Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Direito por linhas tortas

Ophelia Queiroz, em 04.03.19

 

a7661dbb56e9ca514073b14c8be71ca8--juniper-tree-bui

 

A expulsão do presidente destituído  era como que a «crónica de uma morte anunciada",  ou seja, algo que mais cedo ou mais tarde teria que acontecer e como tal não surpreendeu ninguém.

 

Logo endureceram uma vez mais, expectáveis os insultos por partes dos apaniguados do dito destituído contra tudo e contra todos, mas principalmente contra os actuais e antigos órgãos sociais e ainda todos aqueles que dentro daquela linha de pensamento tortuoso, consideram ser os que estiveram por detrás da tal "golpada", que nos seus delírios da sempre presente teoria da conspiração, foi ardilosamente preparada para derrubar o guru/ génio da gestão e finanças; grande líder e pobre injustiçado a quem foi usurpado o poder , de forma tão selvagem.

 

Quando, em dia de jogo em Alvalade, se assiste a um grupo de adeptos,(cujos rostos já se tornaram sobejamente conhecidos - já que são os mesmos que vão vociferar para as AG´s, não deixam mais ninguém falar, à imagem e semelhança do seu ídolo, só se gostam de ouvir a eles; os mesmo que fizeram vigílias à porta do Tribunal do Barreiro, quando o seu "mártir" estava a ser interrogado) a pedir a demissão, só porque...sim., obviamente que estamos a falar de pessoas que vivem numa qualquer realidade paralela em que o querido líder é um deus a quem tudo se deve.

 

Na ausência de um outro universo alternativo qualquer, onde possam desaguar toda a sua loucura, não deixarão esta fantochada, e como tal, temos que aprender a lidar com isto. Para eles , a Lei e Estatutos são algo que só se deve cumprir quando lhes são favoráveis. Quando os actuais órgãos sociais ou mesmo os tribunais os querem aplicar, não são mais que um reflexo da tal " manobra golpista" que urge denunciar.

 

Há quem não concorde com as expulsões recentemente pronunciadas, mas a tal facção que em tudo se assemelha a uma seita, parece esquecer-se, ou mesmo desconhecer, que este "diabólico" Conselho Fiscal e Disciplinar limitou -se a aplicar um regulamento e uns Estatutos  que foram aprovados na tão falada AG de 17 de Fevereiro de 2018.

 

A mesma reunião magna que acabou na triste apoteose do discurso do "grande líder", que tendo dito antes que se demitiria caso os mesmos não fossem aprovados por uma maioria qualificada, quis aproveitar a onda de aclamação e de grande fervor à sua pessoa , para exigir que ninguém mais lesse ou visse nada além do jornal e a TV do regime.

 

Durante muito tempo, esta maioria foi a desculpa para o destituído continuar barricado em Alvalade e sem ouvir ninguém a não ser o grupo de "Yes men" que esteve com ele até ao fim. Mas esqueceu-se que muitos dos sócios que faziam parte dessa maioria que votou a aprovação do Regulamento/ Estatutos foram os mesmos que integraram a percentagem que votou a sua destituição em 23 de Junho e a manutenção da sua suspensão em 15 de Dezembro.

 

Agora, "azar dos Távoras", foi esse mesmo Regulamento/ Estatutos que ele tanto pugnou para ser aprovado, que acabou por ser aplicado à sua pessoa. Não foram os malandros dos  "golpistas" que o inventaram. Deve ser  muito "chato", equivalente a eu andar a defender a pena de morte e depois ser a primeira a subir ao cadafalso.

 

Deus escreve Direito por linhas tortas, e... este Direito que foi imposto por essas exactas linhas acabou por fazer com que se fizesse .....Justiça!

 

publicado às 17:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.03.2019 às 17:44

Cara Ophelia Queiroz,

Seja muito bem vinda ao Camarote Leonino.

Apraz-me congratulá-la pelo seu post inaugural, abordando um tema muito ingrato para todos nós, mas que, por enquanto, ainda somos obrigados a não ignorar completamente.

Espero que esta nova experiência na blogosfera permita-lhe uma maior aproximação ao universo leonino.
Sem imagem de perfil

De Ophelia Queiroz a 04.03.2019 às 22:06

Caro Rui,

Muita grata pelas suas gentis palavras!

Concordo que seja um tema ingrato, mas estou segura de que, com o tempo, deixará de ser tema.

Na medida do possível, irei colaborar com este blogue formidável e desde já lhe endereço os meus sinceros parabéns!

Abraço de leoa ao Camarote Leonino
Sem imagem de perfil

De FF a 04.03.2019 às 17:48

Boa-tarde, Ophelia Queiroz,
Completamente de acordo consigo.
Apenas uma pergunta: Será que a expulsão de sócio é punição suficiente para quem cometeu tantos crimes de lesa-Sporting?
Para quando o mais que necessário processo-crime?
Saudações leoninas.
FF
Sem imagem de perfil

De Ophelia Queiroz a 04.03.2019 às 22:17

FF,

Muito obrigada!
A meu ver, só a expulsão não será o suficiente, mas haverão processos-crime a decorrer, seguindo a lógica dos factos e das suas consequências!
Vamos aguardar!

Saudações leoninas,
O.Q.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 04.03.2019 às 19:03

Bem vinda a esta tertúlia leonina, Ophelia Queiroz!

“Deus escreve Direito por linhas tortas”, tem toda a razão, e de facto é uma ironia a expulsão de sócio de Bruno de Carvalho. Logo ele, que alterou e utilizou os Estatutos do Clube de acordo com os seus interesses estratégicos, fomentou falsas polémicas e estigmatizou sportinguistas.

Agora, estamos a assistir a um foguetório permanente dos seus apoiantes, os inefáveis “letais”, capazes de tudo e indiferentes à realidade e às necessidades do Sporting. Denunciá-los é fundamental, sem dúvida!
Sem imagem de perfil

De Ophelia Queiroz a 04.03.2019 às 23:09

Leão Zargo,

Agradeço as suas simpáticas boas vindas! Virou-se o feitiço contra o feiticeiro e fez-se justiça poética! Quanto aos Letais, não se pode esperar atitudes civilizadas de quem não sabe o que isso é! O mentor deles nunca o foi, não é, nem será jamais, arrebanhou uns quantos desmiolados e é o que se vê! Tento ver o lado positivo até do que há de mais negativo e quem sabe se no final das contas, não irão obrigar a quem de direito a finalmente interferir em prol da pacificação no desporto! Aliás, medidas que pecarão por tardias! Acredito na mestria do tempo e na conspiração do Universo que virá a favor das pessoas de Bem! Há que se fazer de tudo em defesa do clube, o que incluí certamente a sua última e muito sábia afirmação.

Saudações leoninas O.Q.
Imagem de perfil

De Greenlight a 04.03.2019 às 19:08

Já não há pachorra para aturar os imbecis que continuam a apoiar o Aldrabão.
Faz lembrar aquelas seitas com líderes "quase divinos" em que os seguidores se submetiam às vontade e desmandos do Chefe e acbavam por se "imolar" por ordem do "iluminado". Enfim, a estupidez não tem limites.
Sem imagem de perfil

De Ophelia Queiroz a 04.03.2019 às 23:08

Greenlight,

Compreendo a sua indignação, mas disto será ad aeternum! A estupidez não tem limites, é um facto, mas a impunidade tem!

Saudações leoninas O.Q.
Sem imagem de perfil

De Ophelia Queiroz a 04.03.2019 às 23:21

Correcção: ...mas nada disto será ad aeternum!

Desculpe, é o cansaço!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.03.2019 às 20:11

Eu acho inquestionável a destituição do BdC, eu votei na destituição!... o que é questionável é saber se expulsar BdC de uma forma apenas formal e estatutária, ausente de qualquer lógica imparcial e contrária à retórica eleitoral do Varandas... relembro que ele defendia BdC nas eleições como forma de pacificar o Sporting e unir as partes. Não leio nenhum comentário que vise puxar os brunistas para dentro.... não, bem pelo contrário, a lógica é expulsar mesmo que isso signifique fazer exactamente o que criticavam em BdC... sao os ditadores do croquete! A auditoria já foi concluida? O caso Alcochete já foi julgado? Passar estas conclusões expulsando BdC, só o vai fortalecer.... já o tinha dito e volto a dizer!
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 04.03.2019 às 21:29

Caro, entenda que os Estatutos não são papel ao sabor do vento. Se existem, é para serem cumpridos. São a Lei dentro da Instituição Sporting, assim como o caro não está à espera de complacência do tribunal quando agrida alguém só porque ninguém vai beneficiar com o seu encarceramento. Não tem que haver um benefício, mas apenas uma punição pela violação das leis estatutárias!

Continuar a tentar defender, como tem feito nos últimos dias, que o Sporting nada ganha em expulsar BdC de sócio ou que Varandas defendia que não o faria de nada servirá!!! BdC violou os Estatutos de uma forma extremamente grave e extensiva (e ostensiva!!) pelo que tem que lhe ser aplicada a sanção adequada ao "crime" que cometeu. Se não se aplicarem as sanções agora, a este ex-sócio, por tudo aquilo que ele fez contra o clube, não se poderão aplicar os Estatutos a nenhum sócio, e assim, de nada vale terem sido redigidos, terem sido votados, terem sido implementados. Tão simples quanto isso.

Assim como lhe aconteceu a ele por ter violado os Estatutos, pode acontecer a qualquer outro que viole os mesmos. As Leis t~em que ser iguais para todos, e não beneficiar alguns só porque "não traz benefício nenhum ao Sporting". Isso são apenas e puramente desculpas de quem ainda tenta defender o indefensável.
Sem imagem de perfil

De Fuzo a 05.03.2019 às 07:20

Parabéns! Tão claro como isso.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.03.2019 às 10:00

Essa dos estatutos, é para inglês ver.… já foi usado contra o Godinho Lopes….. daqui a uns anos vai ser usado contra o Varandas…. Não vejo esta necessidade em mais nenhum outro clube. Só vejo ódio contra o ex-presidente e não vejo nenhuma acção agregadora e pacificadora…. bem pelo contrário!

Os estatutos do clube, permitem a um presidente eleito não cumprir o seu programa eleitoral? os estatutos do clube permitem que sócios agridam jogadores e continuem a ser sócios? fica a pergunta….

Se querem levar à força os estatutos até ao fim, expulsem os milhares de sócios que votaram no BdC…. ficam só os que respeitam os estatutos….. não sei quantos ficarão…. e assim com o estádio vazio, seremos muito fortes!!!
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 05.03.2019 às 10:34

O caro esta a fazer um esforço hercúleo para não querer ver a questão e defender a permanência do mesmo por cá...

Um sócio, quando vota, mesmo que tenha votado em alguém que se veio a mostrar extremamente prejudicial para o clube, está apenas a exercer um direito que os Estatutos lhe conferem, que é participar activamente na vida e na direcção do clube, mas será uma ação sempre completamente indireta. De forma diferente, um presidente que atua em prejuízo do clube para proveito próprio, fá-lo de forma directa. É esta actuação que é escrutinada pelos Estatutos. Tem que haver valor na ação para que esta mereça a punição apropriada. Não há valor merecedor de punição em expulsar todos só porque apoiaram BdC nas urnas. Esse é um direito que assiste a cada sócio. Deve ainda entender que não é por vontade das direcções que se pune um anterior presidente com a expulsão. Tem que haver fundamento para essa punição e, se FV actuar diligentemente, não terá que se preocupar em ser expulso porque não há fundamento nem matéria de facto que consubstancie o seu afastamento de sócio. Já BdC fez muito para que realmente acabasse expulso. Não há como o negar.

Mais, o presidente é o guardião máximo da mensagem e do espírito do clube, assim como pela forma como o mesmo deve viver e se relacionar, enquanto organização viva, através do cumprimento escrupuloso dos seus Estatutos. Não foi o que aconteceu com BdC.

Num outro ponto que levanta, em nada nos Estatutos há expressamente consagrada a obrigação de se cumprir o programa eleitoral, mas há de forma implícita, que se traduz na quebra de confiança que os sócios sintam e estes devem aproveitar as ferramentas que os Estatutos lhes confere para a destituição do seu presidente.

Esse discurso é apenas de alguém que sempre pensou que o outro se manteria por cá para voltar ao poleiro, mais tarde e qUE agora se vê expulso (e bem expulso). O Sporting não é BdC assim como não é FV, ou qualquer outro que venha posteriormente. Continuarem a cismar na mesma personagem é valorizarem mais aquele do que o Sporting, depois de tudo o que fez.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.03.2019 às 11:34

Já percebi….. Varandas mentiu aos sócios para ganhar as eleições…. e agora não é importante manter a lógica que o levou ao cargo de presidente…. porque os estatutos não o obrigam…

Como pretendem unir e pacificar o Sporting, se não respeitam os sócios?!? Ver um clube de futebol, retirar a orgânica de respeito por quem é o dono do clube…. que são os sócios…. não vai correr bem!

Mas ouça…. não ligue ao que eu escrevo…. sou um mero sócio!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.03.2019 às 11:52

E seu tivesse palavra na matéria, não era sócio por muito mais tempo. Com amigos como o Schmeichel, quem precisa de inimigos?

Já agora, quantos comentários no mesmo post satisfazem a sua absurdidade?

Eu já o avisei, mas parece que não prestou atenção.
Sem imagem de perfil

De Ophelia Queiroz a 04.03.2019 às 22:58

Schmeichel,

Não sou jurista, mas o facto de FV ter dito na campanha eleitoral que era contra a expulsão, não podia vincular o Conselho Fiscal a tal decisão. Existe um princípio fundamental que é o da separação de poderes; logo o Presidente não pode interferir num processo disciplinar, que é interposto com base em violações dos estatutos.

Além de que, esta opinião foi proferida há uns meses e pode até ter mudado de opinião, face a tudo o que se tem vindo a passar. Seria estúpido não seguir em frente com um processo só porque o candidato Varandas proferiu uma opinião.

O destituído provocou danos gravíssimos no clube, sendo que a maioria deles, nem eram conhecidos quando o processo estava a ser instruído.

Obrigada e saudações Leoninas

O.Q
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.03.2019 às 09:54

O que você chama de candidato Varandas é só o presidente do Sporting…. e o voto dos sócios foi com base no seu programa eleitoral….

Já percebi que enganar os sócios vai ser recorrente…. e que agora é um mero pormenor…. afinal agora os sócios não são importantes! O Conselho Fiscal é quem manda no Sporting!
Imagem de perfil

De Rampante a 04.03.2019 às 20:33

Olá Ophelia Queiroz, bem vinda a esta família...

Quanto ao tema é inevitável... todos queremos "esquecer" a dita personagem, mas todos os dias ocorrem factos que nos obrigam a debater o seu miserável legado...

Infelizmente esta Direção não tem ajudado, pois tem deixado em aberto demasiado espaço para os saudosistas se erguerem... Varandas tem de perceber de uma vez por todas que o silêncio e "ignorar" nem sempre é resposta para tudo... muito menos para esta falange de sportinguistas (se é que o são) que passam o dia todo em birras rezando ao seu "Deus Sol", queixando-se de supostas injustiças que apenas eles vêm...

Uma vez mais, bem-vinda a este espaço
Rampante
Sem imagem de perfil

De Ophelia Queiroz a 04.03.2019 às 23:19

Rampante,

Bem haja pelas suas amáveis boas vindas!

Não tenho como discordar das suas afirmações, mas faço fé de que certos erros sejam devidamente corrigidos! A experiência é boa conselheira para pessoas normais e FV tem apenas 6 meses de presidência, com problemas gravíssimos em mãos! Não é nada fácil, há que dar a máxima atenção à herança lamentável!

Vamos dar espaço para que o Presidente e os seus colaboradores trabalhem, vamos apoiar o clube o mais possível com presenças nos estádios/pavilhões/ pagamento de quotas!

Não me lembro de ter visto o senhor Carvalho a ser contestado ao fim de 6 meses de consulado, apesar de nesse espaço de tempo ter dados muitos sinais de ser alguém tóxico!!

Eu estou a favor do bem estar do Sporting acima de tudo, e uma vez que esta direcção foi eleita pelos sócios, continuarei a apoiá-la até onde for possível!

Saudações leoninas.

O.Q.
Sem imagem de perfil

De Leoa a 04.03.2019 às 20:50

O título diz tudo.
Cá se fazem, cá se pagam.
Agora cabe-nos a nós, Sportinguistas, confirmar a expulsão do destituído na AG.

Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 04.03.2019 às 21:27

Imperativo não faltar.
Sem imagem de perfil

De Ophelia Queiroz a 04.03.2019 às 23:27



SL Pedro51

O.Q.
Sem imagem de perfil

De Ophelia Queiroz a 04.03.2019 às 23:24

Leoa,

Não diria melhor!

Saudações leoninas,

O.Q.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 04.03.2019 às 21:17

Cara Ophelia,

Seja muito bem-vinda a esta família leonina, onde estou certa de que se sentirá em casa!

Os meus parabéns pela sua entrada magistral, ainda que seja a respeito de algo que é desagradável para os sportinguistas, mas que não se pode assobiar para o lado, pelas consequências nefastas ao clube que amamos! Nunca para dar importância a alguém (BdC), que não a tem de todo!

Os outros são meros adoradores (mentes fracas) desse ser 3M: mesquinho, mentiroso, manipulador!
Sportinguistas não são com certeza, só o pensamento é um insulto aos verdadeiros sportinguistas.

É para mim um prazer enorme ler artigos de Leoas, embora seja fã de todos os demais redactores Leões! Eles sabem disso!

Conto ler muito mais de si leoa!

Um grande abraço leonino,
Carlinha MR
Sem imagem de perfil

De Ophelia Queiroz a 04.03.2019 às 23:42

Carlinha MR,

Grata por me receber de forma tão gentil!

Raramente se encontra um blogue leonino com pessoas tão bem formadas, portanto será fácil sentir-me parte desta família leonina.

Sempre que puder, marcarei a minha presença com todo o gosto!

Agradeço e retribuo o abraço leonino!



Aproveito para dar as boas noites ao Camarote Leonino!
Tentei responder a todos nesta minha estreia, mas não posso prometer que seja sempre assim, dado que tenho imensos compromissos! Bem hajam!

Viva o Sporting Clube de Portugal
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.03.2019 às 23:44

Bem vinda a este espaço de debate do mundo sportinguista, Ophélia Queiroz,

Apreciei o seu texto pelo tema e pela forma como aborda um assunto, que infelizmente, ainda não está completamente encerrado no nosso Clube. A dita personagem continua a pairar como uma assombração e acolitada por uma corte que o idolatra, irá continuar a sua saga, porque não percebeu, ou não quer perceber, que a maioria dos sócios já o rejeitaram.

Esta Direcção precisa de todos nós para ultrapassar esta difícil fase. Mais do que nos digladiarmos em questiúnculas de pequena monta, temos que nos unir no essencial. E creio que ganhámos mais uma guerreira, para aqui lutar pelo Sporting.
Sem imagem de perfil

De Ophelia Queiroz a 05.03.2019 às 23:46

Nação Valente,

Obrigada pela simpatia, concordo consigo: unidos somos mais poderosos!

Noite feliz,

Saudações leoninas,

Ophelia Queiroz

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo