Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Derrota muito injusta...

Rui Gomes, em 05.01.20

81865847_10156516856966555_5269215618472607744_o.j

... Apesar dos dois golos consentidíssimos e alguma ineficácia de finalização. Duas bolas nos ferros e... o habilidoso Jorge Sousa, "bem" complementado por Carlos Xistra no VAR.

A grande penalidade não assinalada pelos dois "artistas", por falta sobre Bolasie, aos 22 minutos, é apenas injustificável.

O Sporting foi superior ao FC Porto em largos períodos do jogo, mas pecou na finalização, face às oportunidades criadas.

E assim se distancia ainda mais do topo da classificação.

Nota: A moderação no post não foi inicialmente activada para permitir livre debate. Na sequência de meia dúzia de 'analfabrutos' que apareceram imediatamente, os comentários serão agora moderados.

publicado às 19:39

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


46 comentários

Sem imagem de perfil

De aracaçu a 05.01.2020 às 20:16

Boa noite, Hoje não se pode acusar a equipa de nada, mas...

Quem comete erros defensivos no 1º e 2º golos do FCP, e falha golos claros no início da segunda parte que dariam uma vitória por 3 ou 4-1, sofre da máxima... quem não marca sofre golos...

Mas se calhar, no cômputo dos confrontos com o FCP nos últimos 3/4 anos, este foi o jogo onde o Sporting esteve melhor... infelizmente perdeu, e o problema não
é só ter perdido este jogo, o SLB também perdeu contra eles e está na liderança.

O problema foi ter consentido 4 derrotas contra equipas como o Gil, Rio Ave, Famalicão e Tondela. E aí é que se vê a regularidade das equipas... E o dramático é que desses 4 jogos, apenas num a derrota foi injusta, no jogo contra o Tondela.

Se bem que o futebol não compadece de justiças ou injustiças, o futebol é golo e eficácia.

Resta tentar manter o 3º lugar e na Europa ultrapassar o Istambul e ver as equipas que forem calhando.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 05.01.2020 às 22:53

Para manter o 3º lugar é preciso chegar lá primeiro
Sem imagem de perfil

De José Fernandes a 05.01.2020 às 20:17

Também é o jogar sem guarda redes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.01.2020 às 22:29

A sério, sem guarda-redes???
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 05.01.2020 às 20:23

Não assinalar aquele penalty é de facto inacreditável.
Amanhã o Tribunal de O Jogo vai ser unânime a dizer que Jorge Sousa decidiu bem.
Eu vi o jogador do FCP a esticar os braços para impedir a passagem do Bolasie, vi-o a não disputar a bola e colocar o corpo à frente do jogador do Sporting. Acho que não vi mal...
O Sporting poderia ter ganho se tivesse aproveitado as oportunidades que teve. Também teve azar, claro.
De resto, faltam jogadores de categoria no Sporting... Bruno Fernandes, Acuña, Wendel, Vietto, e depois dois bons centrais mas já com problemas na velocidade. Os outros são fracos. Doumbia, Bolasie, Ristowski, etc. Inenarrável o Jese...
Estão a 16 e 12 pontos de quem vai à frente. Se BF sair, ou Acuña, não sei onde poderão terminar o campeonato...
Depois da final four da Taça da Liga, não vai ser fácil motivar jogadores de topo, como os 2 ou 3 de que falei, para andarem a lutar pelo 3º ou 4º lugar...
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 05.01.2020 às 20:35

Mais uma vitoria da CA da FPF, estes azuis ladrões dominam todo e assim se rouba ao Sporting uma ida a Champions..Coisa normal nestes 30 anos de Corrupção azul
Imagem de perfil

De Greenlight a 05.01.2020 às 20:36

O Sporting foi superior ao Fcp e deveria ter vencido não fossem os golos consentidos (não se percebe como deixam o Soares cabecear à vontade) e a ineficácia (também um pouco de azar) no remate à baliza adversária.
Sem imagem de perfil

De James a 05.01.2020 às 20:38

O Sporting fez um dos melhores jogos da época.
Sofreu o primeiro golo por alguma ingenuidade já que o Porto marca muitos golos daquela forma.
Nos momentos essenciais do jogo o Porto soube dominar e arrefecer o Sporting.
Lamentavelmente o Sporting hoje sofreu duas derrotas: uma no futebol com o Porto e outra no hóquei com o Benfica.

Está cada vez mais longe dos objetivos traçados no iniciar do ano.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 05.01.2020 às 20:44

15 jornadas. 5 Derrotas. Ou seja, um terço.
15 jornadas. Já estamos a 16 pontos do primeiro lugar. Ou seja, mais de um ponto por jornada perdido em relação ao líder.
15 jornadas. Alegremo-nos, se um Famalicão qualquer não se espevitar, o terceiro lugar está garantido!
15 jornadas. A roubalheira do costume, mas desta vez não nos vamos queixar, porque afinal foi em benefício dos fruteiros corruptos do Porto. Afinal são os nossos amigalhaços.

SL
Sem imagem de perfil

De João Gil a 05.01.2020 às 20:47

Se o ano anterior foi o de todas as desgraças este é o ano de todos os equívocos. O Sporting é uma equipa de futebol amador a jogar numa liga onde compete ao mesmo nível das restantes equipas semi amadoras e é inapelavelmente derrotada pelas equipas profissionais. Os golos do Porto são do ponto de vista defensivo, ridículos e inaceitáveis numa equipa que se diz grande. Ambos. E depois há os sinais errados que se dão. Como o que Silas dá sobre Pedro Mendes. Este futebol do Sporting continua a ser uma brincadeira de meninos. Ainda não acabou a primeira volta e temos 16 pontos de distância para o primeiro. Mau, para ser bondoso com Silas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.01.2020 às 22:32

Mas que jogo é que o caro viu?... Decerto que não foi o que decorreu em Alvalade.

Essa do Pedro Mendes é de rir. É ainda um miúdo, tem muito tempo para mostrar o seu valor.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 05.01.2020 às 23:10

Vi uma defesa em paragem cerebral total no primeiro golo do FCP e no segundo talvez em choque anafilatico, oferendo dois brindes ao adversário. Vi o único golo do Sporting marcado pelo lateral esquerdo e o resto foi a fantasia do costume. Jogo 100% pífio na frente de ataque. Eu não gostei. Desculpe mas discordo em absoluto que numa equipa que não marca se mande um dos dois únicos avançados PL, goleadores da equipa principal, jogar nos sub-23 quando há um jogo crucial com um rival directo. Para si é de rir, para mim é uma decisão de chorar e de bradar aos céus. Talvez se jystifique levar Pedro Mendes a jogo em vez do Jesé para quando estivermos a 38 pontos do Benfica. Deve ser essa a estratégia brilhante. E depois vem Silas dizer que precisa de gente para ajudar mas que está bem assim.
Discurso ridículo e ilógico. Reveja a CI do treinador. E reveja a concentração do Vietto nos remates e a concentração do Coates e do Ristowski e a marcação da defesa ao Soares no 2 golo do FCP. Mete dó.
Pelos vistos nada como uma boa vitória moral à moda antiga para sairmos de peito cheio de Alvalade. Bom jogo fez o Famalicão que ganhou 3-0 ao Setúbal e nos passou à frente.
É o que acho, mesmo. Fraquinho, de amadores.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.01.2020 às 23:19

Meu caro João Gil,

Anda de espaço em espaço com estes seus sermões, mas por os repetir muitas vezes não lhe dá mais razão.

O Sporting fez um bom jogou, foi superior ao FC Porto, pecou em dois erros defensivos que o adversário aproveitou e não foi tão eficaz na finalização quanto se deseja.

Quer se queira quer não,o árbitro teve muita influência e não foi apenas no lance de Bolasie. Não admira, portanto, que Sérgio Conceição venha agora elogiá-lo.

Quem estava a dar cobertura ao Soares no segundo golo foi o Doumbia. Saltou mas não foi eficaz, obviamente.

Pedro Mendes é um miúdo. Tem muito tempo para mostrar o seu valor. Não era hoje que iria fazer a diferença.

Silas faz um discurso moderado quanto a reforços porque sabe que o Sporting está muito condicionado.

E, para sua informação, porque pelos vistos não viu, o FC Porto também cometeu erros mas teve a sorte do jogo.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 06.01.2020 às 00:35

Estava a torcer pelo Sporting.
Isso que o caro Rui Gomes diz pode ser tudo verdade, mas…

Dei um volta por vários blogues e apanhei isto:

"Jogo grande e a mesma receita: Jorge "Super Dragão" Sousa e Sérgio "Andrade Até ao Tutano" Jesus. E já perderam a vergonha toda. É todo um controlo de jogo inaceitável para um árbitro e um auxiliar.
São faltas por marcar, amarelos por dar, foras não assinalados. Enfim, já vimos o
mesmo no Estádio da Luz desta dupla.

O fanático de Amarante (Sérgio Jesus) então...conseguiu não marcar uma gravata de Alex Teles que lhe daria o segundo amarelo poucos minutos depois de ter visto o primeiro. Alex Teles que viria a bater o canto do 1-2.
Já nem falamos do penalti óbvio do mesmo Alex Teles que se alheia completamente da bola para se atirar contra Bolasie. Pelo meio, o mesmo Alex Teles pontapeia Bolasie numa saída para o ataque.

Neste momento, Alex Teles deve estar ainda a fazer faltas no relvado de Alvalade e Jorge "Super Dragão" Sousa a deixar passar.
Mas felizmente há Bordel Unânime do jornal o JOGO amanhã que não se vai esquecer disso".

Depois digam que é o Benfica que manda nisto tudo.
Sem imagem de perfil

De contundente a 06.01.2020 às 16:11


Vi o jogo pela TV e afirmo que o Pedro Mendes ia fazer a diferença. Da maneira que o jogo se proporcionou com o Sporting a falhar golos cantados, Pedro Mendes ia marcar com toda a certeza.
Mas o receio do Benfica passar para a dianteira sobre o Sporting nos sub 23, - como se isso importasse alguma coisa, - levou a que o jogador marcasse presença nesse jogo. Onde, aliás, para não destoar fez a diferença
Também estava a torcer pelo Sporting, obviamente por interesse próprio, mas estava.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 06.01.2020 às 09:45

Tem a certeza que o Doumbia saltou???? Se calhar não..... é que nos dois golos a defesa do Sporting marca..... com os olhos.....
Desculpe mas tenho que concordar com o caro João Gil, isto é de amadores, há detalhes que fazem diferença e ontem foi o que se viu, demasiados equívocos para quem queria ganhar o jogo
Sem imagem de perfil

De João Gil a 06.01.2020 às 20:29

Caro Rui Gomes,
Obrigado. Não tenho pretensão de dar sermões a ninguém. Não se engane. É irritação com a derrota, mais uma, e com mais uma época de miséria e com a comiseração mostrada por adversários, técnicos e comentadores. Sobre Pedro Mendes, acho que não tem razão. Pedro Mendes, para futebolista, está muito longe de ser um miúdo. Tem 20 anos completados em Ago de 2019 e a caminho de fazer 21. É menos miúdo que Doumbia, que Gonzalo Plata e que Rafael Camacho, que Joao Félix, que Chalana, Futre, Peixe, Figo, Litos, Ronaldo, uma série de grandes jogadores que despontaram e jogaram nas primeiras equipa de Benfica e Sporting, cada um no seu tempo. É muito mais jogador que Jesé e que Bolasie. Pergunte-se a si mesmo o porquê da aposta inexplicável em Jesé, que é uma absoluta nulidade, em detrimento de um jogador como Pedro Mendes, goleador, melhor marcador e PL do Sporting. Pedro Mendes leva está época 14 golos, Bruno Fernandes leva 8 e Luiz Phellype leva 6. Pedro Mendes tem registos que estão a anos-luz de qualquer outro jogador da linha avançada do Sporting. Pelo andar da carruagem Pedro Mendes terá o destino de Palhinha, Matheus Pereira e outros, que é ser vendido. Basta aparecer um clube que ofereça ao Sporting tanto quanto o Valencia ofereceu pelo Thierry Correia que Pedro Mendes vai muito provavelmente de carrinho. Os números são o que são. Não enganam. 16 pontos para o primeiro classificado, quarto lugar atrás do Famalicão. Tal como o resultado de ontem. Sporting 1 (golo do lateral esq). FCP 2 (golos dos 2 avançados que o adversário tinha em campo). O presidente disse que o Jesé era avançado centro e o Silas agora tem de o meter sempre na convocatória. Quem levou o sermão foi o Silas. Mas não foi meu, de certeza.
Abraço e saudações Sportinguistas.
Sempre. Evidentemente.
João Gil
Sem imagem de perfil

De Pedro Piedade a 06.01.2020 às 14:07

Agora que está inscrito não se compreende que Pedro Mendes não tenha sido convocado, pelo menos para estar no banco e ser eventualmente lançado em caso de necessidade, porque se tem qualidade para jogar na Liga Europa também terá para jogar na Liga NOS.
Mas fica a ideia que a estrutura do Sporting optou por apostar mais na Liga Revelação, onde ainda discute a liderança graças precisamente a Pedro Mendes, e já ter abandonado a luta pelo pódio na Liga NOS.
Enfim, opções.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 05.01.2020 às 21:08

Fartos de vitórias morais....
Dois golos que não se podem sofrer, e que tal Mister Silas antes de mais ensinar a equipa a defende?
Equipa que defende bem é meio caminho andado para ganhar....
Continuamos a levar golos infantis....
Assim é complicado....
Depois aquelas mexidas no fim não lembram a ninguém, só ao Mister, claro....
Se a equipa foi abaixo com o 1 - 2 mais abaixo ainda foi com as substituições.
Se poucas ou nenhumas possibilidades tinhamos de chegar ao menos a 2º, hoje foi o resto.... É lutar para consolidar o 3º e pouco mais há a fazer...
Há muita gente dentro do Sporting que tem que prestar contas perante tanta mediocridade, espero bem em Janeiro reforçar a equipa como evidentemente precisa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.01.2020 às 22:34

Talvez nos possa explicar de onde vai vir o dinheiro para reforçar a equipa ao nível que necessita.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 05.01.2020 às 22:44

Caro Rui Gomes, não há dinheiro? É fácil, despacha-se Jese e Fernando e metem-se mais 2 miúdos da equipa sub-23, pior não farão
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.01.2020 às 22:50

Isso é outra conversa. Por norma, quando se fala em reforçar refere-se contratações do exterior, em princípio, para melhorar a equipa.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 05.01.2020 às 21:08

Sinceramente, e mesmo sabendo quem é Jorge Sousa, já não percebo nada de futebol.
Qualquer coisa é penalty, num jogo de contacto físico?
Por isso é que gastamos todos mais tempo a falar destes eventuais penaltys em vez dos jogos.

Foi um jogo muito bom do Sporting, em que o FCPorto teve a sorte do jogo, mas ganhou merecidamente porque marcou mais golos.

O Sporting deve a si próprio, pelo menos 2 golos, num jogo em que Bruno Fernandes estoirou aos 70 minutos, e em que Silas matou a equipa com as substituições, que fizeram decrescer bastante a qualidade do jogo do Sporting.

Os 2 golos do FCPorto surgem de uma distracção na colocação da defesa (igual ao golo do Sporting, em que um defesa se atrasa e põe toda a gente em jogo), e de uma bola parada, em que o Alex Telles é muito bom.

Pode dizer-se, depois da vitória na Luz e em Alvalade, que só o Belenenses salvou a "honra do convento" lisboeta.

Grande jogo de Acuna e Bolasie, bem secundados por BF, Wendell e Vietto até aos 70 minutos, e de Coates.

O Sporting, com mais eficácia, podia ter goleado o FCPorto, mas acabou por perder.
É futebol, e o que conta são as bolas lá dentro.

O corolário desta derrota, e do afastamento definitivo do Sporting na luta pelo titulo, será provavelmente a saída de Acuna, e talvez Bruno Fernandes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.01.2020 às 22:37

Na realidade, nem lhe devia responder...

"Qualquer coisa é penálti..."

Não é "qualquer coisa", veja as imagens. O Telles nem sequer se faz à bola, faz-se exclusivamente ao homem e derruba-o.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 05.01.2020 às 23:20

O que me parece é que o Alex Telles teve carta branca para fazer faltas, e se fosse um jogador de outro clube não tinha acabado o jogo.

O eventual penalty, é um lance que não é claro, por isso parece-me que fez bem em deixar seguir.
Estive a ver varias vezes a repetição, e a verdade é que ajuizar um lance em super slow motion não é futebol. É muito difícil conseguir perceber onde se inicia o contacto, quem é que o promove, se é um contacto normal ou faltoso,e se é um lance sem duvidas.

Eu acho que não é claro, trata-se de um defesa que tenta controlar o espaço, é óbvio que ele não tenta jogar a bola, senão ai sim , provavelmente faria falta.

Depois de ter um amarelo, e quase a seguir, ai sim, o AT faz uma falta igual a outras que deram amarelo, como exemplo o lance de Doumbia, e o Jorge Sousa contemporizou.
Para não falar do fiscal de linha, o Sergio Andrade, que é Andrade até morrer, esse sim, a fechar os olhos a quase tudo que desfavorecesse o Porto.

O FCPorto com Jorge Sousa tem sempre uma almofada de segurança, quem viu a arbitragem que fez na Luz ( e onde o Benfica perdeu , e bem) fica esclarecido.

No entanto, a maior machada, quanto a mim, foram as substituições, que no FCPorto deram novo elan, e no Sporting mataram de vez a equipa.

E a táctica de acabar a jogar com Acuna e Bruno Fernandes abertos e a jogar como médios/laterais, e a despejar bolas, foi uma bênção para o FCPorto.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.01.2020 às 23:51

A sua leitura da futebol é muito diferente da minha.

Li as suas observações sobre o lance em questão e fiquei a pensar que terá sido um outro lance num outro qualquer jogo.

Mas que "slow-motion" é necessário?... Bolasie tem a bola controlada, tem a intenção de ir à volta de Telles, este como tem hipótese de chegar á bola vai ao homem. Muito claro e simples.

Não tenho mais nada a dizer sobre este lance.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 06.01.2020 às 00:05

Acho que ele não sabe o conceito de obstrução. Obstrução é quando um jogador altera a sua trajetória e com isso impede um adversário de jogar a bola. Ora o teles não vai jogar a bola porque essa já passou.. e coloca o seu corpo à frente do jogador adversário. Qual é a dúvida?
O penalti não foo marcado porque no dia anterior houve outro claro que não foi marcado e assim o FCP não se queixa pq esta jornada também foi beneficiado... Nós é que somos sempre comidos de cebolada. Siga a banda.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 06.01.2020 às 17:47

Cada um tem a sua leitura dos lances, para mim até era bom que o JS tivesse marcado penalty, e se fosse na outra area teria marcado.

Outra coisa é eu pensar uma coisa e dizer outra.

Mais, de certeza absoluta que tenho muito mais experiência de arbitragem que qualquer um dos dois.

Quando um lance não é claro, como este e o outro de que fala, as instruções mandam deixar seguir.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo