Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Decisão em aberto para Abril

Rui Gomes, em 07.02.19

 

Benfica-vs-Sporting-Taça-de-Portugal-Apostas-Prog

 

Uma vitória do clube da Luz pela margem mínima, que permite ao Sporting alimentar a esperança de poder resolver a eliminatória no dia 3 de Abril, em Alvalade.

 

A equipa leonina surgiu muito melhor do que no jogo de domingo, mais pressionante, com mais bola e a reduzir bastante os espaços para as transições do Benfica. A equipa da Luz foi ofensivamente mais agressiva, nomeadamente na primeira parte, e foi premiada com um golo muito consentido por Renan, para abrir o marcador.

 

O segundo período viu um Sporting com melhor construção de jogo e mais interveniente no último terço do terreno, muito embora tenha sofrido a infelicidade do autogolo de Ilori.

 

Borja.jpg

 

Mesmo assim, os leões não baixaram os braços e Bruno Fernandes marcou um golaço de livre directo, aos 82', que poderá ser muito importante nas contas finais.

 

Marcel Keizer prometeu mexer na equipa e cumpriu com a sua palavra com as entradas de Tiago Ilori para o eixo da defesa, Borja na lateral esquerda, Acuña e Jovane Cabral como extremos e Luiz Phellype na ponta do ataque a render Bas Dost.

 

O Sporting alinhou de início com Renan Ribeiro; Bruno Gaspar, Coates, Ilori e Borja; Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes; Jovane, Acuña e Luiz Phellype.

Suplentes: Salin, André Pinto, Jefferson, Petrovic, Raphinha, Diaby e Bas Dost.

 

image (1).jpg

 

Em termos individuais, o Sporting continua a sofrer com a presença de Bruno Gaspar, Wendel não esteve nos seus melhores dias e falhou escandalosamente um golo aos 57 minutos. Borja não terá deslumbrado, mas deixou muito boas indicações. Tiago Ilori fez uma exibição sólida, apesar de condicionado pelo árbitro logo após o apito inicial, até ao autogolo. A partir desse ponto ficou nitidamente enervado e hesitou em alguns lances. Luiz Phellype trabalhou muito, mas foi pouco consequente em termos ofensivos, também porque nunca foi servido.

 

Evito sempre falar na arbitragem, mas há duas perguntas que eu gostaria de fazer ao sr. Luís Godinho:

 

- A primeira, que falta invulgar viu ele a um minuto e três segundos de jogo para mostrar o cartão amarelo a Tiago Ilori e assim condicionar o defesa central do Sporting para o resto da partida ?

 

img_920x519$2019_02_06_20_56_17_1502282.jpg

 

- A segunda, que falta viu, aos 90', em que o guarda-redes do Benfica saiu agressivamente da baliza para socar a bola e colidiu com Bas Dost, invalidando entretanto o golo a este ?

 

Quando em dúvida...

 

image (2).jpg

 

Nota: O Conselho de Disciplina decidiu reduzir o castigo de Ristovski de dois jogos para um, mas a notificação enviada para o Sporting, cerca de duas horas antes do início do jogo, acabou por não viabilizar a utilização do jogador. A decisão surgiu na sequência do recurso apresentado pelo Sporting.

 

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


191 comentários

Sem imagem de perfil

De yazalde a 07.02.2019 às 05:57

Na catedral das toupeiras outra coisa nao se devia de esperar a caganca de lage ha-de de acabar
Sem imagem de perfil

De Sporting Central a 07.02.2019 às 07:05

Yazalde
A comunicação social já trata o Lage como melhor que Guardiola.
Félix já é vendido como melhor que Ronaldo.
Não tarda muito dirão que se juntarmos Ronaldo e Messi num só não seria tão bom como o Félix
Ontem já se viu que Félix pode fazer o que quer pois existem instruções para que não seja devidamente punido
As notícias sobre Félix e os 120 milhões já foram plantadas nos media.
Não demora muito a dizerem que Real Madrid e Barcelona disputam Lage
Aí tenho de tirar o chapéu. Os lampiosos são muito profissionais na máquina que montaram e que leva a que controlem vários poderes
Para terminar: acho que o sporting devia tomar posição sobre os comentários de ontem da RTP. É um canal pago com o dinheiro de todos nós
Sem imagem de perfil

De antonio a 07.02.2019 às 07:12

Já comecam a denegrir outro miudo... qual é o problema da comunicacao social falar sobre Félix e Lage? Por acaso isso tem algum impacto na vida desportiva do Sporting?
Sem imagem de perfil

De Sporting Central a 07.02.2019 às 07:50

António sabe o que se chama vender gato por lebre?

Por notícias achei interessante esta notícia que encontrei.
Até fiquei estupefacto. Não imaginava.....

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/20150829_1650_atual_diretor_da_btv_tornou_publico_o_roubo_de_vieira

Estou surpreendido. Não deve ser verdade pois não António?
Isto deve ser uma cabala contra o homem....
Coitado. Como estão a denegrir a imagem dum homem bom, sério e honesto. E ainda para mais ser uma pessoa do mesmo clube a dizer isto..... Estou chocado, Não imaginava isto....

Como a cabala da corrupção dos funcionários judiciais. Mais outra cabala.
E os mails.... Tudo inventado. Outra cabala.....
Os vouchers. Outra cabala
A porta 18. Mais outra cabala.

Que vergonha tantas cabalas sobre o mesmo clube. Isto é uma vergonha. Gente honesta a ser injustamente atacada......



Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 07.02.2019 às 10:32

Felizmente você vai continuar a perder e sempre a culpar os outros da vossa própria incapacidade e incompetência... e a inventar histórias da carochinha. Há um lado infantil e imaturo no seu discurso, talvez um dia cresça...
Sem imagem de perfil

De Historiador a 07.02.2019 às 16:21

Gato por lebre, é o dono deste blog dizer que o Bruno Fernandes é o melhor jogador da liga! LOL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2019 às 16:23

Vindo de um imbecil, até considero um louvor!
Imagem de perfil

De Greenlight a 07.02.2019 às 08:31

Ontem, o João Félix comportou-se como aquilo que é, neste momento, um menino mimado que protestava veementemente sempre que lhe tocavam
Perfil Facebook

De Miguel Conde a 07.02.2019 às 09:25

Olhem que para quem tem o Bruno Fernandes falar dos protestos do Félix...Há telhados de vidro e telhados-paredes-fundações de vidro. Raisparta mais o fanatismo...

Mesmo no post original falam mais do árbitro do que de bola

P.S. já agora, se os sportinguistas acham que têm razão de queixa dos comentários da rtp de ontem chamar fanatismo é pouco...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2019 às 09:33

Um comentador encarnado muito ousado.

Será que não vê que Bruno Fernandes protesta com razão, pelo número de faltas que sofre todos os jogos?

Já o "menino génio", só se vai emendar quando for chamado a atenção por um peso pesado. Jorge Andrade explicou-se bem, muito embora tenha vindo mais tarde a dizer que não era bem assim.
Perfil Facebook

De Miguel Conde a 07.02.2019 às 09:49

ah, ok, o Fernandes sofre mais e piores faltas que o Félix. Contra os nossos jogadores são sempre mais e piores. Tá boa...
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 07.02.2019 às 10:09

Caro Miguel Conde a diferença, é que o Bruno Fernandes sofre mesmo faltas e o Félix, também sofre, mas quase metade são empoladas pelo próprio, muitas delas atira-se para a piscina. Ele é franzino e como vai a todas também apanha, mas muitas delas, na minha opinião, são apenas choque ou o vulgarmente dito "cargas". Um exemplo simples: o lance com o Coates que ficou parado - Obviamente chegou o corpo ao félix para não lhe dar passagem - e o que vemos? o félix a atirar-se para cima do Coates e pedir penalty! O engraçado é que não leva amarelo - apesar de pedir penalty - enquanto que o Diaby aos 90min por um choque normal com o Svilar, cai a tentar jogar a bola e leva amarelo..(?).
Sem imagem de perfil

De José Nunes a 07.02.2019 às 13:51

O Diaby devia ter sido expulso por que pôs em perigo a integridade física do GR adversário. Eu detesto ver jogadores a fazerem o que o Diaby fez. Ele podia e devia ter evitado o contacto com o GR adversário e atingiu-o na cabeça de forma completamente despropositada.
Há vários GRs que já sofreram lesões graves em lances semelhantes.

Nota: a nossa equipa não foi capaz de ganhar quase nunca os duelos individuais e nem o adversário jogando com um GR fraquinho e com um central que nunca tinha jogado na equipa A fizemos algo de jeito. Sinceramente jogamos melhor do que no jogo passado, mas foi triste ver a equipa derrotada depois dos 2-0 e só não sofremos o 3-0 pq o adversário foi incompetente e ainda bem. O Bruno Fernandes está num mundo a parte do resto do plantel é um prazer ver aquele homem jogar só é pena que o resto da orquestra não acompanhe.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2019 às 14:00

O Diaby devia ter sido expulso... a sério??? Viu intenção da parte dele em lesionar o guarda-redes ou disputar o lance?

Sinceramente!

Treinador não obstante, vários dos nossos jogadores mais importantes estão a acusar o desgaste de termos um plantel excessivamente curto até agora. Vai legar algum tempo e alguma rotatividade para eles poderem recuperar.

No jogo de ontem, é verdade que podíamos ter sofrido mais, mas é igualmente facto que houve oportunidades para marcar, a exemplo de Wendel que tinha o guarda-redes à sua mercê aos 57'. Na altura, empatava o jogo.

Quer se queira quer não, houve decisões da arbitragem que nos prejudicaram muito e tiveram influência no resultado. Jogar os mais de 90 minutos com um central no seu jogo de estreia amarelado, ou seja, condicionado, não brincadeira alguma e afecta o colectivo.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 07.02.2019 às 10:35

Quando chega ao ponto de defender o apelo público de agressão violenta a um jogador feito pelo Jorge Andrade, demonstra bem o seu carácter...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2019 às 14:01

"Agressão violenta"... deixe-se de palermices. O que ele disse acontece diariamente no futebol e pisar os calcanhares a um adversário faz parte da norma.
Sem imagem de perfil

De Nunes Silva a 07.02.2019 às 10:42

Sou Benfiquista e sou tremendamente contra saltos para a piscina. Ando ha dias a ouvir sportinguistas a dizer que o Felix so faz o que faz porque nao o metem em "sentido". Tipo o comentario do Andrade.
No estadio, estava com Sportiguistas... todos contentes a esfregarem as maos sempre que o Felix levava um aperto. E que tinha de ser bem cedo para o condicionar. Ora.... na opiniao deles isto é uma coisa super normal e de louvar. Isto sim é jogar à bola.....
(certamente sao os mesmos que choraram quando a França encostou o Ronaldo no Europeu)

após o acima descrito.... Acho que o Felix tem ainda mais que exagerar em TODAS as faltas que sofre.
Achavam que a nojice era so para um lado ??
Imagem de perfil

De Greenlight a 07.02.2019 às 09:36

O Bruno Fernandes protesta em demasia, é verdade mas, na maioria das vezes, quando leva sarrafadas e não quando simplesmente lhe tocam como aconteceu ontem ao Félix. Este é, neste momento e apenas um projecto de jogador mas comporta-se como um menino mimado cujo ego é alimentado pela propaganda vieirista. Já o Bruno Fernandes é um extraordinário jogador sem máquina de propaganda por detrás mas que o LFV quis contratar para o Slb mas não conseguiu e ainda bem.
Sem imagem de perfil

De antonio a 07.02.2019 às 10:26

Ok a discussao que para aqui vai... Só que ainda ninguém me respondeu: qual é o problema da comunicação social colocar mais atenções no Felix? Isso prejudica ou altera o Sporting de alguma forma??
Imagem de perfil

De Greenlight a 07.02.2019 às 10:40

Para lhe explicar teria que fazer um desenho e não tenho esse expertise.
Sem imagem de perfil

De contundente a 07.02.2019 às 10:31

Acho que o ego do pirralho tem toda a razão de ser, O Sporting dá-lhe sobejas razões para se sentir grande.
Três jogos contra o Sporting, três golos.
É obra!
Em Abril há mais!
Imagem de perfil

De Greenlight a 07.02.2019 às 10:39

Mas o pirralho marcou algum golo ontem? O remate do supercraque nem ia na direcção da baliza. E já agora, vá rever o lance pois o Esferovite ajeita a bola com o braço mas, claro, o VAR teve receio de invalidar o golo pois o Godfather poderia irradiá-lo, como fez ao outro.
Sem imagem de perfil

De antonio a 07.02.2019 às 12:04

Resumindo:
1. ninguém responde por que motivo é tao importante para o Sporting que Félix esteja ou deixe de estar nos jornais
2. todos os golos do Benfica foram ilegais ou fortuitos
3. Em ambos os jogos o Sporting foi roubado

Entendi corretamente?
Imagem de perfil

De Greenlight a 07.02.2019 às 12:14

O Antonio é um lampião "helpless"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2019 às 13:10

Há aqui dos Antónios, não sei qual deles é o mais "helpless":)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2019 às 13:17

Perdão... queria dizer "dois" Antónios.
Sem imagem de perfil

De antonio a 07.02.2019 às 14:38

Quando a única resposta sincera é aquela que revela a cultura do adepto comum, é assim mesmo que se responde.
É impressionante a sensibilidade do adepto sportinguista a elogios aos miudos do Seixal.
Sem imagem de perfil

De antonio a 07.02.2019 às 09:21

2 jogos duas derrotas, uma delas humilhante, que queres mais?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2019 às 09:35

Além de terem sido corridos da Champions e da Taça da Liga, já ganharam alguma coisa esta época?
Sem imagem de perfil

De antonio a 07.02.2019 às 10:21

Já, ganhamos duas vezes ao Sporting uma delas em Alvalade e, por 4 batatas!!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 07.02.2019 às 11:06

Gosto!
Gosto mesmo de ver que o vosso campeonato é ganhar ao Sporting. Ahahahah.
Que maravilha...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2019 às 13:11

Vou mandar preparar os troféus!?!
Sem imagem de perfil

De Sporting Central a 07.02.2019 às 10:26

Eles ganharam uma coisa. Saíu-lhes a sorte grande
Não terem sido pronunciados pelo processo toupeira
Caso tivessem sido pronunciados iam jogar para os distritais.....
Mas como isto é um pais de terceiro mundo........
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 07.02.2019 às 10:40

Santa ignorância... o que é que o e-toupeira tem a ver com justiça desportiva? ZERO, BOLA... já o CASHBALL com pagamentos a árbitros e jogadores... e envelopes do Sporting com dinheiro...
Imagem de perfil

De Greenlight a 07.02.2019 às 10:58

Calma que o Min.Público recorreu da decisão. Pode ser que o Juiz que vá anlisar o recurso não faça parte da camarilha do Rangel.
Sem imagem de perfil

De contundente a 07.02.2019 às 10:34

Ganhar não, mas vamos bem-encaminhados.
Já vocês estão mais perto do quinto lugar que do terceiro.
Tenham calma, em Abril há mais.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 07.02.2019 às 10:37

Ok, a sua alegria são os desaires do Benfica nesta época... então compare lá com as grandiosas conquistas do Sporting nos últimos 18 anos...
Sem imagem de perfil

De Sporting Central a 07.02.2019 às 11:06

30 taças europeias
Sem imagem de perfil

De Sporting Central a 07.02.2019 às 06:56

Rui
É verdade que a equipa não está a jogar muito.
Mas, não branqueando isso (sim branqueamentos é para o outro lado da 2ª circular) vale a pena pensar nestes 2 temas:
a) Ristovski foi expulso injustamente. Foi castigado injustamente e depois despenalizado 3 horas antes do jogo. Todo este processo é uma vergonha e merecia ser analisado por quem de direito e os seus autores irradiados do futebol (começando em quem o expulsou e passando por todos os intervenientes no processo)
b) ontem mais uma excelente arbitragem nos foi enviada para o estádio das toupeiras. Uma arbitragem inacreditável que começa logo no 1º minuto e que acaba em grande no final com o golo do Bas Dost. Sempre que havia um lance aéreo na área das toupeiras rapidamente era assinalada falta contra nós. Pergunto: o senhor do apito é totalmente incompetente ou outras coisas moveram aquele trabalhinho?????? Seja a 1ª ou a 2ª (e todos nós sabemos qual delas foi), este homem tem de ser irradiado de imediato.
Como é possível que uma pessoa depois de fazer aquele trabalhinho continue a dormir descansado????
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 07.02.2019 às 10:49

Tive a ver melhor os lances e para mim o Sporting é claramente prejudicado em 3 lances:
Ilori no 1º minuto. Onde é que aquilo é amarelo??

Diaby 86min. Estive a ver melhor o lance nos Vídeos do SAPO, coloquei em pausa e fui andando com o rato. Não me parece que Grimaldo tenha tocado na bola, a mesma não sofre nenhum desvio. Já a canela do Grimaldo toca no pé do Diaby. Portanto parece-me penalti. Admito que o árbitro não consiga decidir, já o VAR..

Lance Svilar/Dost. Lance fora da pequena área, Svilar arrisca socar a bola em voo e consegue e choca com o Dost. Lance perfeitamente legal.

Depois ainda há o cartão amarelo a Diaby aos 92min. É ridículo este cartão. O Svilar atira-se em voo, o Diaby trava e leva com o Svilar nas canelas a deslizar. Peço que quem tem dúvidas que veja o vídeo no SAPO. É incrível.
Sem imagem de perfil

De Borges a 07.02.2019 às 12:45

Diaby toca na bola? Não.
Diaby acerta na cara do guarda redes? Sim.
Tão simples.
Sem imagem de perfil

De José Nunes a 07.02.2019 às 13:56

Concordo com o bas dost. O Cervi toca na bola e não o Grimaldo durante a transmissão é perfeitamente visível. A bola não sofre desvio é tocada pra frente.
Em relação ao Diaby, nem pensar. O GR chega a bola mt antes do Diaby e o Diaby nada faz para evitar a cabeça do adversário, leva amarelo e arrisca expulsão naquele lance.
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 07.02.2019 às 17:29

Sabe o que diz a lei sobre as entradas por trás?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.02.2019 às 20:37

Que fica mais difícil engravidar.
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 07.02.2019 às 22:18

Isso não é lei, é palermice! Não tinha esperanças para mais.
(Pode continuar com os “trocadilhos”. Dei-lhe a mão com as “esperanças”)
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 07.02.2019 às 11:29

Quanto ao futebol:

Bruno Gaspar esteve desastroso, falhou imensos passes, mas algumas vezes o colega também estava longe e quando assim é, a probabilidade de falhar o passe é maior.
Jovane esteve também desastroso perdeu imensas bolas. Neste aspecto Diaby entrou e no pouco tempo que teve criou mais perigo e melhorou o transporte de bola. É o problema dos jogadores muito novos que começam muito cedo e depois ficam muito tempo sem jogar: convencem-se que jogam muito e depois se ficam muito tempo sem jogar só fazem asneiras. Se bem que o Jovane já em Outubro se agarrava demasiado à bola e perdia muitas bolas.
Recordo que a melhor fase do Sporting foi antes de Diaby se lesionar e passar a jogar Rapinha no seu lugar (no jogo anterior ao jogo de Guimarães).

Wendel passou ao lado do jogo sempre escondido e por causa disso o nosso meio campo foi sempre muito inferior. Para mim fazia-lhe bem regressar ao banco para perceber que tem de se dar mais ao jogo. Há um lance em que se vê o Jovane a lançar a bola na lateral, estão 5 jogadores do SCP na linha defensiva, depois está uma linha de 4 jogadores do Benfica no meio campo sem um único jogador do Sporting, pois os restantes estavam todos colados aos defesas do Benfica qual jogo de matraquilhos. Assim é impossível controlar o jogo. E a probabilidade dos passes saídos da defesa para o ataque saírem mal é enorme.
Para mim este é o maior problema. Wendel não é mau de bola, mas não pode estar a aparecer a 2º avançado como o Bruno Fernandes. Todos querem ir fazer pressão à frente e marcar golos e depois fica uma clareira no meio campo com o Gudelj colado aos centrais. Não pode ser!. Alguém tem que povoar o meio campo.

Não percebo também a tardia entrada do Raphinha. Deveria ter substituído o Acuna aos 70min. E também não percebo como não souberam explorar os nervos do puto Ferro.

Depois toda a equipa parecia apática, a deixar-se antecipar a falar passes a dar pequenos toquezinhos.. mas pronto, admito que um 4-2 antes tivesse pesado um pouco.
Sem imagem de perfil

De Sporting Central a 07.02.2019 às 07:01

Na década de 20 e 30 nos Estados Unidos tudo tinha medo dum determinado senhor. Até que surgiu um grupo (Os intocáveis) e que o perseguiram sem medo. Eram homens bons e honrados e que lutaram contra esse polvo e nalguns casos pagaram com a sua própria vida essa ousadia.
É dum grupo desses homens que estamos a precisar para limpar o futebol português da "imundice" em que está
Precisamos dum Elionet Ness e dos homens que o acompanhavam para limpar o futebol
Sem imagem de perfil

De contundente a 07.02.2019 às 10:39

Ora aqui está a cultura desportiva no seu máximo esplendor. Linchamento!
E depois têm o desplante de falar na morte do rufia conflituoso italiano.
Às armas, sportinguistas! às armas!
Faça-se um São Bartolomeu verde.
Às armas!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 07.02.2019 às 11:09

Contundente, é muito giro falar do que nos interessa...
Antes do italiano conflituoso, lembra-se de mais alguma morte?
Infelizmente eu lembro-me e sei qual foi a cor que o matou.
Sem imagem de perfil

De contundente a 07.02.2019 às 14:07

Lembro. E lembrarei sempre!
Foi um estúpido armado que tinha piada que o matou, um palerma, como há muitos que não mediu as consequências prováveis dos seus actos. Não foi um acto deliberado de assassínio.
Palermas, infelizmente há muitos. E estão por todo o lado. Nunca se deparou com nenhum no trânsito
Agora aqui há um incitamento ao linchamento do árbitro, que até fez um bom serviço. Tudo tentou para vos meter no jogo.
Como não puderam, não interessa discutir porquê porque para mim estão a deitar-se na cama que fizeram, como não puderam, dizia, descarregam o vosso fracasso na pele do Árbitro.
Linchamento puro e duro, é o que aqui foi apelado à verde nação.
Sem imagem de perfil

De yazalde a 07.02.2019 às 07:43

Eu ja nao vou pela violencia que puxa violencia, mas as instancias internacionais fossem de outra maneira ueffa, fifa o que se esta a passar ca em portugal em relacao as toupeiras , bastava essas mesmas virem ca em portugal investigar essa dita corrupcao se viesse a ser provado que nos desconfiamos ha muito tempo, as medidas eram estas a selecao nacional ser banida das provas europeia durante dez anos e os tais clubes envolvidos a mesma coisa se as instancias nacionais justica desportiva portuguesa nao cumprissem os artigos regulamentares ai sim estou covencido esta mesmo cumpria com medo, descida de divisao perda de titulos estar tres anos sem ir as provas europeias e pontos negativos na prova
Sem imagem de perfil

De Sporting Central a 07.02.2019 às 07:51

EM Itália a Juventus foi para a 2ª divisão.......
Sem imagem de perfil

De antonio a 07.02.2019 às 09:12

É para onde vai o Sporting, Cashbal, lembra-se??
Sem imagem de perfil

De JCRodrigues a 07.02.2019 às 09:22

O Cashbal é lampião, pode crer...deixe correr o tempo, que logo verá.
Sem imagem de perfil

De contundente a 07.02.2019 às 10:41

Deixe correr o affaire Cashball que vocês também para lá irão.
Perfil Facebook

De Miguel Conde a 07.02.2019 às 09:30

Cashball, o vice-presidente preso, as malas, etc, etc
Têm razão, as instâncias vinham ver era o Benfica :-D

O futebol português é um sítio pouco respirável, cheio de manhas, ilegalidades, para-legalidades e quejandos.

Porém, é transversal a todos os clubes, e adeptos do clube que anda a ser investigado por corrupção de agentes desportivos e que teve um dirigente preso por tentativa de condicionamento de árbitros deveriam ter um pouco mais de vergonha na cara
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 07.02.2019 às 09:52

Com que então, aqueles que denunciaram um esquema de corrupção por um dos seus elementos da direcção e consequente condenação por via dessa mesma denuncia é quem devia andar com vergonha... Por outro lado, os outros que têm e continuam a ter os seus nomes constantemente associados a esquemas de corrupção de agentes desportivos e oficiais de justiça entre outros é que podem e devem andar de cabeça erguida. É realmente um argumento decente...
Perfil Facebook

De Miguel Conde a 07.02.2019 às 10:06

epá....isto já é tão delirante que eu não tenho andamento...se até neste blogue são tão maniqueístas e fanáticos o nosso desporto português está mesmo desgraçado...
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 07.02.2019 às 11:35

Caro Miguel,

Entenda que com isto, não defendo que o Sporting jogou bem (muito pelo contrário, não é com aquele tipo de jogo que o Sporting será campeão tão cedo). Se mereceu o empate? Talvez, tendo em conta que o Benfica foi perdulário, na primeira parte, onde esteve muitíssimo mais forte, assim como o Sporting foi com o Wendel a falhar 2 golos cantados. Bas marcou e o árbitro apitou, quando ditam as regras que o jogo deve prosseguir e depois verificar com o VAR.

Agora, vir dizer que devíamos andar com vergonha porque denunciámos um esquema de corrupção e porque "houve" um cashball que nunca mais se ouviu nada (e gostaria de frisar que, a haver alguma coisa nesse processo, não só continuariam a existir notícias sobre o mesmo, como muito gosta a nossa CS, como nem o tribunal teria permitido que o André Geraldes integrasse nova direcção desportiva e o mesmo está no Farense. Explique-me essa lógica!) quando não olha para o seu próprio clube, que está constantemente em mãos com questões jurídicas, é de uma desonestidade intelectual, para dizer no mínimo...

Era só isso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2019 às 12:14

Essa referência a "desonestidade intelectual" passa por cima!!!
Sem imagem de perfil

De Sporting Central a 07.02.2019 às 10:29

Miguel
se eu tivesse 3h para escrever colocava-lhe aqui todas as poucas vergonhas do seu clube.
O seu clube é em todas as modalidades levado ao colo
Touperias, vouchers, camisolas, porta 18, padres, afastamento de árbitros quando não ganham, cartilhas, etc etc etc
Mas, precisava de pelo menos 3h para escrever
E se tivesse mais tempo, daria um livro com mais de 20 mil páginas.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 07.02.2019 às 10:42

20 mil páginas de azia, ressabiamento, frustação, inveja...
Sem imagem de perfil

De Sporting Central a 07.02.2019 às 11:07

30 taças europeias
A nossa porta é a 10A. Outros possuem a porta 18
Sem imagem de perfil

De contundente a 07.02.2019 às 10:44

Eu num minuto mostro-lhe uma vergonha que supera todas as que você possa mostrar em três horas, ou até num ano. Ora veja.
Jorge Gonçalves: paguei a árbitros para favorecerem o Sporting.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 07.02.2019 às 11:11

Quer comentar a entrevista do Manuel Vilarinho?
Sem imagem de perfil

De Nunes Silva a 07.02.2019 às 10:45

Este rapaz "sporting central" tem algum problema ?

Porta18 ? Entao mas ter um funcionario do Benfica que trafica droga é uma ilegalidade do clube ? Entao se houver um funcionario do Sporting que seja gay quer dizer que sao todos ?

Vouchers ? Mas esse tema nao esta mais que arrumado pela EUFA ?

Cartilhas ? Ilegalidade ?? lololololol
Sem imagem de perfil

De Sporting Central a 07.02.2019 às 11:11

Nunes Silva cada um faz as interpretações que quer e tapa o sol com a peneira que quer.
Gosto dessa do funcionário que traficava droga.....

Já agora explicar-lhe uma coisa: traficar droga é crime.
Ser gay não é
Acho uma comparação lamentável aquela que fez
Não sou gay mas respeito os mesmos pois são pessoas com quaisquer outras
Quanto aos traficantes de droga não tenho qualquer respeito pelos mesmos
Sem imagem de perfil

De PSousa a 07.02.2019 às 11:13

Esperteza saloia. Comparação de frustrado.
Além de que é preciso saber onde estava a droga, seria num carro particular ou um que pertencia ao SLB e que andava Vieira.
Lembra-se do Mozer? Se calhar a droga não é do motorista, é que ela costuma vir em "pneus".
Sem imagem de perfil

De jcp a 07.02.2019 às 08:05

Quando jogamos mal, somos goleados, quando até jogamos razoavelmente o árbitro encarrega-se por ajudar o adversário. Não é com um discurso simpático que vamos ter isenção dos árbitros...

Olhando para este jogo, vê-se um amarelo logo no primeiro minuto, alguém se recorda de algum jogo entre SLB x SCP algum jogador do SLB ser amarelado logo no primeiro minuto? Não me lembro, o nosso clube serve sempre de cobaia.

O segundo golo do SLB inicia-se com um ajeitar do braço na bola para melhor controlo desta. É falta e o arbitro estava mesmo em cima.

Aos 90 minutos, sai o Sevilar ja na grande área choca nitidamente com o seu colega e com o Bas dost. O arbitro marca falta. Não mais do que duas semanas lembrei neste blog da falta, essa sim do Luisão na pequena área contra o nosso guarda redes Ricardo e que deu vitoria do Benfica na penúltima jornada, jogo decisivo para o titulo e mais uma vez perdemos com esse golo mal validado, os benfiquistas por aqui, acharam todos bem validados e agora? Ontem o arbitro anula e está tudo bem... e provavelmente é mais uma final que o Benfica atinge com roubalheira. Onde está os dirigentes do Benfica a protestar?
Os nossos, já sabemos, são todos bem-educados e assim vamos sendo comidos de cebolada.

Eu não sei se é ladrando que resolve o problema das más arbitragens quando comparadas com os outros dois nossos adversários, também sei que quando é o SCP que falta alto contra arbitragem, cai o Carmo e a Trindade e se for necessário os árbitros até fazem greve... mas estou certo que não é pelo silêncio que teremos as mesmas armas que os outros dois têm em relação a arbitragem
Imagem de perfil

De Greenlight a 07.02.2019 às 09:28

Apenas para reforçar uma observação muito pertinente e de que os srs. jornalistas não falaram. De facto, o Seferovic ajeita a bola com o braço no segundo golo do Slb. O VAR estava a dormir ou teve receio que o Magnífico LFV também o irradiasse como fez ao Veríssimo. VERGONHA!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2019 às 10:03

O VAR não estava a "dormir", mas teria sido uma intervenção inconveniente!
Sem imagem de perfil

De Sporting Central a 07.02.2019 às 10:32

Não estava a dormir........
Apenas cumpriu as ordens que recebeu......
Ainda iremos assistir a beatificação do grande orelhas. Um homem bom, honesto, íntegro. Um senhor... Se fosse em inglaterra seria Sir Orelhas
Andam aí cabalas que ele deve dinheiro ao BPN e BES. Tudo mentira. O BPN e o BES é que lhe devem dinheiro
Ele emprestou dinheiro aos bancos e eles não lhe pagaram. Uma vergonha. Caloteiros paguem o que devem ao orelhas
Sem imagem de perfil

De Ghost a 07.02.2019 às 10:26



Isto mesmo, 3 momentos que passam pelos pingos da chuva mas que condicionaram o jogo e o resultado. Deviamos ter feito melhor na parte da finalização para ganhar mas com estas ajudas do árbitro torna-se mais dificil...
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 07.02.2019 às 08:08

Curiosidades:
1 - A carga fora da pequena área de Bas Dost sobre Svilar é falta sobre o guarda redes! Aqui há anos, a carga de Luisão sobre Ricardo dentro da pequena área é legal ! Já agora porque é que o sr Godinho não deixou seguir o lance, para ser analisado à posteriori pelo VAR e apitou logo ?
2 - Que eu me lembre esta é a 2ª vez que um castigo é reduzido sem efeitos práticos, Gelson e Ristovski. 👏👏👏
3 - Porque será que quase sempre o 1º cartão é para jogadores do Sporting ?
Sem imagem de perfil

De Sporting Central a 07.02.2019 às 08:24

Recordam-se dum jogo em Alvalade que contra o Carnide aos 6m o João Pereira foi expulso..... Somos sempre a cobaia........
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.02.2019 às 09:07

Aos 4mt
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.02.2019 às 10:24

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Sporting Central a 07.02.2019 às 10:37

LAMENTÁVEL o seu comentário, principalmente quando infelizmente o meu Pai já não está entre nós.
Uma coisa é emitir opiniões.
Outra é baixeza nos comentários
Quando falam do sporting como lagartos não vou puxar o pai de quem fez o comentário para a discussão.
Mas, uns beberam chá logo no berço... Outros não sabem o que é ter chá.....
Rui: desculpe esta minha irritação mas, acho lamentável este tipo de "bocas", principalmente quando não se sabe se a pessoa que se está a mandar a indirecta está ou não viva. Peço-lhe desculpa a si mas apenas uma reação a este comentário vergonhoso. Peço tb desculpa aos sportinguistas que aqui comentam para o caso de me ter excedido mas, acho uma vergonha o comentário deste senhor amaro
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 07.02.2019 às 10:44

E você tem lata em falar em baixeza de comentários?
Não lê o que escreve?
Sem imagem de perfil

De Sporting Central a 07.02.2019 às 11:16

Rui: gosto muito deste blog mas, é o meu último comentário aqui.
Infelizmente há pessoas que não são do nosso clube e que só estão aqui para provocar e desse modo, acho que não faz sentido comentar aqui para isto
Não é nada pessoal contra o Rui pois tenho admiração por si
Mas, não estou para isto
Obrigado por tudo Rui e continuarei a ler o blog mas não comento mais
Foi o meu último comentário e já não vou sequer comentar outros que possam vir a seguir
Saudações leoninas
A todos os sportinguistas que por aqui andam deixam uma palavra de esperança. E de orgulho por sermos do Sporting.
Podemos muitas vezes não ganhar mas, prefiro ganhar poucas vezes mas de forma limpa a ganhar muitas vezes doutras formas
Viva o Sporting Clube de Portugal
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2019 às 11:51

A decisão é inteiramente sua, mas é preciso saber lidar com todos. Assim funciona uma democracia.
Sem imagem de perfil

De Borges a 07.02.2019 às 12:56

Nos comentários acima defende a violência e o linchamento, e agora está todo sensível?
Sem imagem de perfil

De antonio a 07.02.2019 às 13:37

Meu caro, aqui estou para me curvar perante a memória do Senhor seu pai e pedir-lhe desculpa pelo que disse, porém, lembre-se sempre que, quem diz o que quer, ouve o que não quer.
Vá ler o que escreveu e medite...!
Sem imagem de perfil

De antonio a 07.02.2019 às 13:42

Ps.
Como novato que parece ser nestas andanças,fica a saber que, quem semeia ventos colhe tempestades, mas, não é exclusivo deste sector.
Sem imagem de perfil

De Sporting Central a 07.02.2019 às 08:29

Fábio Veríssimo foi escorraçado
Não vi ser pedido o mesmo para S Dias e Godinho
Porque será????????
A interrupção do lance do Bas dost de imediato é para evitar o VAR
Porque não deixou ir até ao fim????
Nós sabemos bem porquê
Não somos burros, embora nos queiram fazer passar por burros
O lamaçal do futebol português está cada vez mais fundo
E depois admiram-se de não haver árbitros portugueses nos mundiais.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2019 às 10:05

Caro Pedro,

Ele apitou logo porque convinha anular prontamente à raiz um momento muito delicado para o "glorioso".
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 07.02.2019 às 10:21

Pedro51, uma pequena correcção, para mim não é carga de Dost sobre o Svilar. O Svilar projecta-se em voo para socar a bola - o que consegue fazer - e acaba a chocar com o Dost que está a saltar para chegar à bola. Este lance para mim é incrivelmente mal arbitrado! É pura incompetência, porque fora da pequena área os jogadores podem saltar à vontade com o guarda-redes. Até na pequena área para mim este lance não seria falta, porque o Svilar joga primeiro a abola e depois choca com o Dost. Seria falta se a acção do Dost tivesse impedido o Svilar de jogar a bola. Ora isso não acontece. Como tal não consigo compreender como é que esta falta é assinalada! Nem quem defende que este lance é falta..
Sem imagem de perfil

De Blue Dragon a 07.02.2019 às 10:53

Vocês até têm razão nas queixas. É ridículo o 2º golo anulado ao Sporting. É ainda mais ridículo o condicionamento com amarelo a 1 defesa central no primeiro minuto.

Mas quem ouvir os media, até parece que foi uma boa arbitragem. Tudo em silêncio. Sempre o bom e velho OMO a funcionar.

Como na meia final da Taça da Liga, onde transformaram uma arbitragem má para os DOIS lados, num roubo contra o slb.

Cumprimentos Portistas
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 07.02.2019 às 13:57

Tens uma moralidade do caraças para falar!
Calado eras um poeta.
Sem imagem de perfil

De contundente a 07.02.2019 às 14:12

Deve ser outro na linha do Jorge Andrade.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 07.02.2019 às 10:54

👍Tem razão. Ainda mais incompreensível ...
Imagem de perfil

De Greenlight a 07.02.2019 às 11:04

Não é incompetência mas sim má-fé ou se preferir covardia face à Organização Vieira e Cia.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 07.02.2019 às 08:23

As minhas notas sobre o jogo.
Keizer adoptou finalmente uma estratégia que vise a rotação do plantel por forma a evitar a quebra física mais que anunciada numa fase da época muito intensa. Resta perceber se o fez de consciência livre ou se em desespero de causa...
Analisando a defesa, surpresa quanto a Borja que me pareceu um jogador evoluído tecnicamente ainda que tenha tido culpas no segundo golo quando, quase como uma sina, invariavelmente todos os laterais do Sporting este ano esquecem-se das suas costas. Não sei o que passa na cabeça desta gente.
Ilori não desiludiu. Continua exactamente igual aquilo que era quando daqui saiu. Jogador rápido mas julgando-se dotado de uma técnica que ninguém vislumbra e burro que dói a pensar o jogo. Temo que seja motivo de muita dor de cabeça para os próximos tempos caso se aposte nele.
Na direita, Keizer insiste em não por lá um lateral, táctica absolutamente inovadora no futebol mundial.
Em vez disso, anda para lá um tipo qualquer que deverá ser ajudante do Paulinho a arrumar as bolas e a pegar a roupa para a lavandaria, embora não lhe reconheça dotes sequer para isso. Mas acredito nas qualidades pedagógicas do Paulinho. Um dia teremos ali um sucessor...
O meio campo é uma pena que nesta táctica coloque o melhor marcador da equipa a médio defensivo. Assim é difícil marcar golos. Valeu um livre ao nível de uma mescla de Messi com Ronaldo. Ontem o Bruno Fernandes até parecia essa estrela mundial chamada Félix...
Phillipe na frente, com Diaby a ajudar já se percebeu que é certinho que vamos continuar a ter direito a muitas mais noites mal dormidas. Lá para o verão andaremos a tentar “colocá-los”...
De todo em todo, o Sporting até que arrebitou para a vida e demonstrou que não é um clube para rivalizar com o lanterna vermelha do campeonato como havia demonstrado no jogo anterior. Afinal se até correrem, mesmo por meio de tanta asneira, ainda conseguem fazer umas luzes...
Mas ainda assim não podemos deixar de achar que a sorte, tal como em Alvalade, andou do nosso lado. Estamos vivos para a segunda mão mas não faço a mínima ideia de como podemos marcar um golo sem sofrer mais dois ou três... Vá lá que temos quase 3 meses para pensar nisso!
Finalmente o artista do apito.
O que dizer?!
É que nem vale a pena perder tempo com isso...
Agora é certo que o nosso presidente, para além de anjinho, demonstra bem o quanto perde boas oportunidades para ficar calado.
E ele que nem é de muitas palavras... mas quando abre a boca, Jesus!!... 😞
Perfil Facebook

De Miguel Conde a 07.02.2019 às 09:34

Aqui queixa-se do árbitro, como (quase) todos os adeptos do clube derrotado, mas ao menos fala da bola, do jogo jogado, do que realmente interessa.

(não quer dizer que não se fale na arbitragem, mas como algo secundário, bom, a não ser quando há roubalheiras escandalosas)
Sem imagem de perfil

De Salgado a 07.02.2019 às 09:55

(não quer dizer que não se fale na arbitragem, mas como algo secundário, bom, a não ser quando há roubalheiras escandalosas)

Como foi o caso, Condessa!
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 07.02.2019 às 08:39

Como perderam "Só" por 2-1, usa-se a velha máxima dos sportinguistas: A culpa foi do Arbitro!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.02.2019 às 08:40

Ah…. ok... quando se perde 3-1 é que a culpa é do árbitro…. percebem a lógica dos lampiões?!?!
Imagem de perfil

De Greenlight a 07.02.2019 às 08:53

Como se diz no Brasil, estes lampiões que por aqui aparecem, são uns "sem vergonha"
Sem imagem de perfil

De Sporting Central a 07.02.2019 às 09:02

Basta dizer lampiões que é sinónimo de sem vergonha.....
Acho curioso que 95% dos lampiosos são incapazes de dizer que estão envergonhados dos temas dos vouchers e afins
Perfil Facebook

De Miguel Conde a 07.02.2019 às 09:47

Gostava de ver aqui alguma vergonha pelo Cashball e por depósitos em contas de árbitros... Vocês bem que podem dizer que são "diferentes" (eu até acho que é tudo mais ou menos igual), mas se forem "diferentes" não é para melhor...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 07.02.2019 às 13:52

A irracionalidade das discussões do radicalismo clubista são dignas de estudo. Mas sempre assim foi e sempre assim será, enquanto a natureza humana não mudar. Sem ignorar um ou outro comentário a favor do meu clube, do mesmo estilo, quero deixar algumas interrogações?.
Que vergonha pelo Cashball? Este caso já está julgado, já foi provado e já está alguém condenado? Depósitos em contas de árbitros? Como dizia o outro: quantos são, quantos são?
A falta de rigor, a falta de bom senso, a tendência para o disparate, são o pão nosso de cada dia da "vox populi". Quem não nada para fazer faz colheres.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2019 às 23:43

PPC e em dias mais recentes o caso Cashball servem de contra argumento para tudo de obscuro que decorre no outro lado da Segunda Circular.
Sem imagem de perfil

De contundente a 07.02.2019 às 14:16

Eu envergonhava-me era se não me calasse com a história dos vouchers, que a UEFA já admitiu ser absolutamente legal.
Vire-se para outra, pode ser mesmo o linchamento do árbitro.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.02.2019 às 09:19

ou "nao presta mesmo"
Sem imagem de perfil

De Sporting Central a 07.02.2019 às 08:52

No caso dos lampiões é mais: quando se perde ainda que o árbitro possa ter ajudado, vamos acabar com a carreira do mesmo
São as chamadas tácticas mafiosas
Sem imagem de perfil

De contundente a 07.02.2019 às 14:20

É, Sporting Central: ao menos fica vivo e pode sempre dedicar-se à jardinagem.
Já você que preconiza o linchamento do árbitro nem ser remorsos tem de lançar uma mulher para a viuvez.
É preciso não ter alma nenhuma.
Sem imagem de perfil

De contundente a 07.02.2019 às 14:23

Nem sequer tem remorsos, era o que eu queria dizer.
Contudo até tenho desculpa pela gralha. Duvido muito que depois do que por aqui foi dito pelos sportinguistas, até o mais ajuizado deste mundo não ficasse com o miolinho às avessas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2019 às 15:41

Contudente,

Sinto quase sempre enorme vontade de apagar os seus comentários, invariavelmente sem nexo e adornados de veneno.

Deixe-se de platitudes. Se tem algo concreto e factual para contribuir, tudo bem, caso contráro não venha com 20 comentários num post, todos juntos não valem um.

Deixo-lhe este alerta amigável.

Sem imagem de perfil

De Sporting Central a 07.02.2019 às 09:06

Quando os árbitros não são os do sistema, dá 0 pontos em 6 jogos na liga dos campeões
Se não existissem amigos, a porta 18 teria acabado com outra pessoa a comer da marmita no linhó
Se não existissem amigos, o toupeira tinha acabado com outros arguidos
Espero um dia ver essa gentalha na jaula e nesse dia volto a acreditar que este país tem futuro
Sem imagem de perfil

De antonio a 07.02.2019 às 09:15

Estás de faxina hoje!!
Sem imagem de perfil

De Sporting Central a 07.02.2019 às 10:41

António sim estou de faxina
Não faço transportes da porta 18. Só faço faxina
Fazer faxina é um emprego digno.
Fazer transportes da porta 18 ou corromper funcionários judiciais já não se pode dizer o mesmo
A vossa capacidade de argumentação é lamentável
Rui: desculpe mais uma vez mas, de facto, há comentários lamentáveis
Muitos destes comentários explicam porque estamos na cauda da europa
Sem imagem de perfil

De mike a 07.02.2019 às 11:44

tanto falas da porta 18 mas a droga foi encontrada no recinto da Juventude leonina, ou essa porta já nao interessa???
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2019 às 12:11

As claques também são chamadas para esta conversa???
Sem imagem de perfil

De Hugo boss a 07.02.2019 às 11:38

"Espero um dia ver essa gentalha na jaula.." para fazer companhia à JuveL??
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2019 às 12:12

Está assim tão desesperado que vem falar nas claques?

Se não tem argumentos concretos fique calado!!!
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 07.02.2019 às 13:07

Gentalha na jaula para si é chamado de argumento, para os Benfiquistas é chamado de ofensa!! Desespero é não saber a diferença!! Quando a mim, desesperado por ter ganho ao Sporting...é para rir!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2019 às 13:15

Pode rir à vontade, mas se não tem nada de construtivo a oferecer, quem se ri sou eu ao eliminar as suas bocas avulsas!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.02.2019 às 08:40

Arbitragem à benfica….. anularam um golo limpo ao Sporting, ou então o lance do Luisão sobre o Ricardo era falta, contrariando a retórica lampiónica dos últimos anos. Amarelo ao Ilori vergonhoso logo ao 1º minuto para condicionar a nossa defesa. A forma como os lances do benfica tinham direito ao VAR e os nossos não.

Quanto ao jogo, começo pelo nosso pior jogador, que nunca deveria estar em campo o Bruno Gaspar, e só o esteve porque as toupeiras se mexem bem fora do campo, e conseguiram inventar 2 jogos ao Rijtovski tendo ele sido agredido…. o Sporting não pode deixar esta passar, e tem de haver responsáveis por esta vergonha de reduzir o castigo 3 horas antes do jogo…. Haja o mínimo de bom senso!!

De resto, jogo fraco do Sporting, onde destaco o Borja, gostei do nosso lateral esquerdo…. quanto ao B.Fernades já toda a gente percebeu que depois do hype João Félix, que mais importante do que a qualidade dentro de campo o essencial é ter uma máquina de propaganda por detrás….
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.02.2019 às 09:18

O conselho de disciplina do nosso futebol teve que esperar pelo comprovativo do medico do hospital em que de facto foi agredido e em que zona do corpo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.02.2019 às 09:21

E agora quem se responsabiliza por isso? O Sporting paga o ordenado ao Rijtovski, o jogador é agredido, é expulso injustamente, leva 2 jogos quando deveria logo ter sido despenalizado, cumpre 2 jogos, e depois dizem que é apenas 1.... coincidência os 2 jogos são com as toupeiras!!!

E depois dizem que o benfica não controla os bastidores do futebol português com os fruteiros…..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2019 às 10:08

Bem... a partir do momento que é expulso, teria de levar sempre com um jogo, indiferente das razões.
Sem imagem de perfil

De Travassos a 07.02.2019 às 12:13

ALguem alguma vez tirou os oculos verdes e reparou que no lance do luisão ... o Ricardo vai a correr para o fiscal de linha a dizer que o Luisao tocou com a mao na bola ???

Pensem nisso.......
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2019 às 12:25

Terá de trocar isso em miúdos...
Sem imagem de perfil

De Luis a 07.02.2019 às 14:50

Esta vergonha cometida pelo Conselho de Disciplina devia ser reportada a UEFA. Infelizmente Varandas é um banana e perde tempo a falar de outras coisas. O Sporting devia fazer se ouvir na imprensa internacional relatando a vergonha que é o futebol português. Isto só lá vai com interferência externa. As entidades que supervisionam o futebol em Portugal são uma vergonha e precisam de recomeçar do zero.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2019 às 23:45

Parece tudo tão fácil à distância e sem responsabilidade alguma!!!
Imagem de perfil

De Greenlight a 07.02.2019 às 08:50

Esperemos que até Abril possam ser tomadas medidas para melhorar a nossa equipa. A primeira das quais deveria ser, afastar Bruno Gaspar, um desatre completo.Também o que se poderia esperar de um produto da formação do Slb? Os imbecis que protestam contra a actual direcção e continuam a insistir no regresso do Aldrabão Bruno, deveriam lembrar-se que foi o Aldrabão e o seu escudeiro Inácio que foram, à pressa, contratar este desastre. Os italianos devem ter rejubilado por terem conseguido vender, tão caro, este jogador medíocre, pelo meio devem ter havido as habituais comissões para o Aldrabão.
Voltando ao jogo, Borja defendeu melhor que Jefferson mas também beneficiou por ter Acuna à frente. Ilori falhou mas, há que ver, que foi logo condicionado pelo árbitro que lhe mostrou um cartão amarelo por uma "faltinha" sobre o "fiteiro" Félix. Gudelj não esteve tão mal como no jogo em Alvalade mas não é o médio defensivo que precisamos, vamos ver se Doumbia consegue impor-se. Jovane mostrou porque não entra no 11. Sempre que jogou de início nunaca convenceu. Wendel joga um futebol atratctivo mas não pode falhar golos como ontem. Bruno Fernandes, aquele que os saudosistas do Aldrabão Bruno tanto insultaram e que é consistentemente o melhor jogador do Sporting (quiçá da Liga) não teria falhado. Luis Phillype não é craque mas tem que jogar mais vezes pois desgasta a defesa contrária.
Em resumo o Slb não é o colosso que pareceu ser em Alvalade e o Sporting não é assim tão mau e com uma arbitragem decente não teríamos perdido o jogo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.02.2019 às 09:10

Só uma nota… o Jovane tem 19 anos, e o Keizer não apostava nele há muito tempo, não acho que tenha jogado mal.… repara que tem metade dos minutos do Diaby…. o que lhe falta é jogar mais vezes, ganhar rotinas, ganhar ritmo competitivo e mental…. só assim pode melhorar, não é no banco!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 07.02.2019 às 09:24

Keizer retirou a competividade ao Jeovane esta obviamente sem ritmo precisa de recuperà-lo
Com.a intensidade e maior rapidez que ja lhe vimos fazer é un elemento valioso no plantel
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.02.2019 às 09:34

Tenho a certeza que sim, o puto é um talento…. e relembro um aspecto…. o Gelson Martins no prinicpio também só jogava bem quando entrava nos últimos minutos, depois começou a aprender a defender melhor e a gerir melhor o esforço.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2019 às 09:40

O Jovane ainda nunca fez um bom jogo quando entra de início, não é por falta de ritmo, mas sim maturidade competitiva.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.02.2019 às 09:48

Ritmo não é só correr à maluca…. na minha opinião ritmo competitivo é maioritariamente mental …. se um jogador joga várias vezes, ganha confiança nas suas acções, posiciona-se melhor, tem melhor entrosamento com os colegas.

Mas concordo que o Jovane ainda é muito imaturo…. na minha opinião é o único extremo puro que temos no plantel e temos que apostar mais nele.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 07.02.2019 às 13:29

Reitero as palavras do Schmeichel.
Não se pode esperar de um miúdo que não compete há 3 meses, sabe-se lá por que carga d'água... que entre em grande forma num jogo que não é propriamente jogar contra o Vizela ou o Alcochetense!
O mesmo sucederá com Miguel Luis quando lhe derem a chance de o fazer após ter sido melhor jogador em campo e autor de um grande golo com o Belenenses em meados de Dezembro quando jogou pela última vez e quando o Sporting ainda contava para o campeonato...
Keizer tem sido um desastre a todos os níveis técnicos e tácticos mas, para mim, o seu maior defeito é a incapacidade para ler e gerir momentos de forma, rotatividade e gestão de recursos ao dispor.
Fá-lo agora em desespero de causa e depois de ter sido copiosamente derrotado como já se esperaria, dada o seu completo autismo.
Lamento sobretudo pela quantidade enorme de miúdos que por lá ainda andam e que continuarão a ser sempre o garante de qualidade que este clube ainda vá apresentando.
Será assim tão difícil encontraram treinador com dois dedos de testa, que perceba de futebol e, sobretudo, perceba de Sporting?!
Os lampiões pelos visto conseguiram e não foi preciso estoirar nenhuma fortuna...
Mas também sei que para se conseguir um treinador assim é preciso que a própria direcção também perceba o mínimo do clube que tenha nas mãos...
Imagem de perfil

De Greenlight a 07.02.2019 às 13:39

Eu não sou tão peremptório como o Pepeu no que se refere às qualidades ( ou falta delas) de Keizer mas a performance da equipa (à excepção da Taça da Liga), sob o seu comando, tem sido insuficiente (para não ser mais cáustico). No entanto, aquilo que mais me irrita nem é o facto de ter encostado Miguel Luís ou Jovane pois, nesses sectores, tem outras alternativas. O que eu não consigo compreender é a insistência no Bruno Gaspar pois acredito que o Thierry Correia não faria pior.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.02.2019 às 13:50

Todos concordamos que Bruno Gaspar não pode continuar, mas ver em Thierry Correia a solução é pura ilusão. Promete mas ainda é muito jovem e competitivamente imaturo para a equipa principal. Basta ver alguns jogos dos sub-23.

O subito afastamento de Miguel Luís é que carece de explicação. Seria difícil ele ser titular pelo regresso de Wendel, para a posição "6" não serve, ficaria apenas como uma opção a sair do banco.

Ainda referente ao que o caro Pepeu adianta mais acima, a sua análise sobre o SLB carece de reconhecimento. LFV estava desesperado para encontrar substituto para Rui Vitória. Praticamente como último recurso chamou então Bruno Lage, não por acreditar nele, mas sim por falta de alternativas. Este tem vindo a surpreender, pela positiva, e continuará ao leme até surgirem desaires. Como sempre, então, a procura por outro técnico resumirá. Não é mérito algum de LFV nesta escolha. Bateu certo temporária e inesperadamente.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo