Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Desperta alguma curiosidade...

Rui Gomes, em 08.08.21

cloud-shape-question-mark-against-260nw-209172865.

Numa página de Facebook do Sporting encontrei este comentário/pergunta de um leitor que se identificou como Tiago Alves:

"Podem explicar porque não permitiram a sócios do Sporting entrar no estádio por terem cachecóis alusivos a claques? Não estamos a falar de adeptos, estamos a falar de sócios com quotas e gameboxes pagas".

Acho esta questão intrigante, embora admita que desconheço se é factual, e se é, qual a explicação que terá sido dada pela Direcção.

publicado às 03:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 08.08.2021 às 07:50

Rui Gomes

Não sabia que um cachecol de uma claque é mais importante que ver os jogadores do SCP jogar. Se isso fosse verdade o portador do dito, metia-o no bolso, via o jogo , que é isso que interessa a quem vai ao futebol e depois pedia uma explicação a quem de direito, pois acho essa situação aberrante. Uma verdade passou despercebida o SCP não conseguiu vender a lotação que foi autorizada ou sejam 1/3 dos lugares do estádio. Critiquei o Braga quando na Supertaça devolveu bilhetes e pelos vistos o SCP também não conseguiu . Algo se passa, pois com tanta ansiedade de voltar a Alvalade, sabendo-se que muita gente está de férias a maioria em casa, não entendo estas faltas ao jogo. a culpa não será da pandemia, pois em Lisboa anda tudo a contribuir para daqui a pouco tempo estarmos novamente fechados em casa o que me desagrada. Fernando Albuquerque (SCP CAMPEÃO)
Sem imagem de perfil

De Everton Costa a 08.08.2021 às 11:31

Caro Fernando Albuquerque, outro atenuante que faz estranhar o baixo número de presentes foi o facto de o jogo estar marcado para uma data do mês onde praticamente toda a gente já recebeu seus vencimentos, deveria facilitar quem vive 'apertado' financeiramente, mas penso eu que muito do motivo da baixa venda foram os critérios, a saber:

COM COMPRA GARANTIDA

- 3.ª FEIRA: Lugares Especiais e Sócios Vitalícios
- 4.ª FEIRA: Sócios Gamebox 2019/2020 com 14 a 17 renovações

SEM COMPRA GARANTIDA

- 5.ª FEIRA: Sócios Gamebox 2019/2020 com 7 a 13 renovações
- 6.ª FEIRA (10h às 14h): Sócios Gamebox 2019/2020 com 1 a 6 renovações
- 6.ª FEIRA (a partir das 15h): Restantes Sócios

Sou sócio há menos de 1 ano, durante a semana nem pensei em comprar bilhetes, mas como sou Eng. Informático e estou o dia todo frente ao computador, deu 15 horas de sexta-feira, pensei "vamos, lá, são só 2 minutos não custará nada a mim, e consegui comprar o bilhete, mas muita gente achou que já não teriam mais disponíveis. penso que para o jogo frente ao Belenenses SAD deve-se antecipar estes prazos, no caso até os sócios com menos tempos abrir no máximo a compra com 3 dias de antecências, para nos últimos 2 dias caso ainda haja bilhetes disponíveis abre-se a venda a toda gente.
Sem imagem de perfil

De Joao Tavares a 08.08.2021 às 13:59

Concordo que a falta de vendas de bilhetes terá que ver com a forma como foram distribuídos, e a falta de informação aos sócios. Senão repare-se: tinha também previsto comprar as 15h00 de 6a. Por acaso passei no Alvalaxia 5a-feira e passei pelas bilheteiras que me informaram que a venda online seria iniciada à meia-noite. Foi totalmente por acaso que fiquei a saber.
Tanto que a reação dos amigos a quem informei foi de um modo geral "conseguiste bilhetes?".
Acho que grande parte nem sequer pensou em ir pois achou que nunca iriam conseguir bilhetes.
Nota para o controle de entradas: não fazem validação ao certificado, basta mostrar um pdf do mesmo, nem validaram a idade do meu filho. Da minha parte, tudo ok, já que sou cumpridor. E todos os que não são?
Perfil Facebook

De Tiago Martins a 08.08.2021 às 17:04

Foi precisamente o que eu pensei...dao ter ficado em casa...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.08.2021 às 11:37

O Fernando Albuquerque ignora o óbvio...
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 08.08.2021 às 18:11

Obrigado pelo elogio. A partir de agora já sei que não estou sozinho . Fernando Albuquerque (SCP CAMPEÃO)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.08.2021 às 18:25

Enfim... ficou mais satisfeito?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 08.08.2021 às 08:10

Isso não é de agora. Já há algum tempo que a direção tem impedido adeptos de entrar com material alusivo à Juve.
Perfil Facebook

De José Mário Costa a 08.08.2021 às 11:10

A "explicação" – se é que o óbvio já não é, por si, suficientemente ululante, custa assim entende por alguns... – deu-a o presidente Frederico Vanda na excelente entrevista cobcedida à jornalista Maria João Avilles, na Revista do "Expresso" do dia 30/08/2021: « As claques [e, especialmente duas delas] tornaram-se um problema por culpa das direções na última década. Fizeram das claque a sua Guarda Pretoriana para se perpetuarem no poder. E as claque apoiavam incondicionalmemente essa direções em troca de dinheiro e tentavam calar alguém semre que criticasse essa direção.Esta estratégia de dirigir o clube, que se agravou com a ex-direção, além de ser uma vergonha, era sobretudo estúpida: criaram um monstro que no fim se virava sempre contra a própria direção. Pôr termo à relação promíscua com essa claque era um passo fundamental para devolver a liberdade ao SCP. Essa claque achava, aliás, que mandava no clube: demitia direções, treinadores e passou a invadir e agredir atletas. Custasse o que custasse, teria de acabar. Agora, hoje, quem apoiar incondicionalmente as nossas equipas terá sempre abertas as portas do estádio e do pavilhão.» Ou seja – acrecento eu – com cachecóis e bandeiras, apenas e só, do SCP, e não com as da respetiva tribo de arruaceiros, na sua maior parte, como elas se tornaram se tornaram, com tantos prejuízos para o clube.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 08.08.2021 às 11:45

José Mário,

A direção tem o direito de fazer o que quiser e impedir de entrar adeptos/sócios que compraram bilhete para ver o jogo?
Se o adepto/sócio for avisado, na compra do bilhete, que não pode trazer nada alusivo a uma claque em específico (mas pode trazer da Torcida Verde, por exemplo), ainda pode ser que passe. Agora, não avisar as pessoas disso, na compra e ainda por mais, não permnitir material alusivo a APENAS 1 claque, é discriminatório e poderá ser alvo de processo em tribunal.

Isto poderá ser elevado a outro patamar se começarmos a impedir pessoas de entrar com base nas suas preferências religiosas ou raciais. É um caminho muito perigoso. E não estou com isto a dizer que se deveria deixar entrar as claques que estiverem banidas, mas o adepto/sócio comum não deve ser confundido com elas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.08.2021 às 12:02

Comparar alhos e bugalhos Mike!

Quem é o "adepto/sócio comum" que vai a Alvalade com um cachecol alusivo à Juve Leo?

Atirar areia para os olhos...
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 08.08.2021 às 12:18

Eu não sou de certeza, mas alguém que tenham comprado mercadoria através da claque deve ter lá algo com o nome da claque.

No entanto continuo a achar que é discriminação e é perigoso.
Sem imagem de perfil

De GC a 08.08.2021 às 13:00

Se esse "adepto/sócio" gostar do design do dito adereço, e por isso o comprar, com que motivo não pode entrar no estádio?
E se esse adereço lhe tiver sido oferecido?
Se um dia destes proibirem entra com camisolas da última época ou camisolas de épocas anteriores, porque fazem referencia a "não patrocinadores" também vai concordar?
E a seguir, se só puder ir de fato e gravata, com determinado penteado, e as senhoras com vestido longo, vai aplaudir?
E não eram "elementos da claque" pois todos os espectadores presentes no estádio, eram sócios de pleno direito, com gamebox e quotas em dia (excepção será certamente alguns "convidados especiais" presentes nos camarotes a comer o belo do croquete...).
Há discriminação de sócios no Sporting!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.08.2021 às 13:24

Quando tiver algo que faça sentido para dizer, não hesite!!!

Não foi este o caso, obviamente.
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 08.08.2021 às 13:36

Mas se e assim e um bocado grave, cada um e livre de levar cascole , estamos num s livre acho eu, claques sempre existiu a uns bons anos a esta parte
Sem imagem de perfil

De Jorge Cecilia a 08.08.2021 às 14:32

Caros amigos, está aqui uma tremenda confusão.
Não é o Sporting que impede qualquer adepto/sócio de entrar com um qualquer adereço. Quem impede é a Lei e APCVD (autoridade para a prevenção e combate à violência no desporto). Os GOA que não tenham protocolo com os clube, não são consideradas por esta entidade e como tal os seus adereços não não permitidos no interior do estádio. Isto nada tem a haver com o Sporting, mas sim com as autoridades, se um destes adereços for verificado pelos ARD´s ou PSP a pessoa não entra.
O mesmo se passa com o nosso adversário da 2ª circular, os GOA desse clube, dentro do estádio, apenas ostentam símbolos do Eusébio, do Cosme Damião e do SLB, nada mais.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.08.2021 às 14:36

Caso para ser discutido e analisado com alguma cautela, até agora só temos a versão do sócio...
Ora, nestas questões é importante ouvir e ler os dois lados e aí sim tirar conclusões.
Imagem de perfil

De PSousa a 08.08.2021 às 16:20

Como em tudo, temos de ter bom senso.
1) levava o cachecol dentro da camisola e já entrava com ele
2) é um adepto a dizer, só um... será que foi mesmo assim. É que na porta onde entrei não me pediram para ver qualquer material que levava
3) não vi qqr informação da direção
4) que se entendam de uma vez por todas, tudo o que é demais, enjoa.
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 08.08.2021 às 17:21

Exatamente. A mim tb não pediram para verificar. Tinha um cachecol do Sporting enrolado, poderia ser de alguma claque, e ninguém pediu para desenrolar...
Sem imagem de perfil

De RCL a 08.08.2021 às 17:29

Voltar ao tempo em que Juve era um "estado dentro do estado", nunca mais.
A promotora do caso Alcochete perguntou ao Mustafá : - como era a sua relação com Bruno de Carvalho?
- De presidente para presidente.
Não há mais nada a dizer!
Nos queremos ir a Alvalade, E PAGAMOS, para ver futebol, palhaçada é no circo.
SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo