De m1950 a 25.12.2014 às 23:06
Meu caro Rui Gomes, antes de mais espero que tenha tido um dia muito feliz com a sua família e com os que gosta e tenha ganho mais uns kilinhos. O dia para mim é aborrecido se quer que confesse , visto que dou mais prendas do que as que recebo , divirto-me com as crianças , contamos piadas , e já a vir a tarde não se faz nada de jeito , não há nada nem na TV que entretenha.
Em relação a isto , devo dizer-lhe que Dias da Cunha é um dos que é chamado sempre que existe ocorrência , sendo dos poucos que contesta e critica a direção , mais na pessoa do que propriamente os atos , assume que não gosta de Bruno de Carvalho , mas agora exagerou.
Penso que alguns sportinguistas que não gostam de Bruno de Carvalho como é o caso do Rui não estão a ser ponderados , não se pode encapotar a falta de capacidade do treinador no barulho que BdC fez , e provavelmente errou , não devia ter feito barulho e deixado os sportinguistas mandar embora o treinador.
A questão é que MS , tem boa imprensa e faz por isso , há várias questões , o facto da imprensa ter estratégia de elogiar até as cuecas do treinador seja ele qual for da direção de BdC , para amputar os méritos à direção , mantendo sempre sob avaliação e suspeita.
Repare no dia de jogo com o Nacional , o record surge com uma noticia , a dizer que André Martins iria a jogo , e reparo eu que é a terceira vez que acontece algo deste estilo. O que me faz pensar na relação próxima entre a imprensa e o treinador , que dá fontes em troca dessa boa imprensa.
Nós vemos ele empatar com o Paços , e dizer "com os objetivos tão declarados , é normal que haja intranquilidade" , apoiando-se na imprensa de que a candidatura ao título foi errada , vai-se escondendo na imprensa para falar em contratações , e a imprensa justifica com a falhada politica de contratações do Sporting. Não há política de contratações que justifiquem 12 golos de bola parada em 22 jogos , isto é incompetência.
Marco veio para o Sporting , quando o seu sonho era substituir Jesus , veio bem preparado com ideia que está a passar há algum tempo nos bastiadores , que o Sporting é o cemitério dos treinadores , logo veio em modo defensivo , preservando e protegendo sempre a sua boa imprensa , e para isso dando fontes.
Assume o papel de coitadinho e vitima (como acaba de escrever o José Ribeiro no record online premium ao qual não tenho acesso) e o Presidente mau.
No Domingo , e aliás todos os programas de TV gastaram 1 hora falar de BdC , e alguns até se espumando da boca , comentadores dos clubes rivais... reveja por exemplo o tempo extra do Sportinguista Rui Santos , e ele de tanto querer criticar deixou-se cuspir.
Não me parece que devemos compactuar com isto , uma coisa é a nossa critica interna , outra coisa é irmos na onda da imprensa , e servirmos de cavalo de Tróia para o nosso clube.
O Cavalo de Tróia é o MS , que se é aliado da imprensa que irá sempre responsabilizar a direção por cada deslize do Sporting , sem escrotinar o seu trabalho , visto que é mantido como o Guardiola da Amoreira , o ex-futuro treinador do Benfica ( o sentimento a roubar o Benfica é que faz os miúdos gostarem de MS , nem é pela sua qualidade , é mais porque os Benfiquistas queriam-no , e tivemo-lo quase como se numa disputa).
Estou desiludido com o Rui , pois o Rui não gosta do BdC , mas obviamente gosta do Sporting , eu se tiver de defender BdC , para evitar isto que estou a ver que está tomar proporções inacreditáveis , que é uma vontade de atacar o SCP , faço-o sem qualquer complexo.
Mais um longo comentário que me impossibilita de responder a tudo. Focando no principal, limito-me a esclarecer, ou a reiterar, o que já afirmei vezes sem conta.
1. Mais do que "não gostar" de Bruno de Carvalho, não o respeito e, sobretudo, não confio nele.
2. Disse logo a partir do primeiro dia que o presidente devia manter-se o mais afastado possível do futebol, nomeadamente porque não percebe patavina do mesmo. Ele, como outros antes dele, não consegue resistir ao mediatismo associado ao futebol, ou seja, o palco sensacionalista. Daí a principal razão de ele ir para o banco e querer parecer como um dos "boys".
3. Não sou fã incondicional de Marco Silva e até o tenho criticado pontualmente. No entanto, não atingi os meus limites de desconfiança para lhe retirar o benefício da dúvida.
4. Não partilho da sua visão da ligação entre o treinador e a media, nomeadamente porque não tenho factos à mão para a comprovar. Imagino que a sua opinião, neste contexto, é isso mesmo, uma opinião.
5. Essa do "Cavalo de Tróia" ultrapassa-me completamente e desconfio que não passa de uma suposição da sua parte.
6. É por de mais evidente que foi o presidente que provocou o todo desta situação. A razão que ele não gosta de lidar/criticar dentro de casa, é porque o ego dele exige que todo o mundo seja testemunha do que está a fazer.
Chega por agora... continuação de Boas Festas.