Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Demite-te Bruno!

Ricardo Leão, em 02.01.15

 

802223-3260844475.jpg

 

Estás a mais no Sporting e no futebol português. Já concretizaste o teu "sonho", agora transformado em pesadelo para todos nós. Não envergonhes mais o nosso clube, os seus milhões de sócios e adeptos. Demite-te Bruno !

 

publicado às 14:35

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 02.01.2015 às 14:49

Ámen!


https://ficheirossecretosdealvalade.wordpress.com/
Sem imagem de perfil

De JRamos a 02.01.2015 às 15:45

Os que se indignam com as declarações de JE vem agora com um blog anónimo, difamatório de Bruno de Carvalho. É preciso ser hipócrita demais para se um lado levantar uma tempestade por causa das declarações difamatórias, sem provas, de JE sobre Marco Silva e de outro apresentar em defesa de causa declarações difamatórias sem provas de um anónimo qualquer sobre Bruno de Carvalho.

É ridículo demais escrever um texto sem rosto e depois citar como se fosse uma fonte legítima. A ideia é: se está na internet então é verdade.

Ridículo.
Sem imagem de perfil

De Luis Silva a 02.01.2015 às 15:09

Que exagero!

Nem tudo o que o Presidente faz está mal, claro que nem tudo o que faz está bem.

O que é triste é a figura do José Eduardo.

Entendam-se para bem do Sporting!
Sem imagem de perfil

De JRamos a 02.01.2015 às 15:40

Triste figura a deste post.

"Não envergonhes mais o nosso clube."

Quem é que nos fará sentir vergonha? Os lamps? Os tripas? O Carlos Daniel?

O pesadelo do Sporting chama-se 30 anos de incompetência ruinosa, chama-se 2 campeonatos em 30 anos e um passivo consolidado de 440 milhões de euros. É contra você que o Sporting se reergue.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.01.2015 às 15:57

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 02.01.2015 às 16:04

Sim, sim. Demite-te. É preciso ratificar rapidamente o conluio drampião para a Liga os direitos televisivos de modo a destribuir as vitórias e a maior parte da pasta entre benfica e porto. Procura-se um manso para voltar a baixar a bolinha e aceitar o estatuto de 3º grande, quer dizer, lutador pelo terceiro lugar com o braga, o guimarães e quem mais vier.

Não se indignaram tanto quando o Sporting ficou em sétimo lugar. É que o presidente era polidinho e simpático e quem tem isso sobrevive bem a sétimos lugares no campeonato.
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 02.01.2015 às 16:31

Obviamente que o Ricardo Leao quer o goodinho lopes de volta!! Limpinho Limpinho.
Sem imagem de perfil

De Joao a 02.01.2015 às 17:38

O Luis Franco so sabe ver o mundo em preto/branco? Nao acredito que seja tao simplorio.

No seu mundo a duas dimensoes, a unica razao para nao gostar do "Bruno" e' que se gostava do Godinho Lopes? Ou esta a passar por idiota, nao sendo?
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 02.01.2015 às 20:40

Eu as vezes nao entendo os adeptos. A mesma exigencia que voces tem com os lideres do clube... entao o lider tambem pode ter as suas exigencias. Factos: Marco silva ainda nao ganhou 3 jogos consecutivos no campeonato ou equipas a cima do nono lugar. Diz ter o apoio do jogadores mas o carlos mane por exemplo disse que dava a vida pelo presidente...mas para voces..."Que se lixe, o Marco é fixe!"
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 02.01.2015 às 16:44

É aqui a secção dos desejos para 2015 ?

Sem imagem de perfil

De SAPINTAS a 02.01.2015 às 17:36

Vergonha é ainda termos Sportinguistas a pensar desta maneira.

Parece-me evidente que é quase impossível arranjar um treinador com a mesma relação qualidade-preço, mas passa pela cabeça de alguém apoiar um treinador com 7 meses de casa, lampião, desafiador e que até já demonstrou (não como diz JE) ser um desafiador para os seus superiores e pouco leal?

O Marco Silva é competente, duvido muito que seja o diabo que o querem pintar, mas pelo que eu tenho visto, na minha humilde opinião, ele neste momento está a fazer o papel dele para receber a indemnização de 1,5 Milhoes. Não concordo, mas por esse acto não o condeno. Só está a fazer pela vida.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 02.01.2015 às 18:09

Só tenho uma dúvida: esse treinador, "lampião" e "desafiador dos seus superiores", é o mesmo com quem esta direcção fez um contrato de quatro anos (ou seja, superior ao seu mandato) ou é outro?

Eu sei bem como agiram e aquilo que fizeram ao treinador e só tenho a dizer que me envergonho da atitude dos actuais representantes do meu clube que é demasiado baixa.

Este presidente (e o seu séquito de incompetentes) já anda em completa roda livre e muitos dos seus apoiantes já abandonaram o barco...
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 02.01.2015 às 20:47

Balajic eu sei que a direccao deu a ele contrato de 4anos mas ai o que queres chegar com isso? O DEL NERI chegou ao porto em 4 junho 2004 com contrato de 3anos e nem chegou ao jogo de apresentacao aos socios em agosto. LOL.

Ja vi casamentos dar em divorcios em 72dias(kim kardashian).

O que queres dizer com isso? Acontece. Dizem sim e depois fogem ao caminho tracado!
Sem imagem de perfil

De L a 02.01.2015 às 23:26

Já não há nenhum sportinguista que não tenha percebido o que sempre esteve em marcha para despedir o treinador e até era bom que a maior parte nunca chegasse a conhecer os pormenores mais sórdidos. De repente o Bruno, que fez o que fez à Doyen e abriu os olhos à FIFA para os fundos, precisava que o José Eduardo tivesse uma conversa com o treinador numa garagem!?

Da minha parte até consigo compreender miúdos alienados com o culto da personalidade à espera de mais dados do agente duplo. Agora adultos com a cabeça enterrada na areia a dizerem que o José Eduardo não tem nada a ver com o Bruno!? E eu não ia ao antigo blogue do caro Rui Gomes desde as eleições.

Em relação à tentativa de ainda apontarem o dedo ao treinador, que sempre disse que não tinha nada que andar a comentar as palavras do presidente. Já o Bruno só fazia e dizia porcaria! Que inclusive depois da conferência surreal onde o Bruno apontou para os Bs e quando já era pública a tentativa de comprar mais 1 central, ainda disse que nunca tinha falado em reforços com o presidente. Sempre para defender a estabilidade do grupo e do Sporting. Mas há limites para tudo.

Outra ignorância muito vulgar é querer comparar atletas e treinadores com carreiras próprias e autónomas com funcionários do clube, como roupeiros e porteiros. Os profissionais do futebol têm as obrigações e os direitos clarificados nos contratos que assinam. E dignificar sempre a entidade que lhes paga em determinada altura não tem nada a ver com serem funcionário dos clubes, como é muito vulgar ouvir-se.

Marco Silva vai sair do Sporting e sempre com muita categoria. Infelizmente já ninguém pode dizer o mesmo do actual presidente do Sporting.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.01.2015 às 23:59

Ah... sim, esse "espaço" !... Já não vou lá há muito, mesmo muito tempo, e não tenho interesse algum em ir, mas imagino a retórica. Precisamente porque saí !
Sem imagem de perfil

De JRamos a 03.01.2015 às 02:45

Mourinho para ter este estatuto no Chelsea ganhou um bicampeonato. Já para o Sporting parece que estar 6 meses e em quinto lugar já é o bastante para o colocar acima do presidente. Enfim...o que dizer desta mentalidade. É mais um Paulo Bento forever mas agora versão Marco Silva. Não chegaram trinta anos de menorização e endividamento é preciso mais, é preciso colocar um treinador com seis meses de casa como líder da oposição ao presidente. É conversa de clube que já não se interessa por vencer, que quer apenas viver de aparências aristocráticas. É o Sporting clube simpático.
Sem imagem de perfil

De L a 03.01.2015 às 08:46

Caro Ramos,

Não se percebe muito bem como é que o PB chega agora a esta história. Porque também chegou a ser agredido na garagem do estádio? Mas não foi a mando de nenhuma direcção mas de uma Associação de Adeptos. O PB deixou o Sporting quando entendeu.

E independentemente de um contrato com 4 anos dispensar qualquer apreciação ao fim de 6 meses, sem que sejamos obrigados a menorizar quem procedeu à contratação, ainda assim não li aqui ninguém a dizer que a direcção não estava legitimada para despedir mais um treinador. O que eu li foi o caro Rui Gomes: - “… se um treinador não satisfaz, deve ser substituído, sem a necessidade de um circo de Carnaval. É a Direcção que tem de assumir a responsabilidade e também as consequências.” Com o qual concordo em absoluto, independentemente até de uma apreciação mais em linha de conta com quem assinou por 4 anos. Não havia necessidade nenhuma sequer do 1º episódio desta novela nojenta.

Aqui chegados porque é a direcção ainda não despediu o Marco Silva e prefere andar entretida a tentar assassinar-lhe o carácter? O caro consegue ou não consegue compreender o que tem sido aqui veementemente repudiado? O treinador até tem tido um comportamento irrepreensível nesta história toda, com o qual também já percebemos todos que o caro Ramos não concorda. Mas volto a perguntar, porque é que o Marco Silva ainda é treinador do Sporting? Inclusive com justa causa, já que como o caro Ramos defende, o treinador também fez ou faz não sei o quê ao presidente.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 03.01.2015 às 16:22

O comportamento do treinador este muito longe de irrepreensível. O sr. Marco não teve lealdade pela direcção.

A responsabilidade desta crise é de Marco Silva que talvez por ter as constas quentes com um contrato de 4 anos decidiu passar a arrotar postas de pescada sobre como se deve liderar, nomeadamente quanto ao exrecício de críticas ao desempenho e atitude da equipe pela direcção/presidente do Sporting. Nenhum governo aguentaria um secretário de Estado ou um ministro qye viesse criticar a forma de liderar do Primeiro-ministro.

Só no Sporting é que temos que aguentar estas faltas de respeito claro à hierarquia do clube.

Este foi o caminho do nosso enfraquecimento.

Aliás, a conversa antes do jogo do nacional em que Marco Silva farta-se de dizer que não comenta as declarações do presidente e que não lhe cabe dizer se lhe agradaram ou não (se o tivesse agradado claro que ele dizia, até porque seria rude não agradecer um eleogio de modo que aquela conversa de merd@ é para dar a entender sem o dizer claramente que estava em oposição à posição do presidente) até meteu nojo.



Sem imagem de perfil

De JRamos a 03.01.2015 às 16:28

"Não se percebe muito bem como é que o PB chega agora a esta história. Porque também chegou a ser agredido na garagem do estádio? Mas não foi a mando de nenhuma direcção mas de uma Associação de Adeptos. O PB deixou o Sporting quando entendeu."

Para Bettencourt a saída de Paulo Bento era uma "perda irreparável" (foi esta a expressão) para o clube. É este tipo de conversa que agora os mesmos que são oposição a BdC e que portanto são mais da linha de sucessão anterior que paracem sugerir o mesmo em relação a MS, ou seja, mais vale cair a direcção do que sair o treinador que até agora ainda não ganhou nada e até já praticamente arredou o Sporting do título antes do natal.
Sem imagem de perfil

De L a 03.01.2015 às 21:41

Eu nunca ouvi ninguém dizer que o Sporting acabava com a saída de nenhum treinador, seja ele PB ou Marco Silva. Mas se quer saber em relação a PB, ele próprio explicou muito bem a sua saída. Depois de vários anos a lutarmos pelo título nacional e sempre com muito pouco dinheiro. Na Champions e com um aproveitamento da Academia como não há memória.O Benfica cresceu mais um bocado, como é normal e as eleições no Verão adiaram os reforços, que bem precisávamos, para o mercado de Inverno. Infelizmente na óptica de muitos adeptos, JEB inclusive, foi fatal.

Em relação a Marco Silva, mais uma vez quem assina 4 anos com um treinador não pode ter as dúvidas todas do caro. E o que as últimas semanas disseram é que a maior parte dos adeptos também não tem essas dúvidas. Mas se o presidente não concorda volto a perguntar porque é que Marco Silva continua? E o caro é agora que finalmente vai responder ou não? E já compreendeu ao menos que aqui nunca se discutiu sequer a saída do treinador mas a tentativa de lhe assassinar o carácter ou também não?

P.S. Nem vou voltar aos verdadeiros talentos da Academia que temos perdido ao longo dos anos com tanta instabilidade, directiva e técnica. E nunca tinha acontecido nada parecido como com esta direcção e quando nada o fazia prever, segundo a última campanha eleitoral claro! Mas uma Academia não forma só verdadeiros talentos, também forma jogadores competentes muito importantes em todas as equipas. O Sporting nunca devia perder jogadores como, por exemplo, o Emídio Rafael que actuou hoje pelo Estoril. Se bem que todos os clubes que têm formação perdem grandes jogadores e pelas mais variadas razões. E também não estou a dizer que um clube como o Sporting só devia poder contar com jogadores da Academia. Podíamos era ainda ter um aproveitamento melhor. E também ainda assim e historicamente, ninguém tem um aproveitamento tão grande em Portugal.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 04.01.2015 às 03:50

O meu problema com MS não veio das declarações de JE mas das declarações de MS na Madeira antes e após o jogo com o nacional. Aí, a meu ver, é que o treinador falha com a direcção. E continuo a achar o mesmo, agora que parece ter havido uma aproximação entre MS e BdC.


A meu ver o Marco Silva continua porque tem uma competência técnica satisfatória e BdC está disposto a engolir o sapo em vez de precipitar a sua saída nesta altura num prejuizo claro para o Sporting. No fim da época logo se vê. Em todo o caso eu não esqueço a falta de lealdade de MS para com a direcção e vou ficar sempre um pouco de pé atrás com MS. Repito, não pelo que disse JE mas pelas conferências de imprensa de MS na Madeira.

O futebol de PB era insuportável. Depois conseguiu levar duas tareias brutais do Bayern. E foi dito por Bettencourt que a saíde de PB era uma perda irreparável para o clube.

Quanto à formação, é verdade o que diz embora me pareça que simplesmente não há dinheiro para oferecer contratos profissionais a toda essa gente. Por exemplo, o caso do José Turbo é um desses. Quer saír para Itália a não ser que o Sporting ofereça o mesmo que Inter. O Sporting simplesmente não tem essa capacidade e não pode obrigar o jogador a ficar.

SL
Sem imagem de perfil

De L a 03.01.2015 às 09:00

E já agora mais 2 ou 3 jogadores que no entender do caro Ramos também devem ter desautorizado a hierarquia do clube e do presidente? Mas sobretudo porque é que não vamos enfrentar o Estoril já com o João de Deus como treinador e a paz necessária? Sem metade do que está a acontecer e com o qual julgo que concordaremos ambos? Quem é o único verdadeiro responsável por um dos espectáculos mais degradantes do futebol em Portugal? Porque é que o Marco Silva ainda é treinador do Sporting, se já fez ou representa isso tudo que o caro Ramos defende e mais alguma coisa?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.01.2015 às 19:24

Você não pode ser sportinguista... em que é que eleições agora ia ser bom para o Sporting.? Mas tem uma boa oportunidade para criar a sua alternativa na próxima AG. Ou você é daqueles que vive da anarquia, como sempre foi feito no Sporting, quem mais crítica é quem mais quer aparecer... mas e soluções?
Diga uma pessoa credível nesta altura para ser alternativa ao BdC?
Sem imagem de perfil

De David Israel a 02.01.2015 às 21:59

Durante algum tempo acreditei em Bruno de Carvalho. Não, não me deixei iludir pela "reestruturação financeira", isso foi apenas uma manobra desesperada de potencial devedor incumpridor.

Nunca percebi a sua ira contra o Pinto da Costa, que me pareceu basicamente demagógica. Ele tem alguma culpa da nossa acumulada incompetência (o homem terá muitos defeitos, mas incompetente ele não é, ou os portistas há muito teriam corrido com ele, embora tenham uma longa história de presidências duradouras - reparemos que, nos últimos 50 anos só tiveram três presidentes...)?

O mesmo em relação ao Luís Filipe Vieira - que mal é que esse tipo nos fez?

Neste momento, com mágoa, vos digo: Bruno de Carvalho não passa de um Sousa Cintra a esteróides...

E esta cena do José Eduardo, se não é encomendada, parece... Como se alguém acreditasse que o Marco Silva quisesse correr com o Presidente!!!! Haja Deus! Abramos os olhos!!

Bom ano sportinguista a todos!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 03.01.2015 às 01:48

Assim não.
Não é ainda claro e conclusivo o que na verdade se passa entre a Direçao e a equipa tecnica do Sporting. Não são ainda conhecidas publicamente as razões de fundo e as diferenças que confrontam e extremam o presidente e o treinador.
Mas para alguns parece que isso nao importa, o importante é cozinhar motivos, tirar aproveitamento no tudo que mexe, para uma guerrilha contra a Direção do Sporting, sempre tem sido assim no passado e assim parece condenado a sê-lo no futuro, não importe quem lá esteja, nunca haverá concenso. As palavras e gritos de ordem saiem com facilidade. Não á vontade nem tempo para tréguas. A confusão instala-se e os inimigos reais aproveitam.
São claras as estratégias de desgaste da imagem do presidente, pelas intrigas , invejas , raivas e antipatias entre uma fação dos adeptos do próprio clube aos olhares de gozo dos rivais.
Conforme conveniência dá-se uma no cravo e no dia seguinte na ferradura estratégia cobarde dos sem rosto que minam e ferem de morte o clube.
Gente que nao sai do sofá e que se entretem a injectar um virus destruidor.
Amanhá temos mais um jogo importante da nossa equipa principal e um programa de outros jogos importantes durante o fim de semana nas várias actividades do clube. Os verdadeiros adeptos os que de verdade sofrem pelo clube unem-se no apoio incondicional ás nossas equipas e são esses os que de verdade importam e valem, os outros são gente menor, escroques da sociedade em que vivemos.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.01.2015 às 03:21

Caro Julius,

Os seus sentimentos são bem intencionados, mas não compreendo o que não compreende sobre o diferendo entre Bruno de Carvalho e Marco Silva. Acho que é bem claro, analisando dois factores primordiais: a sequência de eventos desde o jogo com o Guimarães para o campeonato e a essência do presidente, como homem. Existem outras questões laterais que, creio eu, já se arrastam há algum tempo, mas isto é o principal.

Não sou apologista da sua demissão sem mais nem menos, mas tudo o que sempre soube e senti sobre o homem confirma-se agora, esclarecidamente. José Eduardo apenas pontifica essa disposição.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo