Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Domínio absoluto. E a gerir o próximo jogo

Leão do Norte, em 30.11.25

Captura de ecrã_30-11-2025_20146_www.record.pt.jp

publicado às 20:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De José Sousa a 30.11.2025 às 20:33

Vitoria clara do SCP que deu para gerir algumas unidades da equipa.
Já há comunicado do Rui dos túneis para esta jornada?
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 30.11.2025 às 21:08

José Sousa, superioridade total, com uma boa gestão.
Os comunicados, ou algo com o mesmo objectivo, vão sair durante a semana.
Sem imagem de perfil

De Leão XXV a 30.11.2025 às 20:37

Foi um bom jogo, uma exibição inteligente e categórica, que não deu hipótese a um adversário que veio para dar pancada, mas tramou-se. A eficácia do Sporting cedo deixou a partida fora de percalços, mas o Sporting não deixou de procurar ampliar a vantagem e nunca facilitou na defesa. Muito bem a equipa a aproveitar jogadas de bola parada, com dois defesas a marcar de cabeça. Muito bem Suárez a bisar, estando cada vez mais “matador”. Voltou o grande Morita, a mostrar novamente porque é que Rui Borges diz que é um jogador “diferenciado”.

Estiveram todos em muito plano, mesmo os jogadores que entraram na segunda parte, com Matheus Reis a dar segurança na defesa esquerda, e o Giorgi a recuperar várias bolas nos últimos minutos. Nota-se que é um grupo muito unido, até pelo pormenor delicioso de Suárez, que em vez de festejar o segundo golo fica a agradecer e a aplaudir a assistência do Morita!

No entanto, apesar de ter corrido tudo bem, não consigo deixar de pensar que a “missa” estava encomendada… O árbitro não mostrou um único cartão amarelo ao Estrela da Amadora, quando Jovane Cabral em particular, teve várias entradas ao homem. Ainda mais “caricato”, no final da primeira parte ficou uma grande penalidade por marcar a favor do Sporting, por falta sobre o Suárez. Uma falta evidente a olho nu, que só mereceu a repetição da Sport TV depois do árbitro ter acabado a primeira parte. Por acaso não teve influência na atribuição dos três pontos, mas teve influência no resultado e no número de golos que Suárez marcou, porque este podia ter feito um “hat-trick” e estaria na frente da lista de melhores marcadores a par com o Pavlidis. Se fosse uma potencial grande penalidade contra o Sporting, certamente que a realização poria logo a repetição no ar.

Outro ponto negativo foi que apesar de os bilhetes terem esgotado, estavam quase 9 mil lugares vazios no estádio. Hoje houve adeptos que queriam ir ao futebol e não puderam, devido à falta de civismo de quem com Gamebox não foi ao jogo e não facultou o lugar. São demasiados lugares vazios num dia com um jogo a uma hora boa, na véspera de um feriado nacional. O Sporting tem de rever esta situação e ser mais exigente na venda das Gamebox. Existem clubes europeus que exigem uma militância quase a 100% para deixaram renovar um lugar de época, e nós temos de ir pelo mesmo caminho. Vender Gamebox a quem só comparece a dois ou três jogos por época, não é uma política justa, mesmo que financeiramente dê igual.

Enfim, este jogo não quer dizer nada para o “derby”, mas preocupar-me-ia se o Sporting tivesse dificuldade em vencê-lo. Força, Leões!!
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 30.11.2025 às 21:22

Leão XXV, o golo cedo fez ruir a estratégia do adversário, mesmo a de dar pancada. E realmente o Sporting nunca facilitou, não permitindo ao adversário qualquer reacção. E é assim que deve ser.
Gosto de ver o Sporting aproveitar as bolas paradas. No futebol actual é essencial e faz a diferença.
Não sou tão efusivo com o Suárez. Trabalha imenso, hoje marcou 2 golos, mas não pode falhar tantas oportunidades claras. Fico com a sensação que, muitas vezes, chuta de olhos fechados, tal a quantidade de vezes que acerta no guarda-redes. Mesmo os remates nos dois golos de hoje são motivo para análise. Talvez esteja a ser muito exigente, mas espero melhor definição no remate por parte de um jogador com a sua qualidade técnica.
Fiquei incrédulo com o lance no final da primeira parte sobre o Suárez. O VAR onde estava?
A questão das Gamebox é discutível.
Sem imagem de perfil

De Leão XXV a 30.11.2025 às 22:13

O Suárez está a melhorar a eficácia. Fica a ideia que no remate em que permitiu a defesa podia ter colocado a bola mais fora do alcance do guarda-redes. Às vezes é mais importante o jeito do que a força do remate.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 30.11.2025 às 22:23

O que me leva a ser exigente com o Suárez é a sua qualidade técnica.
É um avançado com qualidade técnica acima da média e por esse facto, se não for tão precipitado, tem capacidades para definir melhor o remate e ter outra eficácia.
Sem imagem de perfil

De Everton Costa a 01.12.2025 às 00:24

Concordo consigo caro Leão do Norte, se observarmos o segundo golo dele é um remate em cima do guarda-redes, felizmente passou ao meio das pernas do Renan e foi golo mas podia ter finalizado com mais qualidade, talvez estamos mal acostumados com a qualidade do Pote que finaliza muito bem.

Para já, percebi que os últimos posts desde o jogo frente ao Brugge estão a ser vosso e do Leão Zargo, está tudo bem com o Rui Gomes?
Sem imagem de perfil

De Zé Manel a 30.11.2025 às 21:12

Vitória "sem espinhas", o Sporting não deu qualquer hipótese e ainda falhou alguns golos "cantados". Aquele falhanço do Trincão na 1a parte teria sido um golaço! Ficou um penalty claro por marcar a favor do Sporting, o Suarez é abalroado pelo defesa do Estrela na grande área. Ninguém vai falar disso porque o jogo não teve história, mas fica mais uma mancha na arbitragem! Vamos Sporting!
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 30.11.2025 às 21:25

Zé Manel, foi uma vitória categórica.
Fiquei incrédulo com a atitude do árbitro e do VAR nesse atropelo ao Suárez.
Se fosse ao contrário teríamos chinfrim a semana toda.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.12.2025 às 04:33

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De carlos a 01.12.2025 às 07:01

vai la ver se ela esta a esquina da rua
Sem imagem de perfil

De LeaocabriL a 30.11.2025 às 21:35

Não há falta absolutamente no final da primeira parte. O defesa do estrela já tinha a posição ganha e o Suarez vai ao contacto da perna do jogador adversário.
Jogo de sentido único e vitória justa.
Sim, Cabral merecia cartão amarelo pelas muitas faltas aos jogadores leoninos, mas não havia penalti nenhum na final da primeira parte.
O que nós podemos queixar é de mais um amarelo escusado por parte do Maxi.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 30.11.2025 às 21:56

Não concordo.
O facto do jogador do Estrela ter a posição ganha não lhe dá o direito de dar aquele encontrão no Suárez.
E o contacto do Suárez com a perna do jogador adversário não é o motivo para a sua projecção. O motivo é o encontrão do jogador do Estrela.
Numa primeira instância o jogador do Estrela tem a posição ganha, mas depois, escusadamente, tem um movimento para afastar o Suárez e comete penalty. É a minha visão do lance.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.12.2025 às 04:39

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De carlos a 01.12.2025 às 07:02

ela esta la na esquina
Sem imagem de perfil

De Leão XXV a 30.11.2025 às 22:01

Não tinha nada a posição ganha, nem sequer tentou cortar ou cobrir a bola. O defesa do Estrela deu um encontrão no Suárez e impediu-o de chegar à bola. É uma grande penalidade evidente.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 30.11.2025 às 22:42

Amigo Leão do Norte

O Sporting obteve um resultado dilatado com justiça. Teve mérito e tornou fácil o que poderia ser complicado. A nossa equipa está num bom momento, sem dúvida.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 01.12.2025 às 00:07

Amigo Leão Zargo

A equipa nunca facilitou e realmente parece estar num bom momento.
Que este bom momento se confirme no próximo jogo.
Sem imagem de perfil

De Leão XXV a 30.11.2025 às 23:53

A lampionagem queixa-se de uma suposta grande penalidade sobre o Leandro Barreiro na Choupana. É tão falta como a falta que o Pavlidiis cometeu sobre um defesa do Nacional imediatamente antes. Foram picardias na área sem bola, que só têm repercussão quando dá jeito. Pelo mesmo critério, o árbitro tinha que ter marcado a falta do Pavlidis antes do lance da queda do Barreiro, logo, uma coisa anulava a outra. Já a agressão do Prestiani foi evidente, com influência no resultado.

Hoje foram anulados dois golos ao Sporting B que deixaram muitas dúvidas. Mesmo assim entraram 3 sem espinhas. Que sirva de exemplo para a equipa A, pois na sexta-feira vamos ter mais uma realização televisiva "à Benfica", por isso o VAR só vai ver para um lado.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 01.12.2025 às 00:11

Eles passam a vida a queixar-se de tudo. E os outros é que são os calimeros.
Sexta-feira não vai ser só a realização. Vão utilizar todas as manobras possíveis.
Sem imagem de perfil

De luis Moreira a 01.12.2025 às 00:21

Em boa altura temos jogadores em grande forma .E o Quaresma é um caso de análise. Bom jogo boa vitória
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 01.12.2025 às 11:09

Anónimo, és mesmo um rabolho burro pá!
Sem imagem de perfil

De Jose Silva a 01.12.2025 às 11:13

Uma vitória clara sem mácula. E como estamos a chegar ao Natal, será que vamos ter um Pinheiro na Luz a apitar o Sporting ?!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo