Alerto os leitores que o comentário das 17:55, uma vez mais e como é costume de quem o escreveu, não é nada mais que a difusão de mentiras provenientes de uma realidade paralela.
Nesse comentário pode ler-se:
"Dizes que houve um grupo da JuveLeo que fez uma tarja a apoiar Alcochete.... mas isso não representa a JuveLeo enquanto claque (...)"
Na realidade a claque apoiou os autores de Alcochete após o ataque... e não foi um grupo isolado... foi a claque inteira.
Relembro que 2 ou 3 semanas após o ataque, a claque fez o convívio anual em Fafe e nesse momento fez uma fotografia com cerca de 70 pessoas a segurar uma tarja onde se lia "Honra e Liberdade 23 #ao vosso lado".
E se duvidas havia de que a fotografia era da claque, basta ver que a mesma foi utilizada pela própria claque nas várias mensagens nas redes sociais.
Aliás, ato seguido, várias brigadas espalhadas pelo pais, publicaram várias faixas em defesa dos detidos á frente dos tribunais das várias áreas de atuação.
As minhas fontes? As próprias publicações da JuveLeo que ainda estão online.
De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 24.11.2020 às 13:45
Bravo, tal como a curva, belíssima e irrefutável resposta.
👍👍👍
As claques, tal como funcionaram e se comportavam no passado recente, jamais terão lugar ou tolerância no clube.
O âmbito, cumprimento e obrigatoriedade dos Estatuto e das regras a implementar no relacionamento com o clube, instituições e demais sociedade civil, a assunção de responsabilidades a todos os níveis e a definição, clara e transparente da sua missão e objectivos a que se propõem, têm que constar e prevalecer num eventual e futuro aceite perante os sócios do Sporting CP.
Exige-se a refundação do modelo organizativo e participativo, consubstanciado no apoio incondicional ao clube, a todos os atletas, profissionais e dirigentes.