Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Divórcio

Rui Gomes, em 23.11.20

Screenshot (411).png

publicado às 13:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.11.2020 às 14:21

Com que então o tribunal diz que não foi a JuveLeo a fazer o ataque de Alcochete, o lider da JuveLeo esteve detido injustamente e vêm dizer que tem de pedir desculpa por uma coisa que não é responsável?!? Quem foi considerado o promotor do ataque Alcochete chama-se Fernando Mendes e não é o lider da JuveLeo..... portanto acabem com esta retórica baseada na CMTV e falem sobre factos.

Deixo ainda o reparo de aonde está o pedido de desculpa do Varandas aquando de uma suposta agressão ao vogal da direcção, aonde fez um espetáculo deprimente acusando a JuveLeo de o ter agredido..... aonde está o pedido de desculpas do Varandas, perante esta sim uma acusação infundada?!?

Pelos vistos tem de ser a base dos adeptos leoninos a querer unir o Sporting, porque da parte de quem nos lidera nunca vimos um único passo nesse sentido. Ou vimos algum?!?
Assim pelos vistos estamos mais fortes, já que tenho lido muitas vezes aqui no Camarote que os sportinguistas fazem mal à equipa...... portanto a acusação de que uma claque não pode fazer negócio só não se aplica à Torcida Verde..... é o novo Sporting, onde os argumentos variam consoante o vento.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.11.2020 às 17:01

Schmeichel,

Já sabia que serias o 1º a escrever neste post. lol
Como sabes eu não gosto de Varandas. No entanto acho que a Juve Leo esteve muito mal nas reações ao ataque a Alcochete, porque embora não tenha sido a claque como um todo a fazer aquilo, houve vários elementos da mesma no ataque. No mínimo exigia-se um comunicado a demarcar-se daqueles elementos e indicando que aquelas pessoas seriam expulsas da claque. Não foi isso que aconteceu e até houve uma famosa foto com um cartaz de apoio a alguns arguidos.

A parte onde eu concordo contigo é sobre Varandas, que por sua vez também cometeu erros, sim. Nomeadamente o comentário idiota da fivela, que está gravado em vídeo para sempre. Carlos Barbosa não apresentou nenhum argumento neste texto sobre o Directivo XXI, já agora. Esses não participaram no ataque.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.11.2020 às 17:10

O Mike pode não gostar do Varandas - as razões para isso ficam para outra altura - assim como eu também não o apoiei no acto eleitoral, mas não obstante alguns erros nas contratações da época passada, é só justo reconhecermos que está a fazer um excelente trabalho.

Não reconhecer isso, só conduz o Sporting a mais do mesmo de sempre, onde a instabilidade impera com os resultados já bem conhecidos.

O que esse Schmeichel diz ou tem para dizer pouco mais é do que lixo. O seu usual, aliás.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.11.2020 às 17:20

Rui,

Como sabes, nunca gostei de Varandas já quando ele era ainda candidato. Não teve a ver com as contratações falhadas (isso apenas ajudou a não gostar mais ainda). Em relação ao Schmeichel abstenho-me de fazer comentários a nível pessoal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.11.2020 às 17:23

Mike,

Só posso reiterar a minha prévia afirmação. Gostar/simpatizar com ele é uma coisa, não reconhecer o seu excelente desempenho até ao momento é ser, no mínimo, muito injusto.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.11.2020 às 18:27

Eu não classificaria o desempenho de Varandas como excelente. Mas pronto, isso vai de cada um. Tem tido um desempenho melhor esta época, tendo sido muito mau anteriormente. Se ficarmos em 2º esta época, então sim, poderei dizer que já terá um saldo mais positivo. Mas excelente??? Não.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.11.2020 às 20:16

Visão das coisas muito limitada!!!

A liderança/gestão de um Clube da enorme dimensão do Sporting reduz-se aos resultados da equipa principal de futebol?

Sei que é o raciocínio de muitos, mas é errado!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.11.2020 às 17:55

Mike,

Tal como nos sócios do Sporting a JuveLeo também tem divisões internas..... muita gente não sabe mas muitos da JuveLeo eram anti-brunistas, aliás é ler alguns dos whatsapp do ataque Alcochete para perceber isso.
Dizes que houve um grupo da JuveLeo que fez uma tarja a apoiar Alcochete.... mas isso não representa a JuveLeo enquanto claque, aliás nunca vi o lider da JuveLeo a validar Alcochete, bem pelo contrário.

Portanto temos de acabar com esta lógica das desculpas.... a JuveLeo não é a culpada de Alcochete, alguns elementos da JuveLeo sim, e é nestes termos que temos de argumentar as responsabilidades de Alcochete..... portanto essa coisa das desculpas nunca irá acontecer, mas isso não deveria ser condição para não chegarem a um acordo entre as partes que vise acabar com esta guerras. Não me recordo de nenhuma guerra ter acabado com pedido de desculpas, existem sim é acordos, e ambas as partes têm de engolir uns sapos em nome do sucesso do Sporting, mas todos têm de engolir sapos, incluindo a direcção e não apenas a JuveLeo.
Imagem de perfil

De Rampante a 24.11.2020 às 00:46

Alerto os leitores que o comentário das 17:55, uma vez mais e como é costume de quem o escreveu, não é nada mais que a difusão de mentiras provenientes de uma realidade paralela.

Nesse comentário pode ler-se:
"Dizes que houve um grupo da JuveLeo que fez uma tarja a apoiar Alcochete.... mas isso não representa a JuveLeo enquanto claque (...)"

Na realidade a claque apoiou os autores de Alcochete após o ataque... e não foi um grupo isolado... foi a claque inteira.
Relembro que 2 ou 3 semanas após o ataque, a claque fez o convívio anual em Fafe e nesse momento fez uma fotografia com cerca de 70 pessoas a segurar uma tarja onde se lia "Honra e Liberdade 23 #ao vosso lado".
E se duvidas havia de que a fotografia era da claque, basta ver que a mesma foi utilizada pela própria claque nas várias mensagens nas redes sociais.
Aliás, ato seguido, várias brigadas espalhadas pelo pais, publicaram várias faixas em defesa dos detidos á frente dos tribunais das várias áreas de atuação.

As minhas fontes? As próprias publicações da JuveLeo que ainda estão online.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 24.11.2020 às 13:45

Bravo, tal como a curva, belíssima e irrefutável resposta.
👍👍👍
As claques, tal como funcionaram e se comportavam no passado recente, jamais terão lugar ou tolerância no clube.
O âmbito, cumprimento e obrigatoriedade dos Estatuto e das regras a implementar no relacionamento com o clube, instituições e demais sociedade civil, a assunção de responsabilidades a todos os níveis e a definição, clara e transparente da sua missão e objectivos a que se propõem, têm que constar e prevalecer num eventual e futuro aceite perante os sócios do Sporting CP.
Exige-se a refundação do modelo organizativo e participativo, consubstanciado no apoio incondicional ao clube, a todos os atletas, profissionais e dirigentes.
Sem imagem de perfil

De João F. a 23.11.2020 às 17:10

E onde é que está escrito no texto, que tem de ser o líder da JuveLeo a pedir desculpa ou alguém em particular?

Ao que chegou a cegueira brunista!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.11.2020 às 17:25

Depois de tudo o que aconteceu e tendo presente as actuais circunstâncias, qual é a importância de um pedido de desculpa agora?

Como dizemos em inglês... muito pouco, muito tarde!!!
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 23.11.2020 às 17:49

Rui Gomes

Esta posição da Administração do SCP tem todo o meu apoio. Não foi apenas o que aconteceu em Alcochete, pois outros casos foram divulgados . que não podem existir no SCP ou em qualquer outro clube. Negociatas esquisitas, que davam aso a pessoas viverem á custa do SCP. venda de produtos proibidos por lei, etc. etc. Eu sou a favor das claques, para apoiarem todas as modalidades do SCP. Não me choca o facto de haver apoio com regras, excursões mais baratas, comboio onde íamos a diversos locais, e outras sugestões que possam existir, agora o que se praticava antes do Dr. Varandas peço desculpa mas não têm o meu apoio. O SCP não é nenhuma instituição . para ter pessoas que não querem fazer nada e que querem viver à custa do clube. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.11.2020 às 18:10

Caro Fernando Abuquerque,

Subscrevo as suas considerações. A realidade nua e crua é que a situação atingiu um extremo irreversível. Varandas tem todo o meu apoio sobre a sua tomada de decisão.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 23.11.2020 às 18:25

Caro Fernando,

A Torcida Verde não vive à custa do clube?
E já agora sabe quanto é que se gasta nas claques comparativamente aos convites e catering oferecidos?
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 24.11.2020 às 17:20

Schmeichel

Não faço ideia dos custos, que o SCP tinha com as claques, mas estamos a falar de muitos milhares de euros. Se ler com atenção eu não sou contra as claques não quero no meu clube é trafulhices e vendas ilícitas . Os associados devem ter todos os mesmos direitos e obrigações. Qualquer apoio ás claques, tem de ter regras aprovadas por todos os associados. No meu entender deveria de haver só uma claque , pois se haviam 3/4 era porque não se entendiam e talvez me diga a razão dessa separação, pois são todos Sportinguistas .
Quanto aos convites e ao catering desconheço o que está a dizer, pois raramente vou ao futebol e cada vez menos, pois não gosto de conduzir na estrada. Mas o estimado consócio numa futura AG pode levar este assunto ao plenário. Uma coisa lhe digo não existem almoços ou jantares grátis e nos jornais lemos muitas pessoas que são condenadas por corromperem outros com este tipo de oferta. Fernando Albuquerque (SCP)


Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.11.2020 às 18:32

Não concordo com o terminar de claques, mas por outro lado também não se pode compactuar com atividades ilegais dentro do estádio, que afastam o público no geral, especialmente atitudes de intimidação a outros sócios.

A meu ver, o problema é que estas claques têm demasiados membros, em número, para poderem ser controlados e geridos pela sua própria direção. O conceito tem que ser repensado.

E isto não tem nada a ver com a contestação a Varandas, que acho que irá continuar pelas mesmas pessoas, mesmo que não sejam chamadas de "claque", bem como as outras que já não faziam parte da mesma.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 23.11.2020 às 19:16

Há casamentos que só fazem mal às partes e não interessa manter. Nesses casos o divórcio é a solução inteligente e de bom senso. O caso destas duas claques e o Sporting é um caso de “violência doméstica”. O Sporting foi vítima durante anos de violência por parte das claques. Tempo de manter afastados da vítima (o Sporting) os perpetradores da violência (as claques e estas em especial). Os perpetradores (e quem os suporta) não gostam das medidas, mas é exactamente assim que deve ser. Protege-se as vítimas, controla-se, circunscreve-se ou confina-se os violentos, conforme seja melhor para o objectivo a preservar, ie, a proteção da vítima. Este, não outro, é que é o sentido certo das coisas. SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo