De JCR a 15.01.2021 às 20:59
Árbitro desde o início a condicionar os jogadores do SCP, com cartões amarelos (o que Plata levou, na 1ª parte, parece mesmo que foi encomendado por alguém), mas a culpa é só do esquema táctico e do futebol deveras previsível, que as outras equipas já estudaram, não tendo havido nenhum rasgo de génio, para nos dar a vitória.
Plata a jogar a lateral esquerdo, foi de mal a pior, só se safou no golo, e Eduardo Quaresma nem se viu no jogo, jogando-se pouco no miolo, e quando se jogou, os jogadores do Rio Ave facilmente travaram as iniciativas.
E, novamente, Rubén Amorim tardou em fazer as substituições, embora diga-se de passagem, que não tivesse muita matéria prima para alterar o que quer que fosse.
Para cúmulo da nossa sina, como costuma ser hábito desde há vários anos, os jogadores que na publicação do Leão Zargo, em 14.01.21, "O Sporting joga amanhã…", no qual ele chamou de "conhecidos dos Sportinguistas", Francisco Geraldes, Carlos Mané e Gelson Dala, foram os 3 que fizeram o golo e tiraram-nos 2 pontos, e acreditar que esta equipa ainda pode ser campeã, é 1 acto verdadeiramente de fé, a roçar a loucura, é mais fácil ver 1 extra-terrestre, do que isso acontecer, porque está visto que esta equipa está em clara e notória descendência, não tendo infelizmente, para desgosto meu, qualquer estofo de campeã.
Eles só não prestam é no SCP, mas quando jogam noutros clubes, só sabem é lixar-nos, e há que notar o respeito que Dala teve em não ter comemorado o golo.
Eis a história do SCP nestas últimas 2 décadas, não saber aproveitar a sua formação, e hoje isso comprovou-se bem mal!
É claro que o dérbi daqui a pouco do FCP-SLB, só quero que haja 1 empate, mas perdeu-se 1 oportunidade grande do nosso SCP se distanciar na classificação, à semelhança do que aconteceu em 2015/2016, quando estava à frente infelizmente Jorge Jesus, tendo o SCP perdido 10 pontos, quando tinha 8 de avanço, convém que haja memória.
Agora, é ver ou não se existirá algum tipo de descalabro contra o FCP, na próxima terça-feira, nas meias-finais da Taça da Liga, e só aí é que poderemos ter 1 real imagem de como é que esta equipa está a jogar, e quais os seus níveis de rendimento, que através dos últimos 2 jogos, estão no mais baixo nível desta época.
De Greenhill a 15.01.2021 às 22:08
Meu caro, um clube que se considera formador terá sempre ex-jogadores seus a jogar noutros clubes. Não acredito que se Geraldes tivesse no SCP roubas se o lugar ao Pote e não marcaria 12 golos..
Para mim falta um extremo desiquilibrador que do nada "saque" uma jogada. No início pensava que Jovane ia ser esse jogador, mas o facto é que as lesões afastam o jogador do sucesso. Planta tb não acerta. Aliás ele falha o cruzamento do golo. Para mim falta um extremo, maduro, ao estilo do gaitan (mas sem lesões). Mais que avançado ou central, falta-nos um extremo.
De JCR a 15.01.2021 às 23:30
Acho que estamos aqui todos de acordo que está visto que o plantel é curto, e hoje de facto viu-se a falta de extremos, em ambos os lados, tendo a meu ver o jogo na 1ª parte, sido jogado nas laterais, principalmente, no lado direito, mas sem haver quase ou nenhuma progressão, a bola quase nunca foi ao final da linha para ser centrada, e daí estou de acordo com a falta de extremos desiquilibradores.
Na 2ª parte, acho que se jogou mais pelo miolo, mas também não houve muita progressão, os jogadores do Rio Ave cortaram a maioria das bolas, e quando se passava a bola para as alas, poucos cruzamentos existiram, e os que houve, não tínhamos lá ninguém, e assim de facto, é muito difícil alcançar algo.
Não sei até que ponto, o esquema táctico de 3 centrais, não está a prejudicar a equipa, um 4-4-2 ou 4-3-3, acho que faria sobressair melhor alguns dos elementos, mas isto são puras especulações da minha parte, devido a não gostar da táctica com 3 centrais, fazendo com que tenhamos quase sempre 1 avançado a jogar sozinho..