Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_757x498$2017_01_30_01_40_46_594701.jpg

 

A ser verdade, e tudo indica que é, mais um exemplo do deplorável clima que se vive em torno do Sporting de momento sob a liderança de um presidente que só está bem a fomentar "guerras" e frentes de batalha, com tudo e com todos. Afronta qualquer sentido de sensatez que hajam sportinguistas que se revêem neste tipo de liderança, mas é o Sporting que temos e que provavelmente vamos ter ainda por mais algum tempo.

 

Um dos dirigentes do Vitória de Setúbal está a ser ameaçado de morte através de vários telefonemas e mensagens na sequência do diferendo entre o emblema sadino e o Sporting por causa do empréstimo de Ryan Gauld e André Geraldes. Paulo Grencho já apresentou queixa na PSP contra os elementos desconhecidos.

 

Segundo as reportagens desta segunda-feira, uma das chamadas realizada pelo suspeito das ameaças de morte terá sido feita a partir de um número identificado de telemóvel, que se encontra já na posse das autoridades para dar seguimento à investigação.

 

O dirigente do Vitória de Setúbal confirmou as ameaças de morte de que foi alvo, tal como a queixa que apresentou na PSP de Setúbal. "É de lamentar que um assunto relacionado com o futebol chegue a tal situação. Espero que a direcção do Sporting Clube de Portugal nada tenha a ver com as ameaças de que tenho sido avo. E não fui só eu - também ameaçaram a minha família. Chegaram-me a dizer que eu e a minha família iremos aparecer mortos um destes dias".

 

Estas declarações já provocaram a uma reacção do Sporting, que está a ponderar avançar judicialmente face às suspeitas levantadas pelo dirigente Paulo Grencho. "Entendemos as declarações do senhor Paulo Grencho como o levantamento de uma suspeição grave. Por isso, uma vez publicadas essas declarações, o departamento jurídico da SAD agirá em conformidade", afirmou uma fonte oficial do Sporting.

 

As ameaças ao director desportivo dos sadinos começaram depois da eliminação do Sporting da Taça da Liga frente ao emblema do Bonfim e da exigência do Sporting em revogar os empréstimos de Ryan Gauld e André Geraldes, emprestados ao emblema de Setúbal.

 

O V. Setúbal opôs-se a este pedido do Sporting, por entender que isso não respeitava o acordo firmado pelos dois clubes no início da época. Os jogadores, porém, acabaram mesmo por sair de Setúbal e regressar ao plantel orientado por Jorge Jesus, para serem de novo emprestados, desta feita ao Chaves, algo que poderá vir a não acontecer uma vez que o Sporting necessita obrigatoriamente da assinatura do Vitória de Setúbal para poder emprestar novamente os jogadores.

 

publicado às 13:26

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


48 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.01.2017 às 13:56

Ele se calhar foi é ameaçado pelos próprios adeptos do Vitória, que depois de observarem neste fim de semana a vitória do Moreirense (onde brilharam dois jovens da Academia leonina), ficando mais uma vez demonstrada a importância para este tipo de clubes, em manter boas relações com um clube como o Sporting.... continuo sem perceber o que é que o Vitória ganhou em enfrentar um clube como o nosso!

Eles não vão jogar hoje com o benfica?!? então que se preocupem com esse jogo.... e não com o Sporting!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2017 às 13:59

E lá vem o Schmeichel defender da "dama". Tudo serve de argumento para fanáticos.

Que tristeza !!!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.01.2017 às 14:37

Schmeichel,

Não tens razão nisto.
1º Nada justifica o facto de alguém ser ameaçado de morte (embora às vezes apeteça dar uns avisos a certos árbitros);

2º O SCP não devia tirar de lá os jogadores "à bruta" sem dar cavaco ao Vitória ainda por cima com intenção de os colocar num rival (não é ético);

3º Se fosse para os jogadores virem jogar no SCP de certeza que o Vitória não levantava problemas mesmo tendo tirado de lá os jogadores "à bruta", mas como nós sabemos nenhum deles tem valor ainda por representar a equipa principal no momento;
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.01.2017 às 14:52

Mike,

Tu achas que o Bruno de Carvalho não é ameaçado todos os dias?!?
Acho estranho que esta declaração seja feita precisamente neste dia.... quando jogam com o benfica!

Não mistures ética com o Vitória de Setúbal.... senão tenho de te pedir que me expliques porque razão o André Horta o ano passado (jogador do Setúbal) não jogou contra o benfica?! ética não é só de vez em quando....

Sobre o resto, lê a minha resposta ao Peyroteu...

SL
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 30.01.2017 às 14:38

Schmeichel, normalmente concordo contigo mas neste caso nem tanto :)
Primeiro, não é só o Setúbal que beneficia de receber jovens do Sporting, pois ao nosso clube é permitido que esses miúdos actuem no principal campeonato de Portugal.
Eu também não gostaria que jogadores que me foram emprestados fossem chamados de volta a meio da época, não para evoluir no clube original mas para reforçar um rival directo.
Não sei se o Sporting tem algum motivo sólido para chamar de volta os dois jogadores. Até pode ter mas é quem vai ficar mal visto nesta história toda.
É quem nem todos têm o bom senso do presidente do Moreirense. Não sei se viram uma entrevista que ele deu na Sport TV nas vésperas da final. Foi excelente mesmo...
Em relação às ameaças, é tirar isso a limpo e condenar os culpados, se os houver...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.01.2017 às 14:46

peyroteu,

O Sporting no caso do Podence e do Geraldes também não os solicitou dentro do período legal, mas vai existir um acordo com o Moreirense.... porque razão não foi possível um acordo com o Vitória de Setúbal?! porque razão colocou o Vitória esta situação na Comunicação Social?!

Até aceito que esta posição do Sporting até pode prejudicar os 2 jogadores.... mas ninguém coloca a questão de o que é o Vitória ganha em enfrentar o Sporting?! ou as preocupações do Vitória são outras?!
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 30.01.2017 às 14:53

Schmeichel, não se chegou a acordo basicamente porque o clima entre Sporting e Setúbal azedou de maneira irremediável no jogo da Taça da Liga.
Além do mais, os jogadores não regressam ao Sporting para ficar. Vão para um rival do Setúbal. São situações diferentes...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.01.2017 às 15:01

peyroteu,

O Sporting tirou os 2 jogadores por represálias ao Vitória de Setubal.... mas a constatação do acordo feito com o Moreirense, só demonstra que BdC faz acordos com clubes que respeitam o Sporting! O argumento que o pedido foi feito fora de tempo.... é treta!

O Vitória gozou com o Sporting.... não sei se esta decisão foi ou não a mais correcta.... mas não tem sentido continuar a manter (isto é pagar) 2 jogadores a um clube que não nos respeita!
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 30.01.2017 às 15:08

Quando os jogadores regressam para a equipa mãe, estou de acordo que sejam resgatados.
Agora para ir para um Clube rival do qual estão emprestados, com contratos assinados... aí não estou de acordo, independentemente de ser o Sporting ou outro qualquer, compromissos e acordos quando são assinados de boa fé pelas duas partes são para serem cumpridos.

Schmeichel... o benfica não tem nada a ver com esta situação, nada, zero.



Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.01.2017 às 15:31

joao pereira,

O Sporting, é óbvio que empresta ao Chaves para retaliar com o Setúbal.... as coisas estão ligadas, como é óbvio!

O benfica nada tem a haver com esta história.... mas estranho que seja esta a maior preocupação no dia de hoje do Vitória... deveriam era preocupar-se com o jogo de logo à noite....
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 30.01.2017 às 15:46

O Chaves entretanto contratara Bressan e agora o Tiba. A opção Chaves não fazia e não faz sentido. 2 dias para emagrecer, de facto, o plantel. E incluir Gauld nas contas. A gestão do jogador tem sido um desastre.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 30.01.2017 às 15:48

Ah !! ok
Pronto chegámos a mesma conclusão que é a da retaliação.
Não é nenhum factor desportivo mas sim uma retaliação infantil.

Mas qual maior preocupação ??
Não estou nada preocupado com esta polémica, hoje já comentei em vários posts, isto não é uma preocupação, é um comentário.

Sobre o jogo de logo à noite, se o Benfica jogar como jogou contra o Boavista e o Moreirense perde de certeza.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.01.2017 às 15:56

joao pereira,

Se você ler os meus comentários eu sempre disse que era uma retaliação.... nunca disse que era com fins desportivos!

Aproveito ainda para comentar porque razão o Boavista e o Moreirense jogaram bem contra o benfica.... será que é por serem clubes que o benfica não domina?! ou é apenas coincidência serem clubes com presença de jogadores do Sporting?! deixo à consideração de cada um....
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 30.01.2017 às 16:26

Para o Schmeichel as restantes agremiacoes desportivas fora o Sporting nao existem, fora o objectivo de ajudar o Benfica. Em todos os posts em que se fala de outros clubes lá vem esta conversa...

Se perdem contra o SLB estao comprados
Se jogam bem contra o Sporting estao comprados
Se jogam bem contra o Benfica estao livres do sistema
Se querem que o Sporting respeite contratos estao comprados pelo Benfica

Agora o Vitória de Setubal, com 100 anos de história e estórias tem de se curvar perante o grande Sporting porque o Schmeichel acha que sim, pois é a obrigacao de qualquer clube. Dizer que sim a tudo do Enorme Sporting, pois nao se deve enfrentar o Enorme Sporting, etc etc etc e jogar bem contra o Benfica.

Se sem ganhar um campeonato há uma catrefada de anos é este desrespeito pelos competidores (o Setubal é um grande clube!) imagine-se que até ganham um. O Schmeichel vai exigir que todos os clubes se tornem filiais, só pode

Haja paciencia e medicamentos para adeptos assim...
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 30.01.2017 às 16:31

Sim, mas da última vez que discutimos esta questão noutro post, a sua posição não era assim tão clara e objectiva como hoje.

Não sei se viu esses 2 jogos, mas no jogo com o Boavista não foi propriamente o Boavista que jogou bem, foi mais o benfica que não estava em campo, estavam todos ainda no balneário e só depois é que viram que o jogo estava a começar.

Contra o Moreirense, foi bem diferente.
O Moreirense entrou muito bem na 2ª parte, forte, raçudo e com contra-ataques perigosos.
Ao ver os 2 jogos, o do Moreirense a vitória é mais por mérito deles do que por demérito do Benfica, no caso do Boavista é diferente.

E o Moreirense também tem um jogador do Benfica, e dois do Porto..
E o Boavista tem também um jogador do Benfica..
Essa sua teoria é um bocado rebuscada Schmeichel, se todos os Clubes tivessem presença de jogadores do Sporting o Benfica perdia-os todos .. tá bem ... sim, sim.

Mas pronto compreendo a sua preocupação então dos 2 jogadores retaliados não estarem no Setubal, mas não foi o Benfica que os levou para Chaves.....
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.01.2017 às 16:45

joao pereira,

Atenção.... o Boavista teve a melhor oportunidade, quando o jogo estava 3-3.... e deixe-me que lhe diga que o outro melhor jogador do Boavista é formado no Sporting.... Renato Santos....

Outra teoria....o Moreirense nunca tinha ganho ao benfica.... e foi preciso ir lá o Inácio para dar um bocadinho de vontade aos jogadores....

Mas Ok!!!..... Aceito que estas teorias são muito rebuscadas... admito isso!
Mas pelo menos são baseadas em factos.... o benfica tem muito mais dificuldades quando joga contra equipas que tenham jogadores do Sporting... pelo menos é assim que diz a estatística!
Sem imagem de perfil

De Artur Hermenegildo a 30.01.2017 às 19:33

Schmeichel, meu querido ! A tua ânsia em agradar ao chefe é tanta que te tornas ridículo! Pelo que sei tu és um indefectível do BdC . E o chefe, tal como qualquer capo que se preze, paga bem (!) aos seus cabos de mão. És uma tristeza como sportinguista! Enxerga-te pá! Tem uma vida!
Sem imagem de perfil

De José Santos a 30.01.2017 às 14:07

Boa tarde,

Não me admira, tendo em conta que andam muitos supostos adeptos leoninos a trocar nas redes sociais os contatos, moradas e afins de muita gente ligada ao mundo do futebol.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2017 às 14:11

Boa tarde José Santos,

Triste, para não dizer mais, que este clima de podridão patente se faça sentir por todo lado, até na blogosfera, a exemplo de alguns ordinários que ocasionalmente aparecem aqui.

A realidade é que o exemplo vem de cima, e quando assim é...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.01.2017 às 14:21

Ameaças no futebol?! isto deve ser uma coisa nova.....LOL!!! Quem anda no futebol já sabe que infelizmente isto é o normal.... perguntem a um qualquer árbitro da I Liga ou a um dirigente com alguma importância..... isto nada tem a haver com adeptos leoninos, mas sim adeptos em geral e de todos os clubes!

Pelo menos estas declarações servem para constatar o que é que é importante para o Vitória de Setúbal..... com quem é que eles jogam hoje?! para só falarem no Sporting, devem jogar com alguém importante....
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 30.01.2017 às 14:35

Se tiver filhos e algum dia alguém os ameaçar de morte e a sua principal preocupação continuar a ser o jogo de futebol "logo à noite" então é uma criatura mesmo muito triste
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.01.2017 às 14:54

Gonçalo,

Não deve existir pessoa mais ameaçada do que Bruno de Carvalho e sua família.... não vejo ninguém preocupado com isso!
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 30.01.2017 às 15:14

Schmeichel, eu não sei se existe ou não pessoa mais ameaçada do que BdC, mas imagino que existam um rol de pessoas ameaçadas por este país fora.

Se o presidente do Sporting é ameaçado, tem de ser dirigir às autoridades competentes (PJ, PSP,GNR...) para se proceder ao apuramento dos factos, provas etc..

Mas diz isso como se pelo simples facto de achar que BdC é ameaçado é perfeitamente legitimo que outros dirigentes desportivos o sejam.
Se sabe que BdC é ameaçado então apresente os factos às autoridades..
Sem imagem de perfil

De Jorge a 30.01.2017 às 15:49

"Não deve existir pessoa mais ameaçada do que Bruno de Carvalho e sua família.... não vejo ninguém preocupado com isso!"

Aparentemente nem o próprio. Se não fosse o Schmeichel nem sequer saberiamos do clima de terror em que BdC vive.

É nestas alturas que o caro devia dar uma de André Horta ou Miguel Rosa, simular uma lesão e pedir para sair...



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2017 às 14:36

Vou passar a ignorá-lo, por completo, porque a dar as respostas que merece, eu próprio não iria gostar do que teria escrito.

Será possível que o Schmeichel não tenha o mínimo de equilíbrio moral e bom senso ?
Sem imagem de perfil

De Mlopes a 30.01.2017 às 14:42

Você é um triste e um sem noção!!! Passa os dias em vários blogs sportinguistas a defender toda a cartilha da "biblia calimera" do azevedo de carvalho, já não é primeiro blog em que o leio e sempre a defender o que por vezes não tem defesa possível! Espero que nunca tenha de passar por uma situação semelhante á do post e depois diga que "é só futebol"...Enfim!
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 30.01.2017 às 14:49

Já não é normal o que este "comentador" escreve.
Ódio a tudo o que não esteja de acordo com a ideologia de BdC e um ódio ainda maior e doentio ao Benfica.
Tristeza...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.01.2017 às 15:37

Eu simplesmente ligo factos.... Proponho um Quiz:

Pergunta 1- que clube joga hoje?

Pergunta 2- de que clube se fala, para se desviar a atenção?

Ajuda: a resposta à pergunta 1 estará certa, desde que acerte numa das equipas.... já que os interesses delas são os mesmos!
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 30.01.2017 às 15:53

Mas... o benfica quer desviar as atenções que joga hoje porquê??? É suposto ser segredo que hoje há um jogo para a Liga?? Meu Deus... Aliás, se há algo a apontar hoje aos jornais - excepto o Jogo - foi de terem puxado para tema principal de capa o jogo de logo à noite em vez da festa do Moreirense. É o oposto.
O delírio a que chega tal é o pânico que alguém acuse BdC de estar ligado a este tipo de ameaças cobardes. Olhe, da minha parte esteja descansado, apesar da minha animosidade contra a pessoa, tenho para mim que este tipo de coisas são feitas por fanáticos "à lá carte", convencidos que estão a ajudar muito o Sporting. Fanáticos assim à imagem de uns que por aqui aparecem a comentar...
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 30.01.2017 às 15:46

Este tipo de comentadores têm pelo menos uma utilidade: dá para perceber o encadeamento de ideias/crenças que leva este tipo de fanáticos a cometer estas imundices e a convencerem-se de que estão a fazer "God's Work". "Se o BdC é o mais ameaçado e ninguém quer saber" então é nosso dever defendê-lo. E mesmo assim é incomparável, porque a BdC, o eterno mártir, fazem e farão sempre muito pior. Esta gente é clinicamente doente e, como se pode ver pelos vários comentários acima, não serão nunca as palavras a convencê-los do contrário.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.01.2017 às 16:16

Caros anti-BdC,

Eu sei que é importante mostrarem-se muito chocados com estas declarações.... mas quando o BdC fez essas mesmas declarações sobre ameaças de morte que sofreu, não me lembro de ninguém ter ficado chocado!
As ameaças no futebol não começaram hoje, nem vão acabar amanhã.... se querem ficar chocados, têm de ficar sempre, e não apenas quando dá jeito!

Só vou fazer este reparo que tem a haver com o jogo de logo à noite.... reparem que o benfica vem de más exibições frente ao Boavista e Moreirense, que são equipas com jogadores emprestados pelo Sporting..... reparem ainda que o benfica empatou com o Vitória na 1ª volta quando estavam 2 jogadores emprestados pelo Sporting.

Tendo em conta os factos atrás enunciados, vou observar com atenção o jogo de logo à noite....
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 30.01.2017 às 16:35

E então ? Tanto o Boavista como Moreirense têm jogadores cedidos pelo Benfica e pelo Sporting.

Acha que o Benfica fez as más exibições porque estavam lá jogadores do Sporting ?

Os jogadores cedidos foram chamados de volta pelo Sporting, não foi o Benfica que os levou para Chaves....

Enfim...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.01.2017 às 16:50

joao pereira,

Não estou a ver nenhum jogador emprestado pelo benfica nem ao Moreirense, nem ao Boavista.... existe o Rebocho, mas creio que foi transferido e não empréstimo.

Mas deixe lá.... é apenas uma teoria da conspiração.... de certeza que logo à noite o Vitória vai dar tudo em campo para ganhar ao benfica....
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 30.01.2017 às 17:02

No Boavista está lá o Rochinha.
No Moreirense o Rebocho.

Claro que vai dar tudo, veja o exemplo do Besiktas...


Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.01.2017 às 17:19

joao pereira,

O Rochinha não me lembro de alguma vez ter visto jogar... o Reboicho já não é do benfica é do Moreirense!
O outro exemplo que deste do Besiktas, não me vais dizer que o Talisca ainda é considerado jogador do benfica, ou é?! LOL!!

Deixo-te esta questão... porque razão antigamente os emprestados pelo benfica, nunca jogavam contra o benfica?! não me vais dizer que o benfica não controlava esses clubes?! e já agora, porque razão esses dirigentes não faziam entrevistas à CS, indignados com essas situações?! e assim vai o futebol português....
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 30.01.2017 às 14:24

Estou a ver que a culpa destas ameaças também são do Bruno de Carvalho... é culpado de tudo, o homem.

Lamentável esta situação, é inacreditável como pode existir gente capaz de actos desta cobardia. Espero que sejam identificados e severamente punidos.

SL

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2017 às 14:33

Bruno de Carvalho tem a sua parte de responsabilidade, porque o exemplo começa por ele. Quem mais tem andado a fomentar todo o tipo de guerras desde o primeiro dia e a criar um deplorável clima de animosidade com tudo e todos ?

Não é preciso ir muito longe, basta navegar a blogosfera e as redes sociais, em particular os espaços afectos ao Bruno, para ver muito mais do mesmo. Insultos, impropérios, ameaças e mais, são a ordem do dia, todos os dias.
Sem imagem de perfil

De António Santos a 30.01.2017 às 14:37

"Insultos, impropérios, ameaças e mais, são a ordem do dia, todos os dias."
Rui, sejamos sérios, nisso de abrir guerras e provocar conflitos, ao pé do Pinto da Costa ou do Vieira o Bruno de Carvalho tem sido um "santo", e só quem não tenha memória é que pode afirmar o contrário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2017 às 14:50

Meu caro,

Não tenho andado indiferente ao que se passa no futebol português há muito tempo. O que eu digo, e falo apenas por mim, é que nunca vivi um clima destes, com tão vincada intensidade, no Sporting na minha vida. É isto sobretudo que eu lamento.
Sem imagem de perfil

De António Santos a 30.01.2017 às 15:02

Rui, para não ir mais longe, ainda durante o mandato da direcção anterior foi posto fogo ao estádio da luz com manhãs e artimanhas a mando de um vice presidente do clube, já para não falar da "esperteza saloia" de ir depositar dinheiro na conta de um árbitro para o tentar incriminar ou desse mesmo vice presidente andar a assaltar casas em conjunto com lideres da claque... ainda quer clima com maior "intensidade" ???
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2017 às 15:08

Nós sabemos desse um incidente isolado, que não reflecte o todo do Sporting.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.01.2017 às 14:40

Rui, não tens razão nisso. Esse clima que falas existe há muito tempo no futebol, muito antes de BdC existir. Um dos exemplos mais conhecidos é as "festinhas" que Pedro Proença levou no Colombo há uns anos atrás.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.01.2017 às 14:52

Mike,

Ou o Mike tem acompanhado um outro Sporting na sua vida ou, então, serei eu que tenho andado de olhos tapados. Não me interessa tanto o que decorre noutros clubes, eu nunca vivi um clima destes no Sporting.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.01.2017 às 15:21

Acompanhei o SCP durante estes anos todos sem ganhar e na seca anterior. Já vivi momentos de intimidação e sei do que falo. Isto não é novo e já vem de há muito tempo e já agora, acontece mais quando a equipa não está bem (obviamente).

Este presidente é belicista? É. Fomenta guerras? Fomenta. Não contribui para uma paz no futebol no geral? Não.
No entanto, e podes ficar chocado com isso, eu aceito um comportamento mais belicista se ele tiver uma finalidade de rispostar contra o domínio instalado em todos os setores, incluindo o da arbitragem. E esse domínio é vermelho, como bem sabemos. Obviamente que isto não começou com BdC, mas também não foi desarmado por ele.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 30.01.2017 às 14:41

Sim, porque insultos é o que não se vê da parte de quem defende "elevação" contra esse diabo que é BdC.

Que acontecimentos de gravidade, seja qual for o grau, aconteceram nestes 4 anos, diferentes do passado?

Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 30.01.2017 às 15:10

Rui Gomes, boa tarde!
Temo que estejamos de novo a entrar numa fase negra a nível de maus comportamentos no nosso futebol.
Este fim de semana já houve duas situações em que me pareceu estar a voltar a um passado não muito distante. No Estoril, a claque do FCP após o intervalo arremessou petardos contra o guarda redes Moreira e contra o árbitro do encontro. Após um golo bem invalidado ao FCP foram arremessados mais petardos e tochas para dentro do campo. Tudo vindo da bancada onde estava a claque dos FCP.
Ontem no Algarve, a claque do Braga arremessou petardos para cima dos jogadores do Moreirense que estavam a festejar o seu golo.
O clima de guerrilha constante em que vive o nosso futebol propicia este tipo de situações. Os principais culpados são todos aqueles que alimentam este clima. Começa nos dirigentes, passa pelos blogues e páginas de facebook, pelos progarmas de "comentário" desportivo (alguns apenas destilar de ódio) e vai desembocar nos adeptos mais radicais.
A tendência é para se instalar um clima de medo em que quem não se portar de acordo com as nossas ideias, sofrerá as consequências.
Não é nada de novo, já por cá existiu nos anos 90 e nos princípios deste século.

Atenção ao que vem de lá de cima. A pouco e pouco a "máquina" vai despertando de novo e espalhando a sua influência. A reunião de PdC com o Conselho de Arbitragem um dia antes da reunião que juntaria todos os clubes, tem e terá efeitos no resto da competição.
No próximo fim de semana o Sporting vai jogar ao Dragão. Uma derrota deixa o clube afastado de vez do título e com poucas hipóteses de chegar ao segundo ou até ao terceiro lugar. O FCP sabe que ganhando tem pelo menos o segundo lugar praticamente assegurado. E esse lugar vale muitos milhões. Não digo que vá valer tudo mas atenção ao que se vai passar nesse jogo.
A maioria dos adeptos do Sporting prefere mil vezes que o FCP ganhe o campeonato do que o Benfica. Vejam é se percebem que o clima de intimidação e de queixas constantes que se vai vivendo pode ser mais prejudicial para o Sporting do que para qualquer um dos outros dois grandes...
Sem imagem de perfil

De Tearjerker a 30.01.2017 às 17:06

Espero sinceramente que o nosso clube (e direção) nada tenha a ver com quaisquer ameaças a este dirigente sadino.

O clima em que o nosso futebol (em geral) e o nosso clube (em particular) está longe de ser o ideal.

Já nos chegou o tempo em que tivemos uma pessoa que se tornou dirigente do nosso clube que ameaçava (mandava ameaçar) um presidente em funções ou que batia (mandava bater) em candidatos a eleições...e a maioria dos adeptos e sócios do nosso clube fechava os olhos.
Sem imagem de perfil

De Mg77 a 31.01.2017 às 10:07

Pensei que o Schmeichel viesse aqui comentar alguma coisa depois do jogo de Setúbal com o Benfica ontem, depois das insinuações de suspeições de suposto favorecimento do Vitória ao Benfica, mas parece que ainda não teve tempo...
O Vitória não abre as pernas a ninguém. Nem ao Sporting nem ao Benfica. É um clube histórico e orgulhoso.

Foi a direção do Sporting que faltou ao respeito ao Vitória, ao retirar os jogadores do clube sem dar cavaco a ninguém. Não tem nada a ver com o Benfica! O SCP desrespeitou o Vitória! No passado nunca houve qualquer problema quando o Sporting foi buscar jogadores emprestados a meio da época, porque as coisas foram tratadas com respeito e seriedade. Desta vez não foram. O Sporting foi buscar os jogadores como retaliação. E um ato de co fronte, normalmente recebe como resposta outro ato semelhante. Porque razão devia o Vitória agora facilitar a vida ao Sporting? Que incentivo teria para o fazer?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo