às 10:34

Se duvidas existissem para não votar Ricciardi, deixaram de existir!
Mas eu voto Varandas (isso já sabem), aceito as criticas que por aí andam, mas entendam que quem vai à guerra, dá e leva e tem de se aviar em terra!
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 27.08.2018 às 10:47

Pois.
Mas o Varandas não se precaveu em terra e só dá Tiros nos pés.
Estou curioso para ver como vai descalçar a bota do R.Patricio
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 27.08.2018 às 17:59

R Patrício já comentou mais uma patranha do nosso amigo Ricciardi.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 27.08.2018 às 10:48

Só para rematar...
Aquilo que presenciamos ontem foi uma tentativa de Ricciardi de desmascarar algumas falhas de carácter e de mérito que parecem transparecer da candidatura dez Varandas e dele mesmo enquanto homem.
E até sou levado a concordar em certa medida.
Varandas e a sua equipa está longe de me convencer quanto à sua idoneidade e valor.
Agora as armas utilizadas, isso sim, foram de fazer corar até Bruno de Carvalho em pessoa...
Quando tal acusa o outro de ser outro bruno, Meu Deus, ontem parecia-me estar outra vez a viver o pesadelo da existência de Carvalho neste clube no último ano.
A mesma arrogância e completo desrespeito por tudo e por todos... sempre, Sempre esquecendo que estão em representação de algo muito mais nobre... o Sporting!
Sem imagem de perfil

De S. Almeida a 27.08.2018 às 11:54

A meu ver, Ricciardi e Varandas disputam uma larguíssima fatia do mesmo eleitorado, incluindo os indecisos, pelo que estão condenados a "odiar-se mutuamente" até às eleições.
Veremos quantos votos vão cair no "prato" de Benedito e D. Ferreira.
SL
Sem imagem de perfil

De João a 27.08.2018 às 12:06

Não gostei do debate, Varandas não me convence e tem de facto tiques de brunice, aquela ideia do “ eu sei tudo” é algo que me assusta e o seu discurso está repleto de chavões. Ricciardi peca pela arrogância e prepotência mas a verdade é que se as finanças do clube estiverem tão más como ele tenta fazer parecer será alguém com a sua experiência que , no meu entender, precisamos a liderar o clube.
Varandas tem a vantagem de ter uma equipa aparentemente competente mas decididamente não me convence.
Continuo a achar que nesta fase precisamos de experiência e por isso acho que entre os 2 a melhor opção será Ricciardi.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo