Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Luís Neto foi punido com dois jogos de suspensão, pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sequência da expulsão em Barcelos, numa partida em que o Sporting venceu por 3-0.
O defesa central leonino foi acusado de ter "agredido" o avançado Fran Navarro e viu o vermelho directo.
Além disso, João Pedro Araújo, médico do emblema verde e branco, viu ser-lhe instaurado um processo disciplinar.
O Sporting terá também de pagar uma multa no valor de 2420 euros, por comportamento incorreto dos adeptos.
Nenhuma surpresa nisto. Expulsão por suposta agressão já era de esperar nunca menos de dois jogos. Não é claro neste momento se o Sporting vai recorrer do castigo, já no que diz respeito ao médico leonino, haverá decerto uma defesa muito rigorosa.
P.S.: Entretanto, pelo indecoroso trabalho que assinou em Barcelos, gostaria de saber que castigo Tiago Martins vai apanhar.
ADENDA
Miguel Braga, Responsável de Comunicação do Sporting CP, comentou os dois jogos de castigo aplicados a Luís Neto, comparando a penalização de um jogo que Uribe sofreu em Fevereiro, classificando a decisão do Conselho de Disciplina da FPF de "Dois pesos e duas medidas".
"Em Fevereiro esta agressão de Uribe valeu um jogo de suspensão. Em Dezembro, um encosto de cabeça de Neto resultou em dois jogos de suspensão. No primeiro caso, mais grave, serviram atenuantes. No segundo caso, não. Dois pesos e duas medidas do nosso Conselho de Disciplina".
Vídeo disponível aqui.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.