Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Não é a minha intenção minimizar os danos, derrotas são mesmo isso e nada altera essa realidade, mas, para ser justo, o Sporting jogou para merecer muito mais destes dois jogos da Liga dos Campeões com o poderoso Real Madrid.
No embate desta terça-feira, em Alvalade, assistimos a uma primeira parte muito equilibrada, com a única diferença a ser o golo madrileno, proveniente de um ressalto muito fortuito, para a finalização de um defesa central que aproveitou o "brinde" da melhor da melhor maneira.
Não será exagero clamar que o Sporting até esteve melhor no segundo período, mas tinha o destino, e talvez o conhecido temperamento de João Pereira, que, reduzido a dez unidades, não conseguiria contrariar este adversário. O empate através da marcação da grande penalidade por Adrien Silva, serviu para premiar uma bela exibição leonina que merecia um pouco mais. Nada a apontar no golo vitorioso de Benzema, já ao cair do pano. Coates estava mesmo em cima dele e fez-se bem ao lance, simplesmente o francês demonstrou, mais uma vez, a razão de ser um goleador nato.
Não houve surpresas no onze inicial de Jorge Jesus e o treinador está de parabéns pela forma como preparou a equipa e a colocou nas quatro linhas. Ninguém esteve mal - talvez o mais discreto tenha sido Bryan Ruiz - e, alguns, até registaram excelentes exibições.
Creio que não há grande causa para queixas da arbitragem. A muito protestada falta de Marcelo sobre Gelson Martins foi fora da área e apesar de um ou outro lance no centro do relvado com critérios algo discutíveis, a única decisão que acabou por fazer a diferença foi mesmo a expulsão de João Pereira, que, na minha opinião, foi decisão do auxiliar e não do árbitro. Nas imagens a que tive acesso, não dá para ver esclarecidamente as acções do defesa do Sporting. Talvez se possa argumentar que mesmo que tivesse havido falta, o cartão vermelho é punição excessiva.
Haverá mais para comentar sobre este jogo, cujo resultado afasta o Sporting da Champions. Veremos se a Liga Europa ainda é uma hipótese.
Uma nota final para a exibição muito discreta de Cristiano Ronaldo. Aliás, a bem dizer, de todos os avançados do real Madrid. Mérito para a equipa do Sporting,com a defesa em grande destaque.
***O jogo registou a presença de 50.046 espectadores, naquela que é a maior assistência de sempre em jogos oficiais no Estádio José Alvalade.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.