Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Dietas" diferentes

Rui Gomes, em 22.09.14

 

 

Depois da "nossa" dose de discussão sobre o "Bruno" - pelo menos até à sua próxima entrevista, que espero que não seja ainda hoje - devíamos virar as nossas atenções para questões mais importantes: o futebol. No meu usual post pós-jogo, um leitor ficou admirado por, na altura, ainda só haver uma dúzia de comentários. Respondi-lhe eu - desconhecendo a intenção do meu colega City Lion de publicar o seu artigo - que se surgir uma qualquer crítica ao "Bruno", aparecem todos. Não sou advinha, mas a evidência está à vista, e já não é de agora. Para alguém que, porventura, possa andar distraído, até poderá ficar com a ideia que o presidente é mais importante do que o Clube.

 

Com isto resolvido, fui há instantes "espreitar" a nossa equipa B, e verifica-se um nulo ao fim dos primeiro 45 minutos de jogo. Francisco Barão convocou 19 jogadores para este embate com o Freamunde:

 

Luís Ribeiro - Guiherme Oliveira - Miguel Lopes - Tobias Figueiredo - Samba - Mica Pinto - Ryan Gauld - Fokobo - Mauro Riquicho - Wallyson - Francisco Geraldes - Domingos Duarte - Chaby - Iuri Medeiros - Gelson Martins - Daniel Podence - Cissé - Dramé e Enoh.

 

A óbvia grande surpresa é a integração de Miguel Lopes, no seu primeiro jogo oficial da época. Pelos escassos minutos que estive ligado ao jogo, tive ocasião de verificar que foi incluído no onze inicial.

 

A questão já foi aqui levantada por um leitor, e tem ampla razão de ser: o que se passa com Slevchev ?... Não consta que haja um caso clínico, tem treinado, mas não aparece em nenhuma convocatória. Algo semelhante estará a decorrer com Heldon, que também não linha pela equipa B. Já sobre a "vedeta" Shikabala nem vale a pena perguntar. Não se tem lido nada sobre ele e até desconheço, concretamente, se se encontra em Portugal neste momento. Mais um daqueles casos...

 

Adenda: A equipa B do Sporting acabou por ser derrotada, por 0-2, e encontra-se agora no 11.º lugar da classificação, com 10 pontos, provenientes de 3 vitórias - 1 empate - 4 derrotas.

 

Algo não vai bem com esta equipa, mas, para ser sincero, não a acompanho o suficiente para adiantar uma opinião bem fundamentada.

 

publicado às 16:46

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 22.09.2014 às 18:10

Quanto ao jogo perdemos novamente agora por 0-2. Só vi a 2ª parte. Muito mal jogámos. É que nem golos, nem jogaram bem. Perguntei pelo Slavchev, porque é um jogador de quem tenho muito boas referências de quem o conhece da Bulgária.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2014 às 18:16

Acabei por assistir a 15 minutos da segunda parte e uma das questões que me sobressai é que Miguel Lopes andou em campo com a postura de quem anda a fazer um enorme frete.

O caso de Slevchev é confuso, sem explicação aparente, visto à distância.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 22.09.2014 às 18:35

Se não estiver aleijado, também acho.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 22.09.2014 às 19:17

M.Lopes, a sério !?!? Entao que lhe ponham os patins...
Sem imagem de perfil

De Balajic a 22.09.2014 às 21:31

Que comecem logo é pelo Barão. Cujo maior predicado para ser treinador da B é ser amigo do Virgílio e do Inácio...
Sem imagem de perfil

De José Manuel a 23.09.2014 às 17:13

Desculpem-me a intromissão mas Miguel Lopes foi simplesmente o melhor jogador em campo na primeira parte.
Depois do erro no segundo golo, confirmaram-se as impressões que me levaram a esse erro: falta de pernas!
Não estejam a crucificar o jogador...
SL
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 22.09.2014 às 18:37

Caro Rui

È Obrigatorio um jogador ser convocado todas as semanas ?

Vai haver sempre 2 ou 3 jogadores excluidos da convocatoria da equipa A, mas na minha opinião não é obrigatorio jogarem sempre pela B, quando isso acontece ?

Slavchev tal como Heldon, têm as suas posições ocupadas, por outros jogadores - no caso de Slavchev - joga no lugar de Adrien e para além deste há mais jogadores que podem fazer bem a posição 8
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2014 às 19:14

Meu caro, agradeço que me diga qual foi última vez que Slavchev foi convocado e/ou jogou, quer na equipa B ou na principal.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 22.09.2014 às 19:23

Não me faça procurar mas já o vi jogar a titular, na equipa B

Salvo erro foi na estreia de Rabia e Jonathan também

Mas atenção que isso não impede de eu tambem me preocupar com o jogador, porque tem excelente referencias, mas por alguma razão não se está a adaptar ao futebol portugues - ainda por mais não foi um jogador nada barato
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2014 às 19:43

Caro Iorda9,

O Slavchev foi duas vezes suplente não utilizado na Taça de Honra, ainda não marcou presença official com a equipa principal e, com a B, regista 65 minutos (o jogo que viu) em 8 jogos.

Não me diga que não acha isto curioso, especialmente considerando que chegou com boa reputação e ainda é um jovem de 20 anos, que precisa de jogar para evoluir.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 22.09.2014 às 20:45

Já agora esse jogo foi feito em 27 AGO. Portanto tudo normal, têm de ir rodando...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 22.09.2014 às 19:10

Rui, ri e estou rindo sobre a primeira parte do post..... LOOOLL !!
Eu acho que voce é adivinho ou foi ao bruxo de Fafe...LOOOLL !!

No post do Bruno vs. Manel, já vai em 70 comentários.. Record... LOOOLL !! Apesar que, alguns desses comentários nao sao dignos de figurar no Blog.

O M.Lopes é bem-vindo. É uma boa opcao.... "Guerra" por o lugar de lateral, esquerda e direita..Ele faz as duas posicoes..
O Chico Bala, deve estar de malas feitas. Heldon também, aqui é claro...Nao deu certo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2014 às 19:18

Meu caro,

Longe de ser advinha, mas sei o que a "casa" gasta.

O recorde do blogue em um só post é 98 comentários, como pode verificar na coluna lateral. É de lamentar a participação de todos aqueles que não têm princípios que lhes permita comentar sem recorrerem a certa linguagem e à ofensa.

O Miguel Lopes anda fazer frete na B, à espera que o seu futuro seja decidido. Os outros não faço ideia.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 22.09.2014 às 19:23

OS treinadores vão passando e os resultados vão se mantendo, desde o jogo com o Beira Mar em Aveiro que a equipa tem vindo a perder fulgor, os jogadores não impõe o seu jogo apenas reagem às incidências da partida, a equipa B pela atitude dos jogadores (a grande maioria) mais parece um intervalo do recreio onde jogadores profissionais dão uns toques, lamentável.

SL,
Sem imagem de perfil

De Vanurome a 22.09.2014 às 21:27

A ausência de Slavchev?! Será que ele tem algum problema físico (má forma, lesão, etc…),algum problema psicológico, problemas pessoais? Será que ele fruto da sua juventude poderá ter feito algo menos próprio e esteja castigado (Quem nunca cometeu erros dos quais depois teve de sofrer consequências?)?
Verdade seja dita, tem de dar mérito a este novo Sporting. Em tempos bastava um espirro no balneário e toda a gente cá fora sabia da gripe. Só nos resta especular!
Quanto ao jogo de Barcelos, a força de TODOS foi importante para o resultado final.
Pelo que vi o Patrício fez o jogo 200 como se fosse o 1,sempre muito nervoso (reclama com todos os colegas, jogo aéreo inexistente).
Defesa a trabalhar bem. J. Silva grande estreia, com muita participação no ataque e grande aplicação na defesa (Jefferson vai ter concorrência de qualidade). Sarr exemplar no jogo aéreo. Maurício voltou a mostrar ser Xerife. Cédric a melhorar jogo após jogo.
W. Carvalho esteve mais próximo do nível a que nos habituou. Adrien não sabe jogar mal e marca um senhor golo. J. Mário muito, muito, muito bom.
Nani calou críticos e ”Velhos do Restelo” com grandes jogadas e grande golo (com direito a movimento digno de ginasta). Capel deu-me uma certa tristeza vê-lo ali ao vivo, cara triste e pouco confiante, deu-me saudades daquele que era criticado (injustamente) por muitos por receber a bola, baixar a cabeça e partir para o ataque. Slimani sempre a trabalhar e não tendo uns pés de malabaristas compensa pondo os mesmos sempre em movimento não deixando a defesa adversária muito à vontade, falhou um golo (eu já festejava) mas depois lá acabou por me fazer gritar o nome dele.
Rossel, não gostei muito da atuação. Pouca coragem com um lance em que poderia entrar na defesa de Barcelos e opta por colocar a bola na ponta esquerda (com um GRANDE efeito),de forma vistosa mas sem proveito algum.
Montero com uma exibição má (concordo que Tanaka merece oportunidade), falta de vontade, falta de faro e grande falta de atitude (tinha muito frio e mal acabou tentou refugiar-se no balneário).
Carrillo, parece-me que é este ano. Entra e dá logo outra alegria ao jogo e finaliza. Espetáculo.
Sem imagem de perfil

De Vanurome a 22.09.2014 às 21:39

Se alguém tiver a possibilidade de contactar o Cédric, informem-no que uma jovem esteve 90! Minutos com um cartaz “Cédric adoro-te /Dá-me a tua camisola” na bancada do topo (Claque Gil). Não bateu palmas, não se sentou, não gritou apenas ficou imóvel com o cartaz nas mãos. No final os jogadores agradeceram às claques do Sporting e ele esqueceu-se de fazer a gentileza. Pobre rapariga!
Para finalizar espero que o Gil se mantenha, as gentes da terra merecem. O futebol português precisa destas equipas (honestas).
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 22.09.2014 às 22:32

Um grande amigo meu que conhece amigos do William Carvalho, foi-lhe dada uma explicação para a aparente "baixa de forma" que o William mostra desde o início da época. Parece que o Willliam e o jogador do benfas Bébé andam demasiado tempo na noite. O Bébé já foi encostado, resta saber o que vão fazer a William se ele continuar assim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2014 às 22:42

Bem espero que não seja verdade Mike. Por vezes, estas informações em segunda/terceira mão não são fiáveis.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 22.09.2014 às 22:44

Tenho bastante confiança na pessoa que me diz isto. É meu amigo que vários anos. E a pessoa que lhe disse a ele é Benfiquista, logo para dizer algo mal do Bebé é poque não deve ser mentira.

E não me custa acreditar porque de facto o William está mesmo fora de forma.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.09.2014 às 23:02

Bem... só espero que não se confirme.
Sem imagem de perfil

De Renman a 23.09.2014 às 00:25

Não vejo nada de mais na ausência de Slavchev visto ser um jogador que vem de uma outra mentalidade competitiva e esteja a denotar imensas dificuldades em se adaptar a um jogo mais rápido e mais táctico. Penso e espero que seja mesmo isto!

Quanto ao jogo da B, mau de mais para ser verdade, no entanto nada que não se esperasse de uma equipa treinada por Francisco Barão, e que não destoa de todas as outras que o mesmo orientou. Futebol directo e vertical, feito de repelões,muito jogo fisico e onde basicamente se dá a bola aos alas para que os mesmos cruzem. Embora seja um tipo de futebol com sucesso ao nível distrital e até na extinta 3ª divisão nacional ( veja-se o sucesso que Barão teve no Estrela de Portalegre),está longe de ser futebol para os jogadores que estão na equipa B e para o campeonato em disputa.

A manter-se este tipo de futebol, prevejo uma 2ª liga penosa e de extrema dificuldade para os B
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.09.2014 às 01:14

Ainda mais preocupante, para mim, é o possível impacte que isto tem sobre o desenvolvimento dos nossos jovem jogadores.
Sem imagem de perfil

De Miguel a 23.09.2014 às 02:17

Tem razão.Foi mesmo no Estrela que Francisco Barão conseguiu a sua época de ouro.Creio que sem derrotas.Depois disso,o eclipse.
Jogador do tempo do Virgílio,que aprecio bastante,embora desconfie das suas competências para o cargo que ocupa.
Sobre o William sou de opinião que a ser verdade a existência de uma proposta na casa de 20 a 30 milhões,deveria ter sido vendido.receio que tenhamos perdido o timing.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo