De Greenhill a 15.01.2021 às 22:08
Meu caro, um clube que se considera formador terá sempre ex-jogadores seus a jogar noutros clubes. Não acredito que se Geraldes tivesse no SCP roubas se o lugar ao Pote e não marcaria 12 golos..
Para mim falta um extremo desiquilibrador que do nada "saque" uma jogada. No início pensava que Jovane ia ser esse jogador, mas o facto é que as lesões afastam o jogador do sucesso. Planta tb não acerta. Aliás ele falha o cruzamento do golo. Para mim falta um extremo, maduro, ao estilo do gaitan (mas sem lesões). Mais que avançado ou central, falta-nos um extremo.
De JCR a 15.01.2021 às 23:30
Acho que estamos aqui todos de acordo que está visto que o plantel é curto, e hoje de facto viu-se a falta de extremos, em ambos os lados, tendo a meu ver o jogo na 1ª parte, sido jogado nas laterais, principalmente, no lado direito, mas sem haver quase ou nenhuma progressão, a bola quase nunca foi ao final da linha para ser centrada, e daí estou de acordo com a falta de extremos desiquilibradores.
Na 2ª parte, acho que se jogou mais pelo miolo, mas também não houve muita progressão, os jogadores do Rio Ave cortaram a maioria das bolas, e quando se passava a bola para as alas, poucos cruzamentos existiram, e os que houve, não tínhamos lá ninguém, e assim de facto, é muito difícil alcançar algo.
Não sei até que ponto, o esquema táctico de 3 centrais, não está a prejudicar a equipa, um 4-4-2 ou 4-3-3, acho que faria sobressair melhor alguns dos elementos, mas isto são puras especulações da minha parte, devido a não gostar da táctica com 3 centrais, fazendo com que tenhamos quase sempre 1 avançado a jogar sozinho..