De LeaoCapel a 18.02.2021 às 09:23
Chamo a atenção para a clara e descarada pressão sobre os árbitros que se tem verificado nas últimas semanas, que atingiu ontem o seu pico no programa Liga d'Ouro da CMTV.
Uma palavra para o inenarrável Paulo Futre, que se diz Sportinguista mas anda sempre a tomar as dores dos seus "amigalhaços" do Porto e do Benfica. O Paulinho anda agora todo indignado com os roubos do VAR, afirma que nunca como agora o futebol português esteve em tão mau estado e pede a intervenção do primeiro ministro, imagine-se...
Interrogo-me onde andava a indignação do Paulinho nos anos 90, quando Paulinho Santos, Jorge Costa, Fernando Couto, Secretário, entre outros, tinham carta branca para distribuir fruta nos mais variados relvados deste país a beira mar plantado, onde andava o Futre quando vieram a lume as escutas do Apito Dourado, quando Pinto da Costa recebia árbitros em casa e distribuía fruta e café com leite como forma de agradecimento pelos bons serviços prestados?! Ah, pois é, ele é amigo íntimo do Pinto da Costa, já me esquecia.
Mais recentemente, onde andava a indignação do Paulo Futre, quando foram revelados os e-mails do Benfica, e quando os padres rezavam as missas a vontade na Catedral da roubalheira na Luz?! Ou quando veio a público as malas distribuídas pelo César Boaventura?! Ah pois é, ele também é amigo íntimo do inefável Boaventura e do Kadhafi dos pneus, já me esquecia.
Que ninguém duvide que estas pseudo-indignações do "estado do futebol português" têm como objectivo único acabar com o VAR e voltarmos aos "bons velhos tempos", à semelhança do que aconteceu em 2002, quando se acabou com o sorteio dos árbitros para voltarmos as nomeações.
Posto isto, que o Sporting não adormeça na parada e tente conservar a vantagem que tem para o 2°lugar, pois se nas últimas jornadas, onde vamos à Luz e à Pedreira, estivermos com uma singela vantagem de 2 ou 3 pts, não tenham dúvidas nenhumas que tudo vão fazer, dê por onde der, custe o que custar, para que não sejamos campeões.
Não há palavras para descrever o "comentador" Futre.
A verdade é que o VAR é um bom instrumento para ajudar a garantir a verdade desportiva mas se a pessoa que estiver a fazer de VAR não prestar, for incompetente, covarde ou atá corrupto, as decisões são, naturalmente, erradas. Mas, apesar de tudo, é mais difícil adulterar a verdade desportiva com o VAR e é por isso que os Grandes Aldrabões, personificados nos presidentes do FCP e SLB querem acabar com o VAR:
De LeaoCapel a 18.02.2021 às 12:27
Não deixa de ser curioso, para não dizer outra coisa, que o Paulo Futre venha agora armado em paladino da verdade desportiva e da limpeza do futebol português, quando tem Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira, entre outras personagens obscuras e sinistras, no seu círculo de amigos.
Diz-me com quem andas...