Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Desta vez nem o plano B não resultou

Rui Gomes, em 09.03.14

 

 
Bem... nem sei por onde começar a analisar este jogo realizado hoje no Estádio do Bonfim. Quer-me parecer que existem quatro vertentes de apreciação, a primeira das quais recai sobre as opções de Leonardo Jardim. Enquanto, nas circunstâncias, se aceita perfeitamente a titularidade de Slimani, já o mesmo não pode ser dito sobre Gerson Magrão, cuja explicação não é para meros mortais. A segunda vertente, a menor qualidade de jogo do Sporting, nomeadamente mais uma muito tardia entrada no jogo, com o V. Setúbal a criar todas as oportunidades de perigo durante os 20/25 minutos iniciais e mais do mesmo a iniciar a segunda parte. Na realidade, o Sporting só surgiu ameaçador sensivelmente aos 30 minutos, pelo golpe de cabeça de Slimani e o golo (mal) invalidado a Adrien Silva. A terceira vertente, é justo admitir, a qualidade do futebol da equipa do Bonfim, que evidencia estar a ser muito bem orientada por José Couceiro.
 
Segue-se, então, a quarta e mais polémica vertente: a arbitragem. Um dos árbitros auxiliares esteve em três dos lances cruciais do jogo: o golo incompreensivelmente mal invalidado a Adrien, que no momento que Slimani cabeceou estava sensivelmente um metro atrás da linha do último defesa; três minutos mais tarde, uma decisão correcta ao validar o golo do argelino, com a bola, na minha opinião, claramente a atravessar a linha da baliza e, finalmente, o mal validado primeiro golo setubalense - aos 51' - quando o avançado estava em posição irregular no momento de partida da bola e recuou para a receber. Temos, entretanto, o previsível 5.º amarelo a Maurício com um critério muito rigoroso, a bem assinalada grande penalidade por falta sobre Capel e instantes depois nova grande penalidade, desta vez contra o Sporting, por falta inexistente atribuída a Maurício, quando este desvia a bola com o pé sem cometer qualquer infracção.
 
Em última análise, apesar do bom rendimento de Slimani e o óbvio perigo que ele representa no jogo aéreo, continuo a insistir que não é um ponta de lança talhado para o 4x3x3. Além do mais, motiva a equipa a não desenvolver a construção ofensiva pela sua procura com bolas pelo ar. Dito isto, é cada vez mais evidente que o avançado é uma mais-valia para o Sporting.
 
Já comentei em uma outra ocasião a minha dificuldade em compreender a razão de ser Jefferson a marcar praticamente todos os livres perto da área. No último lance do jogo, precisamente numa zona frontal muito perigosa, novamente o inofensivo lateral brasileiro a rematar contra a barreira quando, pela posição no terreno, a marcação deveria ter sido por um pé direito, nomeadamente Fredy Monteiro. Para mim, mais um caso que não é para ser explicado por meros mortais.
 
Com estes dois pontos perdidos, a vitória do Benfica sobre o Estoril e o muito provável triunfo do FC Porto sobre o Arouca, qualquer ilusão sobre o título desapareceu e teremos agora de nos concentrar na grande luta que vai ser a disputa pelo segundo lugar.
 
Por fim, quase me esquecia de louvar a nossa "brilhante" gestão dos amarelos, cada vez mais evidente. Perdemos William Carvalho contra o Benfica e agora Maurício contra o FC Porto. Pelo positivo, uma grande oportunidade para Eric Dier, apesar do expectável grau de dificuldade desse jogo. 
 

publicado às 18:55

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


36 comentários

Sem imagem de perfil

De jose carlos dos santos guinote a 09.03.2014 às 20:01

Este roubo de sacristia teve dois objectivos: arrumar a questão do título e colocar o Porto em igualdade antes da deslocação a Alvalade. Para a questão do titulo escrevera-se um primeiro capítulo - da história recente- em Belém. O Sporting apesar das opções de mérito mais do que duvidoso de Jardim merecia ter ganho. Marcou golos suficientes para isso. Sofreu um golo em fora-de-jogo e um penalti ridiculo. Beneficiou de um penalti duvidoso. Ganharia normalmente o jogo não fora o árbitro. Magrão é um absurdo. A primeira parte jogámos muito mal. Heldon não justificou ainda o facto de ter a titularidade conquistada.Capell entrou tão tarde. Jardim tem estado mal mas mesmo assim o Sporting teria ganho em Setúbal. João Mário mostrou classe pura durante todo o jogo. Teria sido muito útil se jogasse no Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.03.2014 às 21:33

Bem... ainda não estão em igualdade, faltam dois pontos. É ingrato quando se verifica que quando marcámos o primeiro golo "oficial" já poderia ter sido o 2-0.

Quanto aos extremos, LJ está a tornar-se muito previsível. Na minha antevisão ao jogo disse logo que Heldon seria titular.

O que eu não percebo, sobretudo - e obviamente LJ também não - é a razão das nossas entradas tão tardias nos jogos. Há algo no plano de jogo que não está a ter efeito nos jogadores ou, então, são os adversários que na parte de maior frescura física conseguem antecipar e contrariar o jogo do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 09.03.2014 às 21:03

Rui, por falar em gestão de amarelos, vamos ver quantos jogadores em risco do Porto vão falhar o jogo de Alvalade. Nós tínhamos dois jogadores em risco, mas eles têm mais, entre os quais o Fernando. O Maurício não joga, mas vai uma aposta que nenhum andrade leva o quinto amarelo? Assim é fácil gerir a questão dos amarelos. Ao invés, connosco a imprensa durante a semana até chama a atenção dos árbitros para os jogadores do Sporting que estão em risco, não vá algum árbitro esquecer-se.

Hoje não me apetece comentar o jogo. Não me apetece comentar as opções do Jardim, nem a exibição de ninguém. Estou demasiado revoltado e enojado com o que vi em Setúbal. Para além dos lances que referiu, não esqueça a dualidade de critérios nas faltas. Compare os livres directos de que o Sporting beneficiou em comparação com o Setúbal. Ou as vezes em que o Carrillo foi travado em falta e nunca assinalado.

No Domingo lá estarei porque faço questão de apoiar uma equipa que mesmo com todas as limitações, tem sido empurrada para baixo, e se não forem os sportinguistas a levantarem o Sporting, mais ninguém é, porque nós não temos colo, nem sistema, nem boa imprensa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.03.2014 às 21:24

Precisamente por essa disposição que aponta, ainda maior a necessidade de não nos colocarmos ao jeito, fazendo a gestão com os mais importantes.

Nenhum dos portistas foi amarelado. Fernando e Danilo entraram de início, não sei se Josué chegou a jogar. Mangala e Quaresma viram cartões.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 09.03.2014 às 21:28

E o penalty logo aos 12 minutos, para tranquilizar? Fácil.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.03.2014 às 21:34

Não me lembro desse lance ou não o vi.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 09.03.2014 às 22:08

É muito simples. Se o lance na área sobre o Varela aos 12 minutos é falta, então o do Capel também é, logo os comentadores não podem alegar que a grande penalidade a favor do Sporting foi mal assinalada. Já a grande penalidade a favor do Setúbfoiçou uma simulação CLARA que devia ter sido punida com o cartão amarelo. Quem não reconhecer isto, está de má fé.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.03.2014 às 22:16

Bem... mas isso é reagir aos comentadores. Eu não vi esse suposto penálti aos 12', mas vi o de Capel e, para mim, é penálti porque houve falta. Já o Cédric não cometeu falta alguma.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 10.03.2014 às 10:35

Não foi o Cedric. Foi o Maurício.

O Cedric está perto e protesta, incrédulo. Mas o jogador que está no chão e afasta a bola é o Maurício...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.03.2014 às 11:07

Tem razão, o Maurício é que está no chão.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 10.03.2014 às 11:07

Aliás o Rojo anteriormente leva amarelo por uma falta semelhante.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.03.2014 às 21:50

Lionheart, ainda lhe digo outra: se damos importância à presença de Maurício contra o FC Porto, especialmente para marcar Martinez, como ele já fez e bem, será que o Eric Dier é assim tão fraco que não podia ter jogado hoje em Setúbal ?
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 09.03.2014 às 21:16

É verdade que o Sporting podia fazer mais (mesmo tendo em atenção que não jogou sozinho e do outro lado esteve uma equipa que demonstrou bastante valor ...)...mas também não deixa de ser verdade que não era a primeira vez que uma equipa mesmo não jogando no seu melhor acabava por ganhar...
Portanto diga-se o que se disser...: o Sporting só não ganhou, porque não o deixaram...

Por isso não acho que tenham sido dois pontos desperdiçados, mas foram sim dois pontos que nos roubaram...mais uma vez...!
Quanto à gestão dos amarelos, não tenhamos ilusões..."o sistema" já mostrou toda a sua real valia e por isso, não vale a pena o Sporting fazer essas gestão...porque se for precioso "deixar" um qualquer jogador dos nossos de fora...se não for suficiente um amarelo, o árbitro se encarregará de mostrar um vermelho directo...

Por enquanto, não há nada a fazer...: já estão traçadas as linhas para este ano...:
Vitória no campeonato para o Benfica...
E "lembrando" tudo o que o "sistema" deu ao Porto nestes ultimos 30 anos...o segundo lugar para eles...

Com um "bocadito de sorte"...até pode ser que "nos deixem" ficar em 3ºs...

Uma vergonha...!!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.03.2014 às 21:27

Os lampiões da comunicação social já celebram o título. Veremos o que vai acontecer com o 2.º lugar. O próximo jogo que já era importante, tornou-se ainda mais crucial nestas contas.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 10.03.2014 às 10:54

Caro Rui,

Já tinha falado aqui, noutras ocasiões, que, mais tarde ou mais cedo, haveríamos de pagar o preço pela "campanha" que tem sido feita no jornal do clube (que mais parece o Avante). Houve quem respondesse algo do género: "mas ainda pode ser pior?" ou "prefiro mil vezes ser prejudicado e denunciar as situações do que andar baixar as calças"...

Espero que, depois de ontem, tenham ficado elucidados que ainda pode ser pior.

E se é verdade que não podemos ter certeza se a bola entrou ou não no 1.º golo (embora tudo indique que sim, o que é espantoso atendendo que foi o mesmo fiscal de linha que "não viu" que o Adrien estava mais do que em jogo) e que o penalti do Capel é, com boa vontade, "forçado", não é menos verdade que todas as outras decisões polémicas do jogo o prejudicado foi o Sporting e que, como é evidente, o Maurício teria de levar cartão (ainda que ontem fosse justificado).

Mas para domingo está preparada outra "dose" pois o Porto não pode ficar sem a certeza de que vai à Champions, porque o seu orçamento para a próxima época depende disso. E deixem-se de ilusões porque o Sporting e os seus Magrões, Martins e Heldons não preocupam o Carnide...

Estas questões de arbitragem, volto a dizer, não se resolvem da maneira que esta direcção acha que se resolvem. É necessário métodos mais "subtis", com outra atitude. Eles sabem qual é a nossa fraqueza e nós nunca, mas nunca, sabemos como lidar com esta situação.

"O Bruno" anda a ser muito mal acompanhado e mal aconselhado. Tem "memória fraca" e descartou (ele e o Gobbels Quintela) muitos daqueles que o levaram ao poleiro sem ele saber ler nem escrever nada sobre futebol (ainda que ache que sabe tudo). E tudo porque esses 2descartados" não são daqueles que dizem "amén" a tudo o que o Bruno diz ou faz...

É necessário que gastem menos tempo nas redes sociais e no mundo virtual e mais tempo no mundo real. É preciso que se preocupem, em primeira linha, com os problemas do Sporting e menos com os do futebol português, porque foram eleitos para a direcção do Sporting e não para a da FPF...

P.S.: aquele moço do meio campo do Setúbal, o João Mário, joga bem à bola. É capaz de ter futuro e se calhar até dava jeito no nosso meio-campo em vez dos Magrões e afins...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.03.2014 às 11:12

É difícil discordar meu caro, até porque muito do que indica já foi bem debatido aqui em várias ocasiões, para ser sempre refutado pelos que recusam aceitar certas realidades.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 10.03.2014 às 14:22

Também me parece que anda a ser mal aconselhado, mas quem são os 2 descartados de que fala? Pode-se saber?
Sem imagem de perfil

De Balajic a 11.03.2014 às 10:15

Pedro51,

Não eram 2descartados" (como sendo 2 especificamente). Eram "descartados" (no geral) mas falhou o dedo no shift e, por conseguinte, as primeiras aspas... :)
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.03.2014 às 22:09

O meu Sporting goleou. Mas o resultado no placard foi empate. O que se passou hoje com o meu Sporting merece um comentário. O meu Sporting não fez em Setúbal o melhor jogo do mundo, mas fez qb para ganhar. E ganhou. Estes são os factos: o Sporting marcou um golo, limpo, por Adrien (um a zero). Foi anulado. A seguir validou um golo algo polémico a Slimani (dois a zero). No início da segunda parte validou um golo em fora de jogo ao avançado do Vitória de Setúbal (-1). Não assinalou um penálti claro sobre Slimani (três a zero, muito provavelmente). Assinalou um penalti algo duvidoso contra o nosso adveersário. No minuto seguinte inventou um penalti contra o Sporting. Em resumo, na realidade, o meu Sporting ganhou no mínimo por três a zero. No entanto o resultado oficial foi dois a dois. Ainda há quem duvide que os apitos têm cor?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.03.2014 às 22:23

Não discordo meu caro, tanto assim é que descrevo esses lances no post. Isto não obstante, uma análise objectiva tem forçosamente que ser mais alargada.

Continuo a não compreender algumas opções do treinador e, sobretudo, a causa das nossas oscilações de rendimento dentro dos jogos, salvo o que já indiquei aqui em comentário.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 09.03.2014 às 22:36

Não posso comentar este jogo sem falar da arbitragem.Os golos do Setúbal foram ambos ilegais,O penalty que dá origem ao golo do empate...é ridículo.Uma simulação sem jeito nenhum.Ainda tivemos um golo completamente legal anulado.
E nem era difícil analisar.
Foi uma arbitragem vergonhosa.
Uma vitória que podia ser tranquila...transformou-se num empate.
Resultado completamente fabricado pela equipa de arbitragem.

A questão é:como dar a volta a isto?
Parece-me óbvio que campeões fabricados desta maneira descredibilizam o jogo e os clubes que ganham assim.
Para um clube que ganhou tanto em 30 anos,o porto devia ser mais do que um clube regional ,que é o que é.
Está numa crise de resultados e de militância.Ainda hoje teve(mais uma )fraca assistência.Tem um passivo de mais de 200 M,não muito diferente do nosso.
Tantas vitórias deram exatamente ...o quê?

Quanto ao jogo,não estamos a ser capazes de fazer,defensivamente, a pressão que fazíamos.Houve muito espaço entre linhas ,que o adversário aproveitou muito bem.
Magrão não devia jogar:bom tecnicamente,mas sem intensidade.
Mas o meio-campo,em geral, não esteve bem.
E Carrillo continua irregular,Heldon talvez ainda não justifique o estatuto de titular,etc,etc,mas se tudo fosse normal agora estávamos a falar de uma vitória confortável,sem jogar bem.E este é que é o ponto.

Neste caso foi mesmo o árbitro que fez o resultado.
Vamos ver qual será reação do Sporting.
Mas o sistema não se vai atemorizar só com "bitaites".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.03.2014 às 00:08

O facto de ele ser da Associação de Futebol do Porto terá algum significado em relação a esta sua actuação ?
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 09.03.2014 às 23:09

Boa noite , á pouco mais a comentar, ficou evidente mais uma vez que se o Bruno quer mesmo fazer uma revolução no futebol português vai ter muito que pedalar porque o circo continua a passar e nós continuamos a bater palmas.
O mesmo fiscal de linha que tem a coragem de assinalar fora de jogo ao Adrian numa jogada limpíssima sem duvidas de posição e tem depois o descaramento de confirmar o golo do Setúbal quando o seu jogador sai claramente da posição de fora de jogo e beneficiou dessa ação.
O penalti sobre o Capel é falta e igual a varias que foram marcadas em outras zonas do campo , o penalti a favor do Setubel simplesmente uma vergonha uma simulação mal feita e descarada. Marcar penalti nesse lance só mesmo com má fé.
Uns são empurrados para a frente outros empurrados para trás.
O Jardim treinador e a própria equipa também não estiveram bem.
Aqueles primeiros 25 mt nãos são de profissionais a honrar a camisola do Sporting , sem garra , desleixados com tanta falta de rigor pareciam que estavam num treino de domingo á tarde na relva do jardim.
Maurício depois s de 2 cortes extremis fartou-se de gritar para toda a equipa para que despertassem, o único com a concentração que se exigia a todos.
Na zona de finalização continua o tremendo desperdício de jogadas com perigo devido as péssimas decisões no passe ou no remate sem nexo a destruir todo o esforço dos colegas que correram no apoio á jogada.
Já disse aqui entes que não pode ser o jogador a decidir o remate é a equipa que decide. Tem que ter a inteligência de ver quem está em melhor posição. Isso treina-se durante a semana ou será que não treinam ??
A inexplicável teimosia do Jardim insistir no Jefersson nos livres que são mais um alívio para as defesas contrárias tão ineficazes são bastante denunciados, não me recordo um só que tenha levado verdadeiro perigo ao guarda redes desde a primeira jornada deste campeonato.
Tudo o que podermos dizer agora vale o que vale mas era importantíssimo termos mantido a diferença dos 4 pontos para o próximo jogo em alvalade com o Porto.
A equipa é elogiada por todos com o que tem feito até agora e é minha opinião que perdem-se em tantos elogios deixando escapar por culpa própria resultados perfeitamente ao alcance , perda de pontos que podem ser letais para as aspirações agora para o 2 lugar.
Concordo que entre a possibilidade de ter que jogar o Eric em Setúbal ou com o Porto é claro que seria preferível ter jogado hoje com o Ingles e garantir assim a presença do Maurício n0 jogo do Porto.
Por ultimo não posso deixar de comentar a transferência falhada (PARA JÁ) de Chikabala esperemos que não seja mais um Jeffrenn.
E também a nossa Academia com as derrotas da equipa B , o empate dos juniores que representam já um atraso de 5 pontos ao clube de carnide , a derrota dos juvenis a colocar em risco a entrada nos jogos da finalíssima e a provável eliminaçao dos iniciados para a fase final.
Enfim tirando o Futsal e o andebol um fim de semana para esquecer.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.03.2014 às 00:01

Compreendo a intenção meu caro, mas só para manter em contexto factual, as nossas "meninas" do basquetebol continuam invencíveis, a Patrícia Mamona não subiu ao pódio mas assegurou um muito digno 4.º lugar no triplo salto, nos Mundiais e no ténis de mesa, Diogo Chen, em representação de Portugal, conquistou uma medalha de ouro. Tenho uma vaga ideia que a equipa de hóquei em patins também venceu, mas não tenho a certeza.

Enfim, no resto, como refere, um cenário menos do que ideal.

Satisfaz-me que haja mais alguém a ver as marcações dos livres. Mal vi Jefferson sobre a bola fiquei logo irritado, mas ainda pensei "como este é ideal para o pé direito, deve ser o Montero que o vai marcar". O resto está à vista.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 10.03.2014 às 11:04

O Hóquei empatou 2-2. Mas no andebol também ganhámos e continuámos a nossa senda vitoriosa desta época antes de um jogo difícil (contra o Porto).

Falta mesmo aquilo que esta direcção tem conseguido dar cabo: o futebol de formação.

A equipa B (dos Enohs, Sambinhas, Dramés e outros), a dos juniores (que empatou 0-0 à rasquinha no Porto, depois de uma série de péssimos resultados) e a dos juvenis que perdeu no Seixal com mais queixas de arbitragem, etc...

Quanto ao Shikabala que é falado pelo Julius (que não David), foi (mais) uma contratação de Dezembro "ao lado", feita para satisfazer o "director desportivo" que mais não é do que uma espécie de empresário, como em tempos disse o presidente do Vaslui...
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 10.03.2014 às 00:35

No momento do passe, Rafael Martins está em linha com a defesa leonina. Marcos Rojo e Fredy Montero já marcaram golos pelo Sporting em que nesse preciso momento estavam em fora-de-jogo, mas mesmo assim, o penálti sobre o Slimani devia ter sido marcado e o primeiro golo do Adrien deviam ter sido validado e obviamente que não houve penálti para os do Sado... Mais uma vez fomos roubados e não há muito a fazer em relação a isso, porque basta querer e vamos levar outra vez com Manuel Mota, Duarte Gomes, Carlos Xistra ou João Capela. Bem que os podemos vetar, porque estes indivíduos estão bem protegidos... Vamos a ver se ficamos pelo menos em segundo lugar, o que até pode nem acontecer, basta sofrermos mais um roubo de igreja na próxima jornada...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.03.2014 às 01:05

Creio que a maioria de nós não vimos Rafael Martins "em linha". Acho que é mais penálti o que foi assinalado sobre Capel do que esse de Slimani.

Estamos todos com grande curiosidade por saber quem vai ser o apitador no domingo.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 10.03.2014 às 01:29

Caro amigo Tywin pretendi criticar a facilidade do fiscal de linha em anular o lance claro de legalidade do Adrian e depois legalizar com a mesma facilidade o lance do avançado do Setúbal que no mínimo deixa duvidas. A resposta é fácil assinalou porque quis e não assinalou porque não quis , as regras ficam para outro dia.
O Conde negro do clube do norte fará tudo o que estiver ao seu alcance para que o Sporting seja derrotado no próximo domingo e de preferência com roubos de arbitragem descarados para nos fazer sentir humilhados numa demonstração de poder ao Bruno de Carvalho e a todos que já comentam o início da sua queda.
É agora que o presidente do Sporting vai ter que começar a demonstrar os avanços que terá já feito para inverter o estado das coisas . De facto confesso uma enorme curiosidade em saber quem será o árbitro.
O jogo de domingo começa já ..nos bastidores .......amanhã.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 10.03.2014 às 03:06

Mea culpa, peço perdão então, pois não tinha percebido isso. A verdade é como bem diz, o nosso golo foi invalidado, o do Setúbal validado como devia ser. Não esquecer que o árbitro era do Porto e na prática, fez um favor aos "andrades", ajudando a encurtar as distâncias... Infelizmente, como bem avança, não acredito que sejamos "presenteados" com um árbitro "neutro" ou "não-hostil". Essa nomeação também interessa ao Benfica, pois se o Sporting é fácil de prejudicar, o FC Porto trata disso, não interessa a LFV que o Sporting fique para trás, isto se for capaz de ver as vantagens estratégicas que um FC Porto em terceiro lugar no final do campeonato terá para o Benfica...
Sem imagem de perfil

De Balajic a 10.03.2014 às 11:08

Avanços para inverter o estado das coisas? AHAHAHAHAHAH

Só essa é que me faria rir!

No domingo vamos ter que jogar, pelo menos, tão bem como o fizemos na Taça da Liga (o que, sinceramente, duvido muito) e conseguir ser eficaz e concretizar as oportunidades de golo que tivermos.

Enfim, temos que ser superiores aos 14 elementos contrários...
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 10.03.2014 às 13:51

Concordo que de facto seja para rir , mas o que podemos ter mais afinal? O que nos resta? Só mesmo a esperança que um dia tudo pode mudar. Desconheço o que se passou nas décadas dos 5 violinos mas já presenciei o poder do sistema nos anos 60 e 70 com sede no clube de carnide Desde esses tempos que rio á gargalhada mas de tristeza. O sistema mudou depois para o norte e nós sempre no meio a levar porrada e a sermos motivo de chacota a maior parte das vezes.
Nos anos 80 senti-me varias vezes humilhado em alvalade na nossa própria casa em jogos contra o Porto tanto era o descaramento dos árbitros e sempre com um sorriso sarcástico nos lábios, nos roubavam a torto e a direito. Algumas "poucas " vezes os pacíficos adeptos do nosso clube revoltaram-se nos finais de alguns desses jogos e fizeram turbulência nas cercanias do estádio. Fervia a injustiça durante a semana após esses jogos mas depois tudo morria , tudo se esquecia como sempre e o circo continuava até hoje.
Domingo o jogo é de campeonato não é de taça Lucílio é a doer não é a feijões , para o Porto estão demasiadas coisas em jogo para o seu futuro , pode não chegar jogarmos tão bem como o fizemos no jogo da taça. O empate poderá servir o Porto porque perdemos no dragão e 2 pontos de diferença com tanta tremedeira na equipa não vão chegar, temos que ganhar e é esse o problema, problema que arranjámos ontem no jogo com o Setúbal , agora os jogadores e a sua equipa técnica que o resolvam no domingo.
O poder do sistema ganha-se com votos e o clube do norte contimua a ter esses votos e prepara-se para a guerra para os manter.
O sistema actual vigente derruba-se com estratégia bem organizada e em silencio nos bastidores . O Sporting é o Benfica abrangem quase 90% dos adeptos do futebol .Muita gente andou a dormir durante todos estes últimos anos
Cordiais saudações.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 09.03.2014 às 23:58

Depois desta roubalheira, admira-me o nosso presidente ainda não ter falado ! Será que ainda vai dizer alguma coisa, está a guardar-se para a semana ou mudou de táctica?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.03.2014 às 00:04

Também pensei que ele iria aparecer logo após o jogo, mas pela sua ausência, creio que o silêncio obedece a uma nova estratégia.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 10.03.2014 às 00:16

Quando se marcam penáltis que não existem e quando se anulam golos limpos, não há plano A, B, C ou D que resulte. E para quem ainda tem dúvidas em relação ao golo do Slimani: http://i62.tinypic.com/w8xisk.jpg
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 10.03.2014 às 09:37

Há quem esteja admirado pelo facto de o nosso Presidente não ter dito nada ontem...
Talvez tenha sido melhor assim...ele vai acabar por falar, mas com mais calma, sem a pressão de um fim de jogo indiscritível...uma vergonha...!!

Vi que houve alguns comentários de companheiros a discordar das opções do nosso treinador...
Mas estarão mesmo convencidos de que passou por aí o mau resultado...?
Não tenham ilusões...fossem quais fossem as opções, o "nosso destino" estava traçado...

E assim o Benfica "está descansado"...
O Porto "caminha" para a classificação possível, o 2º lugar...

E será como colocarmos uma lança em África...o conseguirmos lutar pelo 3º lugar...

Se houvesse um pingo de vergonha na Comunicação Social...estas barbaridades seriam escalpelizadas e "chamadas" pelo seu verdeiro nome...
Só não vê quem não quer...:

Uns estão a ser ajudados a subir...
A nós...nem é necessário dizer o que nos estão a fazer, todos temos olhos na cara...!!

SL
Sem imagem de perfil

De Balajic a 10.03.2014 às 11:10

Claro que foi melhor assim. Já devia era tê-lo feito noutras ocasiões...

Não é por gritar muito ou mais alto que nos fazemos necessariamente "ouvir" ou que capitalizamos algo a nosso favor...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo