Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

ng4019222.jpg

 

A equipa B do Sporting recebeu e venceu o 3.º classificado Tondela, por 4-3, em jogo da 32.ª jornada da II Liga, realizado no Estádio Aurélio Pereira na Academia de Alcochete, com um "bis" de Diego Rubio, que lhe dá, salvo erro, 7 golos em 8 jogos.

 

O Sporting alinhou com os seguintes:

 

Luís Ribeiro; Riquicho, Sambinha, Nuno Reis e André Geraldes; Palhinha, Francisco Geraldes (Matheus Pereira, 65') e Ryan Gauld; Gelson Martins (Mica Pinto, 90'), Dramé (Sacko, 65') e Diego Rubio.

 

Ainda os suplentes não utilizados: Guilherme Oliveira, Cristian Ponde, Domingos Duarte e Fábio Martins.

 

Com este resultado, o Sporting colocou-se provisoriamente em 8.º lugar, com 50 pontos, os mesmos que o Sporting da Covilhã, e 7 atrás do líder Chaves, que tem um jogo a menos.

 

P.S. O golo da vitória foi marcado por Matheus Pereira, aos 76 minutos. (nem foi preciso treinar...)

 

publicado às 18:05

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Sem imagem de perfil

De iorda9 a 07.03.2015 às 19:02

Matheus Pereira não era aquele jogador que foi dado como certo no Monaco ou em qualquer lado sem ser no Sporting ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.03.2015 às 20:08

Não... ele esteve a jogar na China e regressou agora a Lisboa. Decerto que o viu jogar nos últimos meses.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 07.03.2015 às 20:17

O meu plano de TV não apanha nenhum canal chinês, por isso não teria hipotese de o ver jogar
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.03.2015 às 21:50

Deve consultar a TV cabo da sua área, talvez lhe possam sugerir um canal mais adequado à sua visão.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 07.03.2015 às 22:26

Não é preciso, caro Rui basta-me ter a Sporting TV para o ver em acção

Já agora a renovação de Matheus Pereira é para si, uma boa noticia, má ou indiferente ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.03.2015 às 22:33

Tenho vindo a notar que o caro gosta recorrer ao sarcasmo. Devia evitar para eu não responder do mesmo modo.

A pergunta não merece resposta, quanto à sua essência, o que eu gostaria é que os contornos do caso fossem devidamente explicados.

Já escrevi diversos posts sobre Matheus Pereira.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 07.03.2015 às 22:43

Deixe-me ser claro então

Escreveu vários post's sobre Matheus Pereira, todos eles subordinados ao tema "insucesso de negociações com o Sporting" agora que ele renovou, parece que a noticia não lhe interessa ou que até ficou incomodado com a mesma

Quando lhe dizem que valoriza até à exaustão as más noticias sobre o Sporting e que desvaloriza as boas, este é um claro exemplo, mas o blog é seu e está no seu direito de o fazer, mas eu tambem estarei no meu direito de opinar sobre isso
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.03.2015 às 23:28

Tem razão, o blog é meu e a liberdade de expressão também.

Pode comentar o que desejar, e bem vindo, e eu responderei de acordo.

Deve ler melhor os comentários. Verdadeiramente, nem sequer opinei sobre o valor do regresso do jogador. Segundo dizem é um grande talento, e é bem vindo. Isso não está em discussão, mas sim o todo do processo que levou um jovem a estar afastado dos relvados durante 10 meses.

Não apreciei as tentativas de me tentarem obrigar a publicar seja o que for.

Não compreendo o que se passou e estou farto de perguntar e ninguém me sabe explicar, mas todos têm opinião, mesmo sem saberem.

Quando e se chegar a saber algo mais, escreverei um post e ficará a saber o meu parecer.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 07.03.2015 às 23:47

Eu tambem não sei o que aconteceu, mas para o SPORTING e apenas para o SPORTING esta é sem duvida uma boa noticia porque tinhamos um jogador que ia sair a custo zero e agora tem contrato até 2020

O que aconteceu nestes 10 meses, claro que será importante saber, mas mais importante foi não perdemos o jogador que todos dizem que é o maior talento da sua geração

Agora se foi o Bruno que cedeu ou o jogador, para mim é completamente indiferente e sinceramente já me chateia todas as noticias serem armas arremesso pro ou anti- Bruno

Volto a dizer - esta é uma boa noticia para o Sporting e devia ser celebrada por todos

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2015 às 00:00

Concordo genericamente, mas também creio que é importante compreender o processo, porque, pelo que se sabe, não faz grande sentido.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.03.2015 às 00:09

Já agora, Wallyson e Ewerton não foram opção para esse jogo - será que poderão ser convocados para o jogo com o Penafiel ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2015 às 00:11

É muito possível. Amanhã (hoje) saberemos.

Não se esqueça de se identificar, por favor.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 08.03.2015 às 01:16

o comentario era meu
Sem imagem de perfil

De OCR a 08.03.2015 às 09:46



E celebrada como?
Contratava-se os "Zés Pereiras" e uma equipa chinesa de fogo de artificio e convidava-se o BdC como bobo da festa?

É só rir com esta gente!

Como por acaso, já não pede que se discuta o facto de a direcção ter escondido a condenação do Sporting ao pagamento de quinhentos e tal mil euros ao Bojnov e de o ter escondido desde Novembro do ano passado!

Ai se a decisão tivesse sido ao contrário! A festa e as exigências que já teriam sido feitas aqui por certos brunistas!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.03.2015 às 19:10

É impressão minha ou estamos a 1 ponto do benfica b... Afinal existe qualidade nesta equipa B, ao contrário do que se lê por ai...!

E já agora, dar nota do bom trabalho desenvolvido por João de Deus!
Sem imagem de perfil

De manelmadeira a 07.03.2015 às 19:55

Concordo, mas também é de realçar que o Benfica B ficou desfalcado (tem jogado com vários juniores), porque vários jogadores foram emprestados.
Mas estou muito contente com esta vitória, o Tondela é uma das melhores equipas do campeonato e também fiquei muito contente com o golo do Matheus
SL
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 07.03.2015 às 20:05

O Sporting também emprestou uma dezena de jogadores e também jogamos com juniores. Recuperamos 14 pontos para o carnide, tendo os mesmos golos sofridos. E eu não gosto do João de Deus, tendo no entanto de reconhecer, que paulatinamente, vai levando a água ao seu moinho.

Há muito mérito do Sporting

SL
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 07.03.2015 às 19:25

Fui ver o jogo e fiquei bastante agradado. Não vi os primeiros 25 minutos, que hoje para estacionar não foi fácil. Nuno Reis esteve diretamente ligado aos dois golos sofridos e Matheus na assistência para o 3-3 e golo. Pelo meio do melhor e do pior, excelente jogo de Palhinha, Francisco Geraldes e Gelson. Luis Ribeiro algo nervoso, André Geraldes em bom plano, tenho estranho o jogo de Ryan, Riquicho, Dramé e Sacko. Rubio esteve em destaque, mas, falhou um golo cantado. sem dúvida alguma que Matheus se diferencia dos restantes pela sua qualidade técnica. Espero que este bom regresso, não lhe faça crer que está tudo feito, e que mais não é preciso.

Continuo sem apreciar João de Deus, mas não deixo de reconhecer, que após as alterações de Janeiro, a equipa estabilizou.

SL
Sem imagem de perfil

De vanurome a 07.03.2015 às 20:06

Marco.Para quando a oportunidade para Rubio?Com este Montero essa oportunidade a ocorrer já vem tarde...
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 07.03.2015 às 20:39

Grande vitoria do sporting B. Claramente a entrada de um bom avancado tem ajudado. Os emprestimos de enoh(leixoes) e cisse(academica) e o regresso do rubio ajudou muito nestes bons resultados. Quando tens um bom avancado...tens boas opportunidades de ganhares mais jogos.

Quanto ao matheus pereira....jogador que claramente tinha fome de bola e mostrar seu valor! Hoje ate decidiu mas nada de fazer muita festa. Nao queremos queimar etapas.....
Sem imagem de perfil

De HY a 07.03.2015 às 22:10

Esta do Matheus é talvez uma boa prova de que os sportinguistas não devem confiar em tudo o que os jornais dizem de mal do nosso clube....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.03.2015 às 22:18

Este não é o post para isso - este tema esteve a ser debatido todo o dia no "debate livre" - mas vou abrir uma excepção para o HY poder elucidar-nos com todos os contornos deste caso, inclusive as circunstâncias que levaram o jovem a estar 10 meses sem jogar e, ainda, os termos do recém-contrato profissional que ele assinou.

Só assim poderemos compreender como fomos levados em erro pela comunicação social.
Sem imagem de perfil

De HY a 08.03.2015 às 07:54

Rui, porque não aplica a si próprio o mesmo critério que aplica aos outros?

O post não é para isso, mas tendo o Rui referido o facto de o RP marcar o golo mesmo sem treinar, está a referir-se à situação do atleta que foi noticiada ao longo dos meses.

Eu não sei o que se passou, e. o Rui segundo diz também não. Eu limito-me a dizer que não devemos acreditar em tudo o que a imprensa escreve de negativo sobre o Sporting, porque li que ele ia a caminho do Mónaco e não foi. O Rui escreveu vários posts sobre o tema, críticos da situação, pelo que diz agora também não sabia muito sobre o tema.

Porque é que eu devo explicações que o Rui não deve?

Acha que a minha frase é incorrecta? Acha que devemos acreditar em tudo o que a imprensa escreve de negativo sobre o Sporting? Ainda há meses houve um jornal que noticiou repetidamente que o treinador do Sporting tinha sido despedido, não que poderia ser despedido, mas que tinha sido despedido. Para cume do ridículo ainda escreveram quentinha sido despedido mas o despedimento não lhe tinha sido comunicado. Viu-se...

É ou não um facto que a imprensa, alguma imprensa, está sempre pronta a afinar a faça para espetar a faca no Sporting. Não fazem isso com a concorrencia. É falso o que digo?

Desculpe, mas pela sua reacção até parece que ficou desagradado pela renovação. Não acredito que assim seja, mas para quê tanta animosidade?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2015 às 11:07

HY ;

Como quase sempre, refere um assunto e depois não lhe pode dar seguimento.

Sobre o Matheus Pereira, eu não sei o que se passou AGORA, mas os posts que escrevi ao longo dos meses citam os factos então conhecidos.

Que critério devo aplicar a mim próprio neste caso, quando eu ainda não me pronunciei ? O que eu lamento é que, como sempre, esta liderança do Sporting só divulga o que lhe convém, no sentido de desinformar.

Acho uma enorme piada à reacção a este caso por parte da usual falange, da qual o HY faz parte, por muito que tente disfarçar.

Este post é sobre o jogo da equipa B, que inclui este jovem porque ele jogou.
Sem imagem de perfil

De HY a 08.03.2015 às 21:44

Rui eu não disfarço nada, já lhe disse que discordo do modo personalizado como aqui se critica frequentemente o presidente e que entendo que ele deve ser criticado ou elogiado pelo que faz ou diz e não por ser quem é. Por isso tenho reagido quando acho injusta a crítica, mas também eu próprio já aderi à crítica quando acho justa. A nóvel aquisição falava no seu primeiro post em crítica construtiva, estou plenamente de acordo, infelizmente já lhe disse muitas vezes que vejo aqui coisas que na minha opinião não se enquadram nesse conceito.

Se isso faz de mim membro de uma falange ( não se importa de encontrar outro termo? Posso ser muita coisa, mas falangista nunca serei), o Rui é membro do quê? E aqueles Tarcísios clonados e não sei quantos Valdemares coringas que só aparecem para me atacar e chegam ao cúmulo de andar a fazer de bufos na net, a dizerem, cuidado com esse gajo que ele noutro sítio disse isto ou aquilo, são membros do quê?

O Rui deve estar pouco habituado a lidar com gente que pensa pela sua cabeça para precisar tanto de catalogar as pessoas ...

O critério igual foi a sua meia boca lateral a dizer que nem foi preciso o MP treinar. Alguns leitores reagiram, aliás de modo muito mais agressivo,do que eu, que me limitei a dizer ser melhor não acreditarmos em tudo o que a imprensa diz de mal do Sporting. Se acha que isso era uma crítica a si em particular ( não podia crítica-lo porque não me lembro do que disse sobre o tema), é consigo, mas o meu comentário estava tão fora do tópico como os outros comentários e as sua própria piada final.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2015 às 22:23

HY ,

Bem... eu falo por mim e por mais ninguém, e menos ainda por quem "pensa pela sua própria cabeça". Foi muito infeliz com esta pedrada ! Enfim...

Se não estou em erro, já tivemos esta conversa várias vezes, porventura por outras palavras. Acho que temos perspectivas muito diferentes, sobretudo, porque mesmo longe de saber tudo, sei muito mais do que o HY sobre o que se passa no foro interno do Sporting e que opto por não abordar aqui no blogue, por vários motivos.

As nossas diferenças são assentes em uma única consideração: as nossas respectivas margens de benefício da dúvida quanto a este presidente diferem significativamente.

E ficamos assim.

P.S. Essa minha observação sobre Matheus Pereira "nem foi preciso treinar", até foi pensada de modo muito inocente... talvez por ser em grande parte verdade. Nem imagino o sentido de interpretações adversas sobre uma questão que acaba por ser algo banal.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 08.03.2015 às 19:43

Prezado Amigo Rui Gomes

Em relação á nossa equipa B, queria lembrar os adeptos do SCP , que os últimos jogos foram disputados contra os três primeiros classificados e salvo erro ganhámos dois e empatámos outro.

Tenho lido aqui no seu blogue pessoas escreverem que não gostam do treinador da equipa B, outros que dizem que TODOS os jogadores não possuem qualidade para jogarem na primeira equipa, enfim uma série de opiniões que na minha perspectiva apenas servem para denegrirem as pessoas que estão á frente da estrutura profissional do futebol.

É verdade que antes já critiquei a postura da equipa B, pois a maioria deles pareciam que estavam a fazer um grande frete, pois era a imagem que transmitiam para quem os via jogar.

Felizmente, isto que aponto nesta altura da época não acontece, pois esta equipa nada tem a ver com aquela que se arrastava em campo. Não sei se as pessoas viram o jogo contra o Tondela e sinceramente gostei da atitude que os jogadores tiveram, pois estando sempre a perder conseguiram dar a volta ao resultado.
Com certeza que houve erros, mas isso só acontece a quem trabalha, pois os clientes das esplanadas o máximo que lhes pode acontecer é caírem da cadeira.

Não estou de acordo quando se diz que o SCP não tem ninguém na equipa B para de futuro jogar ao mais alto nível. Poucos jogadores passaram dos júniores directamente , sem fazerem o trajecto que a maioria faz até estarem preparados para enfrentarem um mundo diferente, pois todos nós sabemos que jogar na primeira divisão não é a mesma coisa que fazer jogos com outra dimensão , que só alguns lá conseguem chegar.
Estarmos a fazer futurologia do que vai acontecer daqui a uns tempos, é pura demagogia, pois a vida de um jogador está sujeita a muitas contrariedades e necessita primeiro de tudo de sorte, pois as lesões são o maior flagelo que lhes acontece e que podem acabar com a sua carreira. Igualmente, existem treinadores que por razões não compreensíveis, alteram as posições dos jogadores, pois como precisam e não têm " inventam" situações que no meu entender só prejudica os atletas. Dou um exemplo. O Palhinha que jogava a central dos júniores do Sacavém vi-o jogar contra o Tondela como trinco posição que se calhar nunca tinha jogado antes. Embora tenha feito um excelente jogo notou-se que em determinadas alturas andava fora do seu habitual lugar, pois uma coisa é jogar a central e outra é ser trinco., onde tem de cortar as jogadas e desenvolver de seguida um ataque da sua equipa.
É curioso , que o meu neto era o outro central da equipa de Sacavém . Por razões que desconheço depois de terem feitos alguns jogos juntos o treinador
passou o meu João para a função de 10, função que desconhecida desde os iniciados do Oeiras onde começou a sua carreira desportiva como central e depois como trinco, Hoje o meu neto joga no Distrital de Lisboa é o jogador mais novo e capitão de equipa. Como faz turnos, alguns de noite, muitas semanas fica sem jogar por não treinar. mas tem lá dentro o "bichinho" de jogar á bola.

Peço desculpa, mas é bom lembrar certos factos da nossa vida.

Estarei atento de á carreira futura destes jogadores , pois penso que existe muita
qualidade em alguns dos jogadores.


Um abraço Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2015 às 19:57

Caro Amigo,

Não há dúvida alguma que a equipa B melhorou muito sob o comando de João de Deus. Por qualquer motivo, há quem não goste dele. Para ser sincero, não tenho opinião, porque não o conheço, salvo pelo seu registo como treinador.

O que alguns apontam sobre os talentos que actualmente militam na B, não será tanto em termos de futuro - embora haja ali alguma "palha" - mas sim que não se pode esperar que nesta época com o plantel que temos, que se possa ir à B subitamente buscar "salvadores".

Sabe que o Palhinha - que foi sempre considerado um talento - esteve "encostado# até há pouco tempo, sem jogar um único minuto de jogo ?

O que aconteceu com o seu neto acontece com muitos, porque há treinadores que adoram "inventar" sem a devida consideração pelos atletas.

As pessoas que estão actualmente à frente da estrutura do futebol não inspiram confiança a muitos de nós, especialmente liderados por um presidente excessivamente interventivo que não percebe patavina da modalidade. É um mero adepto que, de repente, viu-se numa posição de poder para poder "brincar ao futebol".

Um abraço
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 09.03.2015 às 18:02

Prezado Amigo Rui Gomes

Apenas para dizer que o Palhinha esteve muito tempo sem jogar por motivos de saúde. Não sei concretamente qual teria sido esse problema mas julgo que foi essa apenas a razão do seu afastamento dos relvados.

Concordando com a sua apreciação ao meu comentário , fico satisfeito por hoje circular nos jornais que o Mónaco está interessado no Wallyson . Não me vou esquecer dos comentários aqui feitos no blogue sobre a qualidade medíocre de todos os jogadores da equipa B. Contem comigo, pois eu apontei o dia 5 de Março do corrente ano , quando foi dita esta barbaridade.

Um abraço Fernando Albuquerque

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo