Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Sporting-vs-Real.jpg

 

Não é a minha intenção minimizar os danos, derrotas são mesmo isso e nada altera essa realidade, mas, para ser justo, o Sporting jogou para merecer muito mais destes dois jogos da Liga dos Campeões com o poderoso Real Madrid.

 

No embate desta terça-feira, em Alvalade, assistimos a uma primeira parte muito equilibrada, com a única diferença a ser o golo madrileno, proveniente de um ressalto muito fortuito, para a finalização de um defesa central que aproveitou o "brinde" da melhor da melhor maneira.

 

XLLQHTEL.jpg

Não será exagero clamar que o Sporting até esteve melhor no segundo período, mas tinha o destino, e talvez o conhecido temperamento de João Pereira, que, reduzido a dez unidades, não conseguiria contrariar este adversário. O empate através da marcação da grande penalidade por Adrien Silva, serviu para premiar uma bela exibição leonina que merecia um pouco mais. Nada a apontar no golo vitorioso de Benzema, já ao cair do pano. Coates estava mesmo em cima dele e fez-se bem ao lance, simplesmente o francês demonstrou, mais uma vez, a razão de ser um goleador nato.

 

Não houve surpresas no onze inicial de Jorge Jesus e o treinador está de parabéns pela forma como preparou a equipa e a colocou nas quatro linhas. Ninguém esteve mal - talvez o mais discreto tenha sido Bryan Ruiz - e, alguns, até registaram excelentes exibições.

 

Q5J2NU06.jpg

Creio que não há grande causa para queixas da arbitragem. A muito protestada falta de Marcelo sobre Gelson Martins foi fora da área e apesar de um ou outro lance no centro do relvado com critérios algo discutíveis, a única decisão que acabou por fazer a diferença foi mesmo a expulsão de João Pereira, que, na minha opinião, foi decisão do auxiliar e não do árbitro. Nas imagens a que tive acesso, não dá para ver esclarecidamente as acções do defesa do Sporting. Talvez se possa argumentar que mesmo que tivesse havido falta, o cartão vermelho é punição excessiva.

 

Haverá mais para comentar sobre este jogo, cujo resultado afasta o Sporting da Champions. Veremos se a Liga Europa ainda é uma hipótese.

 

Uma nota final para a exibição muito discreta de Cristiano Ronaldo. Aliás, a bem dizer, de todos os avançados do real Madrid. Mérito para a equipa do Sporting,com a defesa em grande destaque.

 

***O jogo registou a presença de 50.046 espectadores, naquela que é a maior assistência de sempre em jogos oficiais no Estádio José Alvalade.

 

publicado às 21:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De Implacável a 22.11.2016 às 22:19

Sinceramente, não vejo que tenham sido duas derrotas imerecidas.
Poderíamos escrever várias páginas só com as ocorrências dos dois jogos com o campeão da Europa mas a diferença esteve no talento.
No SCP falta capacidade de decisão. A equipa joga e nota-se que está bem trabalhada mas, na hora da verdade, é um passe que sai centímetros ao lado, um centro que vai para onde não está ninguém, uma finalização que não sai.
Os grandes do futebol não são os que erram por pouco, são os que acertam...
Sem imagem de perfil

De PSousa a 22.11.2016 às 22:33

Mais um bom jogo do SCP mas com a mesma "sorte", acredito ainda que se fizessem as mesmas exibições frente ao Dortmund teriam feito um resultado melhor!

Não entendi a expulsão, dado que não vejo nada que o JP possa ter feito, a não ser um toque com as mãos na barriga do adversário!!!! Não consigui ver nada de anormal!

Sobre os jogadores, estiveram todos bem... mas um lance que me deixou irritado foi o lance de "oferta" em que Bas Dost pode rematar de imediato à baliza e vai passar para Adrien em fora de jogo. Mas isto também pode ser de mim que joguei a PL e que na maioria das vezes "só via BALIZA".

Agora é jogar da mesma forma com os Polacos que me parecem ser acessíveis mas não devem dar o jogo por perdido até ao ultimo minuto. Temos de fazer o mesmo tipo de jogo que fizemos aqui e em Madrid para poder continuar na Europa!
Sem imagem de perfil

De Ramon Corado a 22.11.2016 às 22:50

El árbitro estaba equivocado cuando penaliza real con una mano en el balón cuando el juego debería haber sido detenido por el mismo motivo por el jugador de lo sporting.
Por otra parte, el real jugó como un entrenamiento para el equipo.
El gran real logró 3 puntos, como se espera que suceda.
Imagem de perfil

De Rampante a 22.11.2016 às 23:07

Para mim hoje estiveram, uma vez mais, todos bem... até JJ esteve bem na analise ao jogo na flash.

O SCP jogou mais, mas a inexperiência vê-se em pequenos pormenores que marcam o jogo.
Em Madrid a ingenuidade dos jogadores fez com que não fechassem o jogo e com isso o RM teve ímpeto para fazer dois golos a cair o pano.

Hoje houve muita complacência na finalização, pois todos têm medo de "falhar" quando têm alguém que possa dar mais garantias de golo, e com isso, fazem-se dezenas de passes na área adversária até que se acaba por perder a bola.
Na 1ª parte o RM teve estrelinha de campeão 2 vezes, a primeira no golo, que resulta de um ressalto de bola e a 2ª quando o BC atira à cabeça do S. Ramos, já com o G. Redes fora de alcance.
A 2ª parte fica marcada pela expulsão, em que o árbitro é "enganado" pelo teatro de Kovacic. Aqui JJ tem razão, os jogadores têm de perceber que o fair-play é uma treta, simplesmente não existe fair-play na alta competição e que o "teatro" faz parte do jogo... é mau, mas é verdade... hoje um jogador simulou uma agressão e com isso a sua equipa ficou mais folgada, pois estava a levar um aperto e por ventura o cansaço começava-se a fazer sentir... é feio, mas amanhã ninguém se lembra e a sua equipa leva 3 pontinhos...
De resto da 2ª parte há a assinalar que o SCP não caiu com a expulsão e mesmo com menos 1, conseguiu fazer frente, e por ventura só as linhas mais avançadas se ressentiram de estarmos em inferioridade numérica.

O SCP merecia mais, muito mais, mas o futebol não é justo... com estes 2 jogos, foram duas derrotas que acredito tenham trazido muitas lições e muita experiência a estes jogadores.

Só um aparte, eu quase não leio a imprensa desportiva portuguesa, mas acompanho a do pais vizinho e posso dizer que todos são unanimes não só na inexistente agressão, como também no excelente futebol que o SCP praticou... o problema do SCP foi porventura, ter calhado num grupo onde estão 2 equipas das mais favoritas a levar a taça para casa.
Sem imagem de perfil

De Al Saad a 22.11.2016 às 23:13

Factos:
- o sporting foi a unica que não roubou pontos ao Real
-o Legia tem quase o dobro dos golos marcados do sporting
Sem imagem de perfil

De Traçadinho a 22.11.2016 às 23:53

Õutros factos:
- O Real jogou para o empate e mesmo assim ganhou.
- O Real tambem jogou com dez... Ronaldo esteve só a fazer corpo presente.
- BdC disse: " Calma que ainda temos uma palavra a dizer na Champions! " e disse: ADEUS!
Sem imagem de perfil

De Al Saad a 23.11.2016 às 00:49

É mais ou menos isso
Sem imagem de perfil

De Gabriel Pereira a 22.11.2016 às 23:31

As equipas de JJ apresentam sempre este tipo de falhas. Não é só pelos outros serem mais experientes mas tambem por o treinador se revelar incompleto.
A demonstração disso está no seu autismo resultante de um narcisismo redutor.
Por outo lado não conheço equipa estrangeira que manifeste interesse cego em contrata-lo.
Pró ano há mais.
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 23.11.2016 às 00:57

O Sporting «mereceu» tudo o que lhe aconteceu, porque falhou onde, fatalmente, nós, portugueses, falhamos quase sempre: finalização, concretização do 'bom jogo' que praticamos.

A exceção foi o Euro, onde primámos exatamente pelo oposto.

Estas grandes equipas são mestres nisso. E isso é que é desesperante: morremos sempre no areal da praia. Deve ser uma maldição qualquer desde D. Sebastião, porque, muito sinceramente, eu vi os jogos do Sporting com os alemães e os espanhóis e a sensação com que fiquei é que «vcs» jogaram para muito mais do que as 4 derrotas que tiveram, tanto cá como lá. Mas falta sempre o finalmente e isto de jogar bonito e sair derrotado é um romantismo que soa bem na infância, mas só...
Sem imagem de perfil

De Oceano Vermelho a 23.11.2016 às 00:59

PS - Qualquer equipa portuguesa - das ditas 'grandes' e até um Braga num ano de boa colheita - é candidata a vencer a Liga Europa.
Sem imagem de perfil

De Traçadinho a 23.11.2016 às 02:07

O balanço deste encontro não foram só coisas más...

BdC apresentou com pompa e circunstancia o socio 150000, Eric Cantona.
Por momentos parecia ser mais um reforço daqueles altamente recomendados pelo treinador.

BdC ainda teve tempo para no final homenagear jogadores da selecção que marcaram presença neste encontro, entregou ainda a Ronaldo o cartão dourado correspondente ao sócio "sem mil". Ronaldo ficou pela primeira vez em branco "sem marcar" diante do seu antigo clube.

Duas auto promoções onde o jogo parece ter sido o menos importante, não haverá que lamentar a perda dos milhões da champions porque a frequencia de incremento de VMOC`s resolverá.

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 23.11.2016 às 08:56

Sinto um misto de orgulho da nossa equipa e ao mesmo tempo um grande angustia por ao fim de 4 jogos com 2 grandes equipas das maiores da europa não termos conseguido um único ponto ... a sorte ou falta dela não serve de consolo.

Que aprendam com os erros cometidos (coletivos e individuais) e que melhorem.

SL,

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo