Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Dia pouco feliz para as leoas

Rui Gomes, em 23.05.21

_jl14610.jpg

A equipa feminina de futebol do Sporting CP recebeu, este sábado, o Benfica no Estádio José Alvalade, saindo derrotada por 0-3 na 14.ª e última jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI. Só o triunfo valeria às leoas o título, que assim terminam a prova na segunda posição com 34 pontos, a cinco do primeiro lugar.

As leoas entraram mal no jogo, sofrendo um golo logo aos 5 minutos, consequência de um lapso defensivo. A partir desse ponto defrontaram um adversário mais recuado e apesar do maior domínio, faltou melhor definição ofensiva e eficácia de finalização.

As águias foram mais eficazes e o segundo golo surgiu aos 83 minutos, através de Cloé Lacasse, a melhor jogadora encarnada. O terceiro, já depois de Ana Capeta ter sido expulsa por acumulação de amarelos, resultou de uma falta não existente para grande penalidade, muito embora nada tivesse alterado.

Não quero dizer muito para não ser acusado de mau perdedor, aliás, neste dia as leoas não fizeram o suficiente para vencer, mas a treinadora das águias devia ter vergonha de mandar as suas jogadoras fazer antijogo constante, caindo no relvado ao mais pequeno pretexto e exigindo assistência. Pessoas como ela não deviam estar no desporto.

Só na primeira parte, a partir do golo, houve seis ou sete paragens do género. A árbitra deu 7 minutos extra, mas esse tempo adicional não compensa a interrupção constante ao ritmo das equipas, nomeadamente do Sporting, que estava em desvantagem no marcador.

publicado às 04:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 23.05.2021 às 08:04

Concordo absolutamente com o seu comentario,escrevi mais ou menos o mesmo noutro post sobre este jogo...
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 23.05.2021 às 08:23

Umas vezes ganha-se, outras vezes ganham os outros. Mas parece-me que a equipa acusou a derrota anterior com o Braga.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2021 às 13:51

Talvez, só a treinadora poderá explicar.
Sem imagem de perfil

De Luís Barros a 23.05.2021 às 09:02

Caro Rui Gomes, provavelmente por já começar a estarmos mal habituados, ontem não vi uma equipa leonina com garra, atitude e qualidade em campo e infelizmente, o problema não foi só ontem. Nesta época já noutros jogos cruciais a equipa falhou e a culpa não deve só ser atribuída às jogadoras. Jogo atabalhoado sem coerência, com muitas falhas individuais e coletivas, mostrando inúmeras vezes as jogadores completamente perdidas não conseguindo mostrar toda a sua qualidade, como a Ana Borges ou a Capeta, que quando foi expulsa, mostrou algum descontrolo emocional.
Na minha opinião, a par do voleibol e do andebol masculino, a direção deve equacionar o desempenho das equipas e dos seus treinadores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2021 às 13:50

Não concordo, não houve falta de garra. Aquele golo aos 5 minutos incomodou muito, não esquecendo que o SLB só precisava do empate para o título.

O que mais transtornou a equipa foi o constante antijogo e uma árbitra com o capo inclinado.

Já foi referido pelo leitor Greenlight o atraso de bola para o guarda-redes, bem cedo no jogo, que daria um livre dentro da área e poderia ter alterado as coisas.

As jogadoras encarnadas fizeram constantes simulações e foi-lhes permitido.

O penálti ao cair do pano, que nada alterou, é por falta não existente dado que a jogadora do Sporting dá na bola.

Faltas como a do segundo amarelo a Ana Capeta houve muitas.
Sem imagem de perfil

De Luís Barros a 23.05.2021 às 18:15

Caro Rui, eu vi o jogo com atenção e não vou refugiar-me no anti jogo das adversárias ou do critério da arbitragem para uma derrota com perda de título no Nosso estádio. O que vi desde o princípio foi jogadoras que já foram campeãs e que sabem jogar andarem completamente perdidas em campo. Vi também que a treinadora quase no final do jogo é que faz entrar a melhor ponta de lança da equipa. Pelos vistos o jogo anterior não lhe deve ter ensinado nada.
Como escrevi anteriormente e volto a frisar, as principais culpadas da derrota não tenham sido as jogadoras, mas sim a treinadora e o sistema utilizado.
Sem imagem de perfil

De Luís Barros a 23.05.2021 às 18:20

Mais, houve uma imagem ainda na primeira parte em que filmaram a cara da treinadora a rir-se quando perdíamos e não jogávamos o suficiente para inverter a situação. Um treinador a perder não deve estar satisfeito, pelo menos aqueles que estão no Sporting e são vencedores como o Ruben Amorim ou o Nuno Dias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2021 às 20:23

Esse riso dela quer dizer muita coisa. Não se precipite a fazer juízo do que não sabe.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2021 às 20:25

É a sua opinião e apenas isso!

Quando se perde não faltam condenações. Um hábito muito usado e abusado.
Imagem de perfil

De Greenlight a 23.05.2021 às 09:06

Apenas vi os primeiros minutos da primeira parte. Aí, há a destacar um atraso (obviamente) intencional da central do SLB para a sua GR que a árbitra fez de conta que não viu para não marcar livre indirecto dentro da grande área do SLB. Até no futebol feminino os campos são inclinados para o lado do costume.
Vi toda a segunda parte e foi evidente a incapacidade do Sporting em criar oportunidades de golo e concretizá-las. As poucas oportunidades apareceram em livres laterais. Há quem fale, agora, da incompetência da treinadora. Talvez seja assim, não sei, mas eu destacaria a maior competência (ou maior orçamento) da estrutura do SLB no recrutamento de jogadoras estrangeiras, com destaque para a avançada canadiana Lacasse. O futebol feminino em Portugal ainda está atrasado em relação a muitos outros países, veja-se os últimos jogos da Selecção, onde se viu a mesma incapacidade e assim o SLB, tendo chegado mais tarde, à competição conseguiu, com uma política mais agressiva no recrutamento de jogadoras nacionais e especialmente estrangeiras, chegar ao topo destronando o Sporting e o Braga. Foi simples e rápido mas presumo que com forte investimento.
Sem imagem de perfil

De FF a 23.05.2021 às 11:18

Bom-dia, Greenlight
Quanto desse investimento foi canalizado para alimentar a corrupção, mantendo assim Portugal no 5º. lugar dos países europeus mais corruptos?
A vingança mesquinha do clube de Carnide, que ainda não conseguiu digerir o 3º. lugar do campeonato masculino, virou-se para o futebol feminino com a preciosa ajuda duma árbitra(?) que segue os passos de alguns dos miseráveis assopradores de apito, sobejamente conhecidos.
Dado que o bandido do norte se encontra em maus lençóis, o clube das trevas prepara-se para ser o único a querer mandar mandar no futebol indígena.
A propósito do FCPorto, os dois clubes que lhes deram 6 pontos, receberam a devida recompensa: foram despromovidos. Bem dizia Carlo Cipola: "Estúpido é aquele que causa prejuízo a outrem sem obter vantagem para si mesmo".
FF
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2021 às 13:45

Já se esperava isso, estava à vista.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 24.05.2021 às 16:42

Caro Rui, quando o bimbo do norte, diz a baboseira de que era normal que o Porto fosse campeão, quando estavam a 6 ou 7 pontos do Sporting e passados dias o treinador do Farense, repete o que o bimbo do norte tinha dito, sabendo que o Farense ainda tinha que ir jogar às Antas (para mim são sempre Antas, nunca vi nenhum dragão nem em filme...) pensei, que para além de prejudicar o Sporting, o CD servia para mais alguma coisa e iam pôr um processo de inquérito a um treinador que disse o que disse (segundo a CS) e que ainda ia jogar com o Porto. Mas, como nós já sabíamos não se passou nada. É o nosso mentiroso futebol.

Saudações leoninas.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 23.05.2021 às 10:29

A equipa do Sporting perdeu qualidade relativa nas últimas épocas e isso ontem foi muito evidente. O trajecto do Sporting foi de downsizing nos custos, promoção de jogadoras feitas na casa enquanto o do Benfica foi de investimento numa equipa de internacionais e jogadoras já feitas, para ganhar. Também antes a competição estava reduzida a Braga e Sporting. O Sporting tem caminho para recuperar se quiser voltar a estar por cima. E tem de o recuperar agora, porque o futebol feminino começa a ter visibilidade e dinheiro e, tal como no futebol masculino, só contam de facto as equipas que conseguem ser campeãs e com isso ir às melhores competições internacionais. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2021 às 13:44

Talvez tenha perdido alguma qualidade por apostar em jovens da formação, no entanto, o Benfica, que comprou uma equipa completa, só neste último jogo conseguiu levar a melhor.

É inadmissível que um árbitro permita o antijogo minuto a minuto que se viu.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 23.05.2021 às 17:02

Caro Rui Gomes, permita-me uma ligeira e respeitosa discordância.
Creio que não perdemos qualidade, antes e pelo contrário, visando e perspectivando o futuro.
Somos o clube que recorrentemente mais jogadoras fornece às seleções e detém uma média de idades inferior ao opositor de ontem.
Na equipa habitual, jogamos apenas com duas, de nacionalidade não portuguesa.
Face à contenção orçamental, perdemos de facto alguma competividade, mais visível a nível físico, precisamente por termos enveredado por uma política e estratégia diferente, de aposta na formação e para consolidação futura.
Não dispondo de elementos mais precisos e rigorosos, é esta a impressão que modestamente retenho enquanto simples espectador.
Não disponho de habilitação técnica para me pronunciar para além do que observo à distância e apenas como simples espectador e acompanhante de quase tudo o que ao n/ Sporting diz respeito.
Todavia, julgo que designadamente quanto à presença na grande área, existe evidente défice físico, ou seja, comparando com há duas épocas atrás quando tinhamos a Anna Wilkinson (creio ser este o nome correcto).
Tenho a forte convicção, que tudo seria significativamente diferente para melhor.
Exceptuando a posição de avançava centro, não vislumbro na equipa que ontem se consagrou com mérito Campeão Nacional, projecto de melhores jogadoras tanto a título individual como colectivo.
O presságio de que estamos no caminho correcto para o ambicionado e tangível (re)sucesso.
Apenas e tão só, uma mera opinião de denominador comum - o n/ Amor ao Sporting CP.
Perfil Facebook

De Helder Mestre a 23.05.2021 às 11:32

Acho que poderá estar aqui em causa uma questão de modelo! Enquanto o SCP aposta na formação e principalmente nas jogadores lusas, o Benfas foi buscar uma catrefada de jogadoras ao Brasil para ser campeão rapidamente! Parece-me que o Benfas tem melhores jogadoras. É preciso perceber qual será o modelo mais sustentável a fim de atingir o sucesso. Lamentavelmente, as pessoas tiram ilações com muita rapidez e com muita facilidade acerca de qualquer assunto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2021 às 13:41

No entanto, mesmo assim, o Benfica só conseguiu assegurar o título neste último embate e com muito antijogo à mistura.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo