Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Dono disto tudo"

Rui Gomes, em 22.04.18

 

20986018_GW7BO.jpeg

 

"O documento do Benfica que O JOGO hoje revela, na sequência de outro revelado anteontem pela revista "Sábado", é um facto. Branqueiem-no, manipulem-no, mintam, mas, no fim, aquele plano à génio do mal de um filme do 007 continuará a ser um facto. Um facto ao qual o futebol decidiu, de livre vontade, fechar os olhos. Durante todo este tempo, nem uma pergunta institucional foi feita ao Benfica. Outro facto".

 

José Manuel Ribeiro, O Jogo

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:49

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De MarcoI a 22.04.2018 às 08:28

Mas o homem não leu o powerpoint?

Começa a ser criminoso esta desinformação sobre o SLB.

Os parolos dos adeptos às palminhas entende-se e ignora-se facilmente.

Agora jornalistas fazerem esta figura é um "bocadinho" demais.

Daqui a nada entro na onda do " é preciso acertar-lhes o passo" 😝

O único "facto" é que este jornalista é um palhaço.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 22.04.2018 às 10:35

É engraçado que os dois que falam são o jornal o jogo (assumidamente do fcp) e do grupo cofina que tem pequenos almoços com Bruno de Carvalho,que espalham a fake news,de que clubes são os directores de comunicação que passaram noites em hotéis juntos? Coincidências estás notícias aparecerem. Logo após o presidente do Braga ter apresentado uma queixa na federação e se estar a noticiar que 90%dos árbitros que apontarem os jogos do porto serem da associação do norte ( mesmo os jogos fora)?
Sem imagem de perfil

De João a 22.04.2018 às 10:45

O facto é outro, o único jornal desportivo que não fala desta máfia de carnide e A Bola, porque será??? Mas vai acabar tudo preso....só uma questão de tempo
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 22.04.2018 às 10:50

Alguém vai ser preso ou de um lado ou outro,pois se o slb não é condenado muita gente pagar pois só para processos de difamação muita gente vai pagar em dias de cadeia.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 22.04.2018 às 22:00

Vá lá que para irem presos precisam mesmo de ser "a máfia de carnide" e não apenas ser apelidados de tal pelos "seguidores" de saraivas e xicos marques.

Vá lá que na PJ (a de Lisboa) trabalha-se, não se bale. E o tempo que temos perdido com isto... 😑
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 22.04.2018 às 10:34

É tudo mentira, eles são santinhos...... a Judiciária é que gosta de implicar, são uns invejosos
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 22.04.2018 às 10:37

A mesma judiciária que está a investigar o presidente do Sporting por tráfico de influências entre outros?
Sem imagem de perfil

De Máximo a 22.04.2018 às 11:29

Em seis comentários já levas metade!
Tem calma que isto é tudo uma conspiração para abater o maior.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 22.04.2018 às 12:38

Não só que esquecem de que estão todos a ser investigados mas é engraçado só se fala num,sera que a toupeiras na justiça a trabalhar para outros clubes que não o slb? Porque que só saem notícias sobre o slb?
Sem imagem de perfil

De João Ferreira a 22.04.2018 às 15:23

Peço desculpa, mas isto causa-me indignação porque não passa de mais um exemplo de "fake news", de manipulação informativa, inventado pelos suspeitos do costume.

Alguém desmitificou todo este chorrilho de asneiras pelo que partilho o texto.


Ora, assim de repente, a primeira conclusão que me vem à cabeça foi: O BENFICA TINHA UM PLANO PARA ROUBAR O PORTO!

Conseguiu ? Não me parece, senão vejamos os factos:

- O Porto tinha um plano para levar a sede da Liga para a cidade do Porto e conseguiu, onde ainda hoje se mantém, pelo que foi mais um falhanço no plano do Benfica.

- O plano sobre "Ofertas personalizadas (...) a juízes, deputados, autarcas, etc", não refere se essas ofertas incluem conselhos matrimoniais a árbitros de futebol dados por esse grande especialista em mulheres, Pinto da Costa. Não se sabe se Luís Filipe Vieira terá aconselhado algum árbitro em sua casa nas vésperas de um jogo, mas sabe-se que continua casado com a sua esposa de muitos anos, pelo que, ainda que eventualmente possa ter frequentado o "Calor da Noite", nunca casou com nenhuma profissional do sexo dessas casas nocturnas...

Esse plano certamente tinha como referência o facto de um juiz portista ter impossibilitado o julgamento do maior caso de corrupção de que há memória no futebol português.
Ou terá tido como referência que um antigo presidente do Conselho de Disciplina da FPF (lá colocado pelo Porto) não tentou boicotar uma reunião onde o seu clube do coração iria ser condenado por corrupção.

O plano tentava certamente imitar o controlo do Porto sobre uma boa parte da polícia, da justiça, dos juízes, dos tribunais, do serviço de estrangeiros, de advogados, de jornalistas na cidade do Porto, possibilitando a fuga para a Galiza de Pinto da Costa ou a naturalização acelerada de jogadores, e a conivência do SEF.
O plano do Benfica tinha essas referências mas falhou cabalmente.

- Quanto ao "Retirar dividendos dos apoios (aos clubes da capital)", sendo dito desta forma, parece um crime hediondo! Afinal onde é que já se viu um qualquer clube querer retirar dividendos dos apoios aos clubes da sua cidade??? Crime lesa pátria! Mas mais uma falha no Plano maléfico do Benfica. Claramente esse "retirar de dividendos", continua a ser superiormente executado pelos andrades, como se vê semana após semana.

- O plano do Porto há mais de 30 anos foi, "Aumentar influência nos órgãos de poder federativo". Conseguiu-o sobretudo no controlo da arbitragem, da disciplina e da justiça. Quem não se lembra que a AF do Porto não abdicava nunca de escolher quem mandava na arbitragem, deixando os despojos para as associações secundárias?? Claramente, mais uma vez, o plano do Benfica, também neste ponto, falhou!

- O plano maquiavélico do Benfica, passava também por "Colocar treinadores na formação da FPF"... ora, basta ver quem eles são:
Sub-21 - Rui Jorge (ex-Porto e Sporting);
Sub-20 - José Oliveira (ex-Porto);
Sub-19 - Hélio Sousa (ex-Setúbal);
Sub-17 - Rui Bento (ex-Benfica e Sporting);
Sub-16 - Emílio Peixe (ex-Sporting e Porto. Curta passagem pelo Benfica);
Sub-15 - Filipe Ramos (ex-Sporting).
Mais um rotundo falhanço no plano do Benfica!

- Por outro lado, o plano passava também por "Emprestar jogadores, impondo treinadores", imitando o que o Porto faz há mais de 30 anos (chegou a ter 14 jogadores emprestados ao Leça) e colocou nos adversários treinadores como Pedro Emanuel, Domingos ou Jorge Costa...

Ora quem olhe para os plantéis da 1ª liga percebe que, entre os 3 grandes, não há quem se possa rir muito dos outros no que diz respeito a jogadores. E no que diz respeito a treinadores? O Sporting é quem tem mais emprestados.

Dos 17 adversários do Benfica, apenas o Moreirense (Petit) e o Tondela (Pepa), têm treinadores com passado benfiquista.

José Couceiro (Setúbal), José Peseiro (Guimarães), Luís Castro (Chaves) e Miguel Cardoso (Rio Ave), têm passado portista e Abel Ferreira (Braga) e o mesmo Couceiro (Setúbal) têm passado sportinguista. Assim, facilmente se conclui que também este ponto do plano foi um rotundo fracasso.

Sem imagem de perfil

De João Ferreira a 22.04.2018 às 15:24

O "nojo" escreve ainda na primeira página que as "Águias queriam "reforçar" opinadores: pessoas com carisma e alinhadas".

Escandaloso!!! Então neste paisinho da treta, à beira mar plantado, em que diariamente somos bombardeados em todos os canais e sobre todos os assuntos com comentadeiros parciais, lambe-botas, pró-sistema, o Benfica queria opinadores com carisma??? Não se admite!

Quanto ao "Previsto departamento para investigar adversários", está visto que foi mais uma falha no plano.
Afinal foram os dragartos que criaram um departamento para nos investigar e até aposto que o formalizaram no célebre encontro anti-Benfica, em Maio de 2017 (pré-tetra) tendo como protagonistas Nuno "pigmeu" Saraiva, Francisco "goebbels andrade" Marques e Manuel Tavares, que a partir daí lançaram a mais nojenta campanha que o país já viu.

Diz ainda o "nojo" que as "Votações telefónicas na televisão eram manipuladas". Fantástico! Surpreendente! Ninguém diria! O país está estupefacto!
Num desporto em que o número de espectadores é manipulado no Estádio do Ladrão de 15 em 15 dias ainda há quem se surpreenda com "votações telefónicas" manipuladas... isso é para meninos...

O que o "jornal o nojo" não fala é da gravação de Bruno de Azevedo de Carvalho, gabando-se de estar na Àfrica do Sul e mesmo assim colocar o amigo e ex-colega de faculdade, Proença, na presidência da Liga.

Na mesma gravação onde se gaba de ter evitado que Vítor Pereira fosse nomeado para o Comité de Arbitragem da UEFA.

O mesmo jornal, de que Manuel Tavares foi director, não fala dos pequenos-almoços em família, promovidos por Bruno de Azevedo de Carvalho com jornalistas de vários órgãos de comunicação social.

O mesmo jornal "o nojo" que nunca fez capas com zandinguices, com a fruta e o café com leite, com os Guímaros, Calheiros, viagens pagas ao Brasil, com o GPS Pinto da Costa, os quinhentinhos, os Olegários, Martins dos Santos, António Costa, os 100 metros costas do Pratas, etc, etc.. o mesmo jornal que acha normal o número de nomeações de árbitros do Porto para os jogos do Benfica (9 em 10).
O mesmo jornal que não faz primeiras páginas com as ameaças dos super ladrões a Soares Dias e a muitos outros vem mais uma vez, em conluio com o Grupo Cofina e a Impresa tentar conspurcar o nome do Glorioso.

O que essa comunicação social parcial e nojenta deveria ter escrito como manchete, para ter um pouco de credibilidade, seria: O BENFICA TINHA UM PLANO PARA ROUBAR O PORTO... MAS FALHOU EM TODA A LINHA.

Sentindo-se com total impunidade, isto não está em nenhum email, em desespero de causa criam mais um conjunto de “fake news”, baseado em práticas criminosas de muitos anos.

Para completar o ramalhete, como o Benfica manda nisto tudo, eis os nomes de quem está à frente dos destinos do futebol em Portugal:

Presidente da FPF: Fernando Gomes, adepto do FCP.
Vice-Presidenteda FPF: Tiago “Cachecol do Porto”, adepto do FCP.
Presidente da Liga: Proença, um ex-árbitro corrupto.
Presidente da AG da Liga: um vigarista encartado e fanático pelo FCP.
Directora executiva da Liga, Sonia Carneiro, adepta do FCP.
Vice presidente da Liga: Um tal Santos ex-presidente da CMPenafiel e adepto do FCP.
Presidente do CA: Fontelas, sportinguista com o filho a jogar na formação do SCP e a ex-mulher secretária do Proença na Liga.
Vice-Presidente da CA: Paulo Costa, ex-árbitro envolvido no AD e adepto do FCP.
Presidente da APAF, Luciano Gonçalves adepto do SCP, que tem o filho e a filha a jogarem nas equipas de formação do SCP e que trabalha num empresa de que tem SCP como cliente.

Não há dúvida que o Benfica manda nisto tudo! Sejamos honestos!
Sem imagem de perfil

De Máximo a 22.04.2018 às 15:33

Oh João, tu és o Gordo Guerra, vá lá assume, disseram-me que sim.Disseram-me!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2018 às 15:49

Caro João Ferreira,

Qual é a sua tese?... Quanto mais escrever, mais no convence da inocência do clube da Luz?

Acho que não vai atingir esse seu objectivo.

No que refere do Sporting, deve ser por isso tudo que andamos décadas sem vencer um campeonato.

Santa paciência!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2018 às 15:53

P.S.: E tem toda esta informação retida na memória, ou já tem a cartilha paraparada para andar a navegar a blogosfera e as redes sociais?
Sem imagem de perfil

De João Ferreira a 22.04.2018 às 16:22

Caro Rui Gomes, apanhei o texto num blogue. É um texto longo, de facto, porque é uma resposta a um longo role de acusações falsas a que já nos habituámos.
O facto do SCP não ter ganho não prova nada, nem tem nada a ver com isto.

O melhor mesmo para os sportinguistas é olharem para dentro e verem o tipo de gestão miserável que têm tido (sofrido?) ao longo dos anos. Algo que o Porto também tem tido mas que têm disfarçado à custa de muita fruta.

Mas a minha mãezinha sempre me disse que a verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem à superfície. Já estamos a ver o azeite.
O tempo é o melhor professor.
Saudações desportivas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2018 às 16:33

Meu caro,

Não diz muito se acredita mesmo nessa tese.

Tentar fazer acreditar que um clube da dimensão do Sporting e com as grandes equipas que já teve, só consegue vencer um ou dois campeonatos em uma ou duas décadas por incompetência própria, é nada menos do que surreal.

Insistem na mentira que é na realidade o futebol português!!!
Sem imagem de perfil

De de Vigia a 22.04.2018 às 18:24

Boa tarde Rui

Estou aqui no sofá a esperar a Final de Futsal e a acompanhar no telemóvel o que a blogosfera vai produzindo. Ao ler o seu comentário obriguei-me a levantar, a pousar a mini, e vir ao pc para dizer-lhe que faço meu o seu comentário sem tirar uma única letra.

SL

PS
esperemos que o dia mantenha vitórias, como no volei, seja em Espanha seja em Portugal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.04.2018 às 19:55

Até ao intervalo, o Movistar está a ser muito superior ao Sporting. Continua a existir uma grande diferença entre estas duas equipas.

Se o Sporting não fizer o 3-2 rápido, no segundo período, o jogo acaba.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo