Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

jorge-bacelar-gouveia.jpg

 

«Dificilmente Bruno de Carvalho terá um adversário à altura, porque tem a seu crédito um mandato muito importante para o clube, de salvação do clube. Quando ele chegou o clube estava em falência técnica, é preciso que as pessoas não se esqueçam disso. O clube estava a meio da tabela, mais abaixo do que para cima no que diz respeito ao futebol, o estádio estava vazio, não havia ninguém.

 

Houve, ainda, o imenso trabalho de reorganização, de reestruturação para tornar o clube mais eficiente, e fazer mais com menos dinheiro, pelo que Bruno de Carvalho ganhará com facilidade e com muita justiça as eleições de Março de 2017».

 

Assim que comecei a ler as declarações de Bacelar Gouveia à Rádio Renascença, fiquei prontamente à espera que ele afirmasse que Bruno de Carvalho é responsável pelo nascimento do Sporting Clube de Portugal em Março de 2013. Deverá ter sido necessário um enorme autocontrolo para evitar essa proposição.

 

De qualquer modo, segundo as impressões do jornalista que conduziu a breve entrevista, o presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar não deu indicações algumas que Bruno de Carvalho pondera não recandidatar-se, pelo contrário. Não é que seja surpresa alguma, mas para preservar a postura teatral do actual presidente, teria sido aconselhável.

 

Não acredito que essa do "mais com menos dinheiro" tenha sido em referência à época em curso, na qual, até ao momento, é um caso de menos com mais dinheiro e muito pouco à vista. Evidentemente, tendo em conta o contexto elogioso da entrevista, não passa de uma "pequena" consideração melhor deixada omissa.

 

É em ocasiões como esta que eu pergunto por onde anda Rogério Alves !

 

publicado às 03:43

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


49 comentários

Sem imagem de perfil

De Profeta a 29.12.2016 às 09:09

Pois é, há dias este também disse que o Paiva dos Santos era um "oportunista" por vir falar em auditoria, agora vem dizer que o outro vai ganhar as eleições com facilidade por causa de um suposto milagre das rosas!...

Oh meu Deus, eles têm de tal forma noção que com uma auditoria e com um bom debate perderiam de goleada, que até chega a ser confrangedor!...

Por isso é que as eleições serão logo no dia 4 de Março. Não vá o diabo tece-las!...

4 anos de bluff facilmente desmontados. Alguém dúvida?
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 29.12.2016 às 10:20

Lol

E quem ganhava um debate a BdC?

Quanto a auditorias, venham elas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2016 às 10:28



Os eternos defensores... espero que não esteja a ofender, dado que não recorri ao termo "assalariados".

"QUANTO A AUDITORIAS, VENHAM ELAS"...

O problema é que NÃO vêm, nem sequer são mencionadas !!!

Até ver, o pedido de João Pedro Paiva dos Santos foi completamente ignorado.

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 29.12.2016 às 10:43

Mas é de uma auditoria de gestão que se fala? Os seus trâmites impedem conclusões em tempo útil ( antes eleições) , daí se percebe a mão cheia de nada relativamente a esta laracha a um mandato que vai dar lucro em 3 dos 4 anos, com estabilização do passivo e aumento do activo.

Mas repito, venham elas.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 29.12.2016 às 10:34

Até eu ganhava. Como se fosse difícil provar o mitómano que ele é!...
Sem imagem de perfil

De António Santos a 29.12.2016 às 09:16

Bruno de Carvalho é, de facto, o responsável pelo RENASCIMENTO do Sporting Clube de Portugal em Março de 2013.

Senão vejamos desde então:

Duplicação do numero de sócios ( estes sim o maior património do clube e que estava mais que alienado e mal tratado, eram aqueles 30.000 maluquinhos da bola que vão lá sempre e pouco mais ).

Recuperação dos passes dos atletas, tinha sido tudo alienado ao desbarato, recordo os 500mE por 50% do passe do W. Carvalho ou os 400mE por 25% do passe de J. Mário que já não foram possíveis recuperar ( J. Mendes a ganhar 10M limpinhos à nossa pála).

Maiores vendas de sempre de jogadores permitindo não só importante encaixe financeiro como também uma redução da divida maior do que o planeado.
Criação de modalidades e investimento nas mesmas.

Duplicação das receitas.

Criação de património para o clube ( pavilhão ) depois de mais de uma década a alienar tudo o que tinha sido construido ( alvaláxia, cuf, edificio sede, etc... do estádio acho que só temos as bancadas e os w.c.).

É muita coisa feita em apenas 4 anos, mesmo muita coisa, e os sócios sabem isso.

SL
Sem imagem de perfil

De splendid_try a 29.12.2016 às 10:32

Ainda bem que o sabem......
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 29.12.2016 às 10:40

Só consegui ler até: "Bruno de Carvalho é, de facto, o responsável pelo RENASCIMENTO do Sporting Clube de Portugal em Março de 2013."

Depois tive de ir apanhar ar e respirar fundo uns 5 min.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.12.2016 às 09:32

Há coisas que me tiram do sério... e este constante atirar de areia com mentiras é completamente anti-Sporting e típico BdC.....

«RELATÓRIO E CONTAS Sporting Clube de Portugal 30/06/2016»

RESERVA
7 O Sporting Clube de Portugal valorizou em 30 de junho de 2016 as participações financeiras detidas nas empresas do Grupo Sporting Clube de Portugal pelo método da equivalência patrimonial, tendo reconhecido por valor nulo as participações financeiras em entidades cujos respetivos capitais próprios eram negativos àquela data. Caso o Sporting Clube de Portugal tivesse reconhecido as responsabilidades que resultam das perdas apuradas nas suas subsidiárias, o seu passivo viria acrescido em 265.115 milhares de euros (junho de 2015: 236.053 milhares de euros) por contrapartida de um decréscimo no resultado líquido de 20.554 milhares de euros (junho de 2015: acréscimo de 63.898 milhares de euros) e de um acréscimo nos resultados transitados negativos de 244.561milhares de euros (junho de 2015: 299.951 milhares de euros).

OPINIÃO
8 Em nossa opinião, exceto quanto aos efeitos da situação referida no parágrafo 7 acima, as referidas demonstrações financeiras apresentam de forma verdadeira e apropriada, em todos os aspetos materialmente relevantes, a posição financeira do Sporting Clube de Portugal em 30 de junho de 2016, o resultado das suas operações, as alterações nos fundos patrimoniais e os fluxos de caixa do exercício findo naquela data, em conformidade com os princípios contabilísticos geralmente aceites em Portugal.

ÊNFASES
9 Sem afetar a opinião expressa no parágrafo anterior. chamamos a atenção para as seguintes situações:
i) Em 30 de junho de 2016 as demonstrações financeiras do Sporting Clube de Portugal apresentam fundos patrimoniais de 21.183 milhares de euros, incluindo um resultado líquido de 3.190 milhares de euros. Caso tivessem sido reconhecidas as responsabilidades mencionadas no parágrafo acima. os fundos patrimoniais em 30 de junho de 2016 seriam negativos em 243.932 milhares de euros. No entanto, conforme divulgado na nota 3 do anexo contendo as notas explicativas, as demonstrações financeiras foram preparadas com base na continuidade das operações, a qual se encontra dependente do apoio financeiro dos sócios do Sporting Clube de Portugal, da rentabilidade futura das operações e do cumprimento do plano de reestruturação financeira contratualizado em novembro de 2014 com os bancos financiadores. Desta forma, as demonstrações financeiras não incluem qualquer ajustamento inerente à possibilidade de se vir a constatar que o pressuposto da continuidade não é apropriado;»

Ou eu estou a ler muito mal essa vergonha, ou basicamente o Clube, para as suas contas apresentadas considera que os valores negativos são.... NULOS.

Mas o que é isto ?

Oh sr. Bacelar Gouveia.. o passivo consolidado do Sporting + VMOCs são de 617M€.

Tem o descaramento de vir a público fazer campanha por BdC e dizer que BdC tiro o Sporting de falência técnica ? Pois concerteza, basta não considerar centenas de milhões de euros e contar com o Ricciardi na banca para safar de umas VMOCs que nem se consegue pagar....

Uma Vergonha!

BdC tem de ser destituído.


P.S. - Azevedo de Carvalho continua com a sua farsa hipócrita de "ai ai ai que não sei se me vou candidatar".... mas a sua campanha eleitoral continua...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2016 às 09:42

Por ser um comentário tão extenso, não o apaguei, mas deixo o alerta que aqui é exigido que o leitor se identifique através do nome/pseudónimo.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 29.12.2016 às 10:30

Rui, o comentário é meu.

Foi por mero lapso que não o assinei, não foi por mal.

Abraço.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2016 às 10:35

Obrigado pelo esclarecimento. Eu compreendo que não seja por mal. O ponto desta nossa regra é eu detestar ver - e creio que os leitores também - uma dúzia ou mais de "desconhecidos/anónimos" em fio a comentar um post.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 29.12.2016 às 10:38

Em absoluto acordo.

Não sei se é possível, mas se o SAPO/BLOG permitisse, era apenas possibilitar (de raiz) comentários que estivessem identificados.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2016 às 11:25

Na realidade, o SAPO BLOGS oferece várias outras funções de moderação que eu evito activar para não condicionar a fluidez dos nossos debates.

Mesmo a medida agora em curso espero que seja muito curta, porque não me agrada.

Há administradores de blogues, a exemplo do meu antigo espaço, que têm a moderação permanentemente activada, permitindo-lhes manipular o "feedback" dos leitores. Este, de nome Pedro Correia, fez isso pelo surgimento inicial de Bruno de Carvalho - um dos redactores na altura também era um dos filhos de Eduardo Barroso - e verifiquei há instantes (visitei porque me chamaram a atenção) que anda novamente em plena campanha pró Bruno e a manipular tudo quanto é referente ao novo candidato.

Lamentavelmente não acontece só no futebol ou na política. Há interesses em abono pessoal por todo o lado, daí as mentiras e manipulação de informação.
Sem imagem de perfil

De António Santos a 29.12.2016 às 10:07

617M€ ??? Só???
Isso é pouco, essas contas escondem coisas, eu acho que o passivo consolidado + VMOC's ascende a mais de 1000M€!!!
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 29.12.2016 às 10:36

Aaahhh, uma resposta com uma.... não-resposta.

Muito bem, está bem ensinado.... Segue bem a doutrina de responder, não respondendo.
Sem imagem de perfil

De jose a 29.12.2016 às 11:04

Bom dia caro anonimo,

Por um lado leio que o que o BdC fez já estava programado, agora leio a sua narrativa e o BdC é responsavel pelos 617M de passivo,

Qual seria a sua solução para diminuir o passivo? É que mandar postas de pescada é fácil resolver os problemas é um pouco mais difícil, fico aguardar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2016 às 11:07



Este Jose é hilariante. A velha estratégia de desafiar terceiros a fazer aquilo que ele próprio não tem capacidade para levar a cabo.

Ainda não se cansou desta estratégia ?

Agora, vou deixar o outro leitor responder.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 29.12.2016 às 17:04

Já o referi noutro post que, por lapso, não o assinei. O post é meu.

A questão não é o passivo de 617 Milhões ser ou não de Azevedo de Carvalho (parte, claro que é). A questão é a apregoação mentirosa e hipócrita de que se vive fluidez financeira, que nunca antes o Sporting esteve tão bem financeiramente, que os outros é que estão mal e que o Sporting não é quem tem maior passivo consolidado.

A questão é que Azevedo de Carvalho é um mentiroso.

P.S. - A fluidez financeira é tanta que se teve de vender em cima do joelho um Montero (das melhores armas de sempre a partir do banco do Sporting) e com isso comprometer irremediavelmente a conquista do prometido titulo nacional. Veremos o que nos traz agora em Janeiro... O João Pereira já foi, veremos quem mais se segue....
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 29.12.2016 às 09:47

Tenho notado quão "esquecida" tem sido qualquer questão sobre a auditoria pedida por Paiva dos Santos, seja nas intervenções de BdC ou nas da respectiva entourage. Sabendo nós todos como a imprensa adora "polémicas verdes", a ponto de as criar ela própria, é interessante perceber como a generosidade dos média se revela na protecção de BdC (vide os recentes artigos do Record já aqui denunciados, absolutamente vergonhosos) e muito pouco ou nada quando escreve/fala sobre o Sporting enquanto instituição. Mas que estou para aqui a dizer!? BdC e Sporting são uma e a mesma coisa...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.12.2016 às 10:01

"...é interessante perceber como a generosidade dos média se revela na protecção de BdC..."

Sim.... isso é o que mais se vê....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2016 às 10:10

Na realidade, tem-se notado isso ocasionalmente. Como ja referiu um outro leitor, e bem, a recém-múltipla publicação do Record a fazer passar os interesses de Bruno de Carvalho é bem evidente.

Claro, como também já referi noutro post, favores pagam-se com favores, e depois aparecem aqueles artigos assentes em informações de "fonte oficial", etc..
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.12.2016 às 10:21

Ah!!..... um peça de um jornal que por acaso favorece BdC.... oculta tudo o que se passou e continua a passar nos restantes dezenas de jornais?!
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 29.12.2016 às 10:24

Naturalmente Rui, e até poderíamos olhar para essa "roda de favores" como uma estratégia natural e muito necessária, no sentido em que a realidade é essa e todos a aproveitam - e sabemos bem quem o faz com mais competência e como isso ajuda a criar uma aura de confiança importante e, no limite, até favorece alguns encaixes financeiros. A singularidade deste Sporting de BdC é que parece cada vez mais que os favores que temos para oferecer são depois cobrados não na protecção do clube, mas na protecção da personagem que o lidera.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2016 às 10:30

Claro, caro Gonçalo, o intuito é mesmo esse !!!
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 29.12.2016 às 10:19

O caro Schmeichel vê pouco ou nada, como ficou provado há dias quando mostrou que "não sabia" ter sido o próprio BdC a iniciar o tabu da recandidatura, num post de facebook que foi replicado em todos os jornais desportivos e não só, e comentado em todos os programas desportivos e não só. Portanto o seu conhecimento de causa sobre a cobertura dos média é zero e portanto a sua opinião baseia-se apenas no seguidismo do costume. E perante isto, debater este assunto consigo não tem para mim qualquer interesse.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2016 às 10:32

O caro Schmeichel só vê o que lhe é conveniente, a exemplo do que faz Bruno de Carvalho e os seus "minions".

Como também "desaparece" por um dia ou dois quando um qualquer resultado desportivo não agrada.

Desta vez fingiu que desconhecia a declaração do seu "Messias".
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.12.2016 às 10:59

Gonçalo e Rui Gomes,

Faz-vos muita confusão que eu não soubesse que BdC tinha dito isso no Facebook?!?! isso só revela a vossa busca de tudo o que BdC escreve e diz.... eu não o sabia, porque sinceramente não leio nem me interesso pelo Facebook do BdC... faz-vos assim tanta confusão?! ou vocês, é que são obcecados com o homem?!

Se vocês não acreditam que eu não o sabia, só demonstra que vocês não acreditam na integridade dos meus comentários.... o que revela primariamente, um ódio intelectual perante aqueles que pelos vistos cometeram o infame erro de por acaso apoiar Bruno de Carvalho! Se vocês não acreditam.... problema vosso!

Eu não desapareço.... o Rui Gomes faz essa insinuação constantemente, e que é totalmente falsa....
Eu normalmente nunca comento no dia de jogos.... se é mentira o que estou agora a dizer, que me demonstre, já que é facilmente comprovável essa sua teoria com a apresentação de meus comentários nos dias de jogo... eu normalmente vou ao estádio, e quando chego a casa não estou na disposição para estar a comentar na internet.... eu sei que é difícil de compreender, mas eu vou ao estádio ver os jogos....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2016 às 11:12

Schmeichel,

Não me faça rir novamente. Se há alguém que não anda no Facebook sou eu. Vou apenas e tão só à página do Camarote Leonino por necessidade.

A comunicação social, como usual, propagou essa declaração do Bruno por todo o lado onde há notícias e foi assim que me veio a atenção.

Acho uma piada...
Sem imagem de perfil

De smoker a 29.12.2016 às 12:06

Caro Schmeichel, vale o que vale mas também só fiquei a saber da publicação depois de acompanhar esta discussão.



Sem imagem de perfil

De Alcibiades a 29.12.2016 às 09:48

De certa forma tem razão. Depois de ter sido criada a mentalidade "ou eu ou o caos", dificilmente alguém vota noutro. Foi o que LFV fez no Benfica e o manteve lá enquanto não foram chegando títulos com regularidade...
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 29.12.2016 às 10:34

Acho que está equivocado.

O "Eu ou o Caos" foi a mentalidade criada por Jorge Jesus, em relação a ele próprio, e que funcionou muito bem para proveito próprio, tal como já o fez no Sporting e também com um fantástico proveito próprio (renovação de contrato falhando a esmagadora maioria dos objetivos).


Se não estou em erro, o que LFV fez no Benfica foi relembrar incessantemente o Vale e Azevedo.

Um pouco à semelhança do que BdC e seus já tentaram fazer quando falam em "espertinguistas" "croquetes" "sportinguenses"..... enfim.
Sem imagem de perfil

De Eulevezinho a 29.12.2016 às 09:55

Infelizmente hoje em dia quando se pensa em Sporting é preciso ser a favor do actual presidente. Se eu não concordar com 10% do trabalho feito, sou atacado. Realmente não acho que em 2017 existe um candidato preparado para vencer. Se em Maio o campeonato for para outro clube que não o Sporting, talvez ainda no mesmo ano ou 2018 existam novamente eleições com outras caras.
Sem imagem de perfil

De António Santos a 29.12.2016 às 10:25

Infelizmente sou obrigado a concordar consigo, até porque eu também não apoio muita coisa feita ( ou por fazer ) e até acho que são bem mais que 10%:
Faceboock's, academia, contratações aos molhos, marketing e merchandising ( uma vergonha que já vem de à muitos anos e não há meio de melhorar, os rivais nisso dão-nos 10-0 ) e muita coisa mais...
Por mais irónico que possa parecer o que eu acho é que os maiores inimigos de BdC são mesmo aqueles seus apoiantes acéfalos que acham que tudo o que faz está bem feito e que tem sempre razão, são esses que fazem com que ele não emende o que está mal e que não evolua.

SL
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 29.12.2016 às 10:43

Tal e qual, é isso mesmo. O castigo reservado para esses será a vergonha de terem apoiado alguém que daqui a uns anos será visto como o maior "cancro" que por cá passou. O pior é que por essa altura já eles apoiam da mesma forma acéfala quem lá estiver na altura, por mais oposta que seja a estratégia de então da actual. E assim seguem felizes e contentes! "ignorance is bliss"
Sem imagem de perfil

De António Santos a 29.12.2016 às 11:01

Você, com essa resposta, e embora na vertente oposta ( critica vs apoio ) está-se a incluir no grupo, literalmente.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 29.12.2016 às 12:31

Começando pelo pouco educado "você", terminando no "literalmente" sem sentido tendo em conta a afirmação, e pelo meio apanhando o conteúdo supostamente injurioso mas que apenas caracteriza quem o escreve (até pela falta de nexo), fico apenas o meu desejo de bom ano 2017.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Teixeira Pinto a 29.12.2016 às 10:05

Como portista tenho evitado meter a foice (colher) em seara alheira :-)

Tenho evitado comentar assuntos interinos e intestinos do SCP.

Mas este tal de Bacelar Gouveia está a ser juiz em causa própria, pois é parte interessada em manter o tacho que tem na panela, na gamela !!

Convinha fazer notar isso.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.12.2016 às 10:12

"Assim que comecei a ler as declarações de Bacelar Gouveia à Rádio Renascença, fiquei prontamente à espera que ele afirmasse que Bruno de Carvalho é responsável pelo nascimento do Sporting Clube de Portugal em Março de 2013. "

Este é um argumento utilizado pelo Rui Gomes vezes sem conta....

Será que não é possível acreditar que existam sportinguistas que não se reviam na politica anteriormente seguida, e que consideram a chegada do BdC como uma lufada de ar fresco na hipocrisia reinante no futebol português de chacota e ataque ao Sporting Clube de Portugal?

Eu sou sócio há mais de 16 anos, e admito que especialmente durante o mandato de Bettencourt e depois do Godinho Lopes me desliguei do clube, não me sentia representado.... aquela época do Leonardo Jardim foi o meu regresso a comprar uma Gamebox, e voltar a Alvalade, finalmente senti que o Sporting estava de volta.... como eu existiram milhares, como se observa facilmente pelo aumento do nº de assistência.
O Sporting não nasceu em Março de 2013, mas voltou pelo menos a ser um clube Grande e não um mero oponente do Braga... como tanta gente gostava!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2016 às 10:22

Mais uma "camioneta de areia" do nosso amigo Schmeichel a fim de endeusar o seu "Messias".

Para que fique a saber, repetirei as vezes que forem necessárias essa v/falácia.

Que o Schmeichel se tenha sentido representado ou não - eu também não me sinto representado pelo oportunista Bruno - significa 'bola', como diz o outro.

Mas que raio de argumento é esse ?

O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL NÂO NASCEU EM MARÇO DE 2013 !!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.12.2016 às 11:03

O facto de não se sentir representado é problema seu.... por isso é que inventaram a Democracia, que faz com seja a maioria a escolher....

O Sporting não nasceu em Março de 2013... apenas se reergueu... qual o problema desta afirmação?!
Sem imagem de perfil

De João a 29.12.2016 às 15:19

Pena que já há muitos anos que não me sinto representado na plenitude por um presidente.

Uns porque levaram o clube ao fosso, tratavam-se de criminosos que queriam fazer as suas negociatas em prejuízo do clube. Outros porque, apesar de estarem a tirar o clube do fosso, não estão a demonstrar a elevação que o cargo exige.

Mas uma coisa tenho a certeza...não vou seguir a propaganda de qualquer espaço que andou a defender até à última a primeira estirpe de dirigentes, nem vou seguir a propaganda de qualquer outro espaço que é incapaz de reconhecer as óbvias debilidades, além da pouca elevação demonstrada, que o presidente atual tem manifestado.

Os sportinguistas têm de pensar por si. A blogosfera, anti e pro BdC, está cheia de desonestidade intelectual, com linhas editoriais que em nada beneficiam o clube. Distanciem-se dessas opiniões, formem a vossa própria e votem em consciência por um Sporting vitorioso, sustentável e digno.

Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De José Santos a 29.12.2016 às 10:16

Bom dia,

Bruno de Carvalho, o homem que nega as elites, mas que fez carreira no Sporting graças a essas mesmas elites, conseguiu fazer desaparecer o lado racional, lúcido e de ponderação que uma organização profissional deverá sempre apresentar. BdC conquistou um vasto leque de adeptos descontentes com a falta de sucessos desportivos graças a um discurso corrosivo e de ódio contra potenciais inimigos externos e internos. A sua grande base de sustentação são as claques de apoio ao Sporting Clube de Portugal. Porquê? Porque o seu discurso apela às emoções e sentimentos mais primários dos adeptos, principalmente os que constituem essas mesmas claques.
Esta postura, estratégia, ou o que lhe queiram chamar, é extremamente eficaz em termos eleitorais e de conquista de popularidade. Contudo, e em função desse populismo típico de alguns países da América do Sul, esta mesma postura é extremamente perigosa para…o próprio Bruno de Carvalho. Porquê? Recordo que aqueles que Bruno de Carvalho conquistou são levados unicamente por emoções e sentimentos, são levados pelos instintos, pelas vitórias e pelas derrotas. Um bom exemplo disso foi a recente visita de Mustafa & Companhia a Alcochete, que prometeram não bater em ninguém depois de lhes terem prometido o Título. Racionalidade e coerência são palavras que não têm significado para alguns, e Bruno de Carvalho será sempre o principal responsável por algo que possa correr mal. Será sempre o principal culpado.
Neste sentido, Bruno de Carvalho está refém de uma estratégia muito perigosa, que ele próprio expõem diariamente nas redes sociais e afins. Bruno de Carvalho está refém do Jorge Jesus. Bruno de Carvalho está refém dos resultados.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 29.12.2016 às 10:48

BdC acabou de anunciar a sua candidatura... Ohhhhh, ninguém estava à espera desta.... :D

«Bruno de Carvalho
27 min ·
ELEIÇÕES SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Marcada a data - 4 de Março de 2017 - das eleições no Sporting Clube de Portugal é meu dever comunicar aos Sportinguistas o resultado da reflexão que imponho a mim próprio em tudo aquilo que faço na vida. Aliás, conforme disse esta semana, reflectir diariamente é inerente ao desempenho do cargo de Presidente do Sporting Clube de Portugal.

(...)

Foi após este exercício de humildade retrospectiva em que nos orgulhamos do trabalho feito e em que somos capazes de identificar o que ainda está por fazer e aquilo que queremos melhorar, após observar também a candidatura que já se apresentou e as movimentações com vista a outros possíveis projectos, e ouvindo nos últimos dias as palavras de incentivo de milhares de Sócios e Adeptos que decidi manter a intenção – que, diga-se, em nenhum momento neguei – de me recandidatar a um novo mandato como Presidente do Sporting Clube de Portugal.

Faço-o em nome do Clube (...)»


EM NOME DO CLUBE.... he he he he he. Rir para não chorar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.12.2016 às 10:53

A surpresa do século (um bom título para um post) !!!

Alguém terá decidido que já chegava de teatro e também que a "pausa" no anúncio da decisão (na realidade tomada logo após o acto eleitoral de 2013) condicionava o discurso público do Bruno.
Sem imagem de perfil

De António Santos a 29.12.2016 às 11:36

Hehehe, surpresa do século está bem metida Rui.
Mas sinceramente para mim até foi uma surpresa, não a recandidatura obviamente que essa toda a gente sabe que iria acontecer, mas sim o timing, sempre pensei que se iria resguardar o mais possível ( até à data limite de entrega das listas ) e até achei que seria uma estratégia inteligente da parte dele.
Mas não, deve estar mortinho para começar a desancar no City Lion, é mais forte do que ele... LOLOLOL.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo