Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

RYYJEXIX.jpg

 

A Procuradoria-Geral da República terá recebido, na terça-feira, uma denúncia anónima, de alegados actos de corrupção e fraude na segunda parte do Estoril-FC Porto, do passado dia 21 de Fevereiro.

 

Na base da queixa estará uma suposta reunião entre um executivo da Traffic, empresa que detém a maioria do capital da SAD do Estoril, um empresário e um dirigente do FC Porto. O encontro, refere a publicação, terá tido lugar num hotel de Lisboa, na véspera da segunda metade da partida na Amoreira, que terminou com a vitória dos 'dragões' por 3-1.

 

A mesma denúncia dá conta também de uma alegada transferência bancária no valor de 730 mil euros para a SAD do Estoril, efetuada dias depois do jogo.

 

O Ministério Público irá agora analisar a referida queixa e só dará início ao procedimento criminal se nela encontrar consistência.

 

Os 'canarinhos', recorde-se, chegaram ao intervalo a vencer por 1-0, mas o jogo teve de ser adiado por questões de segurança relacionadas com a bancada norte do estádio António Coimbra da Mota.

 

publicado às 11:16

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 01.03.2018 às 11:31

A verdade é que ao observador comum o jogo pareceu deveras facilitado e têm sido levantadas variadíssimas suspeitas quanto aos jogos do porto.
A meu ver essas suspeitas têm algum apoio no facto de, nos jogos com o Sporting e até com o benfica, o porto não mostrar uma superioridade, que permita que ganhe tantos jogos com tanta facilidade … quando vemos o Sporting, nos mesmos jogos, a ter tanta dificuldade em ganhar.
É evidente que não há jogos iguais, mas tem havido um padrão que é difícil de compreender.
Em minha opinião e se calhar ao contrário do que muitos defendem, o porto é quem controla verdadeiramente a federação e o ca, além de que tem influencia muito grande em vários clubes da primeira divisão (de onde destaco o chaves e o portimonense). Trata-se apenas de uma opinião, baseada no minha visão da realidade!
Quanto a este caso específico, espero que seja bem investigado e caso existam provas, que ambos os clubes, sejam punidos com a descida de divisão.
Sem imagem de perfil

De antonio a 01.03.2018 às 12:29

Sem dúvida. O Porto está em apuros, precisa de ir à champions e precisa de vender ativos para sobreviver.
Nao me surpreende nada que este seja o novo modelo de acao da máfia que é aquele clube. Isto tudo, claro, enquanto a FPF assobia para o lado.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 01.03.2018 às 12:11

De facto foi muito estranho o comportamento da equipa do Estoril perante o FCP facto até assinalado com espanto pelo seu treinador.
Não se o meio jogo estava comprado ou não, mas alguém acredita que, a ser verdade, o pagamento fosse feito por transferência bancária???
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 01.03.2018 às 12:23

Dava um bocado nas vistas dava!
A ter acontecido o pagamento acredito mais depressa que fosse algum valor que estivesse em dívida ao Estoril e o Porto o tivesse desbloqueado agora. Mas estamos no campo das suposições!!
Imagem de perfil

De PSousa a 01.03.2018 às 14:05

Que futebolzinho o nosso!
Em primeiro lugar, os regulamentos eram para cumprir e não foram!
E não se venha com a história de que o Estoril é que deveria perder por uma bancada ceder... (será que cedeu?).
Depois temos a suspeição... isto é MAU demais para um país e para um futebol como o nosso.
Sem imagem de perfil

De antonio a 01.03.2018 às 17:56

De acordo com o engenheiro que verificou a estrutura no momento, sim teria problemas que poderiam ter levado a uma catástrofe. O seu nome é Fernando Madureira.
Perfil Facebook

De João Paulo Gonçalves a 01.03.2018 às 14:24

Não costumo embarcar muito nas teorias da conspiração do futebol Português.
Todos se queixam e acusam raramente com alguma razão.

Esta segunda parte do jogo com o Estoril e o jogo com o Portimonense causam-me alguma estranheza, mais pela maneira como alguns dos golos do FCP foram marcados / consentidos. Há golos nestes dois jogos com jogadores dos azuis completamente sós, sem oposição, e com as defesas quase estáticas.
O Portimonense ainda tentou atacar e conseguiu ter bola durante alguns momentos do jogo, fazendo até jogadas interessantes. A defender é que aquilo foi pouco normal.
O Estoril naqueles 45 minutos jogou ZERO. O próprio treinador teve declarações no mínimo estranhas no final do jogo...

Também não acredito que caso houvesse aqui alguma tentativa de corrupção, ela fosse depois concluída com uma transferência Bancária. pinto da Costa já cá anda há mais de 30 anos e sabe como se fazem as coisas. E nunca seria assim deste modo...

Ainda sobre o FCP, o clube tem todo o interesse na guerra entre Benfica e Sporting. Deu-se sempre bem quando os dois rivais de Lisboa andam à batatada um com o outro...
Sem imagem de perfil

De antonio a 01.03.2018 às 18:00

Nao seria o Porto a pagar em dinheiro - até porque nao o tem - mas sim com algum benefício de outra forma qualquer. Seja em preferencia pelo agente em questao como em promessas de permanencia na liga.

A verdade é que o Porto nao quis jogar no dia seguinte, tendo abandonado Lisboa sem qualquer acordo com o Estoril. Pelo calendário apertado? Nao, o calendário é mais apertado agora. Para ter tempo de procurar influenciar o resultado de outra forma? Nao sei, mas vindo daquela máfia nada me surpreende.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 01.03.2018 às 14:59

Sinceramente eu eu arraso este tipo de notícias , nao acredito em nada disto , tudo treta .

A atitude de (alguns) jogadores do Estoril foi mais que obvia estranha , ficou á vista de todos , a perderem a bola facilmente , nao faziam pressão , parecia que estarem la ou não dava igual mas nao se estende a toda a equipa , por exemplo o jogador que jogava pelo lado lado direito fartou-se de jogar e tentou empurrar a equipa para a frente esse estava a dar tudo o que tinha .

Nestas coisas, nao metem nunca dirigentes muito menos com pagamentos de transferencias , é treta.
Metem sim alguns jogadores de forma bem personalizada e aí já a história é bem diferente e é realidade acontecer no futebol por esse mundo fora.

Se chegaram a alguns jogadores do Estoril é bem possivel , pelo menos deu para ver que algo nada batia certo na equipa estorilista principalmente com alguns dos seus jogadores , essa equipa que deixou a pele em campo para ganhar por exemplo ao Sporting , aí correram durante 90 mt e nao somente 45, que nem desalmados.

Agora isto entre dirigentes nao funciona , então o acordo é feito e o dirigente vai falar no geral com a equipa a dizer que o jogo é para facilitar? Mais de 16 ou 17 testemunhas que um dia podem virar o penico? Naaaaaa isso aí tem outras coisas por trás.

Agora enviar um mensageiro que de forma sorrateira contacta 2 ou 3 jogadores e fazem um acordo com dinheiro vivo isso sim, é a vida.
Isso é a unica forma de nunca se poder provar , quem recebeu cala-se para sempre , quem pagou cala-se para sempre.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 01.03.2018 às 15:09

Sejamos sérios....

Algum dia o Porto, o clube mais corrupto em Portugal, com mais anos e anos de experiência em corrupção.... algum dia iria fazer um pagamento por.... TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA ??

Não faz sentido.

Que o Porto tem alguns jogos com demasiadas "facilidades", penso que está aos olhos de todos.

Que essa segunda parte do Estoril tem muitas coisas estranhas, em dúvida que sim. Desde a atitude em campo dos jogadores, às declarações do treinador no final do jogo e à expulsão/encosto de jogadores do plantel como o ABNER ou o central.

Mas o Porto, fazer uma coisas dessas por transferência bancária.. Pah, não faz qualquer tipo de sentido. Nenhum.
Sem imagem de perfil

De General Store a 01.03.2018 às 16:43

Sem dúvida! Acho que não é sequer assunto. Por transferência bancária e ainda por cima para uma conta da SAD do clube que facilitou?
Já não há anjinhos e se os houvesse não seria o FCP um deles ;)
Sem imagem de perfil

De General Store a 01.03.2018 às 17:04

Completamente fora de tema mas para quem esteja a necessitar dar umas gargalhadas neste dia chuvoso partilho aqui que estava eu a divagar pelo Youtube e dei por mim a ver o vídeo do Futre sobre os charters de chineses. Logo a seguir aterrei nuns anúncios dele que não conhecia. Libidum, um produto que aparentemente ajuda na disfunção eréctil... O motor de arranque, e, quando o Zézinho já não consegue ir aos treinos... Priceless! Espero que o caro Rui Gomes não associe este comentário a algo de mau-gosto pois a ideia é partilhar umas gargalhadas à conta destes "reclames publicitários" que, para quem aprecia publicidade são verdadeiros exemplos do desenrascanço tuga até mesmo na arte de anunciar.
Sem imagem de perfil

De Paulo a 01.03.2018 às 23:54

Afinal parece que há anjinhos. Aconteceu mesmo essa transferência.
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 01.03.2018 às 18:11

Este é a maneira de ser daquele Clube desde que entrou Pinto Corleone, onde as situações sujas e mafiosas se vão acumulando sem que o Clube seja Punido e o Corleone vá para a cadeia.

Chaves, Rio Ave, Estoril e Portimonense junto com expulsões perdoas, penaltis transformados em faltas atacantes, faltas atacantes transformadas em penaltis, Coação e ameaças a árbitros etc, etc...Este Clube de Mafiosos é o Verdadeiro Cancro do Futebol, que desde a época passada anda a ser levado ao colo..

Na época passada fomos afastados da entrada directa na Champions por esta gente e os seus esquemas sujos..
São mais de 30 anos de Roubos como o Apito Dourado provou e que vão continuar, a nossa Direcção cometeu o erro de lhes dar a mão quando eles estavam quase Mortos e sem força nos Centros de Decisão, força essa que eles retomaram desde a época passada..Não podemos andar de falinhas mansas com as Galinhas e os Mafiosos aqui do Norte, são farinha do mesmo saco..

Falam por aqui, que eles não iam fazer Transferência Bancaria pois seriam burros, mas basta contratar um manco e o deposito fica logo Branquiado...
Sem imagem de perfil

De João a 01.03.2018 às 19:34

O jogo foi como foi. O treinador falou como falou. O clube fez uma investigação interna. Um jogador foi repentinamente a meio da época para a Espanha. Há pelo menos um jogador ex porto que dizem estar ligado a um empresário amigo do filho do pinto rei. Esse jogador (e outros) fumou umas antes de entrar em campo pois estava sempre a fugir para onde não devia. Dizem (e esta é a única parte não confirmada) que houve molho depois do jogo no balneário do Estori e agora é tudo difamação? Andam a tentar comer os outros por parvos?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo