Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Discurso pouco convincente

Rui Gomes, em 20.12.14

 

img_757x4262014_09_25_22_03_29_406795.jpg

 

Questionado sobre a ausência de Nani e o impacte que esta terá tido nas últimas menos conseguidas exibições do Sporting, Marco Silva teve isto para dizer:

 

«Não é por aí. Não retiro a importância de um jogador com a dimensão de Nani, mas se ele estivesse nos nossos dois rivais teria influência tão grande como tem no Sporting. É uma baixa importante, mas não é por aí. Nos últimos jogos também não temos tido o Jefferson, que é igualmente importante na equipa.»

 

Marco Silva deve arranjar um discurso mais convincente, embora se possa compreender que não queira centrar a equipa exclusivamente em Nani. A realidade à vista é que sem o avançado do Manchester United, o nível exibicional da equipa sofreu imenso, também porque o colectivo não se esforçou devidamente para compensar a ausência. É o único jogador no plantel com a capacidade para fazer a diferença e Marco Silva foi infeliz pela comparação à influência de Jefferson.

 

Veremos, novamente, o impacte da ausência neste jogo com o Nacional, dado que ele ainda não participará.

 

publicado às 14:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 20.12.2014 às 15:31

Boa tarde Rui,

Considero normal o pouco à vontade, tendo em conta as ultimas horas, não deixando no entanto, de estranhar Marco Silva não se ter preparado para as perguntas, que todos sabíamos que iriam ser feitas.

“Nos últimos jogos não tivemos a atitude que os nossos adeptos merecem”

Esta passagem, é uma outra forma de dizer, não fomos dignos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.12.2014 às 15:40

Boa tarde Pedro Miguel,

Bem... ele pretende minimizar o que está à vista, o que até é compreensível, mas é missão impossível. Decerto que sabia que as perguntas sobre Nani eram inevitáveis.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 20.12.2014 às 15:47

Sem dúvidas que era uma missão impossível fugir às questões, pelo que, acredito que teria sido possível ter-se preparado melhor, para evitar comparar Nani com Jefferson, entre outras.

Sem imagem de perfil

De iorda9 a 20.12.2014 às 16:59

MS está em cheque neste momento

BC está claramente a "apertar" com ele mas não me parece ser a melhor estrategia, mas até nisso estamos agora nos antipodas do que já se fez com GL, onde os treinadores eram elogiados num dia e despedidos no outro

Talvez no meio esteja mesmo a virtude

Eu confio no trabalho de MS e com um central de qualidade, acho que ainda podemos fazer uma epoca positiva, mas receio que uma derrota amanhã seja o principio do fim do treinador no Sporting
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.12.2014 às 17:12

Para ser sincero, apoiei a sua contratação e, fundamentalmente, gosto dele, mas é óbvio que tem cometido erros. Tenho perdido alguma da confiança que sentia.

Nunca concordei com a sua gestão do plantel, e agora mais do que nunca esta está sobre a mesa.

Em abono da verdade, também não sei até que ponto ele é influenciado pela SAD , nomeadamente pelo presidente, que insiste em assumir um papel excessivamente activo junto da equipa. Cria pressão desnecessária.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 20.12.2014 às 17:41

Creio que o Sporting só tem a perder se MS não chegar ao fim da epoca

Não me parce que as escolhas de MS sejam influenciadas pela SAD, e são conhecidas até algumas divergencias publicas como no caso de Ryan Guald

Sem imagem de perfil

De phanatik a 20.12.2014 às 17:10

penso que é lógico o treinador não dizer que a equipa está pior pela falta de nani, a sua ideia é nao rebaixar nenhum jogador e não elevar nenhum, colocando todos no mesmo nivel, fazendo entender que a equipa joga num todo e não é dependente de ninguém em particular. quem tenha estudado um pouco de recursos humanos percebe isso. No entanto temos de compreender que não é facil para o treinador do Sporting chegar a uma conferencia de impressa com tudo o que se escreveu hoje sobre si devido ao comunicado do presidente. há pontos que devem ser tidos em conta:
1- o presidente falou fora de tempo sem motivo para isso.
2- o presidente assinou um contrato de 4 anos com Marco Silva e não deve esquecer que um contrato com esse tempo é uma aposta de futuro e não para quem quer resultados imediatos.
3- Marco silva sabe que é diferente treinar o Estoril em relação ao Sporting e como tal a pressão é maior,o mesmo ainda se está ambientar e adaptar ao clube da dimensão do Sporting.
4- O presidente para ajudar cria ainda mais pressão no treinador o que acho incorrecto da sua parte.
5- Leonardo Jardim o ano passado estava melhor mas jogava de 8 em 8 dias.
6- Marco Silva joga em todas as frentes até ao momento.
7- O presidente falhou ao colocar a fasquia do Sporting para este ano como campeão nacional.
8- Marco Silva falha ao ter a nossa equipa na posição que está no campeonato.
9- Apesar de tudo não estamos longe do 2ºlugar e o mesmo é possível e realista até final do ano.
10- Se ficarmos em 2 lugar na liga com entrada directa na champions, vencermos a taça de portugal e formos até quartos de final/ ou meias da Liga europa é um cenario realista e não á mau para o primeiro ano de Marco Silva.
11- O presidente deve falar o mesmos possível, tratar da gestão do clube internamente sem fazer ruídos para a rua, já tanto se gosta de falar do Sporting que o presidente ainda ajuda a criar especulações com este tipo de comunicados.
12- Resumindo, o presidente que cuide da gestão do clube, fale o menos possível, deixe o marco silva trabalhar e quando chegarmos ao fim do ciclo é que podemos averiguar se correspondeu ou não as expectativas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.12.2014 às 17:19

Lamentavelmente, o ego do presidente nunca permitirá esse tipo de conduta mais moderada. Ele insiste em ser a figura central não só dclube mas, muito mais ainda, do futebol.
Sem imagem de perfil

De phanatik a 20.12.2014 às 17:25

Acabei de ver agora este comentário que não podia estar mais de acordo:
"Bruno de Carvalho tem toda a legitimidade para gerir clube e SAD de acordo com o programa que apresentou. A AG é absolutamente desnecessária. Mas, a realizar-se, alguém deve dizer-lhe que já fez muita coisa boa – mas também alguns disparates . E um deles é o clima que tem criado em torno da equipa, com reprimendas públicas inadmissíveis e um comportamento perante treinador e jogadores que está a desestabilizar o balneário."
Nicolau Santos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.12.2014 às 17:36

Subscrevo, na íntegra, tenha ele a clarividência de reconhecer isso, algo que eu duvido muito.
Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 20.12.2014 às 17:44

Porra pah mas este gajo não sabe calar-se!!! Começo a estar completamente farto deste Rambo de telheiras a entregar lenha e petróleo para incendiar ainda mais a cs contra nós e degradar as relações com equipa técnica e jogadores.....

Parabéns sr . presidente com a merda de comunicado (desculpe Rui) que escreveu conseguiu centrar a conferencia de imprensa de MSilva quase toda sobre esse ridiculo texto, po-lo em xeque e numa posição muito desconfortável a responder a inumeras perguntas em que as as respostas que deu por melhor que tenham sido vão agora ser interpretadas de 1001 maneiras maldosas diferentes, PARABÉNS!

Só para acrescentar se andar a ver isto ou alguem que ande por si: Continue assim, o bom trabalho que já fez, que foi já muito, anda a ser completamente comido pelos tiros nos pés e "peitos cheios" desde Guimarães..... Foque-se no que é mais importante e dê tranquilidade ao bom treinador que contratou para nos levar a bom porto. Só Deus é que não erra, humildade e reconhecimento dos próprios erros é uma virtude.

SL

PS: Desculpe o tom com que me dirigi a si no inicio mas o saco encheu um bom bocado nestes ultimos 2 dias...
PS2 : É óbvio que continua a ter a nossa confiança se calhar até em % maior do que quando ganhou as eleições.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 20.12.2014 às 18:13

Presidente em 3 situações:
1 No caso Deyvison/Miguel Rosa, apesar de achar que tem razão, não apresentou factos e sem factos é difícil provar. Para além disso viroua agulha para o presidente da liga, apenas porque lhe convinha, quando quem decide o caso é a CII da qual ele obviamente não faz parte;
2 Quanto à convocatória de uma AG extraordinária acho-a desnecessária pois foi está em pleno mandato e , que eu saiba, não foi contestado formalmente por ninguém ;
3 Por último, para mim o facto mais grave. Parece-me que o ambiente em torno da equipa de futebol se está a degradar, com os jogadores e/ou treinador, com as suas últimas críticas. Depois de há pouco tempo ter criticado tanto as declarações de Manuel Fernandes, é no mínimo estranho.
Sem imagem de perfil

De L a 20.12.2014 às 18:51

Em Portugal só mesmo no Sporting é que o Nani ainda podia vir a ser um problema e já foi a antecipar este cenário que mostrei logo reticências no Verão. E até esse papão um treinador muito jovem soube gerir. Acredito que os 28 anos do Nani também ajudaram. Já as lesões ninguém consegue controlar e como diz Marco Silva a falta de Nani fazia-se sentir em qualquer clube português. Era muito difícil antever que este Sporting não tem cu para tantas provas? Entramos muito mal na Champions e pelos vistos mais valia ter saído da Europa como o Benfica. Ou alguém duvida que com o Braga também já tínhamos saído da Taça?

Os reforços são o Geraldes & Ca? Devia ter dito o mesmo ao Jardim. Por isso é que o Chico Bala se fartou de jogar. Parece impossível o que o único treinador dos grandes e único ainda nas provas todas tem que aturar no Sporting. E tem sido assim a época toda porque íamos ser campeões.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 21.12.2014 às 00:40

Espero que a possibilidade de ficar a 1 ponto do lugar que dá acesso à liga do campeões, sirva de motivação para "sacarmos" uma boa exibição e os 3 ponto

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo