Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_605x340$2018_04_22_20_53_44_1389758.jpg

 

"Quero que me expliquem de uma vez por todas como se deve abordar estes lances. Robson está a um metro e meio. Ao levantar o braço tem o braço em posição normal. É claramente um lance em que a bola vai à mão, ele não tem luvas na mão, não quer defender a bola. Não aumenta a volumetria do corpo. Eu disse no treino aos jogadores para não defenderem estes lances com os braços atrás das costas porque perdem mobilidade. No primeiro treino da semana abordei este tema. Só quero que me digam qual é o procedimento e todos os árbitros ajam em conformidade com o procedimento".

 

Jorge Simão, treinador do Boavista

 

Nota: Se deu essas instruções aos seus jogadores, errou, neste jogo ou em qualquer outro.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:07

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


64 comentários

Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 23.04.2018 às 09:15

Mas aonde é que aquele braço é a posição "natural"? Nem em Alvalade, nem em Marte.

Mas aonde é que um braço levantado não aumenta a volumetria? Nem em Alvalade nem no Porto.

Mas aonde é que perdem mobilidade com as mãos atrás das costas? Pois, nem em Alvalade...

Mas aonde é que um treinador diz aos seus jogadores para não defenderem com as mãos atrás das costas??? Pois, não é de Alvalade que levas os 3 pontos.

Agora, não venhas é queixar-te com arbitragens duvidosas quando dás formações extremamente defeituosas aos teus jogadores. Quem sabe, o senhor não sabe o significado de volumetria, daí este tipo de declarações tristes.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.04.2018 às 09:21

São este tipo de declarações que demonstram que este é um campeonato viciado..... eu vejo quase todos os fins de semana a marcarem penaltys a favor dos nossos rivais muito menos evidentes do que este, e nunca ou raramente os treinadores das equipas adversárias se queixam..... no caso do Sporting conseguem criar uma telenovela perante uma evidência que não deveria ter contestação. O que é de criticar aqui é o árbitro ter a necessidade de recorrer ao VAR.

E associado a esta palhaçada foi o árbitro não ter anulado o amarelo ao Bryan Ruiz que foi na continuidade da jogada do penalty....
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 23.04.2018 às 09:41

Aparentemente não se pode anular o amarelo, mesmo que a jogada tenha sido invalidada. Parece que é da lei, isto foi dito a JJ pelo 4º árbitro.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.04.2018 às 11:14

Mike,

Creio que o amarelo só se mantém se for considerado uma ação violenta.... não foi o caso!
Sem imagem de perfil

De Máximo a 23.04.2018 às 13:53

Permita-me discordar mas no caso de uma ação violenta ela e punida com cartão vermelho o que não foi o caso. O cartão mantem-se porque e o que esta determinado neste momento mas esta situação penso eu que vai ser discutida pelas entidades competentes em breve, porque não faz sentido punir um jogador numa jogada que ja não deveria existir se a decisão anterior tivesse sido analisada corretamente.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 23.04.2018 às 09:46

Só concordo com Jorge Simão quando ele diz que defender com os braços atrás retira mobilidade ao jogador. É um facto. Mas não há nada a fazer em relação a isso. Os jogadores já sabem disso há muito tempo, não é nenhuma novidade. Que o Jorge Simão tenha dito o contrário aos seus jogadores....ainda bem para nós.

Agora, a 2ª maior estupidez que eu já ouvi em alguma flash-interview foi ele dizer que o jogador ao levantar a perna e o braço DO MESMO LADO é uma posição natural.

Um grande "LOL" para o Jorge Simão. Ele que experimente ter mobilidade e equilibrio com a perna e o braço DO MESMO LADO levantados. O que só prova uma de duas coisas:
- ou é atrasado mental;
- ou é anti-Sportinguista;
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 23.04.2018 às 10:06

Os jogadores não precisam de ter o braço atrás das costas para não criar volumetria. Tendo os braços naturalmente dispostos junto ao tronco, tal como quando correm, fará com que mantenham o equilíbrio posicional sem comprometer a jogada com possíveis "mão na bola". A questão é que ele levanta o braço para uma posição incontestável. O árbitro ainda tentou deixar passar, deixando assim o Braga em 3º, sem possibilidade do Sporting beliscar o 2º ao Benfica. Mas o VAR teve que intervencionar, de tão grosseiro foi o erro. Mais, se virem a jogada em repetição, notarão claramente que o jogador, sem ter a "pata" no ar, levante 3 vezes o braço àquela altura, quando o Fernandes ameaça o centro por várias vezes. Ele teve sempre a intenção em cortar aquele lance com a mão. Disso não tenho dúvidas. Só os benfiquistas e o àrbitro tiveram dúvidas, enfim...

https://abola.vsports.pt/vod/43836/m/362037/abola/333b7bf5e77fb06e484234eb14d5f560

No entanto, ainda teremos que ser melhores contra o Portimonense na próxima jornada, visto que temos Patrício, Battaglia e Coates não podem ver amarelos em Portimão... Já estou a vê-los a perfilar para tirar a melhor defesa frente ao Benfica com meros amarelos em Portimão.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 23.04.2018 às 10:24

Quando não se assinalou o penalty do Coentrão na Luz, por exemplo, é óbvio que algum pessoal estranhe este ser marcado.

Mas é bom de ver que, aqui, estamos todos revoltados pelo penalty do Coentrão ter passado em claro, mesmo com o VAR.

Isto sim é futebol e luta pela verdade desportiva, até sinto uma lagriminha a formar-se no canto do olho 😁
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2018 às 10:35

Felizmente, não foi preciso invalidar um golo limpo ao Boavista para o Sporting ganhar o jogo, como aconteceu ao Estoril contra os encarnados.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 23.04.2018 às 10:43

Obviamente a verve do caro Rui está em bastante melhor forma que a visão 😁

Mas esse divergir de assunto é tão à sportinguista. Divergir divergir até o interlocutor se cansar.

( e acho que só mesmo se o papa viesse explicar que a linha de fora de jogo devia ser com base na cabeça do avançado e não com os pés é que os antis aceitavam. Já pressupondo que sozinhos é complicado)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2018 às 10:49

Deve ser difícil viver num mundo de sarcasmo e negativismo como é o seu caso.

Está aqui a ser debatido o lance no Sporting-Boavista e vem falar do Coentrão frente ao Benfica.

Se tivesse um pouco de vergonha, estava calado, mas sei que é missão impossível considerando a cultura desportiva do seu clube.

Houve mais emails hoje?
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 23.04.2018 às 12:39

Sarcasmo e positivismo! 😁

Só referi o caso por ler as habituais referências meias tontas ao Benfica dos habituais.

...e tem mesmo alguma graça a diferença de atitude num caso e noutro ( habitual em futebolês , mas extrema nos "eternos perseguidos" )

Ainda me vou dar ao trabalho de ir "photoshopar" a bola na cara do moço do Boavista, trabalho que parece ser tão do agrado do Ribeiro. ( não vou que não tenho tempo, mas seria giro)
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 23.04.2018 às 11:19

Para quem diz quo Caro Rui divergiu o assunto, depois de o mesmo Caro Marco o ter feito divergindo para o lance do Coentrão na Luz, está tudo dito, caríssimo ;)
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 23.04.2018 às 12:02

É precisamete por adeptos como o MarcoI que o clube deles merece ficar em 3º e se isso acontecer será feita justiça.

Talvez assim dessa forma desçam á terra.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 23.04.2018 às 10:48

Bem se estivermos a falar do arbitro que não viu o Pizi jogar volei dentro da área passando a bola de uma mão para a outra.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2018 às 10:51

Para um adepto encarnado como o MarcoI, isso é perfeitamente legal. Haja benefícios para o clube da Luz!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.04.2018 às 11:24

Faço este repto aos benfiquistas...... que me expliquem o penalty há 15 dias a favor do benfica contra o Vitória por mão na bola em comparação com este lance.... seria interessante a CS ter feito a mesma cobertura....

E já agora para quem fala no jogo do benfica-Sporting, parece que se esquecem que empataram com um penalty por mão na bola, proponho que me indiquem um penalty assinalado contra o benfica por mão na bola?!?!? tipo Luisão contra o porto ou Pizzi na Luz....

Fico a aguardar a indicação do dia em que marcaram um penalty contra o benficazinho....
Sem imagem de perfil

De atitopoteu a 23.04.2018 às 22:49

aquilo que tu sabes rapaz !...és daqueles que vê aquilo que não existiu !...

foi assinalado algum penálti a favor do Benfica por mão na bola de alguém do Vitória ?! no lo creo !!!
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 23.04.2018 às 11:26

O referido penalty de que se queixa é este, em que Coentrão leva com a bola na cara???

https://imageproxy-observadorontime.netdna-ssl.com/800x,q85/https://s3cdn-observadorontime.netdna-ssl.com/wp-content/uploads/2018/01/03223116/derby_770x433_acf_cropped.jpg

Vai querer dizer que Coentrão devia retirar a cara para a bola passar, é isso??? Ou então não interessa que a bola tenha antes batido na cara, ressaltando para o corpo. Mas isto já é limpinho, limpinho...

https://www.vsports.pt/vod/33599/m/262905/vsports/966056224a588ef782c53ca3c0dcfcd6

Já estamos habituados a ouvir esse tipo de comentários de quem vem!
Sem imagem de perfil

De antonio a 23.04.2018 às 12:39

Rui Gomes, Schmeichel e R.Ribeiro,

Eu aceito a decisao do árbitro sendo que o lance é no mínimo duvidoso. Só fica bem reconhece-lo, especialmente a um sportinguista que é defensor incondicional da verdade desportiva.

Aproveito para relembrar que a regra da mao na bola definida pela FIFA é claríssima quanto ao que deve ser analisado e o que deve influenciar a decisao do árbitro.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 23.04.2018 às 12:54

A única situação, mas a única que as regras da FIFA admitem ser mão na bola, mesmo que o braço esteja na posição em que ontem estava a do Robson, seria caso a bola fosse desviada por um adversário. Em qualquer outro caso, aumentando a volumetria do jogador, é considerado mão na bola.

O caso do Robson ainda vai mais longe, que é a intenção que o jogador teve em jogar com a mão, que antecede o centro do Fernandes. Já coloquei o vídeo que mostra o jogador a levantar a mão à mesma altura diversas vezes antes do lance do B. Fernandes. Isso demonstra intenção em fazer esse lance da forma como o fez. A motivação é que não consigo descobrir.

Quem não quiser aceitar isso, então nem vale a pena toda esta discussão. É uma perda de tempo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2018 às 13:10

A realidade do futebol é que em qualquer lance que um jogador aborda de braços abertos sujeita-se aos critérios do árbitro.

Há casos duvidosos, mas não este, em que o boavisteiro de braço esticado corta o lance.
Sem imagem de perfil

De antonio a 23.04.2018 às 13:52

R. Ribeiro e Rui Gomes,

numa coisa tem razao: qualquer jogador com o braco ali poe-se a jeito.
As regras da FIFA falam em diversos fatores que devem influenciar a decisao do árbitro:
- intencionalidade do corte
- proximidade da bola vs. possibilidade de remover o braco
- lance iminente de golo
- movimento do braco no sentido da bola vs. bola na mao

Depois do árbitro analisar tudo isto deve tomar uma decisao.

Já disse e repito: aceito a decisao de penalti. Se fosse a favor do meu clube também teria a vossa posicao, mas que há dúvidas há, tendo em conta as regras.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 23.04.2018 às 13:13

Mas que raio meu caro António só com o Sporting é que vêm as duvidas da bola na mao ou a mão na bola?? O Sporting é sempre a cobaia para as regras? É facil sempre muito facil de fazer o Sporting a cobaia? É que já assim dessa forma e na pratica pensam os arbitros em geral por isso a facilidade em expulsar jogadores do Sporting ou mesmo marcar penaltis contra.

Diga-me um unico lance ( e nem está em causa a sua correção ou não) idêntico em que não tenha sido marcado penalti , o jogador está com o braço todo aberto quase a 90 graus , queriam om que? Perguntem á FIFA .

Se vamos por essa conversa como comenta o treinador do Boavista então voltariamos á pouca vergonha do antigamente e á facilidade dos jogadores (expertos) ocuparem espaços com os braços esperando que a bola la vá bater e assim barrar uma das direções que o corpo e os pes nao chegariam , pensem antes de comentar .

Braços bem abertos é penalti , nao tem outra forma .Que discussão ridicula.
Sem imagem de perfil

De antonio a 23.04.2018 às 13:56

Indiana Julio veja a minha resposta a Rui Gomes acima sobre alguns fatores que devem influenciar a decisao do árbitro.

Quanto a um lance semelhante que nao tenha dado penalti, recordo-me há uns anos um Man Utd vs. Chelsea and que Lampard coloca a mao à frente, num remate que ia para a baliza. Lampard estava tao perto e ja la tinha o braco, que o árbitro (Martin Atkinson) considerou bola na mao e deixou o jogo seguir.

Nao acho que o lance seja duvidoso só por ser o Sporting. Para mim é duvidoso tendo em conta as regras, mas como já disse aceito a decisao.

O que me custa mais a aceitar é o facto do Fabio Veríssimo precisar de meros 3 segundos para analisar o lance quando se pedia uma análise mais cuidada. Como se já tivesse decidido de antemao. Mas isso nao é culpa do Sporting.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 23.04.2018 às 16:04

Como é que diz que o Fábio Veríssimo já tinha decidido se ele até mandou seguir jogo, como se não fosse nada.... Mas o que anda o caro a ver???? Teve que ser o VAR a indicar a falta, e vem passar um pano sobre o jogo como se mais ninguém tivesse visto o mesmo??? Tenham dó. Ele é que percebeu que não ia conseguir deixar passar em branco, então lá teve que marcar aquilo que já sabia que era falta.
Sem imagem de perfil

De Máximo a 23.04.2018 às 14:24

Esses olhos vermelhos estão a ver o jogo do dia 31/3 entre o Benfica/Guimarães em que o Benfica marca o primeiro golo num penalty já nos descontos da primeira parte num lance em que o Jardel cabeceia contra a cabeça de um jogador do Guimarães e a bola supostamente toca na mão do jogador e o Árbitro marca penalty?!
Sabe quem era o Árbitro?
Carlos Xistra e o VAR ,quem era... Fábio Veríssimo!
Naquele lance de ontem o Fábio Veríssimo e principalmente o Árbitro Assistente1 deveriam ter logo sancionado a infração e depois ver qual a decisão do Vasco Santos mas não, deixou seguir a jogada de contra ataque do Boavista e lá ficou um amarelo exibido indevidamente ao Brian Ruiz, sabe eu estava no enfiamento do lance no Sector A04,Fila 16 , Lugar 1!!
O Rola, essa ave rara e o Gil também devem ter visto este lance de uma maneira diferente da minha!

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.04.2018 às 14:37

Máximo,

Esse penalty a favor do benfica contra o Vit.Guimarães explica muito sobre a dualidade deste campeonato..... isto é, discutimos penaltys indiscutíveis a favor do Sporting e em contraponto nem se discute um dos penaltys mais duvidosos do campeonato a favor do benfica.....
Sem imagem de perfil

De Máximo a 23.04.2018 às 15:04

De acordo, nós não podemos adivinhar o que poderia ter acontecido naquele jogo mas não há dúvida que aquele penalty desbloqueou o jogo a favor do Benfica, isso não há a menor dúvida.
Este lance de ontem só está a ser mais discutido devido também às declarações depois do jogo do Jorge Simão. Eu já estava em casa aquando da conferência de imprensa dele e fiquei atónito com os seus argumentos e digo mais o Fábio Veríssimo expulsou o André Geraldes em princípio por palavras dirigidas á equipa de arbitragem mas o que o Jorge Simão fez durante todo o jogo e também o Fary ,sempre a contestar as suas decisões nalguns lances mesmo junto dele e o Árbitro nada revelando uma clara falta de autoridade.
Há determinados treinadores que quando jogam com determinados clubes nem abrem a boca mas quando é com outros ficam com uma azia... porque será?!

Sem imagem de perfil

De MarcoI a 23.04.2018 às 15:38

Indiana : O penalty do Coentrao foi ainda mais evidente (já que pediu um exemplo)

Schmeichel : "um dos penalties mais duvidosos do campeonato" :-p na tola de alguns acredito. Já para as pessoas normais foi um penalty normalissimo, como foi o de ontem, como seria o do coentrão.

Mas isto do Benfica-Sporting em penalties não leva a lado nenhum. Já lá vai o tempo em que um dos tres grandes tinha benefícios em relação aos outros (embora o fcp queira apagar isso e os sportinguistas estejam a ir na onda com a pinta inocente de sempre).

Em relação ás outras 15 equipas somos sempre beneficiados, e isso sim seria importante ser alvo de discussão ( não ira acontecer enquanto houver saraivas e chicos marques e restante lixo a emprenhar 89% dos adeptos pelos ouvidos)
Sem imagem de perfil

De Máximo a 23.04.2018 às 16:00

Somos sempre benefiados?!Quem?
Fala do teu clube, não metas os outros ao barulho!!!
Ainda no tempo do Paulo Bento o Sporting perdeu um campeonato com um golo marcado com a mão em Alvalade pelo Rony do Paços de Ferreira. E sabes quem foi o Árbitro?
O João pode ser o Ferreira numa das escutas do Apito Dourado pedido pelo vosso presidente para uma final da Taça de Portugal e que é hoje Vogal do Conselho de Arbitragem.
E já agora não venhas para aqui falar em lixo por dessa parte ele é tóxico!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 23.04.2018 às 16:06

Acredita mesmo no que escreve? Tem essa coragem de nos atirar essa areia para os olhos ?
Reveja la o lance do Coentrao e faça a respectiva comparaçao a bola vai-lhe directa a cabeça e vai (eventualmente depois ao braço) foram exploradas imagens e mais imagens de todos os angulos para se conseguir essa confirmaçao que ficou algo duvidosa e vem agora comparar esse lance com o de ontem num corte da trajetoria da bola com o braço a 90 graus perpendicular ao corpo á vista de todos é DESONISTIDADE INTELECTUAL do Caro MarcoI.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.04.2018 às 16:13

O MarcoI é muito engraçado..... vocifera sobre penaltys de mão na bola..... mas eu gostaria que ele referisse um penalty contra o benfica por mão.... REPITO.... UM PENALTY MARCADO CONTRA O BENFICA POR MÃO NA BOLA?!? Não consegue indicar um?!?!?!

As pessoas esquecem-se que o golo do benfica contra o Sporting foi um penalty por mão na bola..... coisa nunca vista ao contrário..... e não foram poucas as oportunidades para tal acontecer.... isto são factos!

É vergonhosa a campanha montada na CS a favor do benfica..... resumem a argumentação de que o benfica não é o clube mais beneficiado, a um lance que o Coentrão corta com a cabeça.....
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 23.04.2018 às 17:07

Vociferar na internet :-p Havia de ser giro

Em relação ao corte do coentrão com a "cabeça"... bem... é uma afirmação tão ridícula que entra naquela conversa mais a tender para o religioso em que cada um acredita nas parvoíces que quiser.

Em relação a árbitros "pedidos", é conhecimento comum que, por altura da final da taça se telefonava aos presidentes de AMBOS (o Máximo pode ir cuscar o dicionário) os contendores para se chegar a acordo quanto ao árbitro da final - um hábito ridículo... coisas da altura do fcp ultra-mafioso.

Quanto ao Sporting ser sempre prejudicad(issimo), ainda me lembro da última vez que foram campeões (já tenho uns aninhos!!) e do recorde mundial de penalties a favor numa época (foram 17) e ficarem 5 anos sem qualquer penalty contra (CINCO ANOS!!!!) na mesma altura - de 28/04/96 a 03/12/2000.

Mas o ponto é que já na altura o discurso do adepto médio sportinguista era este mesmo que tão bem aqui explanam os caríssimos.

É que mesmo nesta conversa de tasca de "o mundo esta contra nós Benfica vs Sporting" os vossos argumentos esbarram bastante naquela coisa chatinha e incomodativa chamada realidade.

No meio disto tudo passasse o mesmo que naquela altura. O fcp vai fazendo o que quer aproveitando o verdadeiro sportinguismo de 89% dos seus adeptos - que é ser anti-Benfica.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.04.2018 às 17:24

MarcoI,

Ridiculo é você ir buscar estatística com mais de 20 anos e continuar a não responder à questão..... indique um penalty contra o benfica por mão na bola?!? não consegue lembrar-se de nenhum? e não acha estranho?!?

Eu poderia falar do lance do Pedro Silva, poderia falar de um benfica-Guimarães onde salvo erro marcaram 3 penaltys inventados por mãos a favor do benfica, poderia falar dos 4 penaltys por marcar num benfica-Sporting, poderia falar de um penalty do Beto numa mão num benfica-Sporting, poderia falar do Luisão este ano no Dragão.... que isto nunca mais acabava!
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 23.04.2018 às 17:38

Schmeichel, listas tontas qualquer desgraçado faz. Também posso repetir á exaustao lances em beneficio do Sporting ( e MUITOS!) mas deixo essas tonteirices para o Mister da Tasca e Novas Geracoes Benfica e agrupamentos de gente do género.

Agora eu ter de me cingir aos anos que o Schmeichel acha interessante abarcar só porque sim, é que eu nao entendo mesmo :-p Arranjo muitos exemplos também nos anos subsequentes, mas considero aqueles especialmente chocantes. Nem consigo imaginar os biliões de emails envolvidos.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.04.2018 às 17:46

MarcoI,

Você pode-se cingir aos anos que quiser..... peço-lhe que me indique um penalty contra o benfica por mão na bola.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 23.04.2018 às 18:32

E eu peço-lhe que indique um penalty contra o Sporting por um defesa atingir a testa de um avançado com o calcanhar, com as pernas a nunca atingirem um ângulo de 150 graus.

( ou seja, não entendo o valor acrescentado dessa questão, nem em termos morais nem em termos estatisticos)

O "diga um! Um!" é para Serrões ,Guerras e Schemeichels, não para mim
Sem imagem de perfil

De QQCoisa a 23.04.2018 às 18:53

https://desporto.sapo.pt/futebol/jogo/sp-braga-vs-benfica-2946#vhs-Vsg2WruYwyzgRG0LJ5Ks
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.04.2018 às 19:36

Portanto em 2011 marcaram um penalty contra o benfica por mão na bola resultando um empate.... agora imaginem as pontuações finais do benfica nos últimos anos se fossen aplicadas as mesmas regras dos rivais.... isto é, sem emails!
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 24.04.2018 às 06:59

Seriamos campeões mais cedo, e poderíamos descansar a equipa para as competições europeias.

Esta ideia de que o Sporting joga com regras diferentes, sendo prejudicado, deixa-me sem palavras. O Schmeichel queria ainda mais penalties e 40 minutos de compensação em todos os jogos em que o Sporting nao vence?

E dizer "as mesmas regras aos rivais" alinhando-se com a Corrupta Instituição mostra bem o funcionamento desajustado desse pensamento.

Puro anti-Benfica (o sportinguista normal)

Sem imagem de perfil

De Máximo a 23.04.2018 às 19:54

Claro, o Sporting tem ganho campeonatos nos últimos anos que até há dificuldade em conta-los e não me venha com a conversa vermelha que o Sporting não tem tido grandes equipas
Vá lá discutir estes temas nos blogs do seu clube e desampare a loja quando se trata destes assuntos.
Sem imagem de perfil

De antonio a 23.04.2018 às 16:08

Máximo,

eu nao gosto de usar esses lances para justificar outros. Um erro é sempre um erro e há que assumi-lo. Esse penalti que refere foi inventado pelo árbitro, como outros já foram inventados a favor de Benfica, Sporting e Porto.

Mas nao é disso que estamos a falar aqui.
Sem imagem de perfil

De Máximo a 23.04.2018 às 20:13

Sim, um erro não justifica outro mas a ideia que os comentadores afectos aqui ao SLB é que o Sporting tem sido beneficiado!
Eu vou fazer sessenta anos e já conheço essa retórica há muito tempo.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 23.04.2018 às 10:51

Este braço em posição normal??? talvez na Alemanha de Hitler...nessa altura por lá desfilavam todos com o braço nesta posição "normal"......
Sem imagem de perfil

De jose a 23.04.2018 às 11:07

Este treinador é um verdadeiro artista, tem a lata de dizer que não é penalty, o defesa parecia um guaqrda redes de handball.

O mais grave disto tudo é como que um lance descarado para penalty ainda foi necessário recorrer ao VAR, estava no estádio e vi, vimos logo que era penalty claro.

Como já li em alugueres, a cartilha é fazer passar que o sporting foi beneficiado, quando devia ser o contrário, e nós temos o dever de corrigir, se não fsse o VAR, mais uma vez seriamos penalizados e ainda fomos, com um amarelo.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 23.04.2018 às 11:18

Claro que é penalty. A conversa do treinador do Boavista é surreal.

Já falaram aqui nos lances com o Fábio Coentrão na Luz, e o Rui Gomes até falou no golo anulado ao Estoril no passado sábado...
A sério?
Na Luz, há uns meses atrás houve pelo menos um penalty óbvio por marcar contra o Sporting, e no Estoril o avançado do Estoril está tão fora de jogo, que até o Jornal "O Jogo" o reconhece...
E claro que a cotovelada do defesa do Estoril na cara do Jimenez, não foi penalty, ao contrário da mão na cara dum jogador do Sporting há 8 dias no Restelo...
Esperar que aqui reconheçam isso é difícil...
Já agora, o Sporting que não se queixe dos árbitros nem do VAR. Até têm sido amigos, o que não quer dizer que haja benefícios premeditados. Mas o Sr. Fontelas Gomes não se tem portado mal. A pouco e pouco a influência do Sporting vai deixando de ser nula neste nosso futebolzinho de trazer por casa...
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 23.04.2018 às 11:31

Realmente, dos 3 grandes, o Sporting é, sem clara dúvida, o mais beneficiado. Então, em termos de penálties e vermelhos, somos claramente favorecidos. Somos a equipa com menos expulsões e com mais lances de penalty... O Jonas é nosso, não é? Lembro-me que ele converte tudo aquilo que ganha quando veste o fato de banho.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 23.04.2018 às 12:12

Diga-me lá aí nomes, a nível dos poderes federativos, da arbitragem e da Liga, que tenham qualquer tipo de ligação ao Benfica.
Faça o mesmo em relação a nomes mais ligados ao Sporting e, principalmente, ao FC Porto...

A história dos e-mails é muito bonita para lançar o nome do Benfica na lama, mas resultados práticos de qualquer tipo de corrupção ou benefício, nicles.
A conversa do LFV dos dez anos à frente dos rivais, era mesmo conversa para boi dormir...
A tentativa de dominar o futebol Português, se é que existiu, falhou redondamente...

O Benfica foi comido de cebolada.

Talvez um destes dias, saiam cá para fora as caixas de e-mails de FCP e SCP...
Depois veremos se os maus da fita são apenas os vermelhos, ou se azuis e verdes também têm esqueletos no armário...

Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 23.04.2018 às 14:41

A "história" dos emails e do tráfico de influências ainda corre investigação por parte do MP e PJ. No final, com uma sentença do juíz encarregue do julgamento do caso é que podem dizer que eram apenas "histórias", até lá, são sim evidências muito fortes de um clube podre e desonesto, tal como já foi o Porto anos anteriores! Mas isto tem que acabar, para bem do desporto! Quero é ver-vos no final, se se der por provado e condenado por tudo o que o MP está a investigar, qual vai ser a vossa "história". Que é tudo uma cabala, claro está.
Sem imagem de perfil

De Máximo a 23.04.2018 às 14:41

Pela tua conversa está a chegar a nossa vez, é isso!!
Não, espero que nunca mas nunca o Sporting entre por esses meios. O vosso é que seguiu o exemplo do Papa mas com métodos mais sofisticados mas penso que também já está a ser contestado por pessoas que não se revêem nesses procedimentos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 23.04.2018 às 12:06

A melhor resposta que se pode dar ao treinador Jorge Simão é se um lance precisamente identico a esse fosse na area do Sporting e nao fosse marcado penalti como ele defende , quais seriam os seus comentários?

Haveria certamente conferência de imprensa extraordinária, com aquela sua cara nº3 da revolta.
Sem imagem de perfil

De atitopoteu a 23.04.2018 às 12:27

sem por em causa a justeza do castigo, bem assinalado, com o auxílio do VAR !...só é pena os critérios e arbitragem serem tão diferenciados e, sobretudo, pelo que parece servidos 'à la carte' !...no espaço de uma semana, uma pseudo agressão a Bas Dost é transformada pelo VAR num amarelo e no golo da reviravolta do Sporting !...no sábado passado no Estoril, uma AGRESSÃO à cotovelada na cara de Raúl Jiménez, com ferida aberta e a sangrar abundantemente !...não é vista, nem achada, nem pelo árbitro,em por outro elemento da equipa de arbitragem, tampouco, pelo excelso VAR !...tudo em claro 'benefício' do SL e Benfica!!! no penálti muito idêntico ao de ontem em Alvalade, cometido por Coentrão - (embora este por ter impedido a chegada da bola à baliza, tivesse 'direito' a ser premiado com a expulsão) - no último dérbie disputado na LUZ, (bem como o penálti praticado por William Carvalho ou a validação do golo em 'off-side' que permitiu o empate ao Sporting) aconteceu um VARdadeiro 'bar aberto'...em claro 'favor' ao SL e Benfica !!!Ai do Glorioso !...Se o "Orelhas" não fosse o DDT...!!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 23.04.2018 às 12:52

Meu caro está a ir por caminhos muito sinuosos e cheio de espinhos , deixe-se disso e NAO SEJA HICÓCRITA, quer exemplos á conveniência ou exemplos a sério sem exclusões, vamos só ao ultimo jogo. qual foi? Aaaaaah Sporting - Boavista , que até ao lance do penalti ,claro , o arbitro Fábio Veríssimo inclinou o campo o mais que pôde e mesmo nesse lance que o viu claramente (era impossivel nao ter visto) foi o VAR que o obrigou, repito obrigou a marcar penalti , até aí foi um chorrilho de asneiras e que azar para o Sporting , todas a seu desfavor , nas faltas e faltinhas e até se intrometia nos lançamentos de linha lateral , tentou lá isso tentou adiar o mais possivel mas o penalti fê-lo descer á terra e apartir dai fez o que se lhe exigia uma arbitragem normal.

Nao somos todos tapadinhos meu caro , existem os que de tanta pancada ja nem sentem dõr e ja nem ai nem ui dizem mas tambem existem outros como eu que levantarão sempre a voz delatando toda essa podridão que pior aí anda .

Comparar o lance de ontem com o lance do Coentrão está tudo explicado ao que vem.
Mas ja agora pergunto a todos os lampiões nao aos benfiquistas que esses merecem respeito mas sim aos lampiões queriam o quê naquele lance de ontem? Que passasse em claro? Contra o Sporting vale tudo? O Sporting é sempre a mascote das regras? Por isso é tão facil expulsar jogadores do Sporting , quantas expulsões teve o seu clube ?

Bas Dost levou uma cotevelada (ontem) identica á que comenta em que nem falta foi , Acuna levou com uma entrada bem vermelha que nem amarelo foi dado e quase que o retirava do jogo mas que já deu para o diminuir apartir daí e acabou por sair porque ja nao foi mais o mesmo. Repare que só estou a ir ao jogo de ontem porque foi o mais recente mas podemos ir por aí fora , uuuiiii estavamos aqui toda a semana e as abismais diferenças nem iriam dar para discutir .

Por cada uma que apresente eu apresentarei 10.
Combinado?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 23.04.2018 às 13:00

Um reparo, no lance do Acuna foi dado amarelo , mas alguns bons segundos depois ,a custo , mas lance de vermelho directo em que lhe podia ter acabado com a época.

Se nao houvesse VAR o Benfica ja tinha 5 ou 6 pontos de avanço do primeiro e com a garantia de mais um título roubado, gamado , sorripiado , rapinado, furtado, larapiado , abafado e por aí fora.

(nota e mesmo assim ainda tentaram que nao houvesses ás vezes , como em Aves mas deu muito nas vistas e nao repetiram a gracinha)
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 23.04.2018 às 16:33

Por falar em penaltys e hipócritas!!
Já apareceram os investidores fantasma,ou meteste a viola no saco.
Sem imagem de perfil

De António a 23.04.2018 às 17:53

Todos diferentes, todos iguais. O meu penalti é sempre caríssimo e o teu forçado.

Até o Rui Gomes vai buscar um lance claro, esquecendo outras coisas, a um jogo para responder a outro analéptico.

Impressionante!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2018 às 17:57

... Não me esqueci de nada!!!
Sem imagem de perfil

De António a 23.04.2018 às 18:13

E o meu penalti foi claríssimo e não caríssimo. Nem precisou de voucher...

😈
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.04.2018 às 00:12

Talvez encomenda por email!
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 23.04.2018 às 20:54

Isto é um penalti claro em toda a linha. É claro que aumenta a volumetria do corpo e aquilo não é uma posição natural dos braços (que também não é junto ao corpo). É penalti claro.

Esteve mal o treinador, muito mal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.04.2018 às 00:14

Não compreendo um treinador dar esse género de instruções aos seus jogadores.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 24.04.2018 às 08:30

Não faz qualquer sentido.

Eu honestamente duvido seriamente que ele tenha dito semelhante coisa....

Acredito na 'teoria' que tenha dito isso no sentido de antecipar algum tipo de acusação de 'facilitismo' por parte do jogador do Boavista, uma vez que agora está "na moda" lançar-se esse tipo de suspeitas.

Um treinador dizer mesmo, mesmo isso..... epah, era qualquer coisa por demais ridícula.... Isto nem nos júniores....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.04.2018 às 09:12

Se ele não o tivesse dito (conferência pós-jogo) não o teria citidado!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo