Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Diego-Rubio.jpg

 

Em jogo a contar para a 35.ª jornada da II Liga, a equipa B do Sporting visitou e venceu a Oliveirense, por 2-1.

 

Em grande destaque continua o chileno Diego Rubio, com o seu décimo golo em 12 jogos, ao inaugurar o marcador aos 84 minutos, seguido por Gelson Martins, dois minutos mais tarde. O golo da Oliveirense surgiu já ao cair do pano.

 

Este é o oitavo jogo consecutivo dos comandos de João de Deus sem perder, colocando a equipa no 4.º lugar da tabela classificativa, à condição, com 57 pontos, empatado com o Freamunde e a três do líder Chaves.

 

publicado às 18:20

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


27 comentários

Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 18.03.2015 às 19:09

É bom o Rubio fazer pela vida, para ver se temos PL alternativo na próxima época. Eu despachava o Montero e o Tanaka e contratava o Hassan. E agora aproveitava o final de época para rotinar na B o tridente Gelson-Matheus-Rubio de modo a que os dois extremos pudessem fazer concorrência ao Carrillo e ao Mané em 2015/16. Isto porque não estou o ver o Sacko e o Dramé a darem garantias tão cedo.
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 18.03.2015 às 19:45

Resumo de um sportinguista que viu o jogo no estadio... fico feliz pela vitoria e os 8 jogos consecutivos sem sabor de derrota!!

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Não foi um grande jogo. A Oliveirense tem uma equipa fraquinha e jogou com as linhas baixas. Muita luta a meio campo, com os duelos aéreos entre Palhinha e Yero ( porra, que torre ) em destaque.

Muito pontapé para a frente dos nossos centrais, também.

Mas quando conseguimos colocar a bola no chão, criámos perigo. Diria que das 6, 7 oportunidades de golo que houve, só 1 ou 2 não foram do Sporting.

Matheus e Gelson estiveram várias vezes em zonas de finalização, mas ou os remates não saíam bem, ou o GR defendia ( bom jogo, mas pareceu-me mal batido no golo do Rubio ).

Como referi, gostei de Wallyson, Gauld e Rubio ( MVP ), Gelson esteve muito activo e Palhinha menos bem na construção mas fez um jogo de grande luta.

Chico Geraldes entrou muito bem.


Matheus foi-se abaixo fisicamente. Nota-se que tem classe, mas está sem ritmo.


PS

Já terá havido jogos em que Luis Ribeiro não é assistido pelo menos uma vez.

Mas não foram muitos, certamente...
Sem imagem de perfil

De HY a 18.03.2015 às 20:11

É caso para dizer que o João de Deus nos surpreendeu muito agradavelmente. É esperar que o Rubio possa ir ainda mais alto...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.03.2015 às 21:07

"Alto" já ele está, por isso o Bruno e companhia estão ansiosos de se verem livres dele. Claro, se ele estiver disposto a rasgar o contrato, já terá muitos amigos na SAD:)
Sem imagem de perfil

De HY a 18.03.2015 às 21:43

Rui, sempre ouvi dizer que quem não tem dinheiro, não tem vícios...mesmo que sejam muito bons. Espero que não esteja tão "alto" assim... :-)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.03.2015 às 22:11

Mas precisamente por este seu argumento, que não deixa de ser realista, é que eu acho piada aos comentários aqui no blogue que indicam que com a venda do William e do Slimani , etc., vamos encaixar uns bons milhões e, dai, poder comprar outros "bons" jogadores. Mas quem são os verdadeiramente "bons" jogadores que estarão dispostos a vir para Alvalade com a rigidez salarial em voga ?

O que vai acontecer é que iremos andar no mercado à procura dos "achados", como o Slimani , que, a verdade se diga, não são a regra, mas sim a excepção à regra.

Não duvido, minimamente, que o Diego Rubio está com um salário acima do que é agora a norma aceitável, mas devemos reapreciar o real valor do jogador que estará a mostrar a veia de goleador que, aliás, não existe no Sporting.
Sem imagem de perfil

De PedroC a 18.03.2015 às 21:51

Então e que tal pedir ao senhor Godinho Lopes ou ao Duque, para pagar o ordenado do Rubio por exemplo? Ou o do Miguel Lopes? Ou do Labyad? Ou do Capel?

É que se fossem jogadores de craveira. Jogadores de qualidade indiscutível, que fizessem um minimo de diferença, até se podia aceitar os seus ordenados, mesmo tendo em conta as dificuldades financeiras.

Agora se se anda a negociar com titulares para renovarem por 500mil euros por ano, e depois se anda a dar 1 milhao a jogadores que não calçam, ou que quando calçam não fazem a diferença, nao sei que mensagem querem fazer passar ao grupo.

Quem não tem dinheiro tem que negociar. Tem de as vezes arrear quando não pode. Tudo aquilo que não foi feito nos anos anteriores, e que agora nos deixou de calças na mão, e com trocos para competir num mundo de milhões.

Já foram contratados alguns jogadores por Bruno de Carvalho. Entre eles, alguns vingaram, outros ainda não se sabe, e outros provavelmente não vingarão. Mas não querendo estar a exagerar, o conjunto dos ordenados dos futuros flops desta direcção, não deve de chegar para pagar o ordenado ao Labyad.



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.03.2015 às 22:02

Não se cansa desse disco ?... Quem é que invocou essas figuras para a questão sobre a mesa ?... O Diego Rubio tem o salário que tem, não imagino quanto é, e agora é a responsabilidade de quem dirige neste momento no Sporting de lidar com a situação face ao valor do jogador.

O que me parece, e ainda não o vi jogar desde que regressou, é que se está a mostrar a veia de goleador, em escassa dose no futebol e no Sporting quase que não existe, merecerá reconsiderar valores.
Sem imagem de perfil

De PedroC a 18.03.2015 às 22:52

Não me canso deste disco, porque é a verdade, e nada a mudará. Simples. A ser verdade, quem devia ter a cabeça posta num cepo, foi quem ofereçeu 1.4milhoes de euros epoca(foi o que se falou nestes ultimos dias na internet, mas não tenho dados oficiais), a um miudo de fraldas, que fez meia duzia de jogos na equipa principal até agora, e ja ca esta a 4 anos. Como fez com este, fez infelizmente com outros, e alguns deles ainda são problema do Sporting hoje, e por causa de habilidades destas estamos hoje como estamos.

Portanto não vamos dizer, "estes agora que lá estão que lidem com o assunto", esquecendo pura e simplesmente quem fez a porcaria, e quem deixou estas heranças pesadas ao clube, e agora está bem da sua vidinha e sossegado, enquanto o Sporting ficou com tostões para competir com os outros, humilhado e a no fundo.

Quanto ao resto, estou a gostar e muito deste seu regresso. Está a marcar golos, e mereçe ver o seu caso analisado por parte da direcção. Deve de ser analisado o seu real potencial, e a confirmar-se, deve-se fazer o possivel para o manter. Mas o possivel, não deve de ser manter este ordenado actual, que o põe no topo dos mais bem pagos, a frente de jogadores como o william, como o adrien(que para mim até ja ganha muito) entre outros, que são referencias e com provas dadas.

E já agora só mais um promenor. O Sporting não tem dinheiro para contratar jogadores de valor mais certo, logo mais caros, e que custam mais dinheiro em ordenados etc. Mas mesmo que tivesse, só isso não ia chegar para eles virem. Muito se tem falado que com o dinheiro investido este ano, dava para comprar 2 ou 3 bons jogadores, como se fosse apenas tão simples como isso. Bons jogadores, jogadores mais caros, seguros do seu valor, procuram projecção, procuram titulos, procuram clubes que sejam atractivos a nivel finançeiro e a nivel desportivo. Tudo aquilo que o Sporting não foi nos ultimos anos, e ainda não é neste momento. Qualquer jogador desse valor, nas condições actuais, que podesse escolher entre Sporting ou Porto/Benfica, neste momento e provavelmente, escolheria sempre estes dois ultimos, mesmo que as condições salariais fossem identicas. Alias, quando Bruno de Carvalho entrou, até chegamos a perder os Rafas para o Braga e afins...ou seja nem com esses tristes conseguíamos competir. Para ver-mos o ponto a que chegamos.

E a prova maior que o dinheiro só não chega, e peço desculpa estar a chamar de novo o homem ao barulho, está no mandato de Godinho Lopes. Durante a sua estadia, gastamos rios de dinheiro, fomos buscar os tais "jogadores caros de qualidade segura", empenhou-se o clube com ordenados chorudos, e no final tivemos o prejuizo que tivemos, porque mesmo com dinheiro, mesmo com bons ordenados, só conseguimos ficar com o refugo dos outros, aquilo que não quiseram, mesmo que tenhamos gasto dinheiro num só jogador mais do o jackson martinez ou o Falcão custaram ao Porto. Exactamente porque para além da incompetencia de quem dirigia, o clube não era atractivo para este tipo de jogadores e os seus empresarios.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.03.2015 às 23:38

Tudo bem... mas adorava saber as fontes de informação sobre estes supostos salários. Se originam na blogosfera, não será difícil adivinhar !
Sem imagem de perfil

De PedroC a 19.03.2015 às 00:30

http://relvado.sapo.pt/sporting/rubio-para-colocar-504808

Como disse, não tenho informações oficiais, daí ter dito "a ser verdade".

Tendo em conta que o jogador é nosso, e se vier a provar o seu valor, continuar a esforçar-se e a marcar golos, acho que a SAD tem de analisar e fazer os possiveis para manter o jogador.

Como é que o vai fazer, dentro do quadro que hoje temos? Isso não sei. Se temos jogadores titulares da equipa, jogadores de formação como o william de carvalho, como o cedric, como o andré martins, e andamos as turras para lhes pagar-mos 500 ou 600 mil euros/ano, então não sei como vão fazer para manter o Rubio sem ele baixar o obrigatoriamente o ordenado. Porque é impensavel a nivel de gestão de grupo fazer uma injustiça destas, a não ser que Rubio marcasse nos A's 1 ou 2 golos por jogo, e se viesse a mostrar um fora de serie.

Isto por fora é tudo muito bonito, uns milhoes para ali outros para acola. e esta tudo resolvido. Pareçe que estamos a jogar o CM.

Depois na pratica, quando se lida com um grupo, e quando não se tem dinheiro para agradar a todos, a coisa complica-se bastante mais. Manter A, que recebe 1 milhao mas não joga, e depois pagar a B 500mil, que joga e faz a diferença, não me pareçe uma boa solução.

Por isso se ha aqui pessoas que são contra o "rasgar contratos"(na minha terra também se pode chamar negocia-los), provavelmente temos de ir pedir a quem os assinou em tempos para contribuir com o seu dinheiro de forma ao Sporting poder manter estes jogadores no seu plantel. Ou então não temos hipoteses, e temos de abdicar dos jogadores.

É esta a triste sina dum clube grande, enorme, cheio de titulos, mas que graças a incompetencia, irresponsabilidade, e provavelmente até ao roubo por parte de certas pessoas, está hoje condenado a combater com um bisnaga um incendio que os outros combatem com canhoes de alta +ressão.

E o que me dá mais raiva, e dá-me mesmo raiva, é que se tentem esqueçer estes promenores todos, como se fossem coisas minimas ou insignificantes, e depois se digam coisas como "estes que lá estão que agora resolvam". É por estas e por outras que eu depois bato na mesma tecla.

Pois olhe, mal deles se não andassem a resolver, senão já não tinhamos clube que apoiar certamente.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2015 às 00:54

Meu caro, andei muitos anos no futebol e sei exactamente como estas coisas funcionam.

Construir uma boa equipa com menos dinheiro que os rivais, não é fácil, ninguém subestima essa adversidade, mas há sempre meios diferentes de trabalhar, mesmo sob as mesmas limitações.

Recorre a palavras pouco recomendáveis para abordar certas questões. Se lhe fosse exigido comprovativos, teria problemas sérios entre mãos.

Essa do "negociar" e "rasgar contratos" ser sinónimos é algo que me ilude completamente e, creio, a vasta maioria de pessoas sensatas.

Qualquer grupo que pretende assumir liderança de uma organização, seja qual ela for, sabe antemão que tem de estar preparado para assumir tudo o que existe, bom e menos bom. Bruno de Carvalho não se deve queixar, uma vez que disse vezes sem conta durante a campanha eleitoral que tinha total conhecimento de tudo o que se passava com o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 19.03.2015 às 00:07

PedroC: escreve toda a verdade, mas não me parece que valha a pena. Com o Rubio vamos tentar outra vez diabolizar a direcção porque a culpa é toda deles. Yadda yadda yadda. Pena porque o jogador parece mesmo ter potencial. Se fosse inteligente renovava contrato com números razoáveis, impunha-se na A (não vai ser difícil se 1) mantiver veia goleadora e 2) Slimani for vendido) e aguardava uma ou duas temporadas com muitos jogos de alto nível nas pernas até surgir a transferência.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2015 às 00:16

A usual "grande" sapiência em todo o seu fulgor, especialmente no que diz respeito à vida de terceiros !

Não sei quanto o Diego recebe, mas não tenho dúvidas algumas se renovar pós 2016 pelos 3.500 euros/mês que o João Mário recebe actualmente, ou algo parecido, com um contrato válido até 2020, a exemplo de outros, seria bem vindo.

Porque será que há tão enorme dificuldade em renovar com Cédric e Carrillo ?... Nem dá para compreender !
Sem imagem de perfil

De PedroC a 19.03.2015 às 00:39

Não sei se vai valer a pena ou não caro Petinga, mas eu escrevo e digo o que é minha convicção. E cada um tem direito a sua.

"Porque será que há tão enorme dificuldade em renovar com Cédric e Carrillo ?... Nem dá para compreender !"

25 milhões de euros de orçamento, 20 se falhar-mos o acesso a champions.(penso que foi o que eu li nas noticias).

E depois Labyad, Miguel Lopes, Diego Rubio, Capel, entre outros jogadores já contratados por esta direcção que até agora falharam, e que apesar de não ganharem tanto como os primeiros também representam custos infelizmente não rentaveis.

Um plantel inteiro a migalhas, quando lá fora se ofereçe muito mais facilmente. Tanto que até os jogadores se atrevem a enfrentar o proprio Presidente, depois de saberem o que perderam.

Lá esta a minha teoria...combater um incendio com uma bisnaga enquanto os outros tem auto-tanques.

Não é facil...



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2015 às 00:42

Encarando essa realidade que será incontornável, é melhor então esquecer títulos nos próximos anos. E quando digo "títulos" refiro-me ao campeonato.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 19.03.2015 às 12:17

"Encarando essa realidade que será incontornável, é melhor então esquecer títulos nos próximos anos. E quando digo "títulos" refiro-me ao campeonato."

Se me permite: nao concordo. Penso que uma equipa estabilizada, onde cada ano sairá um jogador titular (ou dois no máximo) para um "tubarao" por transferencia avultada (para equilibrar as contas) e onde o treinador seja bom e tenha tempo para implementar as suas ideias pode, no panorama do futebol actual onde tudo muda com demasiada rapidez, em condicoes favoráveis (como as que o Sporting teve, por exemplo, em 2013-14) ser campea.
Por exemplo, nao é difícil imaginar o seguinte cenário:
- Jorge Jesus perde o título e sai do benfica; Lopetegui vence o campeonato. Marco Silva fica mais um ano. O rival da luz faz uma escolha menos acertada para treinador, Lopetegui tem um arranque de época dificil porque despacha 4 dos titulares por causa do buraco nas contas (ou por pressao dos fundos). O Sporting perde William para o ManU, Jefferson sai e consegue-se manter Nani mais um ano (incluido no negócio William). Tem sorte nos reforcos e consegue encontrar uma boa alternativa a William. Nao me parece impossível que, com um bocado mais de acerto na finalizacao (imaginemos que Cedric, Carrilo e Rubio renovam e o chileno é a grande revelacao de 2015-16 marcando golos atrás de golos) o Sporting possa vencer o campeonato já em 2015-16.

OK, isto é tudo especulacao. Mas há alguma coisa neste cenário que seja totalmente impossível? :-)
Se me pergunta se é possível vencer campeonatos de forma sustentada? Isso penso que nenhum dos 3 grandes pode dizer.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 19.03.2015 às 08:24

Sapiencia? Nao é preciso um doutoramento para perceber que esse é o caminho para o sucesso desportivo e profissional ao mais alto nível. Basta olhar para o histórico de jogadores saídos do Sporting antes de terminar a formacao. De-me 2 exemplos, Só dois!, que tenham resultado em carreiras internacionais de alto nível. É a triste realidade...

Quanto ao Diego, estará certamente num patamar que lhe permite aspirar a mais do que o Joao Mário quando renovou contrato em 2013. Portanto a comparacao nao faz sentido.

Eu, como adepto, nao me preocupo por haver "dificuldades" na renovacao. Preocupo-me, sim, se a dita renovacao nao chegar a bom porto. As "dificuldades" sao em grande parte inventadas por uma imprensa desportiva que nao tem muito o que noticiar, e servem apenas para (tentar) deixar as pessoas intranquilas. Aliás, as "dificuldades" revelam apenas que ambas as partes fazem finca pé nas suas condicoes, o que significa que o Sporting tenta baixar a fasquia salarial o mais possível e defender a sua estabilidade orcamental. Seria sempre mais fácil dizer "pronto, toma lá o que pediste".
Portanto, deixe lá as "dificuldades" de parte... ;-)
Sem imagem de perfil

De FCS a 18.03.2015 às 22:11

Eu também gostaria que o Rubio renovasse.

Agora questões que lanço:

Por quanto ano?

Que implicações isso teria no equilíbrio do plantel?

E os outros em igualdade de circunstancias?

Tudo somado quanto iria pesar no orçamento?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.03.2015 às 22:22

Desde quando é que a este nível de competição "equilíbrio do plantel" deve ser um factor ? Cada caso é individual e deve ser assim considerado.
Sem imagem de perfil

De FCS a 18.03.2015 às 22:26

Não estava a falar necessariamente apenas dos jogadores da equipa B.

Por exemplo o João Mário, o Wallyson ou o Iuri.



Sem imagem de perfil

De FCS a 18.03.2015 às 22:31

Estou obviamente a referir-me ao equilíbrio na massa salarial.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.03.2015 às 22:44

Sim, equilíbrio da massa salarial no contexto orçamental da SAD , não em relação a jogadores individuais.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.03.2015 às 10:04

Diego Rubio está bem, mas NUNCA o mostrou quando esteve em campo pelos A.
Bem sei que eram outras alturas e que ele era ainda mais verdinho.
Quanto a salários, não podemos dar mais do que aquilo que temos.
Porque não fazemos como, salvo erro o Mónaco, que na primeira época dá um X, na segunda um Y e assim sucessivamente.
Talvez ainda se incluísse a clausula de rendimento e de títulos...
Será que Rubio, não quereria um contrato de 15.000 mês, e se fizesse 10 golos receberia mais Z e se fizesse 20 receberia mais D etc etc.
Ele é jovem e teria certamente toda a sua vida pela frente....
É um caso a pensar, é uma estratégia a definir pela direcção do clube.
Sporting Sempre.....
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 19.03.2015 às 10:10

Prezado Amigo Rui Gomes

Como tenho 24 horas por dia em que posso acompanhar a vida do nosso SCP , leio o que se escreve neste blogue e noutros locais. Apontei que no dia 5 deste mês um leitor escreveu aqui, que determinados jogadores " já jogaram na Equipa B o suficiente para se ver que não têm categoria para jogarem na equipa principal do SCP ". Aceito a opinião de todas as pessoas e estive para contradizer este comentário, mas optei para na próxima época verificar qual o destino da maioria destes jogadores que incorporam a referida equipa, sabendo que esta época o SCP jogou com 8/9 jogadores da formação, caso raro neste País e se calhar noutros locais.

Todos nós somos críticos, quando verificamos que algo está errado e que por vezes ficamos chocados quando os responsáveis não notam as lacunas que nós nos apercebemos e que são tão visíveis que nos metem confusão esta falta de
competência ou irresponsabilidade.

Não gosto por tudo e por nada criticar os jogadores, os treinadores ou os dirigentes. Não leio o que se passa nos blogues vermelhos ou azuis, mas noto que os adeptos do SCP são muito críticos em todos os aspectos. Como já disse cada um tem direito á sua critica, mas devemos ter o bom senso de rectificar o nosso pensamento quando erramos. Estou-me a referir concretamente á equipa B do SCP . Li muitas vezes pessoas a criticarem o treinador João de Deus , mal o Senhor tinha chegado ao nosso clube. Ver esta equipa hoje a jogar não é mesma que se arrastava no "relvado" , pois não tenho acesso aos jogos na casa dos adversários Inclusive havia jogadores que mais pareciam estarem a disputar um jogo entre amigos do café, que a competirem com a camisola do nosso clube.

Termino dizendo, que espero que as pessoas que tanto mal dizem dos nossos jogadores da equipa B , engulam vários sapos vivos, pois quase que apostava
que vão ter uma surpresa agradável, pois existe muita qualidade em muitos jogadores, que apenas necessitam de oportunidades.

Um abraço Fernando Albuquerque

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2015 às 10:17

Caro Amigo,

Ainda hoje não tenho opinião bem formada sobre João de Deus. Aparenta estar a fazer um bom trabalho em termos competitivos, mas será necessário mais tempo para se poder apreciar o impacte no desenvolvimento individual dos jogadores. Como bem sabe, o verdadeiro sucesso da equipa B não é medido pela tabela de classificação.

Também acredito que há jogadores na B que nunca chegarão à equipa principal. Tudo faz parte de um processo de apuramento de talentos e só alguns atingem os patamares desejados.

Um abraço
Sem imagem de perfil

De OCR a 19.03.2015 às 14:54



Sim, eu afirmei que os jogadores que alguns querem na equipa principal já jogaram o suficiente na equipa B, para provarem se têm o não categoria para substituírem os titulares da equipa do escalão superior. Esta firmação minha foi feita, por oposição àqueles que escreveram na altura, que o Marco Silva lhes deveria dar uma oportunidade.
Ora, se nem na equipa B mostraram suficiente nível para lá jogarem, como poderão pedir para que os experimentem ao mais alto nível, na substituição dos habituais titulares?!

Se o treinador fizesse isso seria um disparate, dado os riscos que faria correr à equipa principal na tabela classificativa e porque nos jogos da 1ª.Liga, não se devem fazer experimentações desse tipo.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo