Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portugal informaram esta quarta-feira que nove estádios foram aprovados pela Direção-Geral de Saúde para receber jogos de futebol no imediato. São eles: Cidade do Futebol; Estádio José Alvalade; D. Afonso Henriques; Dragão; Estádio João Cardoso; Estádio do Marítimo; Municipal de Braga, Estádio da Luz e Portimão Estádio.
"Quanto aos estádios Bonfim, Capital do Móvel, Cidade de Barcelos, do Clube Desportivo das Aves, do Bessa e do Rio Ave, a DGS indicou um conjunto de correções de que terão de ser alvo para que possam ser novamente vistoriados pelas autoridades de saúde", surge explicado.
Ao que também consta, o Rio Ave está a fazer obras a fim de satisfazer as exigências e o V. Setúbal mantém a confiança que o Bonfim será eventualmente aprovado.
Entretanto, a Liga também reuniu nesta quarta-feira para discutir assuntos relacionados com a segurança dos encontros na retoma do campeonato, segundo o próprio organismo comunicou. As directoras executivas Sónia Carneiro e Helena Pires estiveram à conversa com o Superintendente Luís Elias, que representou a PSP, e com o Ponto Nacional de Informação sobre Futebol (PNIF).
Com o regresso da competição a ser considerado um "grande desafio para as forças de segurança", a reunião teve também como objectivo prioritário abordar "possíveis medidas de contenção com vista a evitar os ajuntamentos de adeptos nas imediações dos estádios ou locais de permanência das equipas".
Certo é que na próxima semana volta a haver nova reunião para aprofundar a discussão quanto a todas as questões de segurança em torno da retoma da Liga.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.